HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

Resenha: Sedução da Seda


20 julho 2016


Gente, vamos com calma. Eu ainda preciso de alguns minutos pra minha respiração voltar ao normal. Por Deus, que livro incrível! Li algumas resenhas falando mal desse livro. Não sei se é porque eu geralmente não escrevo resenhas que falam mal do livro, porque eu sempre acabo gostando. Pra eu falar mal ele tem que me desagradar muito, tipo A Sereia, que no meu ver, teve uma protagonista muito fraquinha. Mas enfim, acho que o ponto principal do livro, o ponto que me deixou concentrada e me fez amar cada detalhe na historia foi a protagonista. Eu amo, amo protagonistas fortes, que sabem o que querem e lutam por isso. E vamos combinar que os livros da Loretta Chase têm muito disso, não é?


A capa ficou linda, da serie toda acho que essa é a melhor! E a protagonista? Como eu disse, fiquei apaixonada por ela desde o momento que a vi lutar pelo o que quer, e o tanto que ela e as irmãs batalharam para construírem o ateliê. Ela é determinada e apesar de ser solteira e ter uma filha (porque isso com certeza era um problema naquela época, talvez até hoje por causa de julgamentos), ela não se deixa abalar, mantém a cabeça erguida e vai atrás do que acha melhor para ela.

Eu entendo que tem muito pontos fortes nesse livro que faz as pessoas não gostarem dele, por ser um livro de época e retratar essas coisas, mas foi exatamente isso que eu gostei nele. O fato de não retratar o romance que estou acostumada a ler.

Marcelline Noirot está prestes a fazer de tudo para conseguir ser a modista de Lady Clara e fazer seu vestido de noiva. Ela está prometida ao Duque Clevedon desde a infância e agora, com toda a amizade leal entre eles, ela está prestes a se casar com seu amigo.


Contudo, Clevedon, que nitre sentimentos esperançosos pela futura esposa, se vê recaído pela modista. Como ele não é nenhum santo, cheio de amor pela esposa, se vê encantado pela modista. O que é realmente proibido, um cara, um Duque como ele, estar com um Lojista. Só que a sedução de Marcelline era só para conseguir um contato maior com ele, para falar de seus planos sobre sua esposa e que ela faria de tudo para ser sua modista no casamento.

É claro que se fosse pra ficar assim, não seria um livro digno de Loretta Chase, as coisas começam a esquentar entre eles e o que era um simples joguinho, virou algo maior, algo que nenhum dos dois pode conseguir controlar. Agora nenhum dos dois sabe o que esperar e estão seguindo a risca o que a sociedade quer, mas o que importa mesmo não é o que eles querem?


Sedução de seda é um livro que foge do padrão romance de época, é carnal, é puro desejo e sedução e com certeza, é amor. O mais verdadeiro amor. Apesar de todos os julgamentos. Conforme a historia prosseguia, eu me encontrava aflita, queria saber como aquilo ia terminar, afinal, são tantos pontos negativos para isso não dar certo. Tudo vai de encontro pra esse romance não acontecer e mesmo assim... Tira todas as duvidas que permaneceram na minha cabeça. Fiquei apaixonada por Clevedon (e vocês vão entender por que), Marcelline ficou na lista das minhas protagonistas de romance de época favoritas e Clara, a futura noiva de Clevedon, é incrível, doce e terá um livro só para ela.

O que me ajudou muito depois que terminei de ler, pois gostava dela e não queria que ela terminasse sem o noivo. Mas com certeza tudo irá se encaixar no final. Até porque terão mais três livros, um pra cada personagem. As duas irmãs de Marcelline, que são umas fofas e tão determinadas quanto ela, e outra para Clara. Eu mal posso esperar pela leitura! E você?



Livro: Sedução da seda
Autor: Loretta Chase
Editora: Arqueiro
Páginas: 302
Comprar: Saraiva
Livro enviado para resenha 
Nota:        

6 comentários:

  1. Oi Kézia! Arrasou, concordo plenamente com vc, Sedução da Seda é até o momento o meu preferido do ano! E geralmente não faço resenhas negativas porque se eu não gosto de romance de época, (um exemplo, não que seja o caso), pra que vou ler um, né? Enfim, Erroll é maravilhosa e Clara realmente merece um livro só dela!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. É bom saber que você tenha gostado tanto do livro assim. Tenho curiosidade em ler, aliás, já pretendo, mas não sei quando vou recebe-lo. A capa é linda e tive amor à primeira vista pela sinopse quando eu vi.

    Beijo <3
    www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ooi! Esse livro parece ser muuito bom, sempre vejo pessoa comentando sobre ele; entretanto como não sou muuuito fã de romance de época sempre pulo a leitura.

    Beijos
    Estilhaçando LivrosCantar em Verso

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua resenha, não tinha lido sobre esse livro ainda! Gostei!

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  5. Oi, Kézia! Essa capa é lindíssima! Eu estou começando a me aventurar pelos romances de época agora, e pelas coisas que comentou na resenha acho que vou gostar de "Sedução da seda". Enredos fora do padrão e personagens femininas fortes também me agradam demais.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da resenha, fiquei até curioso em lê-lo!
    Parabéns \õ/
    http://www.combinaleitor.com.br/

    ResponderExcluir

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.