HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

Wishlist Literária Nacional


30 maio 2016


Eu AMO livros nacionais, de desconhecidos a best-selles. Amo por duas razões:

Primeira, porque sempre tive essa ideia das pessoas valorizarem mais a nossa literatura, pois temos GRANDES autores, independente se foram publicados por editoras grandes, ou se fizeram sua próprias publicações. Segundo, porque fico orgulhosa sempre que vejo um livro de um autor do Brasil nas prateleiras de lojas e livrarias. Deve ser coisa de escritora.

É pensando nessa valorização da nossa literatura que resolvi fazer um post com algumas dicas de livros que eu quero e que vocês precisam conhecer e comprar. Essa lista não tem nem metade dos livros que eu quero, mas vocês já podem ter uma ideia, pois nosso país é rico SIM. Espero que gostem e que comentem a opinião de vocês sobre eles.


Resenha: Trama


27 maio 2016


Faz tempo que não leio um livro que mescla tanta coisa boa do jeito certo. Nada do tipo romances repentinos, ou acontecimentos estranhos e sem explicações. Cada detalhe esteve em seu lugar e cada descoberta feita no seu tempo certo. O livro tem aventura, espiritualidade, amor, fé, destino e uma força de vontade absurda!

Como posso resumir isso em uma palavra? Não encontrei. Mas encontrei uma frase. Tudo escrito do jeito certo. Nada exagerado. Nada romantizado demais. É o tipo de livro que você vai lendo e vai pensando “Ai meu deus, e agora?” E depois já pensa “Ahhhh ok, entendi isso, mas e agora?” e tudo vai se fechando aos poucos...


A narrativa é feita em terceira pessoa onde somos apresentados ao jovem “guerreiro” Nels. Digo guerreiro porque ele tem esse ar heroico e sempre se mostra disposto a ajudar. Todos da vila das pedras o adoram e tudo o que ele mais quer é ser um cavalheiro.  O único problema é sua mãe, que nunca permitiu tal sonho. Ela é super protetora e nunca explicou para o filho o porquê disso.
"Se você se move depressa demais sua luz se apaga. O que você vai aprender se passar correndo pela vida?"
Contrariando a vontade da sua mãe, ele decidi participar da seleção que tem todos os anos, mas para isso ele precisa terminar os muitos trabalhos que ela passou antes de viajar. Com ajuda de um estranho homem que pede informações sobre a seleção ele consegue terminar seus serviços e comparecer a festividade.


Porém, apesar de ganhar a disputa contra o Sir. Arek, um sujeito bem grosseiro, as coisas não aconteceram como ele esperava. Ele é humilhado pela princesa e além de voltar para a casa desanimado, ele encontra a mãe que, no entanto, não fala nada. Pouco depois ele recebe a visita de um oficial do rei que o convoca para se apresentar a corte para se tornar, vejam só, um cavaleiro! Calma que isso tudo ainda não é spoiler. 
"Tramar é uma ilusão: você produz o tecido da realidade para mudar temporariamente o que está ao redor..."
A mãe, no entanto, fica uma fera e o proibi de ir. É claro que obviamente ele fica muito revoltado e nervoso e acaba saindo de casa no meio da noite. Só que ninguém espera ser assassinado depois que sai de casa, não é mesmo? Ele acaba virando um fantasma e sem saber o que está acontecendo, pede ajuda para a única pessoa que consegue ver ele. A princesa Tyra.


A vida de Nelz foi descosturada (pelo menos foi isso que um dos artesões do rei disse) e agora eles terão que ir atrás de uma agulha magica para costurar o que foi desfeito. Porém, eles não sabiam que com isso, teriam também várias revelações, descobririam o verdadeiro amor e seriam o destino de todo o reino.

Eu ainda não sei como esses dois autores conseguiram cria um mundo e um único livro (pelo menos eu acho que será volume único, porque o final fechou perfeitamente com tudo), geralmente quando um livro possui uma distopia, isso se transforma em uma serie para tudo ficar mais explicado, sem nenhuma confusão, mas esses autores não tiveram nenhum problema com isso. Estou encantada com esse mundo e com toda a historia que se passou. Quem é gosta de magia e de um romance nada exagerado e repentino PRECISA ler esse livro.



