HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

O apagar.


30 janeiro 2011




Já vi muitos poetas - alguns nem tão graduados - escreverem sobre a beleza da borracha. Não a beleza física, óbvio, a beleza do que somente ela é capaz de fazer, apagar. Isso é o defendido pela maioria, a beleza de apagar, poder voltar atrás e refazer, mas particulamente não vejo nada de significante em poder voltar atrás para consertar erros, eles têm que permanecer ali, intactos, para reforçar o amadurecimento, para reflexão. Do que adianta errar, voltar e acertar? Nada de experiência, nada de evolução...

Contradição.



Ele cresceu em meio ao romantismo. Ela cresceu acreditando em amor de família e amigos, e só. Ela acabou se apaixonando, mesmo sabendo que não podia, porque no fim, acabaria sofrendo. Ele, quando descobriu o que ela sentia, foi solidário, não a amava, mas não podia tratá-la mal. Ela sofreu mesmo assim. Ele não sabia o que fazer. Ela também não. Ela decidiu que não o amava mais. E então ele finalmente percebeu que sim, a amava. Ela estava confusa. Ele também. Enfim decidiram que se amavam mesmo, da melhor maneira possivel. Estão juntos hoje e são felizes, até. Ela ainda se revolta um pouco, está contrariando os seus principios, ora! Ele se estressa com ela, uma vez ou outra, afinal, ela é mesmo bem irritante. Ela ainda se martiriza por ter feito ele despedaçar uma rosa... Mas eles estão bem assim, vão seguindo e discordando em muita coisa, mas ela acredita no 4ever.

Olhe além do que você vê.


25 janeiro 2011

Na teoria o ser humano é uma máquina perfeita, mas na pratica ele é um ser cheio de defeitos e imperfeições. O ser humano adora encontrar defeito em tudo, gosta de menosprezar aqueles que são melhores do que eles, gosta de ser o superior. Isso é tão cruel e humano. Então aceite, que você nem ninguém são perfeitos, aprenda a conviver com as imperfeições e transforme-as em algo bom.Vai ver que a vida pode ser bem melhor quando se aceita as coisas do jeitinho que elas são (não que de vez enquanto não seja preciso fazer uma pequena revolução, elas também podem ser boas).

Sei que as vezes, é difícil ver a beleza na vida e nas pessoas, mas se realmente procurar vai encontrar algo que vai faze-lo sorrir. Olhe além do que os olhos veêm e você vai ver como a vida pode ser bonita e como as pessoas podem ser legais.  É só querer!

Coisas que você não deve esquecer: 1) Sorria! Faz bem pro corpo e pra alma. 2) Elogie as pessoas! Isso vai faze-lo feliz e vai fazer as pessoas felizes. 3)Olhe além do que você vê, a muita beleza além do que nossos olhos humanos podem ver.

Playlist inspiration: Katy Perry!


24 janeiro 2011


Hoje estou katymaníaca, não paro de escutar as músicas da Katy. Boom, boom, boom, even brighter than the moon! Adoro esse clima de verão californiano do clipe Teenage Dream, os docinhos de California Girl, e o glamour de Waking up Vegas. O que me inspira nela é o estilo. Ela tem muito estilo! Fala o que pensa, usa o que quer. Não é toda garota que decoraria suas unhas com a foto do namorado, ou usaria uma roupa metade noivo e metade noiva.

"É minha personalidade descolada e insolente. 
Você vai me ver fazendo as coisas mais diferentes. 
Talvez você não espere isso, mas é o tipo de coisa que gosto de fazer." - KP


Nesse canal do Youtube  você pode conferir todos os vídeos da Katy e nesse outro você pode conferir a perfomance da Katy Perry on David Letterman.

Amor próprio.


23 janeiro 2011



Corpo de criança. Pulava, ria, chorava, fazia manha, conseguia o que queria com os seus argumentos infantis muito bem elaborados. Era um pouco diferente, ninguém duvidava. Passava horas caladas, em seu canto, desenhando, observando tudo e a todos e depois despejava um rio de palavras em todos, uns pensamentos bobos com alguns fundamentos, uns sonhos estranhos com alguma magia, declamava poemas inventados por amigos imaginários. As crianças da sua idade a chamavam de doida, pois nunca estava satisfeita com nada, sempre falava de coisas que não faziam sentido. Conversava com anjos e dançava sozinha, apreciava a sua própria companhia e era feliz, tão feliz que alguns pensavam que a pequena era completamente alheia ao mundo. Era justamente o contrário, era extremamente perceptiva e ainda nova percebeu o que alguns morrem sem saber, toda a alegria do mundo está concentrada em nós mesmo, atribuir a felicidade a outras pessoas é se tornar dependente de alguém que nem sempre merece tal responsabilidade.

Just you want is love!


18 janeiro 2011

Tem alguém ai fora de mim? Alguém além de mim que senti isso assim? Alguém que alguma vez esteve longe de alguém amado? Longe daquilo que mais queria? Alguma vez alguém já sentiu aquela necessidade terrível de encontrar um meio de se teletransportar e atravessar as distâncias imensas que separam você e essa aquela pessoa, só pra poder abraça-la e só pra poder dizer eu estou aqui do seu lado e sempre vou estar quando você precisar? Só pra sentir que faz parte de da vida de alguém? Só pra sentir alguém perto de você?

