HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

Resenha: Sensacionalista


30 março 2016


É difícil encontrar uma pessoa que não viu alguma noticia do Sensacionalista rolando pelo facebook. O site possui mais de 300 mil leitores por dia e esse numero só aumenta, é claro que eles deveriam lançar um livro e apesar do lançamento ser no dia de abril, isso não é nenhuma mentira. Ao contrario de suas noticias que são isento de verdade.  



O livro é distribuído em 5 partes: digital, entretenimento, comportamento, Brasil e mundo. Cada uma mais engraçado que a outra. Ele é cheio de sacadas inteligentes onde o leitor pode interagir como um sensacionalista! Eu adorei essa parte.



A editora arrasou nas ilustrações e diagramação, cada pagina é muito bem ilustrada e você vai encontrar as melhores noticias do site por aqui. Velhas e novas, não importa, são as que mais tiveram repercussão e as que o publico mais gostou.

Agora você pode ter todas na sua estante com uma capa digna do site de humor. Sim, eu to apaixonada apor essa capa! Queria ser criativa assim hahah



Enfim, você pode garantir o livro pelo site aqui, a editora também fez uma entrevista especial com os autores, se quiser ver é só clicar aqui. Espero que tenham gostado da resenha. Eu adorei o livro e vocês podem ler tanto de uma vez só, quanto aos pouquinhos, desfrutando ao máximo das noticias.


Livro: Sensacionalista
Autores: Leonardo Lanna, Martha Mendonça, Marcelo Zorzanelli, Nelito Fernandes.
Editora: Belas Letras
Páginas: 189
Comprar: Saraiva
Livro enviado para resenha
Nota:        

Resenha: A rainha vermelha


27 março 2016


Eu só consigo definir esse livro com uma palavra: Emocionante. É emocionante do começo ao fim e eu não consigo entender porque as pessoas não gostaram dele. Acharam previsíveis demais e sem criatividade. Tá certo que eu vi partes de outras historias misturadas no livro, X-men, A Seleção, Divergente... mas mesmo assim achei bem original, não vejo isso como um problema, como já li por ai. Achei interessante a ideia da escritora de misturar tudo isso no novo mundo. E cá entre nós, nenhuma historia foi cem por cento original, sempre nos inspiramos em algo para escrever alguma coisa e a autora se inspirou em tudo.
"Nos contos de fadas, a garota pobre sorri ao se tornar princesa. No momento, não sei se voltarei a sorrir um dia."
Achei muito, muito, muito legal a ideia do livro e a escrita da autora me prendeu do inicio ao fim. Li o livro em dois dias e meio e tô aqui me segurando pra não ler o próximo pois sei que o lançamento do outro ainda não chegou e não quero perder minha cabeça com tanta ansiedade.


Pra quem não sabe bem a historia do livro, vou resumir aqui sem spoilers. O livro fala de um tempo futuro onde pessoas com poderes inimagináveis, ou supostos Deuses vistos pelos vermelhos, comando a terra. Eles podem fazer isso por um único motivo: a cor no seu sangue é diferente. Eles nasceram diferentes e por isso possuem mais poder do que a maioria. Ao invés do sangue vermelho que estamos acostumados, eles têm sangue prateado pulsando em suas veias. Por causa disso a terra foi divida entre vermelhos e prateados. Os vermelhos são completamente humanos, não possuem nada além da normalidade habitual que estamos acostumados. Trabalha, comem e dormem a serviço do governo e dos sangues prateados. Eles são plebeus, pobres, humildes e insatisfeitos com a elite.



Mare Barrow é uma vermelha, nasceu e cresceu como uma até o momento que adentra ao palácio e participa da seleção da nova princesa e futura rainha. Ela vê de perto o grande poder que emana deles e em um momento de perigo, quase como se visse a morte de perto, ela descobre seu próprio poder. Mas, ela é vermelha, então como isso pode ser possível?
"Nas historias, nos antigos contos de fadas, um herói sempre aparece. Mas todos os meus heróis estão longe ou mortos. Ninguém vai aparecer pra mim."
Mare agora faz parte de um caos maior do que imaginou, maior do que achou estar vivendo até então. Ela participa de decisões que podem arriscar vidas e põem seu próprio coração e sua lealdade a provas. Em uma guerra onde não existe apenas vermelhos e prateados, ela se encontra no meio e não sabe o que fazer. Só sabe que não vai desistir tão fácil. Não sem antes lutar.  