Livro: Trama
Autores: Michael Jensen & David Powers King 
Editora: Arqueiro 
Páginas: 304 
Comprar: Submarino 
Livro enviado para resenha 
Nota:         

Resenha: A história de nós dois


16 maio 2016


Comecei a ler “A história de nós dois” com uma ideia muito deferente do que realmente foi. Escolhi o livro pela capa (porque sou dessas) e pela sinopse cativante, mas sabe quando a historia é muito mais do que se mostra? Quando a historia acaba ficando melhor do que já imaginávamos ser? Foi isso o que o livro trouxe.


De inicio, a leitura não fluiu, não como sempre fluía nos últimos livros que li esse ano, demorei alguns bons dias para começar a ler porque o inicio foi triste (e isso não nenhum spoiler) e eu realmente não gosto de livros tristes, principalmente se eles estão logo no inicio. Mas conforme ia lendo, percebi o livro trazia muito mais do que mostrava. A cada pagina eu aprendia algo novo e me lembrava de algo que já aprendi, mas me esqueci: A nossa vida é muito curta e supérflua.
“Na noite do acidente, era outro anel que eu usava, mas ele acabara no fundo de um despenhadeiro. Uma longa história. E, sob muitos aspectos, inadequada. Mas não tanto quanto me apaixonar por um estranho misterioso. Eu tinha lido todas as revistas e livros disponíveis sobre casamento, mas nenhum deles parecia tratar desta questão particularmente delicada: o que fazer quando, quinze dias antes do seu casamento, você de repente se vê apaixonada por dois homens?” pag. 8
O livro se diz ser um romance, mas apesar de isso estar muito claro na capa, na sinopse e principalmente na historia, ele traz muito mais que um romance. Ele traz um ensinamento de vida. Não sei se é por causa do momento que li ele, não sei se isso aconteceu só comigo, mas eu realmente chorei com a historia, assim que acabei de ler todas as paginas, eu me vi chorando e não sabia por quê. A historia não foi triste, não teve um final triste, o final foi perfeito e acabou como tinha que acabar. Acho que é porque o final, a historia em si foi real demais, algo que poderia acontecer com qualquer um de nós. Sabe aquele final não necessariamente triste, mas real? Foi exatamente isso. Eu não posso explicar de outra forma sem trazer spoilers, preciso que vocês leiam para entender.



Perguntei sobre esse livro em alguns grupos do facebook e algumas pessoas me falaram que não acharam nada demais, que a leitura foi só boa, então não sei se vocês terão a mesma reação que eu ou acharão a mesma coisa que eu achei, como eu disse, talvez seja só o meu momento. Ou talvez seja por que sou sentimental demais, vai saber, né.



Eu só sei que, apesar de tudo, apesar das lagrimas que saíram do meu rosto, dos suspiros e da indignação eu amei com todas as minhas forças esse livro. Muito mais que um simples romance, ele fala sobre a real família (aquela que não aparece em todos os livros e não é perfeita), sobre amizade (com suas perdas e seus testes) e principalmente, sobre escolhas. Aquelas que ignoramos, mas que aparecerá em nossa frente dizendo “É agora ou nunca!”.
“Não se preocupe, minha ursinha, tudo vai dar certo, você vai ver.” “Não sei bem o que me fez chorar ainda mais: se seu eterno otimismo; se o uso do meu apelido de infância, pelo qual ela não me chamava havia quase vinte anos; se o fato de que, pela manhã, somente uma de nós iria se lembrar de que aquilo tinha acontecido." pag. 200
POR FAVOR, não se enganem como eu e achem que o livro é clichê romântico porque não é e o final pode acabar com você de um modo bom e em parte ruim, como eu disse e gostaria de ressaltar aqui, porque ainda estou em um estado de lamentação.



