HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

Resenha: Legend - A Verdade se Tornará Lenda


27 dezembro 2013

Autora: Marie Lu
Editora: Prumo
Páginas: 256
Classificação:  5 estrelas
Sinopse: A Verdade Se Tornará Lenda - Ambientado na cidade de Los Angeles em 2130 D.C., na atual República da América, conta a história de um rapaz – o criminoso mais procurado do país – e de uma jovem – a pupila mais promissora da República –, cujos caminhos se cruzam quando o irmão desta é assassinado e a ela cabe a tarefa de capturar o responsável pelo crime. No entanto, a verdade que os dois desvendarão se tornará uma lenda. O que outrora foi o oeste dos Estados Unidos é agora o lar da República, uma nação eternamente em guerra com seus vizinhos. Nascida em uma família de elite em um dos mais ricos setores da República, June é uma garota prodígio de 15 anos que está sendo preparada para o sucesso nos mais altos círculos militares da República. Nascido nas favelas, Day, de 15 anos, é o criminoso mais procurado do país; porém, suas motivações parecem não ser tão mal-intencionadas assim. De mundos diferentes, June e Day não têm motivos para se cruzarem – até o dia em que o irmão de June, Metias, é assassinado e Day se torna o principal suspeito. Preso num grande jogo de gato e rato, Day luta pela sobrevivência da sua família, enquanto June procura vingar a morte de Metias. Mas, em uma chocante reviravolta, os dois descobrem a verdade sobre o que realmente os uniu e sobre até onde seu país irá para manter seus segredos.

  Legend trás consigo dois personagens marcantes. O primeiro chama-se Daniel, ou Day, como é mais conhecido. Com apenas quinze anos, ele já é o criminoso mais procurado do seu país, a Republica. Já June, também tem 15 anos e frequenta uma escola onde os alunos tem idade acima dos 16, isto porque ela foi a única pessoa a tirar 1500 pontos em uma prova que dá acesso as melhores faculdades.

  A estória se passa em 2130 D.C. em uma Los Angeles que nada se compara com a atual. Todos que completam 10 anos de idade são obrigados a fazer uma prova onde, depedendo da sua pontuação, ela determina a àrea onde cada pessoa vai se submeter.
Depois de 5 anos de ter reprovado na prova e ser considerado morto após um acontecimento estranho, Day observa um grupo de militares entrando em sua casa, ou melhor, na sua antiga casa.     Após o grupo de militares saírem da casa de sua mãe, eles marcam um X na porta com um traço no meio. Esse X significa que alguém da casa está infectado por uma praga, onde apenas ricos e agentes do governo tem a cura. Sem saída, Day resolve roubar um hospital que estava sendo reabastecido com os remédios para tentar salvar seu irmão mais novo, porém, é surpreendido pelo Capitão Matias e acaba matando-o para conseguir fugir.
  Com a morte do militar, a Comadante Jameson resolve contratar June para o substituir e liderar a missão mais importante da Republica: Capturar Day.
  Enquanto Day tentava salvar sua familia da praga, June passou horas pesquisando sobre o suposto assassino do seu irmão até sair pelas ruas atrás dele. Ela se infiltrou em um grupo de mendigos e ao passar 5 dias sem ter nenhuma informação, ela começa a ver seu plano por água a baixo. Em uma certa ocasião, ela conhece o garoto mais lindo que já viu em sua vida e ele começa a ajudar-la com comida e abrigo. Ela passa a conhecer melhor esse garoto e descobre que na verdade, ele é o Day que tanto procurava. Ela deixa o remorso de lado e seu lado militar fala mais alto, fazendo criar uma armadilha afim de capturar Day.


"Eu me sinto mal, como se tivesse feito uma coisa terrível ao trair um garoto que confiou em mim."
Porém, várias perguntas sem respostas começam a se formar na cabeça de June e ela passa a duvidar de muitas coisas, tendo preferência a principal dúvida: Será que Day realmente é o assassino do seu irmão?

