HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

6 motivos para você criar o habito da leitura


23 maio 2016


Pra quem não tem o costume de ler (e nem o prazer disso) separei 6 ÓTIMOS motivos pra você começar a ler ainda hoje. Independente do tipo de livro, não precisa ser aqueles livros acadêmicos chatos e obrigatórios. Não. Só escolha seu tema preferido e pesquise qualquer livro com esse gênero!

Você tem um crescimento pessoal - Não é questão de "se achar" mas independente do livro que você ler, vai acabar aprendendo uma coisa ou outra, porque todo tipo de livro nos ensina algo e isso nos faz crescer culturalmente.

Uma boa interpretação de texto - Quando você lê bastante, automaticamente você cria uma boa interpretação, ao ler um texto em uma prova, você já absolve a questão no ar por já estar acostumado com a leitura e suas várias interpretações. 

Aumento do vocabulário - Não a maneira mais fácil de obter isso do que com a leitura, e isso pode te ajudar tanto em provas, na hora de fazer um redação, quanto em conversas com amigos. 

Sua criatividade aumenta - Você vai começar a criar coisas em sua cabeça e vai querer passá-las de alguma forma para o papel, em escrita, desenho, seja como for, você será mais criativo e a criatividade sempre será o meio do sucesso.

Você viaja sem sair de casa - Com a leitura você poderá conhecer novos costumes, povos, novos lugares. Você entende melhor o mundo e seus acontecimentos, e isso tudo sem precisar sair de casa.

Diversão - Você pode não acreditar, mas ler pode ser algo bem divertido. E tem coisa melhor do que se divertir aprendendo? É só você escolher o seu gênero literário preferido e embarcar na aventura da sua historia. 

E ai, gostaram da listinha? Sabem de mais algum motivo para as pessoas começarem a ler?

23 comentários:

  1. Olá, ótimas dicas! Com certeza a leitura nos permite viajar bastante e isso é bom demais!
    Curti o seu blog! Também possuo um blog literário, caso se interesse dá uma passadinha lá ^^

    Jéssica Patrício - pitadadecinemaeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Kézia! A gente que ama ler até estranha quem não sente o mesmo prazer com um livro nas mãos, né?! A lista de motivos racionais está ótima, é bem isso que acontece mesmo.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Carla! Hahaha principalmente quando a pessoa já l~e a muito tempo. Obrigada!

      Excluir
  3. Oie Kézia =)

    Eu de verdade não consigo me imaginar sem um livro ou algo para ler. Desde que eu tinha 3/4 anos meu pai me incentivava a ler, e por ser filha única e introvertida os livros foram durante a minha adolescência os meus melhores amigos.

    Ótimas dicas, espero que elas ajudem aqueles que não são assim tão bookaholics a desenvolver esse "vicio" super saudável.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também espero que essas dicas ajudem mais pessoas que não ainda não possuem esse habito que mais aprece um vicio hahaha <3

      Excluir
  4. O melhor de tudo? Viajar sem sair de casa! Uma delícia imaginar lugares, pessoas, situações. Eu viajo literalmente! *-*

    Cá entre nós, miga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o melhor mesmo Sthefanny! Ficamos horas lendo e nem percebemos :D

      Excluir
  5. Essa questão da criatividade é MUITO verdade! Nossa, quando fico sem ler, tenho uma dificuldade enorme em ter novas ideias e escrever textos. Não dá mais pra viver sem ler... É um amor sem explicação! Beijos!
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, passo pela mesma coisa, tanto que ja faz um tempinho que nao leio e já não to mais conseguindo escrever meu livro kkkkk

      Excluir
  6. gostei muito das dica, vou mostrar pra todo mundo que perguntar "porque eu tenho que leeeeer?" kkkkk

    ResponderExcluir
  7. Ler me mudou bastante, sempre tiro uma lição dos livros que eu leio, alem de que me divirto muito viajando nas historias, sem contar que me sinto bem por demais quando leio <3 Concordo com tudo que você disse!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ké

    Adorei as dicas, concordo com tudo. Ler só traz benefícios e agrega valor a quem o faz. Vou mandar meu sobrinho ler essa postagem pra ver se ele larga o videogame! Hahaha


    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Kézia,
    Há algum tempo vi uma pesquisa que apontava que pessoas que tinham o hábito da leitura costumavam enfrentar adversidades de uma forma melhor. A lógica é que o leitor aprende vendo personagens enfrentando seus problemas, e isso dá uma nova perspectiva na vida real. Então ler com certeza proporciona crescimento pessoal e amadurecimento.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem? Simplesmente adorei os motivos... Confesso que aumentei muito meu vocabulário depois que comecei a ler. Em cada livro que leio, conheço várias palavras diferentes, e isso é maravilhoso.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  11. Adorei as dicas, com certeza vale muito a pena ler. Não sei sobre as melhoras na escrita, mas toda a vida eu li, e com certeza ajuda a sermos pessoas melhores, até em formulação de pensamento e ideia. Além de toda a mágia das histórias que nos fazem viajar :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  12. Adorei a listinha e concordo com tudo o que você disse! Ler é uma delícia e a gente ainda cresce quando ler!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  13. Ler sem dívidas é uma das melhores coisas da vida! Lembro de quando eu tinha preguiça, e quando comecei a ler não quis mais parar! <3
    www.no-meu-jardim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Viajar sem sair de casa, esquecer dos problemas, fazer novos amigos (claro que sim!). <3333

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  15. Ooi! Super amei o post e concordo contigo. E ler é tudo de bom, né? *-*
    Beijos
    Estilhaçando Livros
    Tem sorteio no Cantar em Verso valendo box dos Jogos Vorazes.

    ResponderExcluir
  16. Eu não consigo me imaginar não sendo um amante dos livros, sério. Meu conceito de gastar tempo é só com as leituras que eu faço uheueheuheuh Mas enfim, os pontos que você comentou são todos verdades. Quem lê tem mais criatividade e encontra mais facilidade em escrever e interpretar outros textos.

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  17. Palmas pra sua listinha! Acho que não existe quem não goste de ler, só quem ainda não encontrou o seu gênero favorito. Ler é algo reconfortante, que te deixa em paz, traz reflexões e esperança. É a melhor hora do dia hahaha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. E tem gente que acha que ler é perder tempo, ver videos é melhor ZzZzz Preguiça rondando esse mundinho e é por isso que tanta indireta no facebook dá ruim HUIAHIUSHIUhs aS PESSOAS NÃO SABEM INTERPRETAR TEXTO MAIS :p
    | A Bela, não a Fera| | Compro e Vendo em Bazar de Roupas online|| FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
  19. Preciso voltar a ler urgente!!! Eu notei uma diferença quando eu parei de ler e passei a assimilar mais conteúdo na rede. Suas dicas são ótimas e a que mais gostei foi o aumento da criatividade. Obrigada pelas dicas!

    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ResponderExcluir

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.