Mas como eu estava dizendo, o livro é isso, mas fala basicamente sobre a historia de Emma, prestes a se casar com o seu namorado e amigo de infância e que na noite da sua despedida de solteira perde tudo isso por causa de um terrível acidente. Não fosse por um cara misterioso, Jack, tê-la salvado antes que o carro explodisse, ela provavelmente não estaria nessa historia, como algumas pessoas que agora, em parte não estão. Por causa disso ela decide adiar o casamento e descobre um segredo que pode arruinar sua vida conjugal e sua confiança nas pessoas que mais amava. O pior de tudo é que Emma não consegue se decidir se ignora o alto de ter sido traída ou se continua criando laços ainda mais forte com o estranho que salvou sua vida, mesmo que esse estranho salvador oculte boa parte de sua historia para ela.



Emma ama seu namorado, mas não confia mais nele, enquanto a Jack, quanto mais fica perto dele, mais se sente atraída por um desejo que antes nem sabia que existia.


Livro: A história de nós dois
Autora: Dani Atkins
Editora: Arqueiro 
Páginas: 352
Comprar: Submarino
Livro enviado para resenha
Nota:         

Lançamentos de maio - Editora Planeta


15 maio 2016

A  G A R O T A  P E R F E I T A



Mia, uma professora de arte de 25 anos, é filha do proeminente juiz James Dennett de Chicago. Quando ela resolve passar a noite com o desconhecido Colin Thatcher, após levar mais um bolo do seu namorado, uma sucessão de fatos transformam completamente sua vida. Colin, o homem que conhece num bar, a sequestra e a confina numa isolada cabana, em meio a uma gelada fazenda em Minnesota. Mas, curiosamente, não manda nenhum pedido de resgate à familia da garota. O obstinado detetive Gabe Hoffman é convocado para tocar as investigações sobre o paradeiro de Mia. Encontrá-la vira a sua obsessão e ele não mede esforços para isso. Quando a encontra, porém, a professora esté em choque e não consegue se lembrar de nada, nem como foi parar no seu gélido cativeiro, nem porque foi sequestrada ou mesmo quem foi o mandante. Conseguirá ela recobrar a memória e denunciar o verdadeiro vilão desta história?
A Z E I T O N A

Ian e Emília não trocaram mais que duas palavras desde que começaram a estudar juntos, mas é o nome dela que vem à mente dele quando precisa de uma parceira para um plano mirabolante: participar de um reality show sobre casais adolescentes que vão ser pais. Isso em troca de um cachê capaz de resolver todos os seus problemas. Ian tem dezesseis anos e foi criado pela irmã, Iris, que precisou abrir mão de oportunidades na vida para cuidar dele. Agora, quando ela finalmente vai conseguir se formar na faculdade, ele se sente na obrigação de retribuir de alguma maneira. Emília, aos dezessete anos, não quer retribuir nada a ninguém – pelo contrário, seu sonho é sair de casa o quanto antes para não discutir mais com a mãe, com quem sempre teve uma relação conturbada. O fato de que eles não são um casal nem têm planos de ter um bebê de verdade parece apenas um detalhe. Mas a vida reserva surpresas, nem sempre boas, para quem acredita que é fácil inventar a própria história. O romance de estreia de Bruno Miranda, criador do canal Bubarim, no Youtube, é uma história divertida e tocante sobre relacionamentos familiares.
E U  T E  O D E I O!



Eu te odeio! é uma crítica direta, sem meias palavras, ao mundo moderno e a tudo aquilo que consideramos comum. Responsável pela condução de uma banda onde os integrantes vestem máscaras típicas de um filme de terror, Taylor faz uma avaliação devastadora, e ao mesmo tempo engraçada, sobre a sociedade atual, alfinetando os padrões de comportamento humano a partir de histórias reais vivenciadas por ele. Trabalho, escolas, educação dos filhos, a preocupação com o planeta, programas de televisão, bebida, drogas, reuniões de famílias e outras práticas do cotidiano são ridicularizadas pelo vocalista. Não se engane: o autor deste livro não é o Corey Taylor sem máscara, normalmente educado. Também não é o profissional que se preocupa com os fãs e os atende educadamente. Este é o nº 8! É aquele mascarado que canta músicas infernais no Slipknot. E ele está sem limites! Engraçado, profano, blasfemo e, acima de tudo, verdadeiro, Eu te odeio! é a pior versão de Corey Taylor e expõe o que há de mais insano e ridículo na sociedade moderna.
F L O R  D A  P E L E


