HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

Sobre tentar te esquecer...


31 agosto 2016


Hoje eu acordei pensando em você. Na verdade, todos os dias desde que eu te conheci você esteve em minha mente. Mas esta manhã foi diferente, afinal, estou decidida a te esquecer. Talvez você já esteja sentindo que eu estou me afastando e tentando esconder o que sinto. Ouvindo uma música que a letra diz de forma simples o que eu gostaria de te dizer, fiquei pensando na grandeza de um possível sentimento que eu estou tentando matar aos poucos. Se eu for parar para pensar, eu nunca gostei de alguém dessa forma. O tempo em que nos conhecemos é curto, eu sei, mas existem algumas particularidades que não conseguimos explicar, ter nascido essa paixão é uma delas. 

Não é só o fato de eu amar o teu sorriso e de me render quando inalo o teu cheiro, nem porque você tem o tipo físico que eu sempre admirei desde pequena. A tua pele branca e teus cabelos e olhos castanhos é sim um grande atrativo. Mas com essas características, há inúmeros por aí. É que você tem aquilo que chamam de “pacote completo”, pelo menos, para mim. A tua inteligência, teu senso de humor, tua forma autêntica de agir e falar, o ato de não pisar em ovos e ser tal como é, também são fatores que fazem que eu me encante cada vez mais e me deixam de mãos atadas. No entanto, ainda sim não é isso. 

São os teus defeitos que conseguiram driblar minha admiração e me fizeram notar que você é realmente único e diferente dos demais. Você fala palavrões e ingere bebidas alcoólicas, não falo esse tipo de palavras e muito menos bebo, desde pequena faço bico e birra com qualquer que seja a pessoa que gosto e bebe. Inclusive essa minha negação em relação ao álcool já me gerou inúmeras discussões ao longo da vida. Porém, com você, eu ignorei o etilismo. Me joguei em teus braços e mesmo após teus goles de cerveja, te dei beijos apaixonados, sem preconceitos, receios e rodeios. 

Se aqueles que foram alvos de meu nariz torcido me vissem te beijando, te considerariam um deus. Será eu uma nova pessoa? Ou você é a pessoa que eu esperei toda a minha vida para quebrar as regras que ninguém nunca quebrou? Não, perda de tempo pensar isso. Afinal, esse texto está mais para despedida que para descobrimento do amor da minha vida. Amor da vida? Faça-me rir. Já cheguei acreditar que isso existia, e se realmente existe, sinceramente? Duvido que seja você. Não que você não tenha tudo que eu quero e preciso, tem. Mas porque você já deixou bem claro que não quer compromisso. E não é só isso, eu não devo ter despertado em ti o que despertaste em mim. Como mesmo me disse, você tem um carinho especial por mim. C-a-r-i-n-h-o. Eu também tenho apreço especial, mais tenho também outros sentimentos, os quais eu não consigo entender como tomaram conta de mim. 

Todavia não posso deixar que essas emoções se alastrem como raízes fortes de uma grande árvore, não posso deixar que tome conta de calçadas e cause danos ao cimento que impede seu crescimento e tudo vire um caos em pedaços. Tenho que guardar essa minha capacidade em potencial de amar para quem realmente esteja disposto a receber tamanho amor. Por que estou falando de amor? Tudo bem, eu ainda não te amo, é cedo para isso. Não obstante percebo que te amaria com a mesma facilidade que tenho de amar uma flor. Digo flores porque posso vê-las em qualquer lugar, lindas e radiantes ou com pétalas secas e sem vida, com ou sem espinhos, plantadas em um jardim ou num buquê em uma floricultura, as amo. É um amor que não depende só de beleza, que sei ser temporária. É um amor que entende suas fases e ciclos, que continua amando seja na primavera, verão, outono ou inverno. Um amor que aceita mudanças, que além de admirar, valoriza o que é o mais importante, a essência. 

Está aí, a tua essência é que me cativou. Cativar. Não mais poderei me apossar desse verbo. Porque meu coração já entendeu que chegou o momento de soltar o que a de ti em mim. Guardarei os momentos bons e ainda estou pensando se devo permitir que em minhas lembranças eu saboreie do teu admirável sorriso. É um risco, eu sei. Já me arrisquei demais. Me arrisco até escrevendo essas frases. Nunca se sabe com o que vamos nos deparar quando damos vida a palavras que saem quase que sem permissão. 

