HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

Você acredita em seu sonho?


26 junho 2015


O sonho não te espera pra pensar, ele não vai ficar lá te aguardando sentado, gritando "Ei! Olha eu aqui, eu to aqui, vem me ver!" Ele vai passar por você como quem não quer nada e como uma moça bela e vitoriosa, vai te conquistar com seu jeito tipico de amor, vai mostrar o que você sempre quis na vida e te proporcionar um futuro digno de sorrisos escancarados e risadas tímidas de uma outra vitória. 

Sendo que nossos planos para o amanhã deveriam ser baseados nas risadas do passado e não nos desamparos do futuro, você deveria saber o que quer e escolher o mais simples para o seu vultoso coração. Em meio a tantas duvidas, nada mais digno para blog do que algumas inspirações que nos façam refletir sobre o nosso querer. Grite comigo: EU QUERO UM SABER DIGNO DO MEU SER!

Separei alguns videos sobre essa questão, espero que vocês fiquem muito inspirados assim como eu. Pois já dizia Roberto Shinyashiki "Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado."  E vamos lá!






Inspire-se: Discurso de Neil Gaiman


25 junho 2015


Oque eu estava fazendo enquanto via esse video? Estava pausando. Sim, a cada frase incrível que ele dizia eu apertava o pause e escrevia no meu caderno para me lembrar sempre daquilo, ou seja, o meu caderno está agora cheio de rabiscos e praticamente pausei o video todo, do incio ao fim. Então foi mais ou menos meia hora perdida com muito bom gosto. 

Tudo o que ele falava sobre carreira, estudos e futuro, foi como um soco na minha cara. Eu sempre pensei nisso e sempre falei isso para minha família. Minha ideia de futuro era prestar vestibular para alguma universidade Federal e me formar em Medicina Veterinária. Para todos isso era um sonho e claro, para mim também. Até o momento que eu comecei a estudar em uma escola Técnica em Agropecuária e fiquei mesmo envolvida com toda aquele lance de animais de vários portes. Eu amei, de verdade, amei ficar em contato com a natureza e descobrir meus valores. Amei até o momento que descobri de verdade o que era realmente ler, o que era realmente criar, escrever, e tudo o que gira em torno das letras. Minha professora de português foi um pé firme no meio de toda essa mudança e confusão. Fiquei com medo, pois já estava nessa escola e estava para me formar em Veterinária, mas e se? E se eu não seguisse o que meu coração estava gritando? E se eu não ouvisse o que minhas mãos falavam todas as noites? E se eu não prestasse atenção nas palavras que escrevia?


Enquanto assistia esse video, todas essas questões vieram novamente e me senti orgulhosa pelas decisões que tomei, mesmo que para muitos elas fossem loucura de adolescente, para mim continua sendo o inicio de minha carreira. 

"Eu saí pelo mundo, eu escrevi e eu me tornei melhor quanto mais eu escrevia." - Neil Gaiman

Tag: 7 Coisas


24 junho 2015


Sei que esse blog é sobre sonhos e meu intuito sempre vai ser tentar mostrar para vocês que podemos SIM conseguir chegar aonde queremos, mas muita gente andou me pedindo lá no Facebook posts mais pessoais, então eu resolvi responder essa tag rápida. Eu adoro tags, então vocês ainda verão muitas por aqui hehe Espero que gostem!

7 coisas para fazer antes de morrer: 

1. Escrever vários livros
2. Conhecer outros países
3. Ir para Disney (sonho de criança)
4. Viver com quem eu amo
5. Ter minha casa/apartamento
6. Fazer uma (ou mais) tatto's
7. Trabalhar com o que gosto

7 coisas que mais falo: 

1. Credo
2. Tipo 
3. Nossa
4. Sei lá
5. Sério?
6. Gente do céu
7. Ai meu Deus

7 coisas que eu faço bem: 

1. Mexer com edições de imagem 
2. Escrever  
3. Fotografar
4. Dar conselhos
5. Comer 
6. Animar as pessoas
7. Tropeçar

7 coisas que eu não faço bem: 

1. Cozinhar
2. Dirigir
3.Guardar o choro
4. Manter a calma.
5. Manter meu guarda-roupa arrumado
6. Acompanhar conversas em grupos do whats 
7. Cantar

7 coisas que me encantam: 

1. Romantismo 
2. Humildade 
3. O comportamento de algumas crianças
4. LIVROOOOS
5. Bom humor
6. Simplicidade 
7. Gentileza 

7 coisas que odeio: 

1. Calculo
2. Preconceito
3. Falsidade 
4. Que me chamem de "Querida"
5. Distância
6. Gente interesseira
7. Falta de humor 

Seja o sentido da sua vida!


23 junho 2015


Bom, eu não vim desabafar, na verdade, vim te lembrar de coisas que talvez com a pressa do dia a dia, pessoas que lhe amam esquecem de lhe dizer, ou até dizem de jeitos que você infelizmente não consegue perceber. Dias ruins, você sabe quantas pessoas no mundo estão tendo um hoje? Pois é! Eu espero que você não seja uma delas, e se for, quero que foque na sua felicidade e pense positivo porque as coisas mais difíceis, no final, são as mais bonitas. São aquelas coisas que são conquistadas com as nossas dificuldades, que nos fazem ter a plena certeza da nossa capacidade. Eu não a conheço, mas sinto do fundo do meu coração o quão boa, grande e maravilhosa você é e eu nunca erro hein. 

Não fique triste se as coisas não saírem como você queria, a vida nunca nos da um fardo se não acreditasse na nossa capacidade de carrega-lo, e eu acredito na sua. Nunca, jamais deixe de ir atrás do seus sonhos só porque alguém foi contra, e jamais deixe de sonhar também, porque alguém sem sonhos é uma pessoa vazia. 

