HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

4 Coisas que eu não gosto quando estou lendo


11 fevereiro 2016


Vi esse post no blog literarizei e gostei tanto da ideia que resolvi postar aqui. São coisas simples que me estressam um pouco quando estou lendo um livro.

1- Interrupções
Tem algo mais desagradável que isso? Estamos lá, concentrados na parte em que o boy magia vai FINALMENTE beijar a moça, quando nossa mãe bate na porta do nosso quarto e interrompe aquele momento magico que só nós entendemos. Pior ainda, a gente tenta fala, CALMA AI, JÁ VAI! Mas tem que ser agora, senão a coisa fica feia pro nosso lado.

2- Spoilers
Eu tento fugir desse tipo de coisa, mas as vezes o spoiler nos persegue. Principalmente se você é como eu e curti várias paginas literárias no face, vez ou outra você vai acabar vendo alguma foto zoeira dando um spoiler do livro que você tá lendo ou ainda quer ler. Ai você não sabe se ri ou se chora.


3- Inícios chatos

Eu não consigo ler esse tipo de livro, por mais que seja bom. Eu lutei para terminar A menina que roubava livros justamente porque o inicio era bem chatinho. Já peguei outros livros bons que tem inicio chato, mas tento fugir de livro assim porque simplesmente não gosto. Prefiro livros leves, uma leitura rápida e gostosa, que me faz rir e ficar apaixonada. Livros que me prendem do inicio ao fim.

4- Serie inacabada
Sempre quando vou começar uma serie, eu procuro ver se ela já está toda acabada, porque sou dessas que l~e o primeiro livro e já vai pra sequencia dele até terminar, Alguém mais é assim? Sou muito ansiosa e me prendo muito na historia do livro. Sofri muito quando comecei a ler a serie Marcada, não terminei ela até hoje porque o próximo livro estava sendo escrito e acabei desistindo depois, pois fui dando lugar a outros.

Se identificaram com essa listinha? Com certeza deve ter mais coisa, mas agora quero saber de vocês, o que não gostam quando estão lendo?

47 comentários:

  1. Adorei o post!É exatamente assim,super me identifiquei.Eu odeio quando me interrompem no meio do livro,justo na parte mais emocionante,ou quando no próprio livro alguém interrompe o momento romântico.Também detesto inicios chatos,o livros tem que me prender do inicio até o fim,se não gosto do começo,logo desisto,raramente vou até o fim.Adoro seu blog!Beijos :3

    http://everything2k.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né! Eu tbm odeio. Livros bons nao sao aqueles que tem inicios bons, mas esses são os melhores kkkk Fico feliz que goste do meu blog flor, é tudo feito com muito carinho :3 Beijo!

      Excluir
  2. Eu, definitivamente, ODEIO spoilers, não há nada mais chato do que isto! Até em comentários de blogs que acompanho eu já li spoilers, e fiquei com tanta raiva que fiz até postagem ( http://duaslivreiras.blogspot.com.br/2015/11/papo-de-livreiras-spoilers.html ) no meu blog falando sobre isso.

    Beijos,
    Leia a resenha de "Lua Azul"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, eu tento fugir disso, mas aprece que os spoilers me perseguem na internet kkkkk

      Excluir
  3. Eu também odeio quando estou fazendo alguma coisa e do nada surge um ser para me atrapalhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei que não é proposital, mas dá uma raiva kkkk

      Excluir
  4. Concordo com os itens 1 e 4: odeio que puxem conversa ou me chamem quando estou lendo, quero que as pessoas entendam que se eu separei um momento para ler, é porque eu quero ler! Não conversar, haha.
    Sobre spoilers, eu costumo dizer que "Se um spoiler é o responsável por estragar toda uma leitura, então esse livro não valeu a pena ser lido." Não, eu não tenho o menor problema com spoilers, aliás, foram os spoilers que recebi da série Game of Thrones que me fizeram ter vontade de assisti-la e, por conseguinte, ler os livros!