Legend é narrado pelos os dois personagens dando o ponto de vista de cada um, é o melhor livro de Distopia que já li e você se prende tanto no contexto que você não percebe as horas passando. Então se você não ainda não leu, não perca essa maravilhosa chance de conhecer o mundo onde a amizade e a guerra andam de mãos dadas.

Resenha: It's not me, it's you!


Artista: Lily Allen
Gravadora: Capital Records
Lançamento: 2009
Gênero: Pop
Estrelas: 


A primeira coisa que você deve saber sobre Lily Allen é que ela fala o que pensa sem medo do que os outros vão pensar, isso é bem claro no título do seu álbum, it's not me, it's you (em português, "não sou eu, é você"). Da primeira a última faixa do cd, você vai ouvir declarações claras sobre seus antigos relacionamentos e sua visão da sociedade, como nos versos de The fear, I want loads of clothes and fuckloads of diamonds, I heard people die while they are trying to find them (Eu quero muitas roupas e montanhas de diamantes e eu ouvi que as pessoas morrem, enquanto tentam pegá-los). Lily cria um retrato da sociedade e com uma melodia agradável acompanhada de uma voz de veludo ela nos questiona, o que é certo e o que é errado? Então ela nos diz: Eu sou uma arma de consumo em massa e isso não é minha culpa, foi como eu fui programada para funcionar. Em cada verso uma realidade, é por isso que esse álbum recebeu cinco estrelas, Lily conseguiu escrever sobre histórias reais e coloca-las junto de melodias e notas que fazem você querer cantar e dançar junto com ela. 

Nos versos de Not fair, ela relata o relacionamento com um garoto perfeito, atencioso, diferente de todos os outros garotos, carinhoso, mas que na hora h é muito ruim, vergonhoso, a história é contada com um ritmo country, no bom e velho estilo Johnny Cash. Em fuck you, ela solta o verbo sem perder o bom humor, em meio a uma melodia doce e ao som do piano, ela fala sobre uma pessoa preconceituosa que só espalha a maldade, alguns boatos dizem que Lily teria escrito está música para George Bush? Será?

Em 22 uma reflexão, o clipe se passa em um banheiro feminino, com Lily descabelada e tentando se arrumar enquanto outros mulheres se amontoam em frente ao espelho, com a intenção de mostrar que sua vida foi desperdiçada com questões futéis, ela entoa versos como: Ela tem um bom emprego, mas não é uma carreira, sempre que ela pensa nisso, começa a chorar. Tudo que ela quer é um namorado. A música conta a história de uma mulher com trinta anos esperando o homem dos seus sonhos e tentando descobrir o que realmente fez com sua vida.

E vocês já ouviram esse álbum? Quantas estrelas vocês dariam para a Lilly?


Faixas:
01. Everyone's at it | 02. The Fear | 03. Not Fair | 04. 22 | 05. I could say | 06. Back to the Start | 07. Never gonna happen | 08. Fuck You | 09. Who'd have known | 10. Chinese | 11. Him | 12. He wasn't there

Resenha: Os dragões da Noite - O reino de Ava


26 dezembro 2013

Autor: Thiago Fernandes
Editora: Dracaena
Páginas: 451
Classificação:  5 estrelas
Sinopse: Todas as respostas serão dadas no momento certo...
Dylan achava que sua vida de estudante já era difícil. Mas uma série de fatos estranhos pode mostrar que as coisas podem ficar piores. Muito piores... Tudo começa com os sonhos. Visões de um lugar mágico que ele nunca imaginou existir. Neles, ele encontra uma figura misteriosa que lhe fala sobre seu importante papel no destino do universo... As coisas começam a ficar ainda mais confusas. Poderes adormecidos começam a surgir em sua volta e tudo aquilo que ele achava normal começa a perder o controle. Em busca de respostas, Dylan é transportado para Ava, um lugar que nunca pensou existir, e descobre que vai fazer parte de uma batalha mortal. Um mal há muito adormecido vai ressurgir das sombras e colocar a vida de todos em risco. E para piorar, ele não estará sozinho... Acompanhe Dylan neste reino cercado de belezas e mistérios, onde nada é como imaginamos. Veja um menino se transformar em homem e tomar para si a responsabilidades pelas vidas de todo um universo. Encantem-se com grandes batalhas, dragões e feras sedentas por sangue, em uma obra onde a magia percorre cada página. Conheça os Dragões da Noite.