Estamos no início do século XIX, e a varíola, também conhecida como “flor negra” pelas marcas que deixa na pele daqueles que são infectados, é a doença mais temida do mundo. Não há rico ou pobre, criança ou velho, que esteja a salvo. Ao menos até pesquisadores começarem a testar um método ousado, porém eficaz, que consiste em provocar infecções atenuadas em pessoas saudáveis, tornando seus organismos resistentes ao mal. É nesse momento que uma jovem mãe solteira, Isabel Zendal, torna-se a primeira enfermeira da história numa missão internacional. Acompanhada por vinte e duas crianças com idades entre três e nove anos, ela parte rumo aos territórios espanhóis no além-mar para levar a recém-descoberta vacina da varíola à populações pobres. A expedição é liderada pelo médico Francisco Xavier Balmis e por seu ajudante, Josep Salvany, que enfrentarão a oposição do clero e a corrupção de autoridades locais – e também disputarão o amor de Isabel. A história real de amor e coragem de Isabel Zendal, à qual o best-seller Javier Moro teve acesso após ampla pesquisa, é retratada neste romance com a mesma riqueza de detalhes e delicadeza de outros sucessos do autor, como Paixão índia e O sári vermelho.
O V E R  T H E  R A I N B O W - U M  L I V R O  D E  C O N T O S  D E  F A D X S



E se a Cinderela se apaixonasse por uma garota, e não por um príncipe encantado? Ou se os irmãos João e Maria, homossexuais assumidos, enfrentassem a ira de uma madrasta religiosa que só pensa em “curá-los”? Ou, ainda, se a Branca de Neve, abandonada numa cidade bem distante de sua terra natal, fosse acolhida por... sete travestis? Pois pare de imaginar se os contos de fadas fossem revisitados e recebessem uma roupagem LBGTT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Abra este livro e confira as clássicas histórias da infância de milhões de pessoas contadas sob a ótica de cinco autores que fazem parte desse universo, representado pelas cores do arco-íris. Ou melhor, contos de fadxs, como reza a nova norma de gêneros.
R A I O  D E  S O L


Segredos. Todo mundo tem um. Alguns são maiores que os outros. Alguns, quando revelados, podem curar você… E outros podem acabar com você. “Faça épico”, costuma dizer Kate Sedgwick quando quer estimular alguém a dar o melhor de si. Nascida numa família-problema, com direito a mortes e abandono, a garota de dezenove anos sempre buscou fazer a diferença. Em vez de passar os dias lamentando os infortúnios da vida, como tantos fariam em seu lugar, sempre vê as coisas pelo lado positivo – não é por outro motivo que Gus, seu melhor amigo, a chama de Raio de Sol. E é por isso que, quando passa na faculdade e se muda da ensolarada San Diego, na Califórnia, para a fria cidade de Grant, em Minnesota, ela leva consigo apenas boas lembranças e perspectivas. O que ela não espera é que será surpreendida pelo amor – único aspecto da vida em relação ao qual nunca quis ser otimista – ao conhecer Keller Banks, um rapaz que parece corresponder aos seus sentimentos. Acontece que tanto ele quanto ela têm um segredo. E segredos, às vezes, podem mudar tudo.
D I Á R I O  D E  U M A  C Ú M P L I C E



Meu nome é Christine, ou pelo menos costumava ser. Professora numa escola infantil, eu levava uma vida bem normalzinha, meio sem graça, até que numa noite eu o vi. Começou com uma paquera descompromissada, daquelas que acontece quando você vê um cara gato do outro lado da rua. Ele me olhou, eu olhei pra ele e sorri. Esse joguinho de sedução poderia ter terminado num café, ou quem sabe em um namoro, se ele não tivesse se aproximado de mim e me apontado uma arma. Não sei o que me deu para salvá-lo da polícia e abrigá-lo na minha casa. Burrice? Solidão? Não tinha a menor intenção de me tornar cúmplice de um criminoso. Mas seu olhar quente, sua fala mansa e sedutora me enlaçaram de tal forma que, de repente, eu me vi no meio de um turbilhão de acontecimentos. Agora, refém da paixão por aquele homem, só me restava relatar em um diário como fui me envolver – mais de corpo do que de alma – com a maior quadrilha do país.