Se um dia você se sentir incapaz, quero que se olhe no espelho e se enxergue com os olhos do seu coração e veja que não se deve cobrar tanto de você, você é grande sim, mas não deve carregar todas as dores do mundo nas costas, porque você não tem um coração de lata. Se as coisas não deram certo no relacionamento, lembra que existem 7 bilhões de pessoas no mundo e alguém, em algum lugar, gostaria de ter alguém como você. E não fique com raiva da pessoa, cada pessoa tem um papel importante na nossa vida, e isso não quer dizer que vamos ficar com ela para sempre… As vezes ela só veio nos ensinar uma lição que com certeza ficará em nossos corações para sempre. Pense nisso. 

Se as coisas estão também complicadas no trabalho ou escola, lembre-se que as vezes a vida nos testa e desistir de tudo não é melhor opção, você é forte, você é grande e vai conseguir passar por todos os obstáculos, basta se esforçar. Não brigue com seus pais, eles são crianças como você, são acima de tudo seres humanos e tem jeitos e pensamentos as vezes totalmente diferente do seus. 

Mas acima de todas essas coisas, quero lhe dizer que sua vida vai ser maravilhosa assim como você. Que eu acredito na sua determinação e que uma luz linda no futuro espera por você! Você é brilhante, você é grande e eu não preciso lhe conhecer para ter a mais plena certeza disso. Não sinta medo da vida, se a gente erguer a cabeça e for lutar com força, é ela que vai ter medo de nós. Acredite no destino e siga o seu coração, mas não se esqueça que as vezes é necessário usar a razão para o seu próprio bem. Nunca desista de quem você é, mesmo que as coisas sejam extremamente complicadas… Você, você mesma merece ser muito feliz e você não sabe o quanto a partir de agora eu estou torcendo por isso. 

Fique bem, fique forte, levanta essa cabecinha porque se não você vai perder as partes mais bonitas da vida por estar olhando para o chão. Nunca tenha medo de cair, pois quem te ama não irá impedir suas quedas, mas vai estar do seu lado para amenizar sua dor.

Você já chorou por um sonho perdido?


21 junho 2015


Dizem as más línguas que as pessoas choram, pelo menos, três vezes por ano. Elas também dizem que ás vezes, essas mesmas pessoas choram sem saber por que estão chorando, sem poder controlar suas lágrimas. Elas choram simplesmente pra aliviar uma tensão que já achavam ter tirado, mas que por algum motivo, insistia em bater na porta do seu coração. E por mais que seja vergonhoso, elas simplesmente choram para aliviar a dor que achavam ter esquecido.

Mas de memoria não se esquece nada, não é? 

E eu sei que por mais tenebroso que seja, chorar alivia a alma, tira aquele peso que estava impregnando nossa consciência e pesando nosso coração. Coração? É na nossa costa que o peso fica, é na nossa culpa mesmo. O coração não ouve esse tipo de choro, pra ele poder ouvir alguma lágrima é preciso antes que estas tenham passado por ele. 

E estás lagrimas que estão agora em mim, por mais que eu diga que sim, elas não passaram pelo meu coração. As lágrimas que passam pelo coração, são as lagrimas da perda, da derrota, do inalcançável, do não correspondido. Estás são lagrimas de culpa, meus amigos. Estás lagrimas são piores, pois a culpa que habita nelas é só minha. Seria infantilidade colocá-las em outra pessoa. Estás lagrimas que agora estão escorrendo pelo meu rosto são as piores lágrimas já sentidas por alguém, pois estás são lágrimas da desistência de si mesmo. São lágrimas de tentativas sucintas que, por mero desinteresse, não quiseram mais tentar. Estão me entendendo? 

Essas lágrimas são de alguém que desiste na primeira tentativa, são as lágrimas da vergonha. Estás lagrimas que tento inevitavelmente descrever, são lágrimas de uma noite que minha consciência fez brotar diante de meus olhos. Estas lágrimas não têm culpado. Só eu. O fraco e desafortunado eu. O que não conseguiu se levantar porque teve vergonha de chorar. 

A desistência foi só minha, a não tentativa já está explicita em meu rosto e o alcance do que achava já estar perto, está agora a milhares de passos a minha frente. Se é idiotice eu estar chorando por causa disso, que seja, nunca disse que eu era um poço de esperteza.

Se eu estou agora escrevendo esse texto todo pingado de dúvidas e medos, é para me fazer lembrar de não desistir, e se eu estou desistindo hoje, é para amanhã me lembrar de continuar. É isso. Estou escrevendo essa derrota para me lembrar de ser mais forte na próxima vez.

Seu texto aqui: Sobre você


18 junho 2015


Prometi a mim mesma que não falaria de você hoje, então acho que devo falar sobre o meu dia, sobre a aspirina que eu tomei ao acordar por causa do porre da festa de ontem à noite (na qual tentei te substituir e foi em vão), aquela xícara de café pela metade na mesa quando saí atrasada pro curso, sobre o breve momento que eu passei os dedos nas orelhas e percebi que só havia um brinco ali, quão desajeitada eu sou. Aquele maldito ônibus que saiu 2 minutos mais cedo, me fazendo revirar a bolsa atrás daquilo que não parava de tocar aquela música irritante (que eu prometi que mudaria) e que você chegou a chamar de celular. Quando atendi, senti sua respiração o outro lado e todo aquele ódio que eu sentia de você foi embora. 

