HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

Resenha: De repente - Série Royal


23 fevereiro 2016


O livro De repente, da serie Royals, me trouxa a vaga impressão de estar lendo o livro Diário da princesa. Na verdade não achei que leria um livro tão bom quanto esse, mas vejo que me enganei.

O livro conta a historia de Samantha que de repente teve sua vida transformada com uma visita inesperada da Duquesa de Lilaria. Ela achava que a visita se dava por causa de uma doação para sua pesquisa universitária, mas no jantar ela descobre que os planos eram totalmente diferentes.


De repente ela descobre que faz parte de uma linhagem da realeza e que é herdeira de um estado inteiro e precisa decidir, em poucos dias, se voltará para sua terra de origem e enfrentará  todos os deveres e bajulações que vem junto com sua coroa.
"Eu amava meu leitor digital, mas nunca deixava de aproveitar a chance de ler livros de papel."
Li a sinopse do livro esperando realmente algo bom, mas me decepcionei um pouco com o final. Pareceu que a escritora disse “chega cansei” e escreveu qualquer coisa para acabar. O livro se baseou mais no romance entre ela e o príncipe Alex (que tem tudo pra ser o homem da sua vida) e justamente por isso, achei que ia ter um reviravolta no final. Mas a reviravolta guardada pro final foi algo que eu já esperava acontecer e depois disso não houve muita coisa.


Eu gostei da escrita da autora, é leve e divertida, nos prende a cada capitulo e eu fiquei determinada a chegar no fim rapidamente. Levei menos de um dia para ler todo o livro e isso já deixa claro que a historia, apesar de tudo, é empolgante.
"— Normalmente, precisamos exatamente do que achamos que não queremos."
A única coisa que não me agradou foi o modo como a historia se prendeu só em uma coisa. Eu esperava ler algo mais sobre a família do príncipe, entender mais os escândalos dele,  descobrir mais sobre o povo do pais e o tratamento que eles poderiam ter com ela, saber das dificuldades que vem junto com a coroação e esse meio politico que ela tem que enfrentar, isso não foi muito abordado, foi tudo muito vago e eu estava super curiosa para entender como ela ia resolver esses problemas.



Me decepcionei um pouco com essa parte por achar que haveria mais.

O livro é bem divertido, como eu disse, ri do inicio ao fim pelo jeito descontraído que a Samantha fala com as pessoas e com o príncipe. Achei ela mais decidida e cabeça forte no inicio do livro do que quando ela foi para Lilaria, ela falava mais o que pensava e deu pra notar que ela segurou muito isso quando estava lá, ficou um pouco mais fechada no assunto. Fiquei esperando pra ver a hora que ela responderia alguém é um entrevista ou sei lá.

Ao todo o livro é ótimo para você ler de forma descontraída, gostei da leitura e espero ler mais da serie. 




Livro: De repente - Serie Royal
Autora: Nichole Chase
Editora: Pandorga
Páginas: 256
Comprar: Submarino
Nota:

31 comentários:

  1. Oi Kezia!
    Lembrou O Diário da Princesa mesmo e me deixou curiosa pra conhecer.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  2. Oi, moça!

    Puxa, O Diário da Princesa é um dos meus YA's favoritos. Inclusive, me descobri escritora por causa da Mia <3
    A capa desse livro é muito bonita e a história lembra bastante O Diário da Princesa mesmo. Acho que eu teria ficado decepcionada pelo enredo girar em torno só do romance, porque uma coisa que amo nos livros da Meg é que ela sempre dá mais vida à personagem principal por ela, apesar de estar apaixonada por alguém, esse alguém não é o único nó da história. Acho que, pela premissa, eu iria gostar de ler, mas me decepcionaria (assim como aconteceu em Simplesmente Ana).