A rainha vermelha vai muito além de uma historia de amor, apesar do livro retratar bem isso, ele também dá a entender que isso não é o foco. Aliás, várias passagens e frases de Mare confirmam isso. Ela não é uma princesa e não está apaixonada. Apesar do seu coração se encontrar dividido entre dois príncipes, ela sabe o que quer e não é o amor de nenhum deles. Ela quer a paz e faz isso a todo custo, mesmo que rápido demais, mesmo que confiando demais, mesmo encantada com algumas coisas.

Esse livro está entre os meus queridinhos até o momento e mal posso esperar para ler o próximo e ficar agoniada pela espera do último. Se você gosta de uma leitura intensa, mas que pode ser ao mesmo tempo leve e fluida, precisa ler esse livro! 




Livro: A rainha vermelha
Autora: Victoria Aveyard
Editora: Seguinte
Páginas: 419
Comprar: Submarino
Nota:       

O que eu aprendi com a blogosfera


25 março 2016


Hoje começa aqui no blog um tema que adoro conversar e escrever! Já fiz esse tema e deu super certo no meu antigo blog e quero continuar com ele aqui porque acho que pode ajudar MUITO as pessoas tanto em trabalhos como nos relacionamentos em geral. O nome dessa categoria é "O que eu aprendi" e sempre será uma listinha, ela estará na categoria pessoal, com essa tag. Espera que gostem e aproveitem!

P E S S O A S  D O  B E M  X  F A L S O S  A M I G O S

Quando eu comecei a blogar de verdade, com dedicação e animação, com postagens que realmente ajudam as pessoas eu vi minha vida nesse trabalho mudar um pouquinho. Automaticamente fiz amizades com outras blogueiras e participei de grupos e rodinhas pelo facebook afora. No inicio eu achei incrível, sempre imaginei que as pessoas gostavam do meu trabalho e se identificavam com ele, mas não é bem assim, as vezes a pessoa chega em você com o ombro amigo só pra depois te empurrar pra algum local perigoso ou te deixar sozinho no meio de uma caminhada difícil. Pessoal podem vir até você para saber coisas que você descobriu sozinho e não faz mal dizer  isso para alguém, vale até fazer um post sobre isso, como eu estou fazendo agora, o difícil é quando alguém só quer isso de você. Quando alguém só quer descobrir certas coisas para poder copiar, para poder jogar o ctrl c + ctrl v no blog. Mas é claro que existem as pessoa do bem e eu já muito las por aqui, que me ajudam e querem que todas as pessoas do mundo blogueiro conquistem seus objetivos e ajudam pra chegar até onde elas querem e assim são ajudadas. Você só precisa analisar quem realmente são essas pessoas e quem só olha para o próprio umbigo, para conquistar o que ELA quer.

M U D A R  É  S E M P R E  B O M!

Acho que isso nem é uma novidade, mas vou falar mesmo assim. Sempre é bom mudar algo em seu blog e em seu modo de postar. Sempre é bom procurar melhor e tirar e acrescentar algo que pode aumentar as visitas e os comentários de seu blog, de um jeito bom e sem forçar a pessoa a curtir algo na sua pagina ou seguir (ao menos que isso seja um sorteio né migs), eu to falando daquelas janelinhas que aparecem instantaneamente quando entramos no blog da pessoa. Que saltam em nossa cara pedindo curtida na pagina, O legal mesmo é mudar o que pode agradar seus leitores, tem gente que faz o blog se inspirando neles mesmos e outras que se inspiram em seus leitores, veja qual é o seu e mude, mude o layout, mude a forma das postagens, mude a sequencia e melhore, todos os dias pense em melhorar e trazer novidades que possam ajudar e fazer o leitores se interessar ou pensar que você poderia sentir interesse nessa leitura.

