HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

Odeio o fato de odiar


26 fevereiro 2011


Odeio palavras com som de z
Mas que se escrevem com s 
Só pra me contradizer
Odeio pessoas que perguntam por que?
Quando não é pra se entender
Odeio o fato de sempre querer mais e mais
Mesmo que eu já tenha mais 
Do que qualquer um de vocês
Odeio o fato de odiar 
Porque a vida foi feita pra se amar!

Menospreze o tempo.


25 fevereiro 2011


O que são anos? Ah, por favor, não me fale de tempo enquanto ele corre sem parar. Eu percebi que muito dele havia passado quando precisei de mais do que eu tinha. Não me diga que devo experimentar de tudo enquanto há tempo. A permanência me traz mais emoções, experiências e aprendizado do que mil coisas feitas por segundo. O tempo vai passar, ah, ele vai sim. Mas quem disse que é por isso que devemos aproveitar cada segundo? Desperdiçar um pouco do tempo não seria usar ele? não é isso que temos que fazer? Eu escolhi o que fazer com ele, eu escolhi que não devo planejar, é viver um dia de cada vez, até que esses dias virem anos e depois lembranças, as minhas lembranças, resultado do que eu fiz com o tempo que foi disposto a mim.

Nas suas mãos.


23 fevereiro 2011



E com uma palavra tudo se transforma, a direção muda e um nó seco forma na garganta. O corpo reage, tentando se livrar da triteza pelos olhos. Mas a tristeza é tão grande, que por mais que desça pelo rosto, ainda continua lá : grande e pesada demais para te deixar reagir. O corpo expele qualquer fonte de energia e você começa a se perguntar quando é que isso vai ter um fim. O mundo gira, mas você não se importa. Os sonhos estão ali, mas você não quer alcançá-los... Ah, por favor! Use aquele cantinho de você que a tristeza ainda não conseguiu domar : o orgulho. Deixe que ele te domine, afinal, ele é um pouco mais saudável do que toda essa tristeza que ainda não parou de transbordar. Sorria, ainda que isso gaste todo o seu esforço, vai valer a pena depois. E o mais importante, não se preocupe por tão pouco. Está nas suas mãos, e somente nelas, todo o seu futuro. Decida bem o que fazer com ele.

Distância


22 fevereiro 2011


Você já esteve a kilometros de distância de alguém que precisou de você? Alguém que você gosta muito mas por causa da distância não pode abraçar essa pessoa, não pode chorar junto com essa pessoa, ou começar a rir loucamente e contar piadas pra fazer essa pessoa sorrir quando está chorando loucamente. Doí muito não poder fazer nada disso porque você está a kilometros de distância dessa pessoa e a única coisa que você pode fazer, é mandar um mensagem dizendo: "Não importa a distância que nos separa, eu vou sempre estar junto de você. Nunca se esqueça: pense em mim, porque eu estou pensando em você." É assim que me sinto agora, espero que essa pessoa entenda que a distância me impede de estar ai ao seu lado todos os dias pra fazê-la rir quando estiver prestes a chorar, pra fazê-la chorar de tanto rir, pra ajuda-la a escolher uma roupa pra sair, ou simplesmente pra fazer brigadeiro e assistir Friends até de madrugada.

O sentido da vida.


17 fevereiro 2011


Quem disse que a vida precisa ter um sentido? Talvez seja cedo pra dizer isso, ou pra tirar qualquer conclusão, mas a vida não tem um sentido. Ela tem vários. Um para cada época, situação e tempo. É uma coisa que vem me atormentando há um tempo e as vezes chega a sufocar : o sentido das coisas. Embora muitos procurem a razão e só fazem o que ela manda, certos mesmo estão os que agem por instinto. Talvez o impulso seja a forma espontânea da razão. Talvez as coisas mais pensadas sejam os maiores erros.

Um amor diferente


10 fevereiro 2011


Não vou falar de amor entre casais, nem amor de amigos. Não, nada disso. Nada muito clichê, que me lembre àqueles filmes americanos. Muita gente já fez isso, muita gente já escreveu textos em que há esse tipo de amor, em que há esse tipo de atração. Mas não estou falando disso. Nem todo mundo precisa disso. Eu não preciso disso. Por isso vou falar de um amor que é sincero, que não precisa estar perto para senti-lo perto, não precisa tocar para senti-lo próximo. Ele é tão frágil que nem todos podem compreendê-lo. Esse amor é o de fã.

