HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

De fato, você não sabe.


29 setembro 2013


Eu sei que você não sabe, talvez até nem queira saber. Provavelmente você nem chegou a descobrir a pinta que se esconde atrás das minhas costas e das quatro que formam quase um circulo acima do meu peito. Sei por que não tivemos nada que faça isso se comprometer em uma descoberta, e mesmo se tivéssemos não sei se você realmente iria perceber. Você é desatento. Não percebe as coisas mais simples, coisas que para nós poetas chega a ser  vantajoso. O jeito que os pássaros voam quando estão sozinhos e quando estão em grupo, o andar das nuvens, o jeito como um idoso sorri, o olhar de uma mãe, a brisa nas arvores. Para mim isso é a beleza do dia a dia, pra você é só monotonia. 

Sei que você nunca percebeu o modo como tentei controlar minha risada enquanto estava com você. Geralmente ela fica sem controle. O jeito que mexo em meu cabelo quando fico nervosa ou ansiosa, como levanto a sobrancelha quando fico desconfiada. Mas você não percebeu né? Como também nunca vai perceber meus gostos e manias. O fato de eu ter de tomar chocolate frio todo dia de manhã por pura vontade e tomar café de tarde por pura preguiça. Não, de fato você não me conhece. Você nunca vai saber que eu já andei de skate ou tive paranoias de perseguição. Que eu já tive amores de desenhos animados que depois se tornaram literários, de qualquer forma, são todos muito surreais. Aliás, você nunca soube que eu já tive um amigo surreal e que já planejei me casar com ele.  

Aposto que você riria disso e me chamaria de louca. 
Mas loucura de fato foi amar você.

Tag: Seu texto aqui!


28 setembro 2013


Quando posto textos meus no LeitoresAnonimos muita gente vem pedir pra também postar os deles. Eu vivo postando um ou outro, mas são muitos pedidos  e pouco espaço para eles. Admito, tem muita gente lá que escreve bem, bem mesmo. Textos de auto ajuda, de terror, de romance, livros que estão escrevendo... É muita coisa boa! Me sinto horrível quando não consigo atendê-los.

Pensando nisso, decidi abrir um espaço aqui no blog para a divulgação de textos e de escritores (outro projeto que está em andamento), em todo texto tem um livro, então há muitas pessoas com livros prontos ou quase prontos que não encontraram ainda uma forma de divulgação. É difícil ser reconhecido, mas uma ajudinha não cai mal né? Futuramente abrirei uma tag para divulgação de autores brasileiros desconhecidos. Muita gente lá da pagina vive falando que existem autores bons aqui no Brasil sem o povo nem ter ideia. É verdade.

Mas isso será só mais pra frente, por enquanto ficaremos nos textos.

Então, a divulgação acontecerá uma vez por semana e funcionará da seguinte forma. Você irá mandar um e mail para o blog blogbuscandodonhos@gmail.com
Por favor, mandem só UM TEXTO.

O assunto poderá ser de sua preferencia, desde que tratado com convicção.
Irei postar toda quarta um texto selecionado pro semana. Não existe prazo de entrega.
Se o seu texto não estiver aqui, não desanime. Lerei todos! Se não está aqui não é por que é ruim, e eu não li, mas é difícil selecionar apenas um entre tantos bons.

Estamos combinados? Estou aguardando seu texto aqui no blog quarta! 
Boa sorte e boas palavras.

Read it: A Mediadora!