P A R C E R I A  P R A  Q U E M?

Uma coisa que sempre me chamou atenção e que particularmente nunca gostei, até fiz um texto contando isso aqui, é essa tal parceria forçada. Você quer, você precisa, você tem que ter parceria! Se você não tem você não é uma blogueira de verdade, miga não, você é uma blogueira de verdade porque você bloga, simples assim, Pronto. Nada mais a acrescentar. É legal você ter parceria em seu blog SIM, mas não encher ele dessas coisas e querer isso só pra ter produtos novos e gratuitos. Já vi muita gente falando que quer criar um blog pra receber coisinhas, isso é tão chato, sabe? Perceber que boa parte das pessoas só pensam nisso hoje em dia. E o amor? E aquela leveza que sentimos quando colocamos um post no ar? Isso sumiu? Só quero lembrar que a parceria SEMPRE vem com sua dedicação, que o sucesso e o reconhecimento chegam quando você não desanima e sempre procura inovar. Então inove, procure parcerias que possam ajudar você e seu blog, que possa ajudar na sua caminha, mas não desmotive ou descrimine o amiguinho que não tem isso.

D E S A N I M A R  C O M  P O S T A G E N S  É  R E G R E D I R

Isso eu demorei pra aprender, na verdade levou alguns aninhos pra eu colocar isso na cabeça. Eu sei que grande parte disso é a falta de tempo e falta de criatividade. Você começa o blog com grandes ideias, não vê resultado, desanima e desisti. Ou até mesmo fica animado pra postar, tem resultado, mas não é sempre que as boas ideias aparecem, elas só aparecem algumas vezes por mês e a frequência de suas postagens são curtas, e quando eu digo curtas quero dizer ter uma frequência abaixo da media dos blogs normais. Quando você posta pouco, automaticamente perde seus leitores, porque sempre que eles entrarem em seu blog vão ver a mesma postagem e achar que você desistiu e não tem mais blog. Então eles vão parar de ler e procurar outros que realmente postam com frequência e tem postagens boas. Você regrediu, porque assim que conquistou uma coisa desanimou. 

N Ã O  S E J A  U M A  F A L S I A N E

Outra coisa que se parece com isso que falei nesse post, são as falsianes de plantão. Calma amiga eu não to falando mal e nem to dizendo que você faz isso, mas já vi gente fazendo em outros blogs que visitei. É claro que isso varia de pessoa pra pessoa, eu posso não gostar do post e ela pode amar e outra, não é todo mundo que gosta de criticas né? mesmo que as criticas sejam positivas, tem gente que não aceita bem. Mas na minha opinião, prefiro algo verdadeiro, um comentário que diga se realmente GOSTOU OU NÃO, Eu recebo esses comentários no blog, se a pessoa gosta ela fala, se não gosta também fala e pronto! Não precisa xingar o amiguinho nem nada, só diga se gostou ou não. Também não precisa comentar só coisas boas em todos os posts se você não gostou realmente do post, se falou aquilo só pra conseguir mais um visita. Seja sincera e humilde ao mesmo tempo. Não isso não é uma regra, é só um aviso de uma pessoa que quer ajudar outras <3

Tudo sobre o meu leitor digital


23 março 2016


Alguns de vocês já me perguntaram por aqui e no facebook certas coisas sobre o meu leitor digital. Se ele é bom, se é muito caro, se trava... apesar de já ter respondido todas essas dúvidas, também prometi fazer um post com tudo explicadinho pra vocês e hoje chegou o dia. 

Pois bem, o meu leitor é um Lev da Saraiva, ganhei ele de presente do meu tio, mas pelo o que pesquisei e pelo o que meu tio disse ele tem muitas vantagens. A começar pela bateria que ura muuuuuito, eu leio meu lev todo santo dia (quando não tenho livros de parceria para ler) e ainda dura quase um mês sem carregar, ou seja, eu carrego ele duas vez por mês. Ele também vem com a opção de ter luz ou não, caso você precise ler no escuro. Quando uso o lev com  luz ele ainda dura uma semana inteira! É claro que o Lev com luz é um puco mais caro, muita gente opta por um sem luz simples.