Você já pensou morar num reino onde a paz, magia e dragões são frequentes? Para sua alegria, este reino existe e se chama Ava. Porém, este reino que por muito tempo só reinava a paz, agora está sendo ameaçado por forças malignas. 

A rainha Mino preocupada com o futuro do seu reino. chama o líder dos guardiões para uma missão que parece impossível: Chamar o quinto guardião.


"...Neste mundo vive um jovem aparentemente normal que está despertando certas habilidades especiais. Ele já sabe, de alguma forma, que é um jovem especial e muito importante para alguma coisa, mas não sabe exatamente o quê. Ele se chama Dylan, o quinto guardião de Ava."

  
Enquanto isso, no planeta Terra. Dylan descobre que não é apenas um ser humano qualquer, pois ele começa a criar um dom sobrenatural e a ter sonhos estranhos que diversas vezes se repetiam. Em um desses sonhos, ele escutou uma voz que dizia que todas as suas dúvidas seriam respondida no tempo certo.
Chegado o grande dia, Dylan recebe a visita de Azkadian - o líder dos guardiões - e ambos partem para o reino de Ava. 
Após conhecer todo o reino, a tríade real e os outros guardiões, Dylan é enviando para uma terra afim de ser treinado e ganhar mais domínio sobre seus poderes. Mas enquanto é treinado, acontecimentos estranhos começam a aparecer próximo a realeza e um inimigo que foi derrotado há muito tempo atrás, começa a trazer pânico a população do reino de Ava.
E algo inevitável acontece. De um lado, bestas feras e lobos sendo controlados por inimigos que juraram destruir todo o reino de Ava. Dou outro, guerreiros e guardiões dispostos a dar sua vida para salvar os seus lares. Mas quando tudo parecia estar perdido para os guardiões, Dylan teve um ideia que poderia pôr em risco toda a batalha, e o pior, o seu futuro!




Thiago Fernandes criou uma ótima estória. Passei madrugada lutando contra o sono, pois os capítulos é um melhor que o outro. O livro não parece que tem 451 páginas, pois eu devorei facilmente como se estivesse lendo um pequeno livro. 

Dragões da noite é uma saga constituída por dois livros (O reino de Ava e O Segredo Final). Se você está procurando um livro para ler nas férias e já está interessado em adquirir esta obra, entre em contato com autor e compre os dois livros assinado e com um valor mais baixo do que está sendo vendido nas lojas, clique AQUI.

Eu só preciso parar


19 dezembro 2013


Eu não sei o que escrever… Desculpe, mas de todas as minhas palavras, todas elas, “você” foi a que mais incompreendi. “Você” pode ser amor, carinho, amizade, ilusão, negação, futuro, desejo, pode ate ser o passado de um belo beijo. Mas você, poxa, você é uma palavra que não tem direção. Em que rumo quer chegar? Só não chegue em meu coração. 

Eu já perdi a conta da quantidade de vezes que digitei palavras erradas nessas linhas que agora, ou por hora, escrevo no Word. Já apaguei tanto essas palavras por medo de fazê-las, por medo de expô-las, vivo expondo pensamentos conhecidos, contados, imaginados, mas nunca vividos. Eu vivo dizendo o que acho, o que deve, o que tem, o que pode, mas nunca sinto. Tenho medo mesmo, medo que tudo volte, que tudo seja só mais um momento perdido em desilusões onde sabemos o final. Eu tenho medo de viver o pesadelo do passado. Um amor fingido, surreal, ambíguo. 