Prometi não falar de você então desliguei o telefone. Precisei respirar fundo uma vez, duas vezes e até três vezes, até aquela vontade de deixar tudo ali jogado no chão da rua e voltar correndo pras tuas cobertas quentinhas passar. Eu falando de você. Passou. Deveria falar daquele menino pequeno fofinho da esquina que me deu uma rosa e disse “bom tarde”, sobre aquela sandália fajuta que quebrou na porta de casa, sorte eu já estar ali. Sobre o cachorro que despedaçou todas as minhas margaridas no jardim (aquelas que comprei quando você voltou pra casa da última vez). Sobre a festa que fui de novo tentar em vão substituir a plaquinha no coração que nela está escrito teu nome, quando tentei retirá-la, aquela colinha não soltou de jeito nenhum (devido ao tempo que permanece lá) e eu tive que me conformar que ela irá ficar mais tempo lá, pra me lembrar de que não importa o esforço que eu fizer, aquela placa foi colocada lá com super bonder e só você tem a capacidade de removê-la. 

Bebi um gole, dois talvez, daquela bebida azul que você gosta tanto e só agora percebi o motivo, ela te dá forças para fazer coisas que sóbrio você tem vergonha (ou seria todas as bebidas e eu só havia tomado aquela pra lembrar de você?),como no meu caso, naquele momento te ligar e dizer que eu ainda quero teu perfume pela casa, seu cafuné no frio, te riso na escuridão do quarto, ou seja, prometi o dia inteiro não falar de você e aqui estou só confirmando no telefone o que você já sabe: eu te amo então volta pra casa.

O texto dessa semana foi da querida leitora Fernanda Marques. Quer ter seu texto publicado e divulgado aqui no blog? É só mandar um (único) texto para o e-mail: blogbuscandodonhos@gmail.com

Qual era o sonho da sua família?


17 junho 2015


Minha família sempre foi do tipo que fala “Família em primeiro lugar”. É aquele tipo de família unida mesmo, que larga o namorado pelas palavras da mãe. Porque se mãe diz que é ruim, provavelmente é. Como quando o tempo está limpo e a mãe fala antes de sairmos para levarmos o guarda chuva, e você duvida, porque não tem nada de chuva nessa tarde, apenas um vento forte que faz o dia ficar mais gostoso. Então começa a chover, e você se culpa por não ter escutado ela.

É engraçado, porque a minha família, apesar de unida, sempre teve suas frustrações. Acho que é por isso que sou tão sonhadora, que quero tanto uma coisa. Para trazer orgulho para eles, que já almejaram tantas coisas, e essas coisas pouco se fizeram presente. Se eu sonho tanto assim, é pra mostrar as conquistas que eles também poderiam ter. Nosso passado sempre foi baseado em faculdade, emprego e salario. Foi baseado em “o que você realmente quer?”. As derrotas da minha família foram vestígios de arrependimentos e de dúvida. E eu aprendi, no meio de tudo isso, que a vida é uma façanha e você precisa se jogar para conseguir o que realmente quer. 

Eu posso não ter conseguido tudo o que eu quero, por causa do cotidiano que me faz permanecer com os pés no chão, sei que ele muitas vezes é necessário, mas minha determinação é maior. E eu não vou deixar o derrotismo me pegar. Assim como pegou muitas pessoas que eu amo e conheço. Eu já aprendi muito no meio das historias que vivi e que escutei sem querer, entre ônibus lotados e bares vazios. No meio de tantas historias, o principal ensinamento que caminha comigo até hoje é que nossa vida, além de ser uma façanha, também é feita de superações. E cada passo em frente a isso, é uma conquista. 

Sei que o futuro ainda guarda muito para mim, mas os meus sonhos ainda continuarão gigantes, e por mais que eu não queira isso, meus pesadelos ainda permanecerão. Não tem como negar, o medo sempre vai existir, mas nossas aspirações serão mais fortes que o medo. Nossos desejos permanecerão junto com a incerteza, e cabe a cada um de nós sabe diferenciar essas previsões com otimismo. Saber o que é realmente importante para você, e ir mesmo com medo.

Seu caminho é realmente o que você quer agora?


16 junho 2015


Você está onde quer estar? Tem medo de mudar o rumo da sua historia? De se arriscar? Tem medo de dar um passo errado e ficar perdido na estraga que você mesmo criou? Ter medo é a primeira etapa do "para frente", sentir medo é se sentir inseguro com o que você já pensou em fazer várias vezes. Mas você pensou tantas vezes nisso que o medo não consegue fazer você tirar essa decisão, então o que lhe resta é arriscar. As vezes a vida precisa lhe dar um chute para frente, e as vezes você precisa mesmo é olhar para trás e ver se tudo o que está fazendo é coerente com seus planos e sua consciência.

O escritor brasileiro Flavio Siqueira pensa muito nisso e já ajudou o mundo com suas palavras. Talvez você só precisa de alguém que diga "Vai lá!", porque a sua felicidade, a sua realização, não depende da mãe, do pai, da tia ou do irmão, a sua realização depende unicamente de você.



Sei que todo sonho é louco, senão não se chamaria sonho, se chamaria realidade. E a realidade, muitas vezes por ser normal, é triste.

É que as vezes eu fico pensando: Quanta loucura precisamos ter para conseguir realizar algo? O mínimo de loucura, para a maioria de pessoas que permanecem sã? E as vezes esse mínimo pode ser gigantesco para nós, que estamos dando os primeiros passos para uma vida que pode sim, ser construída com prazer. Aquele gostinho de ter conseguido a profissão dos sonhos, aquele momento que você realmente ficou frente a frente com seus pais e deu a SUA opinião sobre seu futuro. São as pequenas etapas de nossa vida que nos mostram se estamos seguindo pelo lado certo.

Comece a se perguntar: Eu estou mais feliz agora? Eu estava mais triste antes? Eu ganho pouco, mas me sinto realizada? As pessoas estão começando a me apoiar? Os meus pais estão entendendo o que eu posso, o que eu consigo e o que eu realmente quero fazer? Sei que pode ser difícil, mas isso só começa com uma decisão.