Pois é, a vida nem sempre é como a gente quer e as pessoas nem sempre estão aonde queremos que elas estejam, as vezes, dentro de nossas cabeças temos a ligeira impressão de que o mundo gira em torno de nós, e que as pessoas tem de estar aonde queremos que esteja, mas não é assim. Isso que eu estou escrevendo é tão confuso, é um sentimento difícil de se colocar em palavras. Talvez esse sentimento seja apenas um desejo de amar e ser amada, de se sentir útil a alguém, de encontrar algo pra te segurar quando se está prestes a desmoronar.

Acho que no fundo tudo que procuro é um pouquinho de atenção, acho que é o que todos procuramos. Alguém pra cuidar da gente quando o mundo parece tão grande, alguém pra dizer: I'm with you, you'll never gonna be alone! Because we are human and just we want is love. 

Nunca cresça!


12 janeiro 2011

Quando eu era pequenininha se alguém me perguntasse o que eu iria ser quando crescesse, eu responderia imediantamente que tudo que eu mais queria era ser cantora. O tempo passou, mudei de idéia constantemente, já quis ser arquiteta, advogada, professora e agora médica.

Eu cresci (ok, não cresci muita coisa), e comecei a ver o mundo de uma forma diferente e a cada dia que acordo descubro algo sobre mim que eu mesma não conhecia, estou descobrindo a minha estupidez, as minhas loucuras, os meus erros, as minhas alegrias, as minhas paixões, os meus medos e os meus sonhos. Sonhos este que se multiplicam cada vez mais, alguns impossíveis, alguns nem tanto, alguns eu já realizei, outros estão longe disso. Estou vivendo um momento de descobertas sobre o mundo e sobre mim mesma, minhas idéias e opiniões estão todas embaralhadas na minha mente e estão em constante mudança.

Diante de tantas descobertas e mudanças sinto que o mundo está girando cada vez mais rápido, e então tudo que eu quero é que o mundo pare, que o tempo pare e que eu continue a ser uma criança sem preocupações e obrigações. 


Quando criança eu queria tanto ser adulta, mas nunca imaginei que se tornar adulto iria muito além do fato de crescer e ser uma pessoa grande. É difícil se acostumar com as responsabilidades que essa nova fase da vida traz.

Aos poucos estou descobrindo o que quero e onde quero chegar, só vai faltar agora descobrir o caminho a trilhar. Ontem entrei pela primeira vez em um estúdio pra gravar as vozes nas minhas músicas. Tive de fazer um... dois... três... dez... mil tracks até que ficasse perfeito, foi cansativo, mas nem me passa pela cabeça desistir, afinal quando se começa algo deve-se ir até o fim, e fazer o melhor que você puder. Principalmente quando se é algo que se ama tanto. Eu não sei se essa coisa de cantar vai dar em alguma coisa. Só sei que isso me faz muito bem e que cantar me faz voltar a ser criança, voltar ao meu quarto onde eu pulava, cantava e sonhava.

Agora se alguém me perguntar o que eu quero fazer da minha vida eu irei responder: Eu quero cantar a vida, e deixar ela tocar, quero apenas seguir o ritmo dela, sem medo de dançar!

Oh darling, don't you ever grow up
Don't you ever grow up, it could stay this simple
I won't let nobody hurt you, won't let no one break your heart
And no one will desert you
Just try to never grow up, never grow up!

Tudo que me pertence!


06 janeiro 2011

Eu sempre prefiri não pensar muito nas coisas que realmente me afligem, deixo de lado, esqueço por um tempo, ajo como se não houvesse nada de errado. Mas existe uma hora que ignorar é pior do que enfrentar, meu maior problema sempre foi com a eternidade, nunca penso no fim das coisas, e me escondo atrás da desculpa de que devemos aproveitar o momento, mas essa desculpa ruiu, não serve mais para me proteger e me vi obrigada a pensar no futuro, em quantos amigos não vão formar comigo, em quantos rumos diferentes todos podem tomar, em quantos lugares os sonhos podem nos levar e em como vou encarar tudo sozinha, conclui quase entre lágrimas que talvez houvesse muitas decisões para serem tomadas sem ajuda. 

Então eu volto ao passado para pensar em quantas vezes tive apoio em decisões e em quantas coisas eu enfrentei e me vejo cercada de pessoas, pessoas que eu sei que não estarão comigo por muito mais tempo e percebo como crescer é dificil, são ideias bastante pessimistas e reais ao mesmo tempo, o que torna tudo muito mais complicado. Eu sei, é claro que eu sei que está nas minhas mãos cuidar para que as pessoas estejam sempre comigo, mesmo que a distância, e eu sei também que para os sentimentos verdadeiros não existem obstáculos. Talvez a verdadeira razão de tudo doer tanto, o passado, o presente e o futuro, é o meu medo de não conseguir cuidar de tudo que me pertence, de acabar enlouquecida de tanto querer amar, cuidar e ter e não poder.
Por @liihds

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.