HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

Você já chorou por um sonho perdido?


21 junho 2015


Dizem as más línguas que as pessoas choram, pelo menos, três vezes por ano. Elas também dizem que ás vezes, essas mesmas pessoas choram sem saber por que estão chorando, sem poder controlar suas lágrimas. Elas choram simplesmente pra aliviar uma tensão que já achavam ter tirado, mas que por algum motivo, insistia em bater na porta do seu coração. E por mais que seja vergonhoso, elas simplesmente choram para aliviar a dor que achavam ter esquecido.

Mas de memoria não se esquece nada, não é? 

E eu sei que por mais tenebroso que seja, chorar alivia a alma, tira aquele peso que estava impregnando nossa consciência e pesando nosso coração. Coração? É na nossa costa que o peso fica, é na nossa culpa mesmo. O coração não ouve esse tipo de choro, pra ele poder ouvir alguma lágrima é preciso antes que estas tenham passado por ele. 

E estás lagrimas que estão agora em mim, por mais que eu diga que sim, elas não passaram pelo meu coração. As lágrimas que passam pelo coração, são as lagrimas da perda, da derrota, do inalcançável, do não correspondido. Estás são lagrimas de culpa, meus amigos. Estás lagrimas são piores, pois a culpa que habita nelas é só minha. Seria infantilidade colocá-las em outra pessoa. Estás lagrimas que agora estão escorrendo pelo meu rosto são as piores lágrimas já sentidas por alguém, pois estás são lágrimas da desistência de si mesmo. São lágrimas de tentativas sucintas que, por mero desinteresse, não quiseram mais tentar. Estão me entendendo? 

Essas lágrimas são de alguém que desiste na primeira tentativa, são as lágrimas da vergonha. Estás lagrimas que tento inevitavelmente descrever, são lágrimas de uma noite que minha consciência fez brotar diante de meus olhos. Estas lágrimas não têm culpado. Só eu. O fraco e desafortunado eu. O que não conseguiu se levantar porque teve vergonha de chorar. 

A desistência foi só minha, a não tentativa já está explicita em meu rosto e o alcance do que achava já estar perto, está agora a milhares de passos a minha frente. Se é idiotice eu estar chorando por causa disso, que seja, nunca disse que eu era um poço de esperteza.

Se eu estou agora escrevendo esse texto todo pingado de dúvidas e medos, é para me fazer lembrar de não desistir, e se eu estou desistindo hoje, é para amanhã me lembrar de continuar. É isso. Estou escrevendo essa derrota para me lembrar de ser mais forte na próxima vez.

10 comentários:

  1. Que perfeito texto! Simplesmente me descreveu, e era tudo que eu precisava ler!
    Me apaixonei pelo teu texto e pelo blog!
    Beeeijão ♥
    Jardim de primavera

    ResponderExcluir
  2. Se corressem às lágrimas,
    Como correm livre às águas
    Nem mesmo o mar suportaria
    Receber tanto sal num único dia...



    ResponderExcluir
  3. Nunca pensei que minhas lágrimas fossem entendidas, eu amei o texto!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  4. Seu texto me tocou.
    Chorar é algo profundo e dificilmente a gente compreende essa profundidade do choro. Chorar alivia, renova e faz bem a alma.
    Beijinhos <3

    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Muitas vezes, e que lindo isso e tão profundo que me tocou tao intimadamente que me fez refletir sobre meus novos sonhos beijinhos ja estou seguindo o blog. beijinhos
    http://hlanjens.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/H.L.Anjons

    ResponderExcluir
  6. Que texto liiindo ! Muito profundo e sincero. Você sabe colocar muito bem as palavras, parabéns, ganhou mais uma fã :))
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa

    ResponderExcluir
  7. Oi linda!
    Parabéns pelo se blog ele é estiloso, ele tem uma apresentação linda e é cheio de informação útil que eu poço por em pratica no meu dia a dia.
    Que a sua segunda-feira seja ótima!!
    Beijokas!

    Dé uma passadinha o meu blog, se gosta me siga. Mas se você não gosta....... ME siga mesmo assim!!! rsrsrs

    http://viciadasemlivros911.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Chorar é algo profundo, que vem de dentro do ser, e dificilmente pode ser controlada. Eu, particularmente sou muito chorona, rs ... Sempre choro, ás vezes até por besteira. Ah,mas, parece que as minhas lágrimas foram bem entendidas por você. Amei o texto. Perfeito!

    http://destinoincertoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Super profundo e tocante, adorei o texto.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Texto lindo.
    Beijos

    http://diadespa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.