Inspiração: Bruna Vieira!


14 junho 2015


Eu sei que já falei da Bruna umas 3 vezes enquanto tive esse blog, mas sabe como é, a gente nunca cansa de falar de alguém que gostamos, principalmente se essa nos inspira para chegar em algum lugar. Dá aquele orgulho, sabe? E é exatamente isso que quero colocar nesse post. Não tem como abrir essa tag sem falar da pessoa que me motivou a escrever. Se esse blog é sobre sonhos, nada melhor que falar sobre quem fez eu seguir o meu. Se hoje estou com algo, é pelo começo dela! 

Eu não sei vocês, mas eu sigo essa moça desde a época Br, quando o nome do blog nem era depoisdosquinze, se eu não me engano, o nome era Brmaybe, hahaha pois é. Quando ela tinha uma comunidade no Orkut chamada Things of love, quando ela fazia videos comazamigas, quando ela tirava fotos de looks super diferentes e estilosos e era julgada por isso, quando as fotos dela apareceram no programa da Marimoon por causa do seu estilo, quando ela jogava esmalte no seu celular pra ficar mais diferente (risos). Na época que conheci o blog dela - acho que foi no meio de uma de suas divulgações pelo Orkut -, eu ja me apaixonei. Era diferente, ainda não existiam muitos blogs naquela época e quando existiam, eram simples. O diferencial da Bruna é que ela colocou todo o seu amor e tempo naquilo, e talvez com certeza foi isso que a fez crescer tanto. Gostar de fazer o que faz, fazer por hobbie sem ligar para as criticas. Ela fazia o que gostava e colocava o que sabia. Não ligava se estava certo ou errado, era a opinião dela, o espaço dela, se as pessoas estavam lá ou era porque gostavam, ou porque sentiam inveja. 

Enquanto acompanhava ela, sonhava com o dia em que as pessoas conseguissem enxergar o que eu tinha para dizer, porque quando alguém escreve, ele sente com os olhos. E quando as pessoas leem, elas precisam ter olhos no coração, para conseguir entender algo que só o escritor achava que entenderia. Porque a escrita é mais um desabafo do que uma conversa, e quando alguém entende isso e comenta isso, é como se fossemos abraçados por suas palavras. 

É estranho ter alguém como melhor amiga sem nem mesmo conhecer.


(aqui eu já estou emocionada com o texto)

Já participei de tantas concursos pra conhecer ela, alguns eu já cheguei perto e bateu aquele desespero de "Droga, foi quase, foi por pouco". Sabe aquela coisa de tentar, tentar e nunca desistir? O último concurso foi da Max Alimentos e eu fiquei em segundo lugar em uma votação e a pessoa que ficou em primeiro foi a Chai, do blog Namorada Criativa. Ela foi pra viajem e eu ganhei um Ipad e como a vida nos surpreende, fiquei amiga da Chai e hoje trabalho ao lado dela <3

Sem contar que ela, quando foi viajar, gravou um vídeo da Bruna Vieira pra mim e aquilo foi incrível! Ver a Bruna dizendo meu nome. Eu sei, eu sei, parece coisa de fã desesperada. Mas a Bruna é mesmo uma inspiração, comecei a escrever por causa dela e se hoje ganho algo com isso foi por causa DELA, entendem? Se eu to escrevendo esse post, é pra vocês acreditarem, tentarem e tentarem muito, porque algo vai acontecer com essas suas tentativas e acredite, o que a gente não espera sempre é melhor. Eu esperava viajar com ela e no final ganhei um Ipad, recebi um vídeo feito por ela, pra guarda para sempre e me lembrar dessas palavras e, como bônus, fiz uma bela amizade.

É claro que eu ainda quero conhecer ela, não vou desistir. Só que vocês precisam tentar. Coloquei o exemplo do concurso porque aconteceu comigo, mas seja com qualquer coisa que você fizer, apenas tente até o fim e persista porque o resultado chega. Quem sabe ano que vem eu não consiga né?

Olha só o video lindo que ela fez, gente, sai gritando pela casa quando a Chai me mandou! hehe


Perai, Kézia, tem mais? Claro! Consegui leitores incríveis que me motivam todo dia e não me deixam desanimar com nada, agora tudo o que eu faço, é pensando em cada uma das pessoas que param o que estão fazendo, para lerem meu coração e se hoje ele está tão feliz assim, boa parte é por causa delas.

Hoje em dia desanimamos muito fácil com as coisas da internet, é tudo muito rápido, muito passageiro. Se uma pessoa consegue um sucesso rápido, achamos que também temos que conseguir. A Bruna levou mais ou menos 3 anos pra chegar aonde ela está agora. Sem parar, sem desativar, só persistindo. Na minha opinião, acho que as coisas estão fáceis demais, e por estarem assim, ficamos preguiçosos demais (digo por mim mesma). Meu Deus, quantas vezes eu já deletei ou parei de postar no blog? 

Mas quer saber? Quando um coisa volta pra gente, é sinal que não devemos parar. Esteja você fazendo qualquer coisa, se tiver outra oportunidade pra fazer de novo, permaneça. Pronto. Persista e já foi! Você achou que era só criar um site, pagar e as pessoas já iriam te seguir e dizer o quanto aquilo fez bem para ela? Só se você quiser ganhar dinheiro com isso, se assim é, passe seu dia divulgando e fazendo sorteios. Vai conseguir seguidores, mas não leitores. Depende do gosto de cada um, uns fazem porque gostam, outros pelo dinheiro. Conteúdo é que não falta. 

E criatividade você tem de monte, certo? Aposto que sim.