25 setembro 2013


Se tem um livro que eu gostei realmente de ler, com certeza, foi esse! O primeiro livro que me fez virar a noite querendo descobrir o final, que me fez chorar, me estressar, me apaixonar e ler mais, mais e mais. Quando terminei, já estava correndo atrás dos outros. Sabe oque é ficar realmente triste ao ver que acabou? Todos aqueles livros, todas aquelas imagens que passavam na minha cabeça. Acabou. Até hoje eu pego pra reler eles, mas é claro que não é a mesma coisa. Foi o primeiro livro da Meg Cabot que eu li, ela tem um jeito único de misturar romance, mistério e comédia, desde então, sou apaixonada por ela. Ainda vou escrever um post só falando dela aqui. Mas hoje eu vou dividir esse gostinho de nostalgia com vocês. E espero que vocês também leiam e releiam como eu.
Diga-me: Você tem medo de fantasmas? Confie em mim, continue lendo.

Suzannah Simon – ela prefere ser chamada de Suze e nunca de Suzaninha – tem 16 anos e está completamente mal humorada com tudo isso. Mas, acredite, ela tem seus motivos: perder o pai para um ataque fulminante do miocárdio com cinco anos de idade e tê-lo por perto à todo instante – em TODOS os lugares – desde então já é uma belo problema pra qualquer adolescente…

Mas, isso não é tudo: Não é só ele.
São todos os outros.
Eles e seus malditos problemas.
À todo instante!

Dá até pra entender que morrer de uma hora pra outra não é fácil e deixa muitas coisas pendentes, mas para uma adolescente isso é terrível, especialmente porque não são problemas dela! A vida de Mediadora não é nada fácil, pode acreditar.

Respire fundo, Suze, ainda não acabou.

Então sua mãe se casa e resolve morar na Califórnia – e isso fica a oito horas da querida Nova York. Morar com um carpinteiro muito talentoso e gentil, seus três filhos que parecem os anões da branca de neve – não pela altura, pelas características: Soneca, Mestre e Dunga – e num casarão velho. Ah! Sim, sem esquecer, é claro, de que – como se tuuudo conspirasse contra – um fantasma mora no seu quarto!

Mas… Espere aí. Alto, bronzeado, olhos escuros e profundos, sorriso encantador, latino. E morto. Esse daí vai dar trabalho… E… Não, isso não… Ou talvez… Não! Ele está morto. E continua lindo e é completamente incrível, irresistível… Mas ele está morto, oras!

É hora de ir encontrar o Padre Dominique, Suze, pois é isso que se faz quando é Mediadora, você tem melhores amigos Mediadores – e nesse caso, Diretor e Padre de sua nova escola – e os fantasmas precisam de você nestes próximos seis livros e um conto.

+++ O Sonho de Toda Garota (um conto de “A Mediadora”)

Bem vindos ao seu sonho!


24 setembro 2013


Muitos aqui já devem me conhecer, outros nem tanto, alguns me acham uma idiota... Ou sei lá. Whatever. Meu nome é Kézia Martins, sou Dona da pagina "O livro é tão bom", Administradora das paginas "Leitores Anonimos", "Leitura e afins", "Fãs de Anne Frank" e colunista em alguns blogs por ai... Enfim, farei um perfil em breve. O blog ainda está caminhando e eu não sou muito boa em html, então se alguém ai saber mexer comente aqui, que estou precisando. Haha, fiz o blog a pedido de alguns leitores (de certo porque estão cansados de ver meus textos vagando por ai), apesar de gostar muito de escrever e ler, o blog vai ter uma ampla opinião sobre tudo o que me cativa ou cativou. Nada de moda ou maquiagem, só sei que será diferente.