Tenho que parar com essa facilidade, inventar corações, amar sem colocações, permitir sem ir, reescrever palavras subitamente ditas, por bocas pouco entendidas. Sabe-se lá se ela queria mesmo entender? Tenho que parar de ver entrelinhas em cada “Oi” e enxergar futuro em cada elogio, tenho que parar de idealizar momentos e criar expectativas frustrantes. Eu só preciso parar. 

Queria muito saber ignorar, saber fingir e não me importar. Poxa, como eu queria! Nenhum “Oi” é Eu te amo, nenhum “Obrigado” é Te quero. Por que você é tão carente? Por que tem que se submeter ao carinho? Você precisar parar de ver o que não se pode sentir, precisa parar de ver brilho em um olhar apagado, só pare. 

Por favor, eu já não aguento mais!

Nasci pra ser homem


15 dezembro 2013


Eu tenho inveja dos homens. Ponto. Não me venham com julgamentos, não é machismo, nem nada disso que a sociedade sai colocando em nossas cabeças. É só um pensamento. Inveja mesmo. Pensem comigo. Não iriam adorar gastar só 15 minutos pra se arrumar? E ainda ter tempo pra um lanchinho? Sem precisar de todo aquele esquema com cabelo, maquiagem, roupa, acessórios, só pra depois sair na rua e ouvir um “Benza Deus em!” 

E o que me dizem dessas cantadas? Tudo bem, é certo que motiva nossa auto estima ouvir um elogio bem feito por bocas nunca conhecidas, mas esses pedreiros e motoqueiros precisam parar de pensar que um "Fiu Fiu!" é "Olá". Certo dia estava na rua e um cara quase caiu da moto olhando para trás, não, eu não estava com shortinho, sainha e todas aquelas coisinhas que falam “estarmos pedindo”, outro problema de ser mulher é essa discriminação. E os saltos? Eu, até hoje, não consigo me equilibrar em um. Sinto inveja dos meus amigos gays que saem desfilando por ai como se estivéssemos de chinelo, eu pareço mais uma girafa recém-nascida. Sem contar que “é ridículo chegarmos em uma festa sem salto alto”. Enquanto eles, charmosos homens naturais, só precisam colocar um tênis, camisa, calça e voilá! Ficamos apaixonadas. 

Tudo bem, eu não ligo de ter que gastar em saias, blusas, bolsas, vestidos, calças, shorts, sandália, rasteirinha, sapato… ufa! Sem contar o cabelo, a chapinha, a hidratação, indiana, baby liss, pinta, corta, “de que forma? Faz um degrade”. E ainda conseguem nos chamar de FEIAS? Feia é o chitãozinho que cortou o seu cabelo. E a TPM? Parece mais uma amostra de parto grátis, fico pensando como as mulheres de antigamente suportavam isso sem remédios, essas sim são guerreiras. 

Nós, somos guerreiras. 

Eu nasci mesmo pra andar de skate, cair de inline, usar all star, tênis e chinelão. Ter mais amigos homens que mulheres. Me arrumar em 10 minutos e pegar qualquer roupa que esteja em meu armário. Não me preocupar com maquiagens. Beber no bico. Xingar meu irmão. Falar palavrão, e… mesmo assim, ser fofa como uma menininha. 

Mas como eu já disse, tudo bem. Eu me orgulho de ser mulher, só não nasci pra ser.

Resenha - O Segredo dos Amantes


14 dezembro 2013


Autora: Jaqueline Beloto
Editora: Dracaena
Páginas: 296
Classificação:  4.5/5 estrelas
Sinopse: Um romance que liberta os amantes de culpas; quando se descobre que o verdadeiro amor não escolhe a hora nem o lugar certo para surgir.  Isadora, que vive um casamento de aparências com o Senador José Augusto, se apaixona perdidamente por outro Senador, Luís Otávio, casado e candidato à presidência da República. Luís não pode nem pensar em assumir o romance publicamente, pois acredita que isso seria o fim de suas possibilidades de ser eleito. 
     Então, o casal vive um romance às escondidas até que as armadilhas do destino fazem com que eles tenham que tomar decisões; aquelas que mudariam para sempre suas vidas.