Flores para psicopoeta


13 junho 2015



Eu acho estranho – apesar de ser muito romântico – o namorado dar flores de presente para a namorada. O presente – seja o que for – simboliza o sentimento que ele tem por ela. E ao dar flores, o sentimento, o carinho, amor... Está ali, naquelas flores. 

Mas é uma pena que um dia elas murcham, e ficamos esperando que o sentimento também não murche. Até que meu namorado chega à minha casa com flores... Talvez eu não seja tão sentimental assim, mas também isso não quer dizer que sou sem coração. O fato de jogar no lixo as flores que ganhei cinco dias antes, não mostra o desprezo que tenho pelas flores, ou pelo sentimento, mas mostra a coragem de respirar fundo e me livrar das flores que deixaram meu quarto fedendo a cemitério. 

E lembro-me daquele moço, que deixou a segurança da sua franqueza para vim para essa – e com essa – audácia e correr o risco de me amar. E lembro também do dia das flores, com aquela sua cara de bobo, enquanto eu o acusava: - Eu te verseio, você vem e, sem permissão, se poema! E de loucura a loucura nos endoidamos e nos curamos. E de níveis de doidice, tu és o mais doido. Afinal, tu me namora. E de flores, eu sou o vaso e tu as rosas. E de poemas, eu sou o verso e tu a linha. E de vida, eu sou a vítima e tu és o mocinho que salvou meu coração dos espinhos. 

Eu não sou do mal, não sou uma psicopata e nem o coringa. Eu sou do verso, sou uma poetisa da alma. A propósito, não entendo o motivo de me acharem uma psicopata. Um psicopata não tem sentimentos, mata de manhã para jantar a noite. E eu? Uma mera moça que precisa de afeto. Sou uma psicopoeta, que mata dores no papel, para conseguir dormir a noite.

Você sabe como surgiu o dia dos Namorados?


12 junho 2015


Nessas madrugadas de insônia que ando tendo, ultimamente, todos os dias (provavelmente por causa dos muitos cafés que tomo a tarde), sem nada pra fazer e com a cabeça a mil por hora, cheia de pensamentos, fiquei encucada com uma questão que não chegou a ser, de certo modo, tão importante para mim durante esses 20 anos. Não que eu nunca tenha chegado a pensar nessa coisa toda de dia dos namorados, mas para mim era só mais uma data que as pessoas inventaram, tipo o dia do amigo, ou o dia da sogra, whatever.

A questão é que hoje, na madrugada de 12 de Junho, eu fiquei pensando como surgiu esse dia e por quê. Vocês já se perguntaram isso? Eu adoro descobrir os porquês da vida e com a internet ficou ainda mais fácil saber de tudo. Pena que as pessoas ainda sentem preguiça de digitar certos nomes no Google e sismam em perguntar coisas obvias no Facebook.

Oi, o wikipédia tá ai amiga.



Então, lá fui eu pesquisar sobre esse dia. Eu poderia muito bem só copiar e colar o que tá escrito no Wikipédia, mas acho mais legal (e divertido) colocar com minhas palavras, até porque, o que está lá é bem interessante e... como posso dizer... meio louco. Calma gente, vou explicar, só continuem lendo.

Pois bem, a historia começa mais ou menos assim. O bispo Valentim lutava contra as Ordens do maldoso Imperador Cláudio II que proibiu o casamento durante as guerras, porque acreditava que os solteiros eram melhores combatentes. Mas Valentim, teimoso do jeito que é, continuou celebrando os casamentos e isso não foi nada legal, porque logicamente o Imperador descobriu, e adivinha só? O cara foi condenado a sentença.

Pois é, já sabem aonde isso vai dar né. Mas não para por ai, enquanto o bispo estava preso, muitos jovens lhe enviavam bilhetes e flores dizendo que ainda acreditavam no amor. Não é lindo?


Só que aconteceu uma coisa bem estranha, que até agora não entendi. Enquanto Valentim aguardava sua sentença na prisão, ele se apaixonou por uma filha cega de um carcereiro e, olhem só, "milagrosamente", devolveu-lhe a visão. Tipo... WTF???



Antes da execução, o bispo escreveu uma carta de adeus para ela, na qual assinava como "Seu namorado" ou "De seu Valentim",  AWNNNN. Confesso que isso foi fofo, mas fiquei pensando: O coração dessa menina deve ter aguentado horrores. Já pensou ler uma mensagem linda dessas e depois ver seu amor morrer? Ai gente, não...

O bispo Valentim morreu no dia 14 de Fevereiro e essa data também marcou algumas festas celebradas na Roma antiga em honra de Juno (Deusa da mulher e do matrimonio). A historia do Dia de São Valentim ainda se celebrava com um obscuro dia de Jejum, (maneiro, passar o dia dos namorados só bebendo água) em homenagem ao bispo. Enfim, essa associação com o amor romântico chega só no final da Idade Média, na qual foi realmente formulada.

É claro que também existem outras versões, mas essa foi a que me chamou mais atenção. Achei bem... nem sei como definir ela. Não sabia se ria ou se achava fofo. No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de Junho por causa do dia de Santo Antonio que é conhecido como "Santo Casamenteiro"

Mas e vocês, o que acharam? Já sabiam dessa historia?

Seu texto aqui: Você Sabe do que a Vida é Feita?


11 junho 2015


Hoje eu tenho uma pergunta para fazer: vocês já se perguntaram do que a vida é feita? Mas não estou perguntando para vocês me responderem do modo científico, porque sei que, na teoria, tudo é feito de átomos. Não é isso que te perguntei. Quero saber se já se perguntou do que nossas memórias e sentimentos são feitos. Não? Eu já, e cheguei numa resposta muito simples, porém um tanto assustadora. Experiências. A vida é feita de experiências. Quer uma prova disso? 

