HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

Resenha: Dez formas de fazer um coração se derreter


10 outubro 2016


A série “Os números do amor” conta a historia da família John, o primeiro volume dela que já tem resenha no blog, contou a historia e a vida de Gabriel, nessa sequencia vamos descobrir os segredos de seu irmão gêmeo, Nick.

Nick, assim como o irmão, nunca pensou em se casar, mas depois que seu irmão foi “fisgado” e ele automaticamente subiu na lista dos melhores pretendentes da cidade, doce, com instinto de proteção e muito atraente, não teve outra escolha senão fugir. O que facilitou sua vida nisso, já que a pedido de um amigo ele terá que fazer uma viajem com a missão de encontrar sua irmã desaparecida. Só que ele não sabia que encontrando a irmã, também encontraria um novo caminho para algo que ele jurou nunca mais sentir.


Eu particularmente achei a Isabel um pouco exagerada,  tudo bem que tem a parte da sua vida triste e tudo mais, mas acho que algumas partes não precisava de TANTO. Até porque os dois tiveram o mesmo tipo de infância sem amor, Nick sabia bem o que ela estava passando (isso não é nenhum spoiler). Ainda bem que a historia foi pra outro lado e me esqueci da chatice da Isabel.
Ele passou os dedos pelos seus cabelos. "Ela não precisa de mim." Ralston sorriu. "Você está sobre a errada impressão que é o trabalho delas precisar de nós. Na minha experiência é quase sempre o contrário."
Não falando por mal nem nada, ela é forte, sabe o que quer e faz o impossível para proteger suas garotas, mas por isso mesmo acho que ela deveria ter menos medo de certas coisas. Isso não fez com que eu odiasse a historia, só que gostasse menos desse livro do que do outro. É claro que o fato dela ser totalmente diferente das outras garotas só fez com que Nick quisesse descobrir mais de seus segredos e tudo aquilo que ela esconde com sua força.


Assim como o outro, esse também nos ensina muitas coisas, como o quanto precisamos encontrar força por aqueles que amamos. Como em algumas ocasiões precisamos fingir ser alguém que não somos para poder proteger certas pessoas. O livro mostra a independência que precisamos ter, pois as vezes ela pode chegar de repente e que mesmo assim, isso pode levar para algo bom. Nem tudo está perdido. Não por muito tempo.
“O coração dela deu um salto ao ouvir as palavras. Ele estava preocupado com ela.E Isabel soube naquele momento, que aquele homem — tão cheio de consideração mesmo naquele momento em que ela não conseguia pensar em nada além da sensação dele contra ela — nunca quisera seu mal.”
Mas principalmente, o ensinamento mais importante: Só porque o amor nos machucou um dia, não significa que ele sempre irá nos machucar. Temos que abrir nosso coração para novas oportunidades. Só porque aquele casal que você gostava muito não deu certo, só porque seus pais não tiveram um bom casamento, isso não significa que você não irá ter.

É por isso que mesmo eu não gostando de certas partes do livro, eu amei ele como um todo e recomendo fortemente sua leitura. Vale a pena!



Autor: Sarah Maclean 
Livro: Dez formas de fazer um coração se derreter 
Editora: Arqueiro 
Páginas: 374 
Comprar: Saraiva 
Livro enviado para resenha 
Nota:           

9 comentários:

  1. Great photographs, this post is awesome!
    http://majalivinglife.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oie Kézia =)

    Sua resenha me deixou um pouco desanimada agora =/

    Infelizmente não curti muito o primeiro livro, por que achei a protagonista um porre e não consegui me envolver com a história. Depois de ler sua resenha fiquei com medo da mocinha aqui ser aquele tipo melindrosa que faz drama sem necessidade.

    Vou começar a leitura sem muitas expectativas...


    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  3. Acho esses livros fofos, mas parecem um pouco cliches, sua resenha ficou ótima, adorei a sinceridade em expressar suas impressões!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Kézia!!

    Eu estou na metade da história e estou adorando. Nick é um fofo e as vezes dá vontade de dar uns tapas na Isabel, então entendo que vc não tenha gostado muito de algumas coisas rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Tive a mesma impressão que você! Por um lado, fiquei mal em pensar no quanto ela estava exagerando e começando a me irritar, porque ela nunca tinha experimentado outra realidade fora a ausente de amor que ela vivia, e a independência era tudo o que ela tinha. O que seria dela se a entregasse a outra pessoa? Era compreensível, claro, mas a insistência na teimosia me deixou bem zzzzz lá na metade pro final. Até o Nick ficou chato por causa dela hahaha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que ensinamento verdadeiro! Uma pena que muitas pessoas não consigam enxergar isso!
    Amei o livro e os seus registros fotográficos do livro! *.*

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bom? Acredita que eu não conhecia essa série? Enfim, eu acho que não leria, não curto muito romance de época (é de epoca né? pela capa parece ser), e algumas das suas considerações sobre o livro não me animaram muito ^^ Mas eu adorei sua resenha e suas fotos ficaram maravilhosas <3

    Beijos
    https://resenhaatual.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ai ai, esses romances de época são lindos demais ahahah
    tipo, sério.

    Amo as escritoras contemporâneas. Tem um jeito doce de escrever.

    beeijão :)
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.