"Eles fazem sucesso nas tramas das novelas, volta e meia surgem nos roteiros de filmes e também não escapam das páginas literárias"

   Mulher de José Augusto - Um senador ocupado e corrupto -, Isadora vive uma vida infeliz ao lado de seu marido, pois além de viver um casamento de aparência, ela se sente solitária e infeliz. Porém, sua vida deu uma revira-volta após conhecer  Luís Otávio, que além de ser senador e futuro candidato a presidência, ele é o principal concorrente do seu marido. 
Mesmo sabendo dos grandes perigos que ambos corriam, eles começaram sair as escondidas para saciar seus desejos e a cada encontro, o casal de amantes se amava ainda mais.

Tudo o que procurava, Isadora achou em apenas um homem. Até um sonho antigo, acabou virando realidade por causa de Luis.
 Porém, a vida nem sempre foi um mar de rosas para Isadora e principalmente, para Luis, que deverá fazer uma escolha que pode pôr em jogo seu romance e sua candidatura.
  O livro não é baseado apenas no romance dos dois amantes, há personagens que entram no decorrer da história e acaba deixando a leitura mais deliciosa. Como é o caso de Aline e Iara.
  Isadora e Luis podem até causar alguns suspiros, mas toda a trama do livro envolve um antigo caso e que os personagens em si há havia vivido um romance nas suas vidas passadas. Romance esse que não deu certo. Será que o destino está a favor de Isadora e Luis? 
  Mesmo que você não seja fã de romances (Assim como eu), não deixe de ler essa linda estória criada por Jaqueline Belodo. Ela sabe realmente prender o leitor e olhe que peguei o livro pra ler um dia antes de fazer a prova do vestibular e não conseguir mais soltar.

Conheça novos Vlogs!


12 dezembro 2013


Tava pensando no que falar no blog hoje, mas queria falar algo novo sobre livros, mais cotidiano, mais engraçado, mais pessoal, mais... nós. Então andei olhando o youtube e achei uns canais literários que sou inscrita, resolvi mostrar alguns deles para vocês, será que conhecem? Aposto que sim. Eu sou apaixonada por estes!


Sobre a estante é um vlog que fala sobre sagas literárias, esse é o primeiro vídeo deles, eu me identifiquei muito por ter tratado da saga Harry Potter e ter falado sobre o parque temático dele (e claro,senti muita inveja do cara por ele ter ido), os dois falam MUITO bem e por ser o primeiro vídeo, prevejo sucesso. 
Ele faz parte do canal Sobre Sagas e é somente uma colaboração para o site.


O vlog Cabine Literária é um dos vlogs que conheço a pouco tempo, mas os participantes deles são engraçados e bem informados sobre o mundo literário, eu morro de rir com o japinha haha'


Quem ai não conhece a Garota It? O blog dela é incrível e é super famosa na internet e uma ótima representação para conhecer novos livros. No vlog, ela fala dos ultimo livros que leu e de alguns lançamentos que estão por vir. Além de inteligente é suuuuper fofa, né? *-*


O vlog Minha Estante, do Bruno também é bastante conhecido, mas não custa falar dele por aqui. Além de ser bem diferenciado e super criativo ele é lindo! Desculpem, onde eu estava? Ah é... o vlog, o Bruno fala dos livros que ele leu no mês/semana, mas também dá dicas, responde duvidas e tem uma tag super legal que é o Julgando pela capa!

Acharam legal as dicas de vlogs literários? Querem ver mais aqui no blog? Comentem!

Seu texto aqui: A vida é uma matematica


10 dezembro 2013


Tínhamos tudo pra casar, ter 1,9 filhos e 50% de chance de vivermos felizes para sempre. 