Faz dois dias que não nos falamos e em todas as horas eu me lembrei de você. Espero escrever num futuro próximo outro texto que diga que meus pensamentos sobrevoam outros campos. Faz parte da nossa existência nos deparamos com um afeto grandioso e tê-lo que deixar partir. Nem todos estão aptos a se envolver e a vivenciar o que há de mais belo. Não era e não é o teu momento de abrir as portas para viver um romance ou talvez eu não sou a pessoa que te tiraria dos eixos da racionalidade.

 Quando você estiver disponível para deixar-se levar pelas batidas do coração, desejo que você encontre alguém que te olhe com toda a doçura e afago, que te beije não só com os lábios mas também com a alma, que te abrace e te faça sentir seguro. Alguém que te elogie com sinceridade e convicção e que não te deixe esquecer nem por um segundo o quanto você é lindo e o teu riso maravilhoso. Alguém que te faça entender que conquistas, conhecimento, carreira profissional e acadêmica são um dos pilares da vida, mas que o bem mais valioso de cada ser humano na terra é o ato de doar-se ao outro e compartilhar da irracionalidade que é amar e ser amado. 

Porque só é feliz de verdade quem consegue compreender que estar lúcido também é enlouquecer-se nos braços de alguém.

Resenha: O Diário internacional da Babi


29 agosto 2016


O que você faria se de repente sua vida mudasse de uma hora pra outra? Se do nada você fosse afastada de seus amigos e parasse em um lugar totalmente novo, onde as pessoas nem mesmo falam a sua língua? Não era isso que Barbara queria. Ela queria continuar na sua pequena cidade de Estrela, com seus velhos amigos e sua velha rotina. Sua mãe queria começar de novo e fez isso sem perguntar se era isso que ela também queria.


Tudo bem que ela tinha parentes lá, seus tios e primos moravam nos Estados Unidos, em Orlando, a terra da magia. O problema é que ela não fala com seus primos, quando mais nova vivia brigando com sua prima e era apaixonada por seu primo (até chegou a escrever cartas de amor para ele). Para um lugar feito de “príncipes e princesas”, não ser da realeza era um problema.
“Ai, ai. Já estou me vendo no meio daquela americanada toda, sem saber quase nada de inglês e com a maior cara de tacho do mundo! Acho que vou seguir o conselho dos pinguins do Madagascar: "Apenas sorria e acene, sorria e acene...”
Além de ser a plebeia nessa historia toda, ela não consegue mais se sentir próxima da família. Sua irmã mais velha é madura e inteligente e seu irmão mais novo é fofo e bagunceiro. E ela? Ela não sabe mais o que é. Talvez o patinho feio.

Nem mesmo um novo amor consegue fazer ela se afastar de todo esse drama. Mesmo ele sendo uma fofura e salvando ela de grandes enrascadas. Tudo o que ela mais quer é voltar para o Brasil. Além de seu inglês ser horrível, ela não consegue fazer amizades naquele lugar.


Quando ela conhece Theo, ela não imaginava que voltaria a vê-lo de novo e nem que sua prima também conhecesse ele. Isso faz com que os dois fiquem mais próximos e claro, faz também com que Babi fique confusa com sua decisão. Afinal, o que ela poderia fazer? O que realmente é bom para ela? Ficar em um ligar desconhecido e viver uma nova aventura, ou voltar para sua antiga e vida e seus amigos que morrem de saudade dela?
“Acho que esse é justamente o problema das pessoas: a gente sempre rejeita o que é novo ou o que não entende com medo do que vai encontrar se explorar a fundo.”
O Diário Internacional da Babi é um livro leve e muito gostoso de ler, além da capa ser linda! Ele foi o vencedor do Prêmio Watts2015, ganhou como um dos livros mais populares da rede de escritores do Wattpad. Uau, né? Chris Salles realmente conseguiu me encantar com sua historia. Amo romances leves e engraçados. Esse é o tipo de livro que posso ler milhares de vezes e ainda sim vou rir em todas elas.



Livro: O Diário Internacional da Babi
Autora: Chris Salles
Editora: Planeta
Páginas: 270
Comprar: Saraiva
Livro enviado para resenha
Nota:        

Faça-o entender


27 agosto 2016


Tenho vontade de sumir e fugir desse turbilhão de sentimentos que me pegou desprevenida. Sinto um nó na garganta só de pensar que não posso me entregar e nem expressar o que sinto. Eu não paro nem por um segundo de pensar em você, é loucura, eu sei. Tão louco que até eu estou ficando. Eu não quero te procurar nem dizer que estou com saudade, afinal, nada vai adiantar. Infelizmente o cupido lançou sua flecha somente em minha direção. Mas sigo o princípio de que para você deixar algo ir embora, antes é necessário quitar todas as pendências.

