HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

5 coisas que eu quis ser


16 maio 2015


Aposto que vocês também já pensaram e ainda pensam em muitas coisas "quando crescerem".Talvez o medo que os nosso pais tem em querermos decidir nosso futuro, seja justamente essa eterna dúvida que ficamos em relação a ele. Eu já quis ser tanta coisa, que cinco não bastava nessa lista, mas tentei selecionar as principais, podem rir!

Princesa: Oi? como assim Kézia? Não me julguem por ser uma fã de Cinderela. Eu cresci acreditando em príncipes, castelos, coroas e magia... Ninguém da minha família sabia disso, mas eu era uma princesa. Na minha cabeça ser uma princesa era a "profissão" mas difícil de todas, porque você teria que mandar em um reino e ser linda, diva, perfeita e se portar com graça e delicadeza e... enfim, era tudo o que eu não tinha. Graça e delicadeza? Bah... por favor né, eu brincava de power rangers com meus primo quando criança!

Modelo: Outra profissão impossível, porque também precisa ter graça para desfilar. Na verdade, pensei nessa profissão justamente por causa da minha família, eles viviam dizendo: "Nossa, se continuar crescendo assim vai virar modelo!" Vou explicar: Na quinta/sexta série eu era a mais alta da turma e a mais desenvolvida. Mais ou menos um pau de saracura kkkkk e isso gerou uns probleminhas também na infância, mas enfim, pra mim, ser modelo era algo fácil de se alcançar já que eu era alta. Oh ilusão....

Médica Veterinária: Eu sou apaixonada por animais, se eu pudesse pegaria todos os cachorros que estão na rua pra cuidar. Uma vez fiquei com tanta dó que cheguei a pegar um cachorro de rua que estava me seguindo, minha mãe me deu a maior bronca  e disse que ele estava fedendo. Pensa em uma menina que chorou? Entrei pra escola Tec. em Agropecuária  pra justamente me forma em Veterinária, eu amava a zootecnia de lá, mas não tanto quanto as professoras de literatura e português. Então foi adeus veterinária e olá jornalismo!

Desenhista: Sempre gostei de desenhar! Tanto que aprendi isso sozinha, olhando os vários animes que passavam na televisão e prestando atenção nos traços e movimentos. Uma vez até tentei copiar os traços dos Cavaleiros do Zodiaco, olhando pra Tv. Claro que não tive sucesso kkkk

Psicóloga: Sempre tive essa paixão por entender as pessoas,  analisar, criar conceitos, acho que foi justamente por isso que comecei a escrever. Jogar pra fora sentimentos parecia ser algo ruim no começo, mas na maioria das vezes, alguns sentimentos nem eram meus, eram historias que eu ouvia por meio de choros que eu tentava acalmar. Ainda tenho esse pensamento de fazer psicologia, mas é mais algo como hobbie, pra aprender e entender mesmo.

Este post faz parte de um meme criado pelo grupo Rotaroots - Blogueiros de Raiz. Mais informações acesse aqui.

On ou Off - De que Lado você está?


11 maio 2015


Quando pensamos em internet, pensamos em um novo mundo próximo de nós. O que seria impossível de se relacionar a 100 km, hoje alcança 10.000 com um simples apetar de uma tecla. O que era preciso várias pesquisas em livros didáticos, hoje se tem acesso ilimitado a informação. O que seria um encontro, hoje é um "me adiciona no Facebook". O mundo mudou, as coisas evoluíram, ficaram mais fáceis, mais acessíveis e com uma "perda de tempo", mas o que poderia ser uma realização para muitos, pode por decadência intelectual ser um prejuízo para outros. Os prazeres se tornaram limitados, o beijo de boa noite tomou lugar a um suspiro pelo SMS. O que era pra ser tato ficou apenas na visão. 

Há muitas controvérsias quando falamos da internet, melhorou o índice de vida de muitos e piorou o vicio de outros, o acesso as noticias e sites de qualquer tipo de conteúdo ficou perigoso e o entretenimento só se da por vencido aos sábios. Quando você tem muito poder em mãos deve saber usar com cuidado e separar suas responsabilidades, seu lado On e seu lado Off. 

O vídeo do brasileiro Deivison Pedroza mostra como podemos ajustar esses nossos lados. Não se entregue totalmente, pois tudo que é demais é ruim. Vamos separar nosso lado On e Off!




© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.