A gente se encontrou no momento perfeito. Eu tinha acabado de sofrer um colapso nervoso e você havia decidido começar a fumar. A louca, que tomava calmantes para conseguir dormir, e a chaminé ambulante se deram imediatamente bem. Acho que nos vimos como o bote salva-vidas um do outro, porque eu tinha mania de me apoiar em você pra não acabar me afogando em mim mesma. A gente se encontrou no momento perfeito. Mas não fomos perfeitos um para o outro. Até tentamos nos envolver e, talvez, nos tornarmos um casal normal. Mas desde a primeira vez que tentamos dormir juntos, eu soube que tudo daria errado. Não me leve a mal, eu te achava atraente, mas definitivamente não era o meu tipo de cara. Lembro até hoje do jeito que você chegou na minha casa. A barba por fazer, adornada por uma camisa, que tinha um pequeno furo na bainha, e o maço de cigarros no bolso esquerdo da calça velha, que você comprou quando tinha uns 19 anos. Você era atraente, mas talvez isso não fosse o suficiente. Ou talvez o que tenha pesado para aquela noite não dar certo fosse o fato de eu estar tão dopada, por causa dos remédios, ou de o meu cachorro ter mordido o seu calcanhar assim que você entrou no apartamento. Bom, o que importa é que ao final da noite eu estava dormindo e você fumando na varanda do quarto. O que eu não entendi foi porque, no outro dia de manhã, você ainda estava lá – dormindo no sofá, sem camisa e com o cabelo todo despenteado. Você tinha ficado, e isso me intrigava. Você não me pedia nada, nem uma grama a mais que isso, porque talvez, só talvez, você também não tivesse muito mais a oferecer. A partir desse dia nos tornamos amigos e a vida se tornou uma rotina para nós dois. Você me levava ao psicólogo toda quarta e eu te comprava chicletes com nicotina. Eu te lembrava das reuniões de trabalho e você não me deixava esquecer o horário dos remédios. Você me dizia para encontrar um namorado – talvez um dos médicos com quem eu me consultava – e eu abastecia o estoque de camisinhas usadas com as mulheres que você encontrava pelos bares. Mas, um dia, como tudo na nossa inequação, alguma coisa deu errado. Você percebeu que andava ocupado demais para gente doida como eu. Eu sentia sua falta toda hora. Estava nadando na minha própria loucura e não tinha mais em quem agarrar, ou quem fizesse qualquer coisa para ressuscitar meu corpo, caso eu me afogasse. E de uma hora para outra, você parou de me ligar e de me visitar. Talvez você também sentisse minha falta, mas não fosse tão patético quanto eu, para admitir. Passaram-se meses e a última coisa que eu lembro de ter feito foi deixar uma mensagem na sua caixa postal. Você nunca retornou a minha ligação.” 

A vida sempre foi ruim em matemática e acabou nos tornando uma equação do segundo grau com duas incógnitas, mas nenhum resultado.

Texto da leitora Isabel Maia. Você é escritor e quer ter seu texto divulgado no BuscandoSonhos? Confira as regras e participe!

Livros para você ler no Natal


09 dezembro 2013


Pois é pessoal, o natal está chegando! E se vocês são maniacos literários como eu, também irão passar o natal lendo. Por isso, hoje, separei quatro livros que vocês precisam, a qualquer custo, ler neste natal.

Nada Dramática - Camilla Pinheiro conseguiu passar sua vida escolar praticamente ilesa, sem se envolver em dramas adolescentes. Isso é uma grande vitória para ela, que sempre foi muito aplicada nas aulas. E pretende continuar assim, agora que está no terceiro ano do ensino médio do colégio Coliseu, um dos mais puxados e concorridos de Goiânia. Sempre organizada, seus planos para o último semestre se resumem a um só objetivo: passar no vestibular com as melhores notas. Porém, graças a uma confusão amorosa envolvendo seu melhor amigo, Camilla vê seus dias calmos de estudos se transformarem, em meio a revoluções escolares, brigas familiares, intrigas na turma, dúvidas sobre o futuro e até uma inesperada paixão, que ela insiste em negar para si mesma. Para se abstrair do mundo real, agora virado de cabeça para baixo, ela posta em seu blog as aventuras da “Agente C”, sua identidade nada secreta para quem a conhece e sabe o que é viver um dos períodos mais intensos da vida.