Resenha: O visconde que me amava


12 maio 2016


Eu disse que ia trazer resenha do livro "O visconde que me amava", só não sabia que isso ia demorar tanto. Gente! Sinceramente, eu não sei se sou a melhor pessoa para trazer alguma critica da série Os Bridgertonss. Apesar de ainda ser o segundo livro da serie que leio, eu me sinto mais apaixonada que o primeiro! 

Pra quem leu o primeiro livro da serie, O Duque e eu, nós meio que sentimos um pouco de raiva do Anthony por causa das suas ações no decorrer do livro, mas isso é totalmente anulado e explicado nessa sequência. Sério, sabe quando odiamos um personagem e depois passamos a amá-lo? Foi isso que senti com o Anthony. Eu realmente amo romances históricos, até hoje não li nenhum livro com essa temática que me decepcionou, vocês já leram algum? Já fui alertada por algumas leitoras que eu posso não gostar muito do terceiro livro da série, então já vou começar a sequencia com pouca expectativa, mas prometo trazer resenha para vocês assim que terminar.


Falando em términos, que personagem mais cabeça dura esse Anthony, ein. Apesar de entender todo aquele medo dele, eu achei algumas partes exageradas, senti que a autora teve que acrescentar essas partes para fechar certinho com a historia e fazer o final que ela queria. De qualquer forma, o final foi perfeito, com exageros ou não. Senti falta de finais nesse estilo porque ultimamente todo livro que leio tem finais extravagantes. 
"Um homem charmoso é muito agradável e um homem de boa aparência é, sem dúvida, uma visão que vale a pena, mas um homem honrado, ah, querida leitora, é para ele que as jovens deveriam correr."
Mas não é pra menos, né? Pra um cara libertino, com toda a responsabilidade da família em suas costas, casar sempre foi uma opção para se colocar em forma de trabalho, Casar era só mais um tipo de trabalho fazia ele dar sequencia a linhagem Bridgertons. Apesar de saber que o amor existe e ter visto isso todos os dias entre seus pais, Anthony não queria e não se permitia se apaixonar. Mas ele sabia também que o tempo de libertino dele estava acabando, ele teria que se casar cedo ou tarde e tinha que escolher a mulher perfeita para trazer filhos perfeitos.


E essa mulher seria Edwina, irmã mais nova de Kate. Mas para se casar com ela, Anthony terá que passar pela aprovação nada fácil da irmã e Kate sabe muito bem da fama que ele tem. Além do que, Kate não mede palavras ao falar, ela é sincera, segura, corajosa, forte e sabe julgar as pessoas, até o momento. Ela não sabe ao certo quem realmente é Anthony Bridgertons, as faíscas que saiam quando os dois estavam juntos confundiam todo o seu raciocínio.  Afinal, ele quer se casar com sua irmã, ela não poderia se permitir se apaixonar por ele pois ela o odeia e está tentando impedir esse casamento porque sabe que ele não vale a pena.
"O amor não tem nada ver com o medo de que tudo acabe, mas com encontrar alguém que o complete, que faça de você um ser humano melhor do que jamais sonhou ser."
As coisas começam a se complicar para os dois, pois apesar de Kate tentar rejeitar qualquer tipo de contato de Anthony, ele aparece nos momentos mais inoportunos e traz consigo todo o seu ego irritante de cara que sabe tudo, o que a deixa mais nervosa e menos aptar a aceitá-lo como membro de sua família. Pensei que Kate seria a vilã dessa historia por causa de tudo o que envolvia esse relacionamento, mas ainda bem que me enganei. Edwina é uma fofa e logo percebemos que tanto ela, quando Kate, querem a mesma coisa: A felicidade da irmã. Só posso dizer que se vocês gostam de romances históricos, cheios de dramas e segredos, esse livro está pedindo para ser lido.