Como nome já diz, pensei muito em sonhos quando criei o blog, eu e uma outra amiga minha aliais. Ele é velhinho, então vocês vão ver postagens BEM antigas nele. Tive dó de apagar. Tentei criar outro mais bonitinho e personalizado, mas deu erro e as visualizações não aguentaram. Mas estou voltando, trazendo o mesmo post, com a mesma abertura. É extensa, mas nos faz pensar quanto ao titulo e sua vida. Ja leram?
QUAL É SEU SONHO?
Sabe aquele sonho que você desistiu de procurar por medo de achar e não conseguir gostar? Pois é, talvez aquele sonho fosse seu eterno amor que levaria você para a felicidade desejada (e deliciosa) do cotidiano. Aquele mesmo, aquele bem louco com o qual você queria ser pirata, ninja, cientista, dançarino, doceiro, construtor, escritor... Lembra deles? Não, por favor, não pense que estou aqui para jogar na sua cara que você desistiu, afinal somos todos trágicos a desistências. Eu só estou aqui para te fazer lembrar, pra te dar aquele gostinho delicioso de uma boa lembrança, aquela lembrança em que você corria pela casa com uma toalha em suas costas fingindo ser o super homem que salvaria vidas (mal sabia você que depois de anos virou um bombeiro e de fato, salvou), e aquela em que você estava cantando - praticamente gritando com tanta alegria - com um pente na frente do espelho? (Anos depois virou uma estrela, talvez do rock, talvez de sua familia, cidade ou até Estado, a não desistência com certeza te levará a isto), aquela época em que apostavam corridas e você sempre ganhava, quando você era o fominha do futebol, quando você se dizia psicologo ao dar conselhos e brincava de casinha com o sonho de ter uma família...

Somos cheios de sonhos impossíveis. Impossíveis de não sonhar e possíveis de certezas a desistências, com isto, estando apenas a procura de uma mera alimentação prazerosa do cotidiano (in)desejado. É sério que aceita isso? E teu gosto? E tua motivação? Aonde foi parar? Aposto que está pensando que eram apenas sonhos de crianças bobas que não sabiam o que queriam, mas você gostava de dirigir e de fazer teatro, então vá! O que te impede de ser um piloto ou um ator? Dinheiro? Tempo? Motivos? Família? Por favor, eu sei que vai existir controvérsias e vários "porem", é difícil, sei que você tem certeza disso, nem tudo é fácil, nem tudo é como a gente quer. Mas tente até o fim, tente até se cansar de tentar, e tente mais uma vez só pra ter certeza que tentou. Você afirma com toda certeza das tentativas? Ótimo, agradeço por você ser forte e persistente, seu futuro será imposto e bem notado com elas. Nada é em vão.

Assim como muitos de vocês, meu sonho é me colocar em palavras ao mundo em diferentes tipos, seja em uma comedia, um romance, uma ficção ou um suspense. Pelo menos saberei que em algum lugar terá corações realizados em palavras, e em motivos que nem eu mesma saberei qual. Mas e os outros?

Talvez serão advogados com sonhos de astronauta, policiais com sonhos de poetas ou meros plebeus a procura de sua princesa. Eu sei que você só está - assim como eu - em busca do seu sentido pra cada parte citada, mas idade nunca mudará caráter e sonhos nunca irão se desfazer. As vezes eles vão ser deixados de lado, em um cantinho dentro de nós, esquecidos dentro de uma gaveta. O que não quer dizer que ele se acabou. Sonhar faz bem a alma, realizar, ou pelo menos sentir o gostinho de tentar é maravilhoso.

Então agora eu te pergunto, o que você queria ser quando criança? Um jardineiro? Chefe de cozinha? Um palhaço de circo? Esses sonhos eram loucos? E se você tivesse lutado mais? Ou se tivesse ignorado mais e ouvido menos? Afinal, quem vai estar no destino é você ou eles? Quem vai viver é você ou eles? Se você já sabe a resposta, não diga. Apenas pense. Pois você já tentou dizer demais, e as pessoas negaram demais. Estou certa? É sempre assim.

Negar é uma afirmativa pouco coerente para nós sonhadores, sempre terá um motivo diferente para se sonhar e você sempre irá querer correr atras desse sonho, a vida é feita (e desfeita) deles , o único jeito é você tentar uma outra justificativa para as negações que estão por vir. Questões serão postas a limpo e decisões contempladas, atitude e coragem, você só precisa ser feito disso. O resto é apenas invenção do cotidiano da desistência monótona.

Boa sorte! 
© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.