O chamado do Cuco - Quando eu descobri que J. K. Rowling era quem havia escrito o livro, decidi que ele deveria entrar na minha meta de leitura do ano. Quando uma modelo problemática cai para a morte de uma varanda coberta de neve, presume-se que ela tenha cometido suicídio. No entanto, seu irmão tem suas dúvidas e decide chamar o detetive particular Cormoran Strike para investigar o caso. Strike é um veterano de guerra, ferido física e psicologicamente, e sua vida está em desordem. O caso lhe garante uma sobrevida financeira, mas tem um custo pessoal: quanto mais ele mergulha no mundo complexo da jovem modelo, mais sombrias ficam as coisas e mais perto do perigo ele chega.

Deixe a neve cair - Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para insuspeitos encontros românticos. Em Deixe a neve cair, bem-sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. Comédia romântica com a assinatura de um dos maiores bestsellers da atualidade, o livro é o presente de Natal perfeito para os fãs de John Green e de histórias de amor e aventura.

Círculo - Elias Malmgren, um jovem atormentado, vai se cortar até a morte, guiado por vozes que somente ele escuta. Dirão que foi um suicídio dentro do banheiro da escola. Dirão que ele era maluco e não aguentou a pressão. Em uma noite, quando uma incomum lua vermelho sangue preenche o céu, seis garotas vão parar em um parque de diversão abandonado, atraídas até lá por uma força misteriosa. O que elas têm em comum? Todas estudam na Engelsfors High School, mesma escola onde o jovem foi encontrado morto. As seis foram para o parque, local que mudará suas vidas, não são amigas, são completamente diferentes, mas terão de trabalhar juntas.

Quais desses livros estão com vontade de ler?

Nail Art da Semana: England!


07 dezembro 2013


Eu já deveria ter feito essa tag a tempos, mas vocês sabem como é final de ano... Vai ter muita novidade nesses meses que vão se seguir. 1. Porque não terei mais que estudar. 2. Vou viajar pra Santa catarina de novo (eeeeeeh) 3. Terei mais tempo para as postagens.

Tenho muitos projetos pro blog que estão parados, projetos como a tag dos textos que vocês me enviam toda semana (seu texto aqui) e outra tag que quero abrir em breve que será sobre os livros que vocês estão escrevendo, mas ainda não conseguiram publicar, divulgação, né. Enfim, essa tag será sobre nail arts Literárias. Eu tinha feito uma do Jogos vorazes, mas perdi todas as fotos que tirei! Ai peguei uma da Inglaterra que já estava no meu computador, só para terem uma ideia mesmo. Vou tentar montar um passo a passo pra vocês ok?


Passo 1 - Eu não tenho aquela enrolação de azul Risqué, laranja Colorama, sei lá, esses nomes de esmaltes que as pessoas falam pra gente usar. Pega um azul escuro que você tem ai na sua casa e um vermelho qualquer que combine com a cor da foto e pronto. O resultado será o mesmo. Eu fiquei em duvida de fazer essa tag porque eu não sei nada disso, eu só gosto de desenhar, não sei como explicar. Mas enfim, você vai pegar um esmalte branco, vermelho, azul e óleo secante. Se você tiver aquelas tintas é mais fácil ainda. Ah, e um palito de unha e dente.

Passo 2 - Passe o esmalte azul primeiro na unha.

Passo 3 - Espere o esmalte azul secar e depois, com o palito de unha, pegue o esmalte vermelho (ou tinta) e faça riscos iguais o da bandeira da Inglaterra, não precisa ficar bonitinho. Depois que fizer isso, pegue o palito de dente e o esmalte branco e contorne os riscos em vermelho, com cuidado, pra ficar bem fechado. Quando terminar, passe o óleo secante e Voilá!

Não é tão difícil assim, né?  Semana que vem começarei com as Nail art Literárias, como prometido. E tentarei explicar melhor o passo a passo hehe :D

Meu melhor amigo Bob


03 dezembro 2013


"Desde criança eu já demonstrava um jeito peculiar."