Outra coisa bacana é o design, é claro que todos os outros e-readers são iguais, leves e com um mesmo tamanho pra você conseguir levar aonde quiser. Mas o que me chamou atenção no lev, foi essa capa que protege ele, eu não sei se os outros vem com capa, mas gostei muito dessa.

O armazenamento dele também é enorme, porque tem entrada para cartão microSD de até 32 GB,tem capacidade para até 4 mil livros, com 4 GB de memoria interna. Além disso, ele também suporta PDF, ePub, HTML, TXT e FB2 o que, pelo menos para mim, é uma grande vantagem, mas preciso dizer que apesar dele suportar ler em PDF, as vezes a leitura falha na metade do livro ou quase no final, ai precisamos reiniciar ele e começar de novo. Ele também lê imagens em JPEG, PNG, BMP, ICO, TIF, PSD.


Ele também vem com um cabo USB para carregar, mas também uso ele para pegar alguns livros em PDF que deixo em meu computador, eu nunca usei o Wifi dele e nem entrei na loja porque não gosto muito de comprar livros virtuais, se for pra comprar eu prefiro os físicos. Mas tá ai também pra quem gosta e quem quiser, você pode comprar os livros direto da loja virtual da Saraiva. Então se você gosta de ler e comprar assim, meus pêsames, você vai a falência.


Você pode mudar o tamanho e a fonte das letras, mas em PDF você não consegue isso. As letras ficarão no tamanho original, ou seja pequenas, mas isso também não dificultou minha leitura. Acho que a gente se acostuma. Eu adorei a possibilidade de fazer anotações, marcações e poder grifar as partes que achei interessante no livro. Não sei se os outros tem esse recurso, me avisem se tiverem. 

Ufa, minha intenção não era transformar isso em um textão, mas acho que consegui pegar todos os pontos dele. Agora a pergunta é, vale a pena? Na minha humilde opinião, sim! Eu adoro meu lev, não sei se trocaria ele por um kindle ou um Kobo, apesar da estética dele ser inferior as outras, mais feinha hehe, o que imposta mesmo é o que temos pro dentro né? E vocês, o que acharam? Comprariam? Ou preferem outro leitor digital?

Lançamentos Editora Planeta - Fev/Març


21 março 2016



A Editora Planeta está com lançamentos incríveis ultimamente, eu to super apaixonada por essas capas, principalmente pela capa do reino selvagem, e o nazista e o psiquiatra. Fora essas sinopses. Que capa vocês mais gostaram? Ficaram com vontade de ler algum livro da lista? Eu fiquei!

O  R E I N O  S E L V A G E M


Sinopse: Quando Will-C, o gato de estimação da adolescente Drue, desaparece, ela não imagina que seu sumiço tenha a ver com uma iminente revolução, tramada nos recônditos das florestas de todo o mundo. O reino animal declara guerra aos humanos que, por séculos, destroçaram o que lhes é mais caro: o meio ambiente, o seu habitat, a sua casa. Nesse imenso e intenso conflito de proporções globais, os pets ficam numa encruzilhada quando precisam escolher o lado a apoiar: se o dos seus donos, dos homens, ou dos seus colegas naturais, os animais. Se o peludo e simpático Will-C tem dúvidas de que partido tomar, sua devotada e amorosa dona sabe muito bem o que precisa fazer: resgatar seu querido amigo e companheiro. Reino Selvagem vai além de uma aventura animal de proporções épicas e fantásticas. (Comprar)