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, comigo foi o mesmo, a sinopse me conquistou e fiquei louca pra ler, mas fui me decepcionando quando estava chegando no fim e vi que não ia acontecer tanta coisa como imaginava

      Excluir
  3. Olá! Li sua resenha e devo admitir que tinha muita curiosidade sobre esse livro, mas ao ver que a autora limitou-se a focar a história só no romance e não deu um final digno, me desanimei. Não gosto de histórias assim, gosto de reviravoltas, mistérios, saber o porque das coisas, romancinhos demais me deixam entediada. Apesar disso, adorei a capa e a sinopse, inicialmente parece ser uma boa premissa, mas infelizmente a leitura dele vai ser deixada pro final da fila!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu não gosto de livros que tenham só romance porque acaba ficando monótono e sem graça :/

      Excluir
  4. Gosto de livros assim, pra ler de forma descontraída. Mesmo que você tenha sentido falta de mais detalhes sobre o escândalo e que focou só em uma coisa, me deu vontade de ler!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro pra se ler em uma tarde. Gostoso de ler pra quem nao tem muita expectativa

      Excluir
  5. O livro parece bem legal, mas realmente é horrível qnd esperamos algo do fim e vem 'qualquer coisa'. Adorei a resenha!
    Beijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gostei da Resenha, mas se não há tantas surpresas no final, deixa a desejar. Nada melhor do que você fica de boca aberta nos últimos capítulos e querer ler tudo de novo para ver se leu certo kk.

    beijo e bom final de semana!

    http://mylife-rapha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro livros que trazem um final cheio de reviravoltas <3 haha

      Excluir
  7. Gostei da resenha e entrou na minha lista de livros que quero ler. Apesar de ter ficado com um pouco de receio do final...

    www.expectativasreais.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nossa, parece ser muito legal mesmo essa história. Nunca tinha ouvido falar, nunca tinha visto esse livro, mas só de ler sua resenha já me encantei <3 Já coloquei na minha lista de desejados :D
    Nunca li Diário da princesa também, é bom?!!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diario da princesa é otimo. Um dos meus preferidos da Meg :3 Que bom que gostou da resenha :D

      Excluir
  9. Quando vc começou a resenha falando que é um livro parecido com Diario da Princesa, fiquei morrendo de vontade de ler, mas só de saber que o final não é tão bom e a história se perde, perde a vontade heheheh sei lá, eu fico chateada com autores que não sabem finalizar uma boa história D:

    Um beijo,
    Quase Mineira | Sorteio Mason Jar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei com muita vontade tbm, mas foi se perdendo quando terminei a leitura kkkkk

      Excluir
  10. Ah, concordo com a Stephanie esse negocio de final ruim nao rola hahahah, uma vez li um livro que todos os personagens morriam, tá doido! hahahahaha
    mas pelo menos vc se divertiu lendo!
    beijo!

    coloresam.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, nunca li um livro assim. Ainda bem, ia morrer de raiva kkkkk

      Excluir
  11. Olá, Kézia.
    Me interessei bastante pelo livro. Eu adoro Diário da Princesa e Simplesmente Ana que é nesse mesmo tema. Quem sabe eu goste desse também. Pena que o final foi corrido.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre tive vontade de ler Simplesmente Ana :3 vou ver umas resenhas do livro

      Excluir
  12. Oi, tudo bem? O livro me pareceu ótimo. Além disso, adorei os trechos citados e também as fotos que você tirou, hahaha.

    Beijos,
    Leia a resenha de "O escolhido"

    ResponderExcluir
  13. Oie Kézia =)

    Essa série me lembra um pouco os livros do Diário da Princesa, que por sinal li até o quarto só rs...
    A história parece ser leve e divertida, mas acho que ficarei com aquela sensação que estou lendo algo que já li, sabe?

    Ótima resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nao tive essa sensação. A historia é parecida, mas nao é nem de longe igual hahah

      Excluir
  14. Dá um ódio quando a história é toda perfeita e o final corrido. Super parece Diário da Princesa mesmo, deve ser bem tranquila pra passar uma tarde :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem tag no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
  15. Nem para essa história ser comigo hahaha!!! Ahhhh deve ser um livro super leve e divertido de se ler :D

    ❥Blog: www.amigadelicada.com

    ResponderExcluir
  16. Kézia, que fotos lindas! eu vi a capa e realmente tb pensei no Diário da princesa, mas se é empolgante acho que vale a pena a leitura!

    Bjs, Michele

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  17. Oi
    parece ser uma história interessante, apesar de pela sinopse ser algo que já vi em outros livros. Mas uma leitura divertida cairia bem, acho que depois vou procurar o e-book para a leitura. Gostei da resenha.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.