Livro: O Visconde que me amava
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Comprar: Submarino (livro em promoção)
Nota:         

Lançamentos de Maio - Arqueiro/Sextante


09 maio 2016

C O N F I S S Õ E S  D E  U M A  G A R O T A  E X C L U Í D A,  M A L - A M A D A,  E   D R A M Á T I C A


Tetê acaba de se mudar com a família toda para Copacabana, no Rio de Janeiro, para a casa dos avós. O lindo e espaçoso apartamento da Barra da Tijuca em que morava teve que ser vendido, pois com a crise o pai foi demitido, e o resultado é que a vida dela virou de cabeça para baixo. Além de perder a privacidade, tendo que dividir o espaço com cinco parentes malucos que brigam o tempo todo, ela perdeu todas as suas referências. A única coisa que a deixa feliz é cozinhar. E, claro, comer as delícias que faz. O lado bom foi se livrar do antigo colégio, no qual sofria bullying por causa de seu jeito peculiar. Sem contar sua desilusão amorosa... O problema é que ela está apavorada, porque agora tudo será novo e estranho, com o ensino médio, com a nova escola, e sem conhecer ninguém. E morre de medo de ser excluída ou de sofrer bullying novamente. Ela está bem mal, para dizer a verdade. Ou talvez seja um pouco de drama, porque já no primeiro dia as coisas parecem ser um pouco diferentes... Pelo jeito, tudo vai mudar, e para melhor.
N Ã O  F A L E  C O M  E S T R A N H O S



O estranho aparece do nada e, com poucas palavras, destrói o mundo de Adam Price. Sua identidade é desconhecida. Suas motivações são obscuras. Mas suas revelações são dolorosamente incontestáveis. Adam levava uma “vida dos sonhos” ao lado da esposa, Corinne, e dos dois filhos. Quando o estranho o aborda para contar um segredo estarrecedor sobre sua esposa, ele percebe a fragilidade do sonho que construiu: teria sido tudo uma grande mentira? Ao investigar a história por conta própria, acaba se envolvendo num universo sombrio repleto de mentiras, chantagens e assassinatos. Intrigante e perturbador, Não fale com estranhos é mais que um suspense de tirar o fôlego. É uma reflexão sobre o bem e o mal, o amor e o ódio, o certo e o errado, os segredos, as mentiras e suas consequências devastadoras.
S E D U Ç Ã O  D A  S E D A


Talentosa e ambiciosa, a modista Marcelline Noirot é a mais velha das três irmãs proprietárias de um refinado ateliê londrino. E só mesmo seu requinte impecável pode salvar a dama mais malvestida da cidade: lady Clara Fairfax, futura noiva do duque de Clevedon. Tornar-se a modista de lady Clara significa prestígio instantâneo. Mas, para alcançar esse objetivo, Marcelline primeiro deve convencer o próprio Clevedon, um homem cuja fama de imoralidade é quase tão grande quanto sua fortuna. O duque se considera um especialista na arte da sedução, mas madame Noirot também tem suas cartas na manga e não hesitará em usá-las. Contudo, o que se inicia como um flerte por interesse pode se tornar uma paixão ardente. E Londres talvez seja pequena demais para conter essas chamas. Primeiro livro da série As Modistas, Sedução da seda é como um vestido minuciosamente desenhado por Loretta Chase: de cores suaves e românticas em alguns trechos, mas adornado com os detalhes perfeitos para seduzir.
G A N H A R, G A S T A R, I N V E S T I R


Ganhar mais. Gastar menos (e melhor). Investir com inteligência. É o que todas nós queremos. Só que a relação com o dinheiro é complexa e nem sempre racional. Na hora de investir, é comum duvidar da própria capacidade de entender o jargão das aplicações e preferir delegar isso a alguém – ou até mesmo adiar o assunto. Você não está sozinha. Muitas mulheres não lidam bem com essas questões e não têm consciência dos comportamentos que atrapalham seu sucesso financeiro. Mas dinheiro deve ser sinônimo de liberdade, e somente uma mudança de atitude levará a uma vida mais livre e confortável. Este livro reúne todos os conceitos que você precisa aprender para administrar seu dinheiro com eficiência e oferece orientações para temas delicados como casamento e divisão de gastos, maternidade e trabalho. O desafio de tomar as rédeas de suas finanças se torna mais leve e até divertido em boa companhia e com as ferramentas certas. A companhia você providencia. As ferramentas ficam por nossa conta.
M A I S  F O R T E  D O  Q U E  N U N C A