A  Ú L T I M A  C A R T A  D O  T E N E N T E

Sinopse: Em 12 de agosto de 2000, um acidente com um submarino nuclear russo chocou a humanidade: cento e dezoito marinheiros ficaram presos quando o submarino Kursk afundou no mar de Barents, no norte da antiga União Soviética, após duas grandes explosões causadas por falhas em seu sistema de lançamento de torpedos. Após noticiado o acidente e o naufrágio houve grande comoção da opinião pública mundial, desejosa de que fosse constituída uma operação de resgate para salvar aqueles homens. Depois de algum atraso em aceitar a ajuda ocidental e muita pressão internacional, o governo russo finalmente cedeu e navios de várias bandeiras tentaram o salvamento.Quando os primeiros mergulhadores chegaram à carcaça do submarino, contudo, não havia mais esperança, todos os tripulantes já estavam mortos. Após abrirem uma “janela” no casco, os mergulhadores depararam-se, inicialmente, com quatro corpos. No bolso do uniforme de um deles foi encontrada uma mensagem, uma carta que, ao contrário do que se esperava, não relatava o acidente, mas era dedicada a sua esposa. A carta relatava a agonia dos vinte e três tripulantes que permaneceram vivos por algumas horas (ou talvez até um dia) após o naufrágio do submarino, e foi redigida por tato, revelando que os últimos momentos dos marinheiros foram passados em total escuridão. Este livro é uma coletânea dos ensinamentos, descobertas e emoções que poderiam estar escritos na carta, descoberta no bolso de um dos marinheiros mortos para sua esposa. (Comprar)

S E D U Ç Ã O

Sinopse: Ele será seu professor na arte de fazer amor, mas ela o ensinará a amar... “Seu desejo por Vanessa não desaparecerá nem quando procurar outra companhia feminina, num esforço para esquecê-la. A crua realidade é que ele não desejava ninguém mais. Fora incapaz de perder-se de prazer como de costume. E sua inquietação, seu anseio insatisfeito, persistiam.” “Ela abandonara a extrema cautela que mantinha em relação a ele. E ainda achava difícil manter um ar de compostura quando ele estava perto. Damien conseguia fazê-la estremecer apenas com um olhar e deixá-la sem fôlego com um simples toque. (Comprar)



50  I D E I A S  D E  H I S T O R I A  D O  M U N D O



Sinopse: O escritor britânico Ian Crofton tinha um desafio bastante complexo: resumir a história do mundo em apenas 50 momentos mais marcantes. Experiente autor, famoso pelo seu vasto conhecimento enciclopédico, ele demonstra neste volume que conseguiu fazer isto da melhor maneira possível. Seguindo o espírito da bem sucedida série 50 ideias, ele selecionou os fatos cruciais desde o início da agricultura até o ataque às Torres Gêmeas em Nova York, passando pelo Egito dos Faraós e a Revolução Francesa. E mostra o que se esconde entre diferentes períodos, nomes e episódios amplamente conhecidos do grande público. O livro 50 ideias de história do mundo que você precisa conhecer não é um mero relato trivial, uma simples lista de fatos que se sucedem sem maiores explicações. Levando em consideração todos os aspectos econômicos, sociais, políticos, culturais e geográficos, a obra ajuda a entender o passado e como ele interfere no presente e no futuro. (Comprar)

Q U E  N I N G U É M  N O S  O U Ç A

Sinopse: Doçura, inteligência, graça, suavidade – lembra? Também imaginei que estivessem em extinção, mas descobri que seguem vivas nas páginas de Que ninguém nos ouça. Não que seja uma literatura para mocinhas inocentes: o assunto muitas vezes é barra. Nem Leila, nem Cris saltaram de um conto de fadas. Porém, mesmo quando confidenciam a parte trash de suas trajetórias, a delicadeza continua mantendo o tom. Amargas? Nem que quisessem. Nem que tentassem. É o único talento que elas não têm. Duas mulheres incomuns e com experiências singulares: só pelo voyeurismo consentido, já valeria dar uma espiada nessa troca de e-mails entre as duas. Porém, basta abrir a primeira página para perdermos a ilusão de que teremos algum controle sobre a leitura. É a Leila e a Cris que seguram o leitor nas mãos: fisgado e rendido, ele ficará preso até a última linha, quando então retornará à vida acreditando novamente na espécie humana. (Comprar)