Eu deveria te dizer o que estou sentindo, porque assim ficaria mais fácil dizer adeus para essa paixão desmedida. Mas tenho medo, não quero perder a tua amizade, quero realmente ser tua amiga. Eu fico me torturando brigando comigo mesma por estar com essas emoções dentro do peito. Eu sinceramente não sei o que você tem, mas toda vez que eu olho tua foto ou vejo o teu rosto pessoalmente, pareço ver uma idealização de homem que eu não sabia querer. E ainda que eu já tenha percebido alguns dos teus defeitos e tenha me chateado com certas atitudes tuas, eu continuo te admirando e desejando estar no conforto do teu abraço. 

Vai passar, eu sei que vai, é só uma questão de tempo. 

É tão bom ficar com você, por que eu tive que estragar tudo isso com esse meu gostar? A vida tem essa mania de nos pregar umas peças e eu não sei lidar. Não sei o que é pior, me afastar ou te ter por perto. Mas parece que quanto mais distante ficamos, mais você vem em minha mente. 

Vou me sentir idiota por estar falando tudo isso, mas faz parte, nunca li um artigo que dissesse que pessoas apaixonadas agem de forma coerente. Acharei também que estou me inferiorizando, mas tenho consciência de que quando se trata dos assuntos do coração, não nos rebaixamos, senão nos engrandecemos por sermos capazes de dar voz às palavras que anseiam para serem ditas. Você não quer me fazer sofrer, já entendi. Não quer ninguém, também já entendi. Agora, faça meu coração entender que não pode ser você. Ele ainda não entendeu.

Resenha: Pecados no inverno


25 agosto 2016


Por mais que eu não tenha lido os outros dois livros, senti necessidade em ler essa historia simplesmente pela sinopse. É um verdadeiro clichê. E clichês nunca são demais.

Evangeline Jenner, ou Evie, é a única filha de um ex-pugilista, proprietário de um clube de jogo. Dona de uma timidez nervosa provocada por uma gagueira incontrolável, nunca foi muito habilidosa em conversas longas com desconhecidos. Suas únicas amigas eram, Daisy, Lilliam e Anabelle. E agora mais do que nunca, ela não poderia ver suas amigas tão rápido assim.

Querendo se livrar das garras de seus tios que a maltratavam frequentemente e a forçaram a se casar com seu primo resolveu encontrar Lorde St. Vincent, um dos maiores libertinos que a cidade já viu. Claro que ela poderia avisar suas amigas, mas ela não desejava isso. Não queria que pensassem algo de ruim ou se preocupassem depois de todo esse tempo, logo agora que estavam felizes e casadas.
A sua única esperança de liberdade vinha da pessoa que ela tinha certeza que não podia confiar.


Mas era sua única esperança e com todo o folego de seu pulmão lhe propôs um acordo de casamento. Ele se casaria com ela e lhe protegeria de seus tios, e em troca ficaria com toda a sua fortuna. Tudo o que ela queria era cuida de seu amado pai em seus últimos dias de vida.
“Evie… Não posso manter nosso acordo. Não consigo viver com você, vê-la todos os dias, e não poder ter você. Eu não consigo…”
Nenhum tolo recusaria essa proposta, principalmente lorde St. Vicent, um aristocrata sem posses. A sorte estava bem a sua frente e tudo o que ele teria que fazer era aceitar.

Mas St. Vicent não tinha noção do que isso traria. Ele se casaria com Evie, mas uma vez consumado o casamento, ele nunca mais a tocaria, não poderia levá-la para a cama novamente. Ela não seria mais uma de suas presas fáceis e não iria sentir nenhum amor por ele. Aquilo eram só negócios.


É claro que para um libertino sedutor como ele, a negação se tornaria seu maior desafio. Ele poderia negar aceitar e viver sua vida depois que o pai dela vier a falecer, ficando com boa parte do seu dinheiro - como ela propunha -, ou tentar controlar a vontade indescritível de toma-la pelos braços toda a vez que seus olhos se encontram.

Pecados do inverno é o terceiro livro da série. Possui uma capa MARAVILHOSA e uma narrativa que nos faz perder o folego e suspirar ao mesmo tempo. Ambos os personagens vão amadurecendo conforme a historia evolui. Além do mais, no meio dela temos um gostinho do que (pode?) vai acontecer com Daisy, a ultima das quatro amigas, no próximo livro “Escondidos na primavera”. Fiquei muito ansiosa por causa desse pequeno spoiler que o livro permitiu entregar, e agora sinto que terei que ler todos os livros dessa serie para meu coração se acalmar. Tamanha minha curiosidade com esse grupo de amigas.

