HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

NÃO SE COBRE TANTO


26 dezembro 2016


As pessoas costumam se cobrar muito.

É uma coisa difícil de mudar, e como é, mas temos que ver o quanto estamos nos cobrando e se isso é realmente necessário. Às vezes, ficamos no cobrando mesmo já fazendo o nosso melhor, sempre acreditando que ainda não está bom. "Tenho que impressionar", "tenho que fazer isso de tal jeito". Primeiramente, deve-se ver o que você quer fazer, como quer fazer, por que quer. Se for algo que você goste, queira, então vá em frente. Se cobrar as vezes é necessário sim.

Mas vamos falar sobre quando nos cobramos demais, quando nunca está bom o suficiente. Quando você se vê no espelho e se cobra por querer ser algo que não é. Quando alguém te diz que você tem que fazer algo e você exige demais de você, mesmo não sendo algo que queira. Quando você está feliz com si mesmo, mas ainda assim fica se cobrando e se cobrando, e se desgastando.

Sim, é muito necessário querer melhorar sempre, para o bem. Estudar mais sobre o que você gosta, fazer o possível para ser uma pessoa melhor, ir atrás dos seus sonhos. Melhorar é necessário, se cobrar tanto a ponto de se cansar, se desgastar, é desnecessário, é algo que vai te deixar para baixo, que vai fazer você achar que é menos do que é, e ninguém precisa disso.

Você é incrível, as pessoas são incríveis. Devemos sempre querer ser uma pessoa melhor, melhor com as outras, melhor com nós mesmos, mudar o mundo de uma forma positiva. Exija coisas que melhorem você de uma forma positiva; praticar exercícios quando tiver um tempo livre, ler um pouco mais, praticar o que você gosta, entre outras coisas, coisas que vão fazer você se ver de um jeito que goste.

Agora, por favor, não se cobre mais do que o necessário. Não queira caber em um vestido só porque outra pessoa quer isso, não queira virar a noite estudando se sua cabeça estiver explodindo e você souber que isso te faz mal, não se faça mal. Quando sentir que algo está te exigindo muito, te desgastando, te fazendo mal, pare. Se faz mal, não é bom para você, então pare.

 Faça bem para si mesmo, não o mal. 

7 comentários:

  1. "Se faz mal não é bom pra você"...muito verdade! E é pelo fato das pessoas estarem se cobrando tanti ultimamente que a cada dia vemos mais e mais pessoas frustradas! A gente sempre tem que querer o melhor, claro, mas até o ponto em que não se torna um fardo, um sofrimento...
    Excelente texto.

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada. E pois é, tem tanta gente nervosa por ai por esse motivo. Tem que respirar um pouco, não é?

      Excluir
  2. Batendo palmas para seu texto! A algum tempo atrás eu me cobrava de forma errada: queria ser o que os outros eram, e me esforçava para isso. Mas não dava certo. Aí aprendi a me esforçar para ser eu mesma: e agora sou maravilhosa haha <3 e ainda fui onde muitas pessoas ainda não conseguiram ir. :D

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber disso. Espero que muitas pessoas façam o mesmo que você e consigam ser felizes sendo quem são.

      Excluir
  3. ótimo texto, bom pra já começar o ano. E bem verdade, a gente não precisa se cobrar coisas só porque o outro tem (por exemplo, caber no vestido, como você disse). Adorei o texto! beijão
    dezoitoemponto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada. Não mesmo, precisamos ser felizes com o que nós temos :3

      Excluir
  4. Oi Kézia, tudo bem?

    Acho que vc escreveu esse texto pra mim hehehehehe Ando me cobrando demais ultimamente e acho que vc tem razão, preciso parar se me faz tanto mal.

    Enfim, amei o texto!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.