O  N A Z I S T A  E  O  P S I Q U I A T R A

Sinopse: Kelley seguiu os nazistas para o presídio de Nuremberg. Suas novas ordens eram avaliar a saúde mental dos vinte e dois homens de maior escalão para se defrontar com a Justiça no julgamento vindouro. Suas experiências com os nazistas em Mondorf, e com Göring em particular, continuavam a fazer com que seus pensamentos fossem muito além das preocupações de seus deveres de oficial. Haveria uma falha mental comum a todos aqueles prisioneiros? Eles compartilhariam de um distúrbio psiquiátrico que os fizera participar das monstruosas ações do Terceiro Reich? Trabalhar entre aqueles alemães fez com que Kelley ficasse pensando se ele conseguiria responder às perguntas prementes que ocupavam seu cérebro. Talvez seu estudo científico das mentes daqueles homens pudesse identificar um fator significativo que seria útil para a prevenção da ascensão de um futuro regime nazista semelhante. A necessidade era urgente. Sem sanção oficial, Kelley estava desenvolvendo um plano para explorar os recantos psicológicos do cérebro dos líderes nazistas prisioneiros. (Comprar)

O  M E D I C O  D A  H U M A N I D A D E  E  A  C U R A  D A  C O R R U P Ç Ã O



Sinopse: A humanidade, em particular o Brasil, está em chamas devido à corrupção. Mas como ela se instala na mente humana? Todo ser humano tem vampiros mentais capazes de asfixiá- lo, como o orgulho, a ira, a inveja, o ciúme, a dissimulação, a ambição e a necessidade neurótica de ser o centro das atenções. Esses vampiros costumam ser imperceptíveis aos hospedeiros, embora os destruam. Este impactante romance histórico-psiquiátrico mostra como esses vampiros se alojaram na mente de um poderoso político, um líder considerado incorruptível. O homem rejeita a ideia de estar doente até deparar-se com o misterioso H, o médico da humanidade. Para diagnosticar suas fraquezas, H o leva a viajar pela história e a conhecer a formação da personalidade do sociopata Hitler, a prática da guilhotina na Revolução Francesa, a negação de Pedro a Cristo, o julgamento de Sócrates. No decorrer dessas viagens incríveis, o líder fica assombrado ao descobrir que está sangrando pelos vampiros da corrupção. (Comprar)

Resenha: Pasta Senza Vino


19 março 2016


Antes de começar a resenha (de novo) queria dar um aviso rápido aqui. Como alguns de vocês já sabem e até me avisaram, o link dessa resenha deu erro e ninguém mais (inclusive eu) estava conseguindo acessar a postagem. Não sei o que aconteceu, isso nunca ocorreu no blog e só posso me desculpar com o ocorrido. Resolvi postar de novo a resenha, não a mesma porque além de perder a postagem, também tinha excluído do meu computador o conteúdo da resenha. Também resolvi tirar mais fotos do livro, fotos melhores, e postar de novo por aqui. No mais, retorno com minhas desculpas e espero que possam entender.



Recebi esse livro da Agência Cultural Oasys e tenho que confessar uma coisa: Eu adoro livros que possuem narração rápida, aliás, quem não gosta de um livro que automaticamente prende a gente na leitura? Que não enrola pra falar algo? Pasta Senza Vino é assim. Achei incrível o modo que o autor colocou cada coisa, sempre terminando com um gostinho de quero mais em cada capitulo. Eu me senti presa na historia e não consegui parar de ler até descobrir o que ia acontecer de novo, de novo e de novo... E então quando dei por mim, já tinha acabado e queria ler aquilo mais uma vez. E que final foi esse! Gente, só leiam, sério. Não quero dar spoilers, mas nossa... (suspiros)




A historia começa com o protagonista Antonello (vivo trocando o nome dele pra Antonio), o marpione, conhecido por aqui como cara que pega todas, se vê deslumbrado e quem sabe, até mesmo apaixonado pela misteriosa brasiliana Aline. Uma brasileira que permanece na Itália por duas miseras semanas e que, mesmo inconscientemente, fisga o coração do italiano.
“Cuidado com as brasileiras. Ouvi dizer que o Brasil é cheio delas”
Antonello atravessa o Brasil em busca de sua Aline, mas por lá encontra muito mais do que procura. Mistérios são revelados, novas pessoas se colocam em seu caminho, surpresas aparecem e o que era para ser uma viajem de encontro ao amor, se transforma em algo que ele deve encontrar em si mesmo.