Lembre-se de qualquer momento que te faça sorrir. Lembrou? Isso foi uma experiência. E são elas, das mais pequenas ás maiores, que vão preenchendo aquilo que nós chamamos de lembranças. Porque experiências não são apenas aquilo que fazemos pela primeira vez, mas sim, tudo o que fazemos. Eu posso abraçar uma pessoa pela primeira vez hoje, e pode ser muito bom, porque estava frio. Mas amanhã, eu posso abraçar essa mesma pessoa, mais uma vez, e pode ser bom porque descobri que gosto do perfume que ela usa, e isso se torna uma nova experiência. Porque semana que vem, eu posso abraçar essa mesma pessoa e descobrir que nunca mais quero que ela me solte, e assim eu tenho a experiência de descobrir que gosto de alguém. 

Entende? Mas acho que vou ser mais objetiva. As histórias que nos marcam são experiências que vivemos. Desde a primeira vez que conseguimos escrever nosso nome sem a ajuda de ninguém, até a primeira vez que tiramos nota 10 em química, no ensino médio... Isso ainda não aconteceu comigo mas pode acontecer a qualquer momento. Ou não. 

O que eu não entendo é quando as pessoas tem medo de novas experiências. Porque, para mim, ter medo de experimentar algo novo, é como querer ficar no mesmo degrau da vida, para sempre. A cada nova experiência, subimos um novo degrau. E ficamos renovando nossas experiências enquanto ficamos num mesmo degrau durante um tempo, até que algo desconhecido surge e você vai experimentar. Aew! Um novo degrau surge. E assim vai. 

Nem todas as novas experiências são boas. Ás vezes podemos perder alguém, pela primeira vez. Ou então, receber uma facada nas costas de alguém que nem imaginávamos. Ou até comprar toddynho e só depois perceber que ele veio sem canudo. Mas mesmo assim, avançamos degraus, nunca regredimos. Sempre evoluímos, com cada experiência. Sendo boa ou ruim, sempre aprendemos com elas e seguimos em frente na vida. No caso do toddynho, aprendi que da próxima vez eu preciso ter certeza de que há um canudo grudado atrás dele. Mas tem vezes que não aprendemos com nossos erros, porque semana passada eu fui no mercado e não vi se tinha canudo ou não... Tive que abrir o toddynho e tomar no copo. Mas fica tranqüilo, no máximo, ficamos empacados num mesmo degrau. O que pode ser até pior do que voltar algum. 

Coloque uma coias na sua mente: nem todas as suas experiências serão boas, mas não tenha medo de tentar. Leu bem? Vou repetir. NUNCA tenha medo de tentar. A vergonha de dar algo errado, ou de ter feito merda é melhor do que o arrependimento te visitando toda a noite. Arrependimento sufoca, vergonha vira risada com os amigos depois. O que você prefere? 

Mas você se engana se acha que sou assim na minha vida. Morro de medo quando algo desconhecido surge para eu experimentar, mas eu tento. Primeiro eu quero sair correndo, depois, pessoas me ajudam a tomar a coragem e no final, eu vou. Posso até tentar não tentando, ficar naquele meio termo, como um dia, onde que eu tomei coragem para pular do trampolim da piscina e desisti quando já estava no ar. Caí na piscina com muito mal jeito e fiquei dolorida durante dias... Mas eu tentei! 

Estou numa idade que tudo é novidade, e onde ainda terei muitas experiências novas e tenho a consciência de que nem todas serão boas. Eu sei disso, e pode parecer assustador quando percebemos que há coisas que ainda tem que ser descobertas por nós. Mas e se der errado? Qual o problema? Costumo me fazer uma pergunta: “Se der ruim, o que isso me afeta daqui a 10 anos?”. Se a resposta for “nada”, se joga! Vira história pra rir depois. Se a resposta for “sim”, repense bem o que você vai fazer haha. 

Vou terminar o texto afirmando o que disse no começo: A vida é feita de experiências. Se você tiver medo, do que a sua vida será feita? Que histórias vai contar no futuro? Como vai rir de você mesma? Se joga nas coisas novas e viva! Apenas viva e não se importe com que os outros pensam. Afinal, esse tipo de pessoa não estará na sua vida aqui a 10 anos.

O texto dessa semana foi da querida leitora Barbara Rufino, e vocês podem acompanhar outros textos dela no blog Coisas do tipo. Quer ter seu texto publicado e divulgado aqui no blog? É só mandar um (único) texto para o e-mail:
blogbuscandodonhos@gmail.com

Doce refúgio


10 junho 2015



Quem nunca comeu alguma coisa simplesmente por sentir tédio, tristeza ou ansiedade? Todos nós temos essa certa tendência, seja em mais ou menos grau. Os doces são sempre os alvos de conforto, mas será benéfico esse costume?

Em nossa vida, passamos por várias situações, boas, ruins e chegamos até viver momentos em que parece que nada acontece. Quando estamos felizes, nos sentimos mais completos, como se os sorrisos nos alimentasse. Porém, quando estamos angustiados, ansiosos e entediados, logo surge uma necessidade de suprir nosso vazio e minimizar nossas sensações negativas. Com base nisso, muitas pessoas encontram seu refúgio nos alimentos.

A fase mais conhecida onde doces e chocolates é essencial para aliviar certos sintomas emocionais, é a TPM. Não vou me aprofundar muito dizendo suas propriedades, mas estudos comprovam que eles são capazes de nos transmitir bem estar e prazer.
Comer alguns bombons, seja na fase de TPM ou nas fases melancólicas, até vai. O problema chega quando a quantidade aumenta e o costume se torna constante. Ou seja, toda vez que você se sente um pouco para baixo, começa a comer para fugir de suas preocupações, situações e emoções.