Errar faz parte da vida. Se você correr riscos e for corajoso, mais cedo ou mais tarde poderá se dar mal. Às vezes aquele projeto em que estava apostando todas as fichas vai pelo ralo ou um casamento de muitos anos chega ao fim, deixando dor e muito sofrimento pelo caminho. Não importa: todos precisam aprender a lidar com o fracasso. Apesar disso, temos medo de falar sobre o assunto. Conhecemos inúmeras histórias bonitas de superação, mas sempre há nelas uma espécie de lacuna: passa-se diretamente do infortúnio à vitória – e o doloroso processo que nos leva de um ponto a outro nem sequer é mencionado. Em Mais forte do que nunca, você vai aprender quais são as características de personalidade, os padrões emocionais e os hábitos mentais que nos possibilitam transcender as catástrofes da vida e renascer – não totalmente ilesos, porém mais plenos e realizados, vivendo com mais propósito e significado.

Resenha: O reino Selvagem


03 maio 2016


Eu não vou mentir, Eu sou o tipo de leitora que analisa a capa antes de analisar a sinopse, se a sinopse + capa for boa, já é quase certeza que o livro também vai ser. Eu não coloco sinopses quando faço minhas resenhas no blog, porque acho que só a resenha já é ótimo para as pessoas entenderem o livro, mas vocês vão poder ver a sinopse no final, quando clicarem no lugar onde poderão comprar o livro.

Mas não vamos enrolar, né? Pra começar essa resenha de verdade, eu preciso dizer que o livro promete ser algo maravilhoso e emocionante principalmente para as pessoas que possuem animais de estimação, mas olha, eu acho que qualquer pessoa poderá achar esse livro incrível, com animais de estimação ou não. Por quê? Vocês devem estar se perguntando. Porque, meus queridos leitores, o livro é muito mais que uma simples relação de amor e amizade entre uma menina e seu gato. Não, é serio, quando eu digo muito mais, é MUITO MAIS mesmo, vocês não tem ideia.


Pra começar estamos falando de uma guerra entre animais e seres humanos, e isso já é um bom motivo pra leitura ser emocionante, agora junta isso com a escrita impecável do autor Simon David e você vai ler um livro cheio de mistérios do começo ao fim, sem nenhuma ponta solta, quer dizer, entre aspas né, porque o final deixou muito a se pensar. Com toda certeza o livro terá continuação e eu mal posso esperar por isso!


Pra quem ficou curioso (assim como eu) o livro conta a historia de Drue, uma menina que era apaixonada pela vida, até perder a mãe quando pequena. Ela mora com o pai Quinn até encontrar Will-C (pensa em um nome estranho), um gato de que só tem 3 patas. Ela esconde o gato do pai que acaba descobrindo cedo demais, mas a deixa ficar com o bichano. Drue vê no gato Will-C um novo amigo, alimenta ele, da amor, carinho, conversa com ele como se fosse mesmo uma pessoa e até parece que ele também entende ela, mas será que Will-C é mesmo um gato inofensivo? Uma coisa é certa, ele também ama Drue e vê nela uma amiga em quem pode confiar.
“Quinn não sabia que, para sua filha, o perigo e o destino se revelariam dois lados da mesma moeda.”
Isso até tudo se desencaminhar e a guerra começar. O gato de Drue não é nada do que ela pensou ser, ele tem uma memória afiada e faz parte do conselho regional dos Animalis. O mesmo conselho que agora declarou guerra entre os humanos, os animais estão enxergando vermelho e a carnificina rola solta. Eles estão cansados da podridão dos seres humanos, podridão essa que quem paga são os animais. Eles estão cansados de tanta burrice e resolvem fazer justiça com as próprias mãos.


Agora Will-C se encontra dividido entre ajudar a humana que sempre cuidou dele, ou apoiar seus amigos e irmãos Animalis? A boa noticia é que Drue não está sozinha, apesar do pai ainda estar perdido por ai.

Como eu disse, esse livro tem muito mais do que fala. É sobre lealdade, amizade, amor, escolhas, a verdadeira justiça. Foram mais de 300 páginas que me deixavam confusa e apreensiva com o que iria acontecer. Eu realmente preciso saber o que vai acontecer porque eu quero saber que bicho foda era aquele que apareceu quase no final! O autor praticamente brincou com nossa cara colocando isso no livro e se não tiver continuação, juro que não sei o que farei. Foi o melhor livro de fantasia que já li esse ano. Ah, e vocês sabiam que o autor está doido para conhecer os fãs do Brasil? Quem sabe ele não aparece por aqui esse ano, ou ano que vem? Mal posso esperar por isso. Já virei fã dele e dessa historia maravilhosa!



