HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

Meu.


31 março 2011

Limpei as aspas do que era meu, me citar ao começar era atitude de quem se envergonha com comentários.

Íntimo.



Remexe, revira dentro de mim. Uma vontade completamente inquieta de sair pelo mundo, conhecer cada canto diferente de cada lugar, dos mais conhecidos aos mais isolados do mundo. Vontade de expandir, porque de repente o meu lugar é pequeno demais para abrigar tanto sonho, tanta vontade, tanta sede de conhecer. Querer voar, sentir o frio cortante e o calor mais do que insuportável, ajudar quem tem fome e me fazer notar por grandes nomes. Sentir saudades e mesmo assim não querer voltar...

Miragens.


23 março 2011


Nós andamos nessas estrada da vida procurando por algo que nós faça continuar em movimento, algo para nos balançar um pouco e nos motivar a seguir em frente. Hoje eu vi o que eu procurava. Hoje eu tive a chance que eu precisava. Tão rápido quanto ela veio, ela se foi, como uma miragem no deserto, ela me iludiu por algum tempo me dando esperanças. Só que ela se foi e eu não tive chances de protestar, não tive chances nem ao menos de dizer: "Fique! Só por algum tempo. Fique! Só me dê um tempo pra que eu possa ganhar forças pra continuar sem você".

Foi assim como uma miragem que eu tive a chance de tornar os meus sonhos reais. Agora a única coisa que eu posso fazer é me perguntar se da próxima vez vai ser real ou se eu ainda vou ter que ver muitas miragens até meus sonhos se tornarem reais.

Sonhar com o realizar.


10 março 2011


A porta do quarto se fecha e então o mundo é só dela. Não existe ninguém do lado de fora, não existe mais nada, só ela. O mundo lá fora é apenas uma lembrança da realidade. As luzes se apagam e a música começa a tocar, ela se perde em seu próprio delírio, ela é a rainha naquele mundo que ela mesma inventou, não existe ninguém lá pra dizer o que ela tem de fazer ou o que está certo ou errado. Nesse lugar ela pode ser ela mesma, sem medo do que vão dizer. Ela pula, ela dança, ela canta, ela cria histórias enquanto a música continua a tocar. É assim todo dia, ela se perde no próprio mundo que criou. Isso não é algo ruim, não pra ela, isso a faz feliz, e a faz se sentir melhor quando as portas se abrem e ela tem de enfrentar o mundo real.

Nem tudo no mundo real é ruim, na verdade ela o acha bem emocionante. A perspectiva de que tudo que ela sonha dentro do seu próprio mundo possa se tornar realidade a faz se sentir disposta a enfrentar o desconhecido e arriscar. A vida é feita de sonhos e tudo se torna mais emocionante quando se tem um grande sonho, afinal um dia desses ela pode acordar e perceber que a realidade se tornou tudo aquilo que um dia ela sonhou dentro do seu próprio mundo.

Capture to remember.


08 março 2011

Vida. Alegria. Erros. Passos. Essas são as palavras do momento. As vezes eu sinto que estou vivendo tanta coisa em tão pouco tempo, tenho medo que acabe deixando algo passar despercebido. Queria que meus olhos fossem como uma camêra e eu pudesse capturar cada segundo de alegria, cada emoção, cada passo da minha vida. Seria incrível ver todas as pessoas que passaram pela minha vida, sem exceção, todos os erros que cometi, todas as descobertas que fiz, e ver o quanto aprendi com tudo que passei, e no que tudo isso me transformou. Eu aprendi e descobri muito no último ano e fico me perguntando se vou ter mais momentos como esses que tive ou se eles vão ficar só na memória? Então é melhor garantir e capturar cada momento na memória para lembrar para sempre, por que cada momento é único! 

Playlist inspiration: Shania Twain!


05 março 2011










Muitas pessoas já me perguntaram que músicas eu escuto, que músicas me inspiram. Quase sempre eu escuto sempre a mesma exclamação: ãn? Nunca ouvi falar dessa Shania Tem. Então achei que seria legal falar um pouquinho sobre as músicas que fazem parte da minha vida, não sei se elas vão inspirar alguém como me inspirão, mas vale a pena tentar.

Um dos meus maiores exemplos é a Shania Twain, ela tem uma voz incrível, escreve ótimas músicas, é batalhadora e ainda é bonita. Quem não gostaria de ser tudo isso? Como eu já sei a história da Shania de cor e salteado, vou contar um pouquinho pra ver se vocês ficam mais interessados em escutar as músicas dela, apesar de eu ter certeza de que todo mundo uma vez na vida já escutou Man! I feel like woman.

Pra começar o nome dela de verdade é Eilleen Edwards, ela nasceu no Canadá em 1965 (ela já tem 45 anos e ainda tá interona, isso é de se admirar), e quando era bem pequenininha os pais dela se separaram, logo a mãe dela se apaixonou por um carinha chamado Jerry Twain, por isso o Twain no nome dela, ela considerava ele como o seu pai de verdade então adotou o nome dele. Eles não tinham muito dinheiro então desde nova ela tocava em clubes e televisões locais pra conseguir algum dinheiro, em um documentário que vi ela dizia que a mãe dela muitas vezes não tinha nem vontade de se levantar da cama e dizia: Se eu não posso dar o que comer para os meus filhos, o que adianta me levantar. Mas a Shania também sempre diz, que como seu pai era de origem em indigina apesar da falta de comida, nunca faltava música na casa deles.

As coisas melhoraram pra família dela, e eles conseguiram montar um negócio próprio, nisso a Shania já tinha 21 anos, foi quando os pais dela morreram em um acidente de carro. A partir dai ela teve que tomar conta dos irmãos mais novos. Da pra acreditar que eles chegaram a tomar banho de rio por que não tinham dinheiro? Mas com o tempo os irmãos dela cresceram e ela conseguiu gravar um CD, só que não com músicas dela, os caras da gravadora só aceitaram que ela gravasse um CD se fosse com músicas de outros compositores de country, acabou que o disco vendeu apenas 100 mil cópias, eu estaria feliz se vendesse 100 mil cópias do meu CD, mas comparado com o que ela vendeu depois com os próximos discos 100 mil não é nada.

Depois desse primeiro CD ela conheceu um dos melhores produtores dos Estados Unidos, ela já produziu  artistas como Bryan Adams e AC/DC, ele viu um vídeo da Shania e ficou fascinado por ela, literalmente. Além de ele produzir o disco dela, os dois se casaram no mesmo ano em que se conheceram 1993. Então Shania gravou seus CD's de sucesso: The woman in me, Come on over e Up!, o que consagrou ela como uma das maiores vendedoras de CD's country do mundo.





A dois anos atrás ela se separou, por que foi traída e recentemente se casou com o ex-marido da mulher com a qual o ex-marido dela tinha traído-a. Que rolo! Enfim, ela se casou novamente, tem um filho de 10 anos do ex-marido e pretende ter mais filhos, e agora depois de 7 anos ela está produzindo um novo CD. Enfim é melhor eu parar acho que já escrevi bastante. Só pra terminar como disse a Hayley Willians no twitter: Shania faça mais um recorde!

Ri muito quando terminei de escrever e vi o tamanho do post. Eu me empolguei, não sei se vocês vão gostar, mas pelo tamanho do texto da pra ver que eu gosto muito da música da Shania Twain! Viu como ela me inspira? 

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.