Mas não é só os açucarados e gordurosos que entram no cardápio, outros alimentos também. Quanto mais alimentos a pessoa come, mais ela se distrai e sente momentos de satisfação (puramente momentâneos). É evidente que esse tipo de ação é prejudicial. Não só para o psicológico, mas também para o físico. O excesso de calorias diárias ingeridas, a largo prazo, pode trazer como consequência o aumento de peso. Com a aparência modificada negativamente, o que parecia a solução dos problemas (comer), se tornará mais uma questão.

SOLUÇÕES


Como foi dito acima, tudo bem de vez em quando comer um chocolatinho ou comer um pouquinho a mais. Só não pode exagerar e nem fazer disso uma rotina.
A consciência de que não se pode tratar dores emocionais com o ato de comer, tem que estar presente. Para preencher nosso interior, é preciso algo mais do que encher nossa barriga. Ler um livro, escutar música, dar um passeio com as amigas, se policiar parando de pensar nas gostosuras, e para quem acredita em Deus (reforçar a vida esperitual) já é um passo.

Se caso não resistir em comer, uma outra estratégia seria escolher alimentos com baixo valor calórico e índice glicêmico. Frutas, sobremesas com ingredientes light, tomar leite desnatado com cereal de chocolate. Qualquer coisa que seja mais leve e saudável do que as bombas calóricas mais comuns. Também poderia ser uma boa optar por chocolates mais ricos em cacau, o chocolate negro. E claro, procurar uma ajuda para não agravar essa atitude tornando-a em um transtorno alimentar.

A postagem ficou um pouco larga, mas se eu pudesse, falaria muito mais e escreveria detalhadamente. Porém, hoje em dia, a paciência das pessoas para ficar lendo textos cumpridos é mínima, então, já sabe!

Espero que tenham gostado! Um grande beijo

Resenha: O Mago de Camelot


09 junho 2015


Sinopse: De uma infância pobre e sofrida à irresistível ascensão aos salões dos grandes reis; de um começo sem esperanças ao despertar de um poder inigualável, invejado e temido, Merlin,  é levado a se tornar o homem mais influente da Idade das Trevas. Confidente supremo do rei Artur e maior conselheiro da corte de Camelot.  Misterioso e enigmático. Amado e odiado. Druida, monge e mago. Na Britânia do Século V da Era Cristã – abandonada pela queda do Império Romano à barbárie dos invasores saxões –, Merlin surge para impor um novo tipo de rei a um povo abatido e desesperado, alterando, para sempre, não apenas o destino dos britânicos, mas de toda a humanidade. A saga de um homem determinado a erigir uma civilização de paz e justiça numa terra devastada pelo caos e a guerra em uma aventura épica e brutal que equilibra realismo duro com doses amargas de magia.


Sob o tato e a boa narrativa do autor Marcelo Hipólito, O Mago de Camelot conta a história e trajetória de vida do misterioso mago Merlin, principal conselheiro e amigo de rei Artur. O livro ser pequeno e escrito de forma simples foram dois pontos positivos a favor do autor, pois assim o romance foi narrado, com todo o seu conteúdo e todos os seus mistérios, de forma coerente e precisa.  A época em que o primeiro capítulo se passa, narrando brevemente os mistérios de Nimue, A Dama do Lago, para só depois, começar a contar a história da infância do nosso querido druida, é o motivo pelo qual elogio o tato de Marcelo Hipólito, afinal ele começou exatamente aonde devia fazê-lo.

 Ao longo da narrativa conhecemos personagens marcantes como a também famosa druida Morgana, que desde sua apresentação demonstra ser uma vilã a altura do nosso herói, mas não é a única vilã da trama. E falando na forma como os personagens foram apresentados, eu como defensora ferrenha de Guinivere, achei justa a versão do autor com relação à sua suposta traição. Isso sem mencionar a construção do caráter de Artur, afinal de contas, não vejo outra forma de um futuro rei da Britânia, um reino habitado principalmente por bárbaros, ser humilde, justo, leal e gentil, sem ser criado da forma como foi descrito.



O livro é dividido em duas partes: Trevas e luz. Trevas começa descrevendo como a ilha de Avalon tornou-se tão mística, passando pela história da infância de Merlin e como ele foi movido por seu desejo de vingança causada pelo  caos e as traições de Vortigem que usurpa o trono de Constantino, pai de Uther. Merlin faz um acordo com Uther Pendragon, que lhe concede a criação de Artur, seu primogênito. Luz, narra como o tutor criou o menino que estava destinado a ser o próximo Pendragon, pobre e sem luxos, para que este conhecesse as dificuldades de seu povo. Merlin consegue fazer Artur chegar ao trono, mas mantê-lo lá é seu maior desafio, uma vez que este enfrenta a traição mal explicada de sua amada esposa e seu amigo, além das intrigas de sua meia-irmã Morgana, a quem mais tarde o druida enfrenta.

Recomendo a leitura não só para amantes das lendas de Artur, como até mesmo para leitores que nunca leram nada a respeito, pois o livro é muito explicativo e original. Leitores que curtem literatura nórdica, ou celta, fantasia, aventura e magia também se identificarão com a historia, como eu. Marcelo respeitou as lendas, a mitologia, a cultura e tudo o que engloba o gênero nórdico e celta.

Meus parabéns para a editora que, além de uma boa escolha ao publicar esta maravilha, fez uma boa distribuição dos exemplares, de forma que é possível encontrá-los em qualquer livraria física, ou virtual. A parte gráfica do livro também merece ser lembrada, pois a capa é muito bonita, prometendo uma obra misteriosa e fantástica, o que só se confirma com a leitura. As páginas são compostas por folhas amarelinhas, que cheiram bem e evitam que a luz reflita de forma prejudicial, ou desconfortável para o leitor.