Essa é uma viajem de descobertas, de costumes, de mudanças, de autoconhecimento e, acima de tudo, de novas historias.

Pasta Senza Vino é muito mais que um romance, devo dizer que o livro, apesar de retratar o romance e de se dizer um romance, tem muito mais disso. Com uma narrativa fácil e divertida, e diálogos que podem te chocar e fazer rir, Eduardo Krause consegue misturar todos os costumes sem demonstrar nenhuma confusão.
"A feijoada nada mais é do que uma violência contra si mesmo. O sistema digestivo sofre para processar a despudorada mistura de ingredientes sem sentido. E que maravilhosa aberração culinária!"
Achei muito genill essa mistura de fatos, Eduardo (autor brasileiro que mora na italia), com o protagonista Antonello (Italiano que vai para o Brasil). Se você gosta de culinária, de surpresas, de romance e de mais conhecimento esse livro é para você. Posso garantir aqui que até aprendi palavras novas em italiano por causa desse livro.



Livro: Pasta Senza Vino
Autor: Eduardo Krause
Editora: Terceiro Selo 
Páginas: 285 
Comprar: Saraiva
Livro enviado para resenha 
Nota:

Resenha: Aprendendo a Seduzir


17 março 2016


Eu preciso de um minuto, porque ainda estou morrendo de amores por esse livro. Também preciso parar de ler romances de época porque sempre fico com esse aperto no coração quando chega as ultimas paginas e a historia dos dois vai chegando ai fim.

Não vou negar que o livro é clichê, mas eu amo clichês, amo mesmo e é quase impossível um romance não ser clichê. Diferente de muitos, eu ainda não li o livro na versão antiga, mas não me surpreendi com a historia. Não me surpreendi porque já esperava algo incrível e tenho que dizer que a capa dessa versão tá bem mais linda. Gente, tô apaixonada nessa capa toda vermelha e nessa mulher com pose de sedução kkk


Patricia Cabot ou Meg Cabot, como preferirem, escreveu um romance ardente em tempos em que arder de paixão ela explicitamente proibido. Um romance proibido entre uma Lady e um Lothario de Londres. Braden é um burguês esforçado que conquistou seu lugar na sociedade londrina com o seu próprio trabalho. É claro que a sociedade não vê isso com bons olhos, afinal de contas ele morava em uma periferia e agora anda entre eles, gente que já nasceu marquês, lords e ladys... Mas ao contrário de tanta abominação, as mulheres ainda caem em cima dele por ser um homem rico, misterioso e apesar de seu rosto firme e serio, com uma cicatriz na sobrancelha que deforma um pouco sua beleza, ainda continua sendo muito charmoso.


Lady Caroline no entanto, é totalmente diferente dele. Uma pessoa pura, cheia de desconfiança nos olhos e com uma determinação sem igual quando se trata do respeito de sua família. Noiva do marquês de Winchilsea, um homem que além de muito atraente e consagrado pela sua linhagem, também salvou a vida seu querido irmão Thomas. Então o que ela poderia fazer? O que mais poderia pedir senão um bom casamento? Talvez a fidelidade de seu marido, mas segundo sua mãe aquilo era culpa dela. O marquês não estava agora nos braços dela porque ela não conseguiu prender ele e terá agora que usar seus melhores métodos de sedução para recuperar seu amado.
"Ele ainda não havia se recuperado do choque e não conseguia tirar os olhos dela. Nem podia deixá-la ir. Não agora. Talvez nunca". Pág. 253
O problema é que ela não sabe nada disso e terá que pedir ajuda. Situações desesperadas pediam medidas desesperadas. Assim, estava mais que claro (pelo menos na cabeça de Caroline), os motivos dela pedir ajuda para Braden Graville.