Livro: O Reino Selvagem
Autor: Simon David Eden
Editora: Planeta
Páginas: 319
Comprar: Submarino
Livro enviado para resenha 
Nota:         

Resenha: O orfanato da srta Peregrine


01 maio 2016


Antes de ler esse livro eu decidi pesquisar algumas resenhas por dois motivos: O primeiro era por causa das fotografias do livro, pois são BEM peculiares e estranhas, do tipo que a gente só vê em filmes ou em aulas de photoshop. O segundo motivo era que eu sempre ouvi opiniões contraditórias sobre a historia, terror, aventura, romance. Um lado amou e outro odiou, as resenhas não me ajudaram muito nessa parte. A curiosidade venceu e eu tive que ler para tirar minhas próprias conclusões.

E não é que eu não me arrependi?


Li tanta resenha ruim sobre esse livro, mas tenho a impressão que é porque as pessoas que leram ele e não gostaram já foram com a ideia de ser uma coisa totalmente diferente do que é, por causa da capa e as fotografias do livro, muitos pegaram o livro achando que ia ser assustador e não é nada disso! Se você quer ler esse livro porque gosta desse tipo de leitura vai mesmo se arrepender. É como dizem, não vale mesmo a pena julgar o livro pela capa.


Pois bem, pra quem ainda não conhece a historia, vou resumir ela aqui para vocês. O livro é narrado por Jacob, um garoto normal de 11 anos (normal até demais, chega a ser sem graça no inicio), o tipico garoto anti-social que não se dá bem com os pais e não tem muitos amigos. A única pessoa que ele se dá bem de verdade é com seu avô, Abe. Desde criança, Abe contava historias sobre crianças que podiam flutuar, soltar fogo pelas mãos, controlar as plantas e até ter super força. Jacob era apaixonado pelas historias que seu avô afirmava serem reais, eram historias de seu passado, de quando ele ainda era jovem.
“Agarramo-nos a nossos contos de fadas até que o preço por acreditar neles se torna alto demais...”
Com o passar do tempo, Jacob começou a questionar as historias do seu avô, perguntava como aquilo tudo era possível e ele não sabia responder, até que ele passou a acreditar menos em seu avô e mais na afirmativa de seus pais dele estar doente e por isso falar essas coisas.


Isso até um acontecimento trágico ocorrer e ele ter que ir junto com seu pai para a tal ilha sinistra que seu avô cresceu. Ele pensa que assim poderia descobrir mais sobre o passado de Abe e finalmente trancar todos os tipos de pesadelos que rondam ele durante a noite e até mesmo de dia. A pergunta é: Será que ele vai conseguir descobrir todos esses segredos? E será que tudo isso é realmente um segredo ou só mais uma invenção?


O livro começa a tomar forma já na metade, mas mesmo no inicio ainda sentimos muita curiosidade e ficamos presos querendo saber o que vai acontecer com Jacob. Tenho que dizer que apesar do livro não ser nada arrepiante, algumas fotografias realmente dão medo e fecham certinho com o decorrer da historia, então conseguimos imaginar os personagens bem como eles realmente são. Isso é o que eu mais gostei no livro, claro que também tem toda a magia envolvida, o suspense, mas achei a sacada com as fotografias absolutamente genial!
“Sempre soube que era estranho. Nunca sonhei que fosse peculiar.”
Pra quem disse que não gostou do livro, só posso pensar que não estava em um momento ideal para esse tipo de leitura, ou que já começaram a ler imaginando outra coisa. Apesar de ler ele em PDF, com certeza vou querer ele físico. Eu mal posso esperar para ler a continuação, Cidade dos etéreos e prometo trazer resenha em breve!




Livro: O orfanato da srta Peregrine
Autor: Ransom Riggs
Editora: Leya
Páginas: 336
Comprar: Submarino
Nota:        
© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.