    Sobre inícios chatos, acho que é um probleminha dos menores se só o início é chato mas o restante do livro vale a pena e, diferente de você, eu gosto de leituras densas e reflexivas, drama mesmo, e normalmente esse tipo de leitura tem algumas partes "chatas" mas extremamente necessárias.

    Gostei da ideia do post.

    Beijos, Hel.

    Leituras & Gatices

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto de leituras levez, na maioria das vezes haha gosto de ler um livro que me faça pensar e seja gostoso. Geralmente prefiro romances sem muito drama, nao gosto muito de dramas, eu prefiro mais os que giram em torno de comedia e tals, que me faça rir. Mas claro que já li de tudo, até esses com inicios chatos que no final o livro foi muito bom :3
      Obrigada por gostar do post!

      Excluir
  5. Que layout bonito o seu! Gostei do post.

    ResponderExcluir
  6. Oie Kézia =)

    Acho que de todos os pontos que você citou o qual mais tenho problemas é com as séries inacabadas. É sem sombra de dúvidas um desrespeito com nós leitores.
    O resto até lido numa boa =D

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  7. Também ODEIO interrupções, toda vez que to queita aqui no meu quarto lendo sempre aparece alguém aqui me chamando pra fazer alguma coisa, parece que não podem me ver queita e pensam '' ei vamos lá pertubar pra ver se ela larga o livro'' E também tem mais uma coisa: Livros descritivos demais, e quando passam uma ou duas paginas só falando do local? Descrevendo as arvores, ambiente, clima,o vento passando, acho muito irritante e eu acabo pulando algumas páginas. E também tem mais uma: triângulos amorosos, já deixei de ler vários livros por conta disso, não consigo lidar com personagens que fica em duvida sobre quem fica e as vezes acaba meio que fugindo do foco do livro e focado só no romance
    Beijos!
    http://saboreandoasestrelas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Tbm acho esse lance de muita descrição ruim, bem lembrado! Acho que tem que fazer o basico para entender aonde o personagem esta, mas nao descrever muito, acaba perdendo o foco e a leitura fica cansativa :/ e isso de triangulo amoroso é muito chato mesmo, mas já li livros muito bons que tem um triangulo amoroso mas nao fica SÓ nisso, fala demais disso e tals....

      Excluir
  8. Nossa Kézia, me irrita demais ter que esperar lançamento livro hahaha. Eu estou sofrendo horrores pela sequência de A Rainha Vermelha. Não sou obrigada a ficar esperando assim HUAHAUH.
    Quanto aos spoilers, me identifico em partes, alguns deles (os mais leves) até me motivam a continuar lendo, mas se for algo envolvendo morte de personagens, spoiler que entrega a história toda, ai eu perco a vontade na hora :/
    colecaodeacasos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Spoiler com o final do livro é o pior! Eu simplesmente odeio, pois é justmente esses uqe mais recebo e com morte de personagem eu paro de ler na hora, nao vou perder meu tempo lendo uma coisa que ja sei kkkkk Nossa! Eu to doida pra ler a Rainha vermelha <3

      Excluir
  9. De tudo que foi dito o que mais me irrita são as interrupções, meu Deus que coisa mais chata, eu sou um leitora que não me importa em receber spoilers, ler mesmo sabendo o que vai acontecer não me afeta se o livro for realmente bom, agora por favor não me interrompa!
    Gostei muito do seu post!

    Beijos
    Dani Cruz
    blog-emcomum.blogspot.com.br
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, flor <3
      Realmente, interrupções sao horriveis, nos faz perder todo o foco do livro

      Excluir
  10. Concordo com todos os itens, principalmente o de inícios chatos, e tenho um probleminha com séries que tem muuuuitos livros. Adorei o seu post e blog <3

    descompreendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito cansativo de ler né?
      Obrigada <3 Que bom que gostou dele, volte sempre :3

      Excluir
  11. Eu detesto quando o texto tem muito trololó, a pessoa leva forever pra dizer que o céu é azul, por exemplo. Li A Cabana e parei no meio. Não consegui continuar!