Você deve estar formulando várias perguntas em sua mente, e eu certamente compreendo. Mas quero que saiba que pra esse tipo de amor, não existe alguma explicação. Se quisesse, poderia terminar esse texto aqui, agora. Mas estou inspirada, então vamos ver no que vai dar:

O amor mais sincero que conheço, além de ser o mais frágil é esse. É amar alguém que está a quilômetros de distância, e provavelmente nem sabe que você existe. É acreditar no impossível. É sonhar. É deixar transparecer a sua alegria. É cantar. É sentir. Como eu disse no início desse texto, não quero que fique muito clichê, mas se não fosse desse jeito, não era eu quem estava escrevendo.

Na verdade, gosto de escrever assim. Por que não estou mentindo. Você sente como se seu coração fosse cravado numa pedra, e seu destino estivesse seguindo para um novo caminho. Um grandioso caminho. Um caminho que só você conhece, e se tiver sorte, terá seu auge, terá seu sonho realizado, como se
fosse uma missão cumprida. Então não deixe de sonhar, não deixe de acreditar em seu ídolo, e apóie-o em todos os momentos que puder. Sinta o que eu sinto, pois tenho certeza que você não vai se arrepender.
Por @isabelacleite

Playlist inspiration: The Band Perry


09 fevereiro 2011


Essa playlist eu devo a Lelê, afinal foi ela que me apresentou The Band Perry a alguns meses atrás. Me lembro que escutei mais de umas 50 vezes seguidas a música de mais sucesso deles If I die young, a letra dessa música é muito linda. Quanto a banda, achei super simpático o jeito como ela foi formada. Os três são irmãos, e Kimberly, a irmã mais velha, adorava música e queria montar uma banda, então meio que obrigou os irmãos a aprenderem a tocar e cantar. Não sei se aconteceu realmente assim, afinal eu li isso em outro site, e as pessoas as vezes mesmo sem querer distorcem as coisas, mas mesmo assim achei super simpático.

O estilo deles é country, e eles mandam super bem no acústico, acho até mais legal só os três cantando e tocando sozinhos do que com uma banda, porque a sincronia dos três é impressionante. Pra quem tiver ficado curioso esse é o canal deles no youtube (clica aqui pra ver o canal deles no youtube), eles já tem dois clipes: If I die young e Hips to my heart, e além dos clipes tem 4 vídeos com um acústico que eu amei. Espero que tenham gostado da dica. 


If I die young


08 fevereiro 2011

Nós estávamos sentados na praia diante do mar. Já era tarde e o céu começava a escurecer. O único barulho que se ouvia era o mar imponente batendo nas pedras. Falando assim até parece que o mar estava agitado. Muito pelo contrário. Naquele dia o mar estava suave, essa era a palavra certa pra descrever o modo como ele batia nas pedras. Era como se ele estivesse acariciando-as. Eu olhava o horizonte deslumbrado com tanta beleza e poder. Então ela quebrou o silêncio.

- Eu tenho medo de morrer jovem.
- Medo de morrer jovem? Por que? - Não fazia a mínima idéia de onde ela tirara aquilo.
- Não exatamente morrer jovem, mas morrer sem realizar meus sonhos, sem sentir o amor de um homem. Sem nem ao menos ter realmente vivido. - Ela ficou em silêncio por mais um tempo, e então continuou. - Morrer? Isso todos nós vamos um dia. Mas viver... Será que todos nós vamos fazer isso? Será que todas as pessoas realmente vivem? Já não tenho mais tanta certeza, viver já não me parece mais um simples ato de respirar.


Eu não respondi, porque não tinha respostas. Ela não falou mais nada. Eu também não. Nós ficamos ali por muito tempo, apenas no silêncio junto de nossos medos e perguntas sem respostas.

O que está acontecendo?


01 fevereiro 2011


''O que está acontecendo?
O mundo está ao contrário e ninguém reparou
O que está acontecendo?
Eu estava em paz quando você chegou''

São tantas as coisas erradas no mundo e por mais que nos preocupemos com elas, as vezes o que mais queremos é tão pouco e parece tão mais complicado do que a fome ou o aquecimento global, seria considerado egoísmo pensar mais nos seus problemas do que nos que atinge a humanidade ? ou seria o caminho certo? resolver as coisas erradas do mais perto ao mais abrangente ?
© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.