HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

O dia em que o tempo dos comerciais roubou nosso tempo


26 fevereiro 2016


Se tem uma coisa que nos prende em algum lugar - que é pior que comida de vó, segredo de amiga, cobertor quentinho a lá Netflix – é o tal do comercial de televisão. É claro que eles fazem isso de proposito. Que outra explicação teria? Marketing? Ah por favor, nem o próprio criador do marketing seria tão malvado desse jeito. Você está lá, vendo seu filme favorito (que por algum milagre de Deus está passando em rede nacional) quando de repente, na melhor parte, a que você mais esperava, o filme corta e vai para os comercias.

E como se já não bastasse, você tem que aguardar algumas centenas de minutos para novamente, o filme voltar. Isso quando não tem mais comercial do que filme.

Fiquei vendo mais uma propaganda de pasta de dente na Tv e me perguntando: Quanto tempo já perdemos para conseguir assistir a um simples filme? O que era para ser algo prazeroso acabou virando mais um motivo de estresse. Eu até entendo que tudo o que queríamos era ver nosso filme em paz, mas poderíamos ter desligado a Tv e ido ler um livro. O que poderia nos prende?

A curiosidade, talvez. O fato de você precisar terminar algo. O fato de você ter a mania de ficar preso na historia que lê ou assisti, e a mídia usa isso para ter mais alcance. Usa a sua necessidade para obter mais. Usa o seu tempo que poderia ser mais bem desfrutado.

O pior é que não podemos mais trocar de canal. Porque não se passa mais coisa útil na televisão, pelo menos não nos horários que geralmente conseguimos assistir. Nós não temos a liberdade da escolha como aqui na internet. Vocês podem estar perdendo tempo lendo esse texto (ou não), mas é um tempo que escolheram gastar. Assim como escolhem quando estão em alguma rede social.

Assim como escolhem gastar seu tempo falando besteiras, ou aprendendo algo. É um tempo representado na escolha. A única coisa que aprendi vendo esses comerciais, foi a escolha que eu tive em desligar a Tv.  

22 comentários:

  1. aiiii, eu me sinto assim em alguns filmes. por mais chato que seja, dá pra contar nos dedos os que eu parei no inicio ou meio da historia. a vontade de ver o final é maior :( e aí lá se vão várias horas perdidas hahaha

    Ja fomos legais

    ResponderExcluir
  2. Oii Kézia, é por esses motivos que não assisto mais tv há um bom tempo. Acabo perdendo notícias importantes mas não me importo, porque tv é um saco!

    Beijos,
    Natália

    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. É terrível assistir um filme e ele ser cortado na melhor parte e ir para os comerciais. Bem reflexivo o que você disse, concordo. É melhor escolher gastar nosso tempo com outras coisas.
    Beijos.
    http://virandoamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Alguns comerciais até gosto. Mas, minha tv fica desligada boa parte do dia.

    P.S.: Obrigada pelos parabéns ao blog.

    tenha um lindo domingo. =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  5. Oi Kézia,
    Existem comerciais bons até... você já viu o novo do Itaú sobre cinema? Ou as propagandas do Dove... mas geralmente elas aparecem antes de vídeos no youtube, rs. Eu não vejo muita TV, fico mais no Netflix.
    Beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os do youtube até que sao legais. Os da tv geralmente sao sem graça kkkkkk

      Excluir
  6. Comerciais são chatos mesmo e cortam toda a graça do filme. Mas eu estou aprendendo a burlar eles. Quando não consigo ver o flme no cinema, alugo na locadora (olha que old school) ou vejo no Netflix. São as melhores opções hahaha

    www.blogdahida.com

    ResponderExcluir
  7. Super legal sua postagem <3 sinceramente admito que nunca parei para pensar assim, claro, sempre me irritei com os comercias que existem desde a tv aberta até a tv paga, mas é algo que sempre existiu, então meio que virou corriqueiro. De fato temos escolhas, por isso de uns tempos para cá abdiquei do meu tempo da tv para fazer algo produtivo para minha vida, como meus estágios e a leitura!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Kézia.
    Eu nunca tinha pensado nisso. Mas como assisto tv com um livro na mão, mal presto atenção nos benditos. Que são necessários infelizmente para pagar o programa hehe. Quando raramente assisto um filme, é no computador.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Oi, Kézia!

    Eu mal assisto TV aberta. Depois que surgiu o streaming online é raro eu ver um filme na TV aberta. Tem momentos em que não quero ler, acontece às vezes... então viva a Netflix, que não tem comercial! hahahaa \õ/

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  10. Não gosto de comerciais... Mas nunca parei para pensar no tempo que eles me tomam. As vezes não tenho paciência e prefiro desligar a tv.

    www.expectativasreais.com.br

    ResponderExcluir
  11. Por isso que eu amo Netflix. ♥

    Beijos
    http://vestibulandaguerreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.