    Querido Deus,obg por me exportar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa eu também. Os livros do George Martin são desse jeito, paginas e paginas de descrição. Eu smp tive vontade de ler, mas nao consegui terminar kkkkk

      Excluir
  12. Também sou super ansiosa, sofro por séries que os outros livros ainda não foram lançados, hahaha! E spoiler é a pior coisa, e é sempre justamente sobre a melhor parte do livro, aquela coisa que você estava super curiosa em saber! Mas fazer o que, acontece :(
    A coisa que eu mais odeio é livro com início lento, dá uma vontade danada de largar, parece que não anda e que o autor enrola demaissss, fico nervosa querendo que ele comece logo a história HAHAHA

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! eu gosto de livros com o inicio ja acontecendo alguma coisa e ao mesmo tempo falando do personagem e oq aconteceu antes sabe? Eu smp tenho escrever dessa forma. meus dois livros sao assim.

      Excluir
  13. Aqui em casa não dá para ler um livro depois da minha mãe... ela sai soltando spoiler para todo canto! Isso irrita mesmo kkkk

    ❥Blog: www.amigadelicada.com

    ResponderExcluir
  14. Também concordo com você! Odeio essas 4 coisas, spoiler então </3 e inícios chatos sempre acaba fazendo perder a motivação de continuar lendo.
    Beijos!
    http://virandoamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Odeio essas coisas também, nos irrita demais.
    Bjooos.
    http://amordeluaazul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. 1 e 4 são TERRÍVEIS!!!!!!!
    Mas a pior parte é quando estamos super empolgados no meio da série e descobrimos que a editora não vai mais lançar a continuação. Por que as pessoas fazem isso com a gente? Acho tão injusto descontinuarem o lançamento de uma série.
    Bjuxxxxxxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Nossa, pior que enrolar a serie, é não continuar mais. Nãos e faz isso com so leitores que acompanham a historia T.T

      Excluir
  17. nossa, interrupções é a treva HAHAHAH se tem uma coisa q me tira do sério é isso. quanto a spoilers eu preciso confessar uma coisa, ja teve vez de eu estar tão curiosa ou tensa com uma história, que passava algumas paginas, via o que acontecia e voltava a leitura hahahaha tipo auto-sabotagem! :P beeijo, Ja fomos legais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha tem hora que da vontade de mesmo de fazer isso. Conheço gente que sempre lê a ultima pagina do livro antes de terminar kkkk

      Excluir
  18. Eu tenho muita antipatia de inícios chatos, a história precisa me ganhar pelo menos um pouquinho pra eu continuar insistindo. E olha que sou persistente, hein, mas ainda assim tem livros que não conseguiram vingar...
    Já os spoilers eu confesso que gosto, mas todo cuidado para não distribuir por aí porque sei que sou uma das únicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu geralmente insisto, as vezes com um pouco de insistência a leitura vai, que ai começa a ficar legal, mas tem livro que pelamor, só fica legal quase no fim. Muito chato isso kkk e concordo sobre os spoilers, todo cuidado é pouco hahaha

      Excluir
  19. Olá, flor, tudo bem?

    Menina somos muitos parecidas hein? HAHAHAHA por que as mães sempre interrompem quando estamos nessa parte por que? HAHAHAHA mão me fala em spoiler, odeio de qualquer forma seja em livros, filmes ou series, fico revoltada quando fico sabendo de um, e sinceramente a gente sempre encontra nas paginas do facebook e.e inicio chatos me desanima completamente, por vezes paro de ler o livro! Serie inacabada parte o coração, mas não sei se já me deparei com essa situação a não ser serie de tv HAHAHA.