Bom, esta foi a minha resenha sobre esta história que para mim foi envolvente e especial. Espero que vocês leiam e tenham a mesma sensação. Beijos e até a próxima resenha!

A tal inspiração


08 junho 2015


       Moça, não crie essa confusão; deixe a inspiração tomar conta do seu coração. Faça uma pausa. Relaxe. Tome um banho. Veja um filme. Coma uma pizza - ou faça um miojo. Quem sabe depois de um banho calmo, um filme inspirador e uma comida deliciosa, a inspiração resolva lhe visitar? Caso contrário, não se desespere, não pense que ela lhe abandonou e, nunca nunca nunca diga que não voltará a escrever. Não tome conclusões precipitadas, não se deixe levar por um boato ou uma placa -pois o ‘MIOJO DE TRÊS MINUTOS’, leva cinco.

A inspiração não é um filme e muito menos um controle remoto que podes apertar PLAY quando quiseres. Você pode estar em um belo dia de domingo chuvoso, de pijama sentado na cama com o notebook esquentando sua perna; pode estar com o pendrive piscando e o Word aberto, mas a inspiração entrou em férias e tu não sabes sobre o quê escrever.

Ou você pode estar em uma tediosa segunda-feira calorenta, o suor pingando da sua testa depois de uma manhã de trabalho, pode estar fazendo uma prova de matemática - cálculo, cálculo, cálculo... - e uma noite de trabalho pode estar lhe aguardando; mas quando você não está com papel nem caneta, está no meio da rua ou em um grupo de colegas, a tal inspiração faz ‘TOC TOC’ em sua porta e a vontade de escrever passa o dia martelando na sua cabeça, e para evitar um BUG no seu cérebro, você abre a porta e diz ‘PODE ENTRAR’.

Então você se pega escrevendo em um guardanapo de uma lanchonete qualquer, enquanto a coxinha esfria. E a noite a vontade de escrever já é tão grande que você deixa de dormir, deixa de sentir aquela velha dorzinha nas costas depois de um dia cansativo, para escrever. Escrever sobre o pão com ovo que comeu no café da manhã, escrever sobre o gari que cumprimentou na rua ou sobre o latir do cachorro do velho da esquina. Até sobre o seu miojo de galinha caipira ou sobre os calos que a maldita sapatilha deixou, você escreve.

Inspiração não é coisa que se possa conseguir num estralar de dedos. Mas, caso você estrale os dedos e resolva escrever sobre o estralar que os dedos polegar e médio proporcionou, fique a vontade. Se ela vim quando estiveres na TPM, use o absorvente de palavras. Se ela vim quando estiveres enjoado ou com virose, vomite sobre o papel. Apenas fique atento, e se a tal inspiração bater em sua porta - TOC TOC -, abra e a convide para entrar.

Novo layout e novos colaboradores!


05 junho 2015


Ainda estou namorando esse novo layout do blog, porque gente, é tão fofo, tão simples e tão eu. Quando a @analiberato7 (que também é uma das colaboradoras do blog e amiga/irmã) me mandou o link da edição que ela estava fazendo eu fiquei TÃO feliz. Disse pra vocês que estava tentando fazer com ajuda de uma outra menina que trabalha com essas coisas de edição, mas ela estava muito ocupado e aconteceu mais algumas coisas e ficou atrasando, e atrasando, e eu tentando mexer nesses códigos sozinha, OMG! Por um lado é bom, porque daí eu aprendo por bem ou por mal, mas por outro é ruim porque sei que vocês estavam ansiosos para ver a nova cara e a nova fase do blog.


Graças a Deus a Ana é um anjo na minha vida e ajudou com alguns códigos que eu nem imaginava como era. Então, vamos ver o que tem de novo por aqui?

Só pra começar bem esse dia... TEM LINK PRO MEU PRIMEIRO LIVRO AQUI NO BLOG! Logo abaixo da minha descrição, é só clicar na imagem que vocês vão para o site do livro <3 E é gratuito! Vocês vão poder ler ele sem precisar gastar nadinha e depois claro, dizer o que acharam do livro, porque eu to SUPER, HIPER, MEGA CURIOSA pra saber o que vocês estão achando da leitura. Tem gente baixando e não dizendo o que achou, aí eu acabo achando que não gostaram. Então se não gostaram, por favor, me digam também!


Ah, para né gente. Vai dizer que esse livro não tá a coisa mais linda do mundo? Vai dizer que não dá vontade de baixar logo? Olha que capa linda! Olha que nome lindo. Não percam tempo, baixem, baixem, baixem!


Fora o livro, ainda tem a área dos colaboradores. É só vocês clicarem na imagem, que também vai direto pra um link onde mostra todo o perfil deles, redes sociais e tudo mais. Ah, e eu também coloquei um lugar para mostrar meus outros trabalhos e textos que não posto nem aqui e nem no face. Vocês só vão ler eles nesses sites e eu garanto, não vão se arrepender! Sempre que visitarem meu blog, não esqueçam de conferir meu segundo orgulho (além do meu livro) que são as colunas que faço pra esses dois lindos sites


Ah é, agora eu tbm tenho um perfil (quem visitava meu antigo blog sabia que eu não tinha, era só uma foto minha no titulo do blog), agora eu tenho um perfil todo lindinho e com todos os links das minhas outras redes sociais, wattpad, twitter, pinterest, enfim, todos. ME SIGAM! 

Acho que é só isso mesmo, falei demais. Era pra ser uma apresentação pequena, mas sabem como é né. Eu to muito animada aqui, vou planejar MUITA coisa legal no blog. Então é isso, espero vocês amanhã! Beijos, leitores lindos 
© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.