Agora, sob chantagem, Braden precisa ajudar Caroline, mas ele se vê confuso, preso, perdido naqueles olhos que não mostravam um menor interesse nele e que mesmo assim, ele não conseguia parar de ficar interessado. Afinal de contas por que ele estava daquele jeito? Por que não conseguia pensar racionalmente quando estava perto dela? Talvez porque eles não eram tão diferentes quanto pensavam. Talvez porque Caroline fosse mais do que uma simples garota sem graça e se mostrava cada dia mais como uma mulher que não precisava de nenhuma aula de sedução. Porque ela estava, definitivamente, seduzindo o professor.



Mas Braden, apesar de estar determinado em ignorar seus sentimentos, se vê preso em uma descoberta que afetará a felicidade de Caroline e agora ele deve lutar para que o futuro dela não seja comprometido. Mesmo que isso destrua seu coração.


Aprendendo a Seduzir é uma leitura quase obrigatória para quem gosta de romances históricos. 

Livro: Aprendendo a Seduzir
Autora: Patricia Cabot (Meg Cabot) 
Editora: Essência  
Páginas: 366 
Comprar: Submarino
Livro enviado para resenha 
Nota:

Sobre a dificuldade em se trabalhar na internet


15 março 2016


Hoje em dia é normal ver pessoas falando que sua profissão é ser blogueira, ou vlogueira, ilustradora, colunista, escritora... sei lá, é grande os meios que podemos trabalhar na internet, mas maior ainda é a quantidade absurda de julgamentos que ouvimos ao falar isso.

“Então quer dizer que você é blogueira? Hum, tudo bem então, mas e a faculdade?”, “Você é escritora? E isso dá dinheiro?”, “Tá e quando o sucesso acabar, o que você vai fazer?”, “Isso é passageiro, você precisa ter outro tipo de trabalho”. Eu sei, naturalmente precisamos de uma segunda opção. Nessa parte eu concordo, eu concordo sobre sempre estarmos preparados para o pior, mas no quesito de querer, acho melhor intensificarmos a primeira opção (que é ser o que você realmente quer ser) e depois, com o tempo, indo formando nossa segunda opção.

Por exemplo, eu quero ser escritora. Meu maior sonho é publicar um ótimo livro e levar suspiros e surpresas na casa das pessoas. É possuir um cantinho na estante de cada um dos meus leitores, é saber que estou na casa de cada um deles, ocupando o glorioso espaço de tantos outros livros que já viraram best-sellers.

Mas eu sei que isso leva tempo, sei que pode levar anos e sei que haverá dias que vou me sentir desanimada, prestes a desistir. Então eu preciso me certificar que nada vai dar errado, que eu vou poder me agarrar em outra coisa se eu chegar a cair. Então minha segunda opção naturalmente está em cursar letras, em ser professora, em mostrar para as pessoas a beleza escondida nas palavras e nos livros. E cá entre nós, isso também não é tão diferente da escrita.

O problema não está na dificuldade e no tempo exigido, mas sim no julgamento depositado em nossas escolhas. A impossibilidade de se chegar aonde quer. “Porque isso é impossível”, é claro, para a maioria das pessoas, trabalhar com o que se gosta, com o que se ama, é um sonho distante. Mas não pra mim, e com certeza não para vocês que estão agora diante dessa tela. O que eu quero, é o que eu quero e não o que você quer. Eu escolhi isso sabendo das dificuldades, mas nunca imaginei que minha maior dificuldade estaria relacionada a pessoas que eu admiro e amo. Pessoas do meu ciclo, pessoas que deveriam me apoiar e não criticar.

Se você passa por isso minha amiga ou amigo, só respira. Vem, conta comigo até três e pensa em uma postagem INCRÍVEL para escrever hoje. Pensa na ilustração mais difícil que você já fez e vá melhorar. Procure sempre melhorar a cada dia e mostre para eles que não é impossível ter um trabalho na internet. Diga para eles que impossível é você aceitar de mão beijada o que tentam colocar na sua cabeça. A maior dificuldade desse trabalho está na falta de fé de cada um. Sua e deles.
© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.