    Beijinhos

    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hhaah adorei saber que voce tem tudo isso ai tbm, tem gente que não liga para spoiler, mas eu só nao ligo quando eu quero saber do spoiler e nao quando esfregam ele na minha cara kkkkk e é verdade, series de tv inacabadas tbm são dolorosas, pior ainda é quando o final de uma serie longa não é tudo aquilo que vc imaginava. vários anos acompanhando pra nada kkkk

      Excluir
  20. Eu confesso: amo A menina que roubava livros, mas não entendi bulhufas daquele início na primeira vez que li! hahaha' Já vi muita gente falando que abandonou o livro porque era chato, mas não é que o livro é chato, a história começa pelo final! Até entendo quem abandonou, mas agradeço por não ter feito isso, A menina é um dos meus livros favoritos da vida.

    Também não gosto de esperar lançamentos. Pensava que não acontecia, mas às vezes o autor desiste da série no meio dela (!!!!!!). No cinema é bem comum, mas literatura é diferente né. Estava lendo uma trilogia da Anne Rice e descobri que ela ~aparentemente~ desistiu de terminar a série. O comunicado oficial foi que ela estava "dando um tempo na história", mas isso faz três anos. Desistir de escrever, vê se pode? Fiquei na mão querendo saber como a trilogia termina T-T

    Na minha casa, basta eu pegar um livro que todo mundo vem falar comigo. "Mas você só tá lendo" eles falam, como se fosse possível ler e conversar ao mesmo tempo, e ainda tirar proveito das duas coisas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, parece ser muito bom. Já vi muita gente falando bem tbm, mas nao consegui terminar, acho que vou pular logo pro meio da historia, vai que né kkkkkk vou ver se volto com a leitura um dia :3

      Já ouvi falar disso tbm, mas nunca aconteceu comigo, graças a deus, eu acho que nao suportaria kkkkkk (mentira, ma seria decepcionante demais). Nossa isso da pessoa achar que podemos ler e conversar ao msm tempo é realmente muito chato. Vontade de mandar ela fazer isso kkkkk

      Excluir
  21. Oi, Kézia, tudo bem?

    Adorei sua lista! hahahaha
    Às vezes eu tô lendo aí minha mãe me chama, né. Então eu falo "já vou, mãe"...aí ela chama de novo, dessa vez mais alto, aí eu falo "deixa só eu terminar o capítulo"...mas aí no terceiro grito eu levanto, tenho amor à vida! hahahahaha
    Eu também não gosto de inícios chatos, mas eu sou persistente. Não abandono livros, mesmo que a leitura esteja ruim.

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk eu tbm nao me arrisco a ser chama 3 vezes pela minha mãe, ja sei que na terceira ja vem a fera kkkkkk eu ja abandonei alguns livros plea leitura ser cansativa, mas smp tive curiosidade e vontade de terminar eles

      Excluir
  22. Eu não gosto de barulho quando estou lendo, HSUAHSUHSU, porque sou chata e prefiro o silêncio TOTAL.
    Mas gostei da sua listinha,rs.Todo mundo tem tipo de um "ritual" né?


    eheheh

    beiejão :)
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hhaha sim, eu tbm nao gosto de barulho.
      E todo mundo tem msm kkk

      Excluir
  23. spoiler e série inacabada também odeio kkkkkkkk bate aqui!
    Uma coisa que tenho mania de fazer quando to lendo é ter sempre uma folhinha de papel (em cada livro meu tem uma) e nela escrevo as citações que mais gosto, você tem isso também?

    Um cheiro!
    www.vinteetantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o/\o kkkkkkkk
      que legal! Antigamente eu fazia isso, escrevia em um caderninho minhas frases preferidas, mas agora eu peguei aqueles psot-it que marcam livros sabe? é de grande ajuda quando vc quer marcar uma frase especial e tudo mais

      Excluir
  24. Olá, olha eu aqui de novo kkk, queria permissão se eu posso fazer essa coluna( não sei como se chama) no meu blog também, colocando os créditos claro, mas não vou colocar os mesmos pontos que você citou, porque eu gostei bastante
    Beijos <3

    ResponderExcluir

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.