Bob foi meu primeiro melhor amigo, ia para a escola comigo, sentava ao meu lado todos os dias, nunca me deixava sozinha, escutava todas as minhas babaquices, aceitava todas as brincadeiras que eu lhe obrigava brincar, e mesmo nunca fazendo nada e recebendo bronca, me perdoava. Ele era perfeito eu sei. Quer dizer, ele é. Se ele existisse de fato creio que já teria me apaixonado, acontece que Bob é meu amigo imaginário. E não, ele não deixou de existir depois que deixei de ser criança. Até hoje permanece comigo.

Às vezes me pergunto se ele não é a minha consciência. Se for, prefiro continuar chamando a de Bob. Soa mais familiar.

É a primeira vez que falo dele, e creio que será a ultima. Nossa amizade era como uma seita secreta. Minha mãe que por vezes me via conversando sozinha, achava normal vindo de mim, criança solitária, quieta ao observar. Sou singular para Bob, e é confortante saber que para sempre será assim.

Imagino quando eu (se eu) casar. Bob será meu amante, o melhor de todos, o levarei até para a noite de núpcias e para a lua de mel. Se meu marido não gostar dele? Oras, eu descaso.

Read It: Veronika decide morrer.


01 dezembro 2013


Sabe aquele velho ditado "Não jugue o livro pela capa"? Literalmente ele se encaixa nesse... Quando achei esse livro na Biblioteca da escola todo rasgado, velho, com uma capa horrível desviei o olhar na mesma hora e fui procurar qualquer outro que tenha a aparência mais "agradável". Então, quando vi um comentário dele em algum site na internet fui correndo pra escola para ler. Como imaginava ele realmente me impressiono, a linguagem em si é antiga, mas o contexto, a historia dentro desse livro é esplêndida!

Veronika era o tipo de pessoa que tinha tudo que todos nós buscamos: Um bom emprego, independência, beleza, belos amores há todo momento, boa fama, bom espírito, boas idéias, uma família querida e harmoniosa. Uma vida perfeita. E então, no dia 11 de Novembro de 1997, Veronika decide morrer. Simples assim.

O que pode levar alguém com esse tipo de vida há tal ato?! A Loucura, muitos responderão. Mas, acredite, Veronika não era Louca.

Bem, o fato é que ela não conseguiu. E foi levada para o Hospício mais famoso da cidade, na Eslovênia, onde descobriu que, apesar de tudo, havia muitas seqüelas e que seus dias estavam contados em poucos dedos da mão, talvez dos pés. Mas que – naquele meio tempo – ela teria de ficar ali, entre os Loucos.
Para qualquer outra pessoa, isso seria motivo de desespero. Para Veronika também foi, a priori. Porém, foi ali onde ela descobriu o que havia perdido: A Vontade (e muitos motivos) para Viver. Mas já não havia tempo.

E então, como lidar com tal situação?! Se… Se… (Minha Nossa!) Um dos loucos estiver apaixonado por você?! E se esse mesmo louco for o homem mais incrível que já conhecera (mesmo com tantas experiências amorosas)?! Se os maiores e melhores amigos que encontrou fora exatamente ali, e eles sejam pessoas encantadoras, divertidas, corajosas, entre os loucos e até mesmo o Diretor do Hospício?! Se nem todos ali são realmente Loucos?! Agora não há mais tempo! O que fazer com tudo isso?! Veronika vai descobrir. E você também.

VERONIKA DECIDE MORRER é uma reflexão profunda sobre um dos nossos maiores dogmas, a loucura; sobre onde à felicidade está escondida; é uma leitura gostosa, cruel, verdadeira, crítica, apaixonada, profunda (nunca pensei que escreveria tais palavras numa mesma frase); e especialmente: É uma história surpreendente de como podemos encontrar a Felicidade mesmo nos momentos mais sombrios. E como Vale a Pena Viver, apesar de Tudo! (BAIXE AQUI)

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.