Se você gosta de romances de época com passados intrigantes, mistérios, muita força de vontade e uma dose certa de luta, esse livro não vai decepcionar. Eu garanto!



Livro: Perdidos no inverno
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 242
Comprar: Saraiva
Livro enviado para resenha
Nota:        

Nem tudo na vida são flores.


23 agosto 2016


Às vezes, tudo bem tropear e cair no chão. É como muitas mães dizem, "do chão não passa". Todos nós temos força o suficiente para levantar quantas vezes for necessário. E a gente levanta. Se algo nos derruba, é porque somos fortes o suficiente para passar por isso.

 Nem tudo na vida é bom, mas ainda assim, nem tudo é ruim. A gente tem que enfrentar a tempestade para poder chegar a um arco íris. As coisas podem estar incrivelmente difíceis, mas as coisas boas não vêm sem que antes exista uma queda.

Se as coisas estão difíceis e você quer desistir, faça uma lista, uma lista de coisas para serem feitas: dance na chuva, abrace desconhecidos, entregue cartas de amor a estranhos; ajude alguém com problemas, dê flores para pessoas na rua e no ônibus; escreva dez poemas, escreva pelo menos um livro; cante para todos ouvirem, aprenda uma coreografia de sua escolha; assista dez series inteiras; faça uma lista dos seus filmes preferidos, faça uma lista de todos os filmes que ainda quer ver e vá marcando conforme assiste. Conte seus segredos mais profundos para os amigos de confiança; diga algo que sempre quis dizer a seus pais; decore o seu quarto do jeito que quiser; leia o máximo que puder; conheça seu artista preferido; faça uma pintura. E acrescente tudo o que quiser fazer a essa lista.

 Ninguém recebe coisas que sejam alem do que elas conseguem aguentar. E as coisas boas que vem depois, compensam todas as dores.

 Se você perde uma pessoa, ganha outra, que vai te fazer bem e te ajudar a superar. Se você cai, ganha um novo motivo para levantar. Se você desiste, pode recomeçar. Se você perde, é um novo motivo para ganhar.

 A vida é feita de coisas simples. Quando a vida estiver ruim, tente pensar como uma criança. Como você, quando era uma criança, resolveria o problema. E então tudo vai ficar mais fácil. Vá a uma praça e pense sobre tudo, coisas boas e ruins. Só pense, ou só observe tudo ao seu redor. Se distraia. Veja um filme, leia um livro. Tome um café, um banho; dorme. As melhores coisas na vida moram nas coisas simples.

 Todos são capazes, todos podem levantar. O tombo nunca é tão grande para ser impossível ficar de pé. Então vamos, acorda, toma um café, algo que goste; tome um banho e pense em todos os motivos para começar de novo, para ver o quanto você é forte. Se dê motivos para levantar, para acreditar – eles moram em você -. Todas as pessoas são incríveis; algumas só não têm coragem de ver isso. Se você for uma delas, acorde, veja o quanto você é incrível. Resista. Coisas melhores sempre chegam quando você chama por elas. 

Resenha: No meio do caminho tinha um amor


21 agosto 2016


Não sei a quanto tempo eu sigo o Matheus Rocha no face e no instagram, não sei a quanto tempo eu leio os textos dele em diversos outros sites pela internet. Mas eu sei quando eu, leitora, consegui adentrar seu coração. Ou será que esse seria o coração de todos nós? Afinal, o amor é o plural de cada singular. São tantos sentimentos diversos, raiva, solidão, paz, medo... E é disso que fala esse livro.
"Ai de mim se não fossem as minhas insatisfações e os nós na gargante."
É sobre como conseguimos prender todos esses sentimentos e como eles vão se soltando com o tempo. No inicio achamos que será impossível Que não, eu não vou mais amar outra pessoa, eu não vou sobreviver a esse fim, mas a gente sobrevive, sempre sobrevive. É por isso que o inicio do livro é o fim.



Porque quando a questão é o amor, é no fim que (re)começamos.

O autor teve a ideia genial de começar esse livro de contos pelo final, meio e o começo. São 50 textos, 50 sentimentos bagunçados, 50 corações desamparados, mais 50 palavras não ditas. No meio do caminho tinha um amor, e é por esse caminho que sempre seguimos. Não tem outro jeito, vai ser assim até aprendermos a amar. E vamos combinar, né?  A Gente meio que nunca aprende. É o amor que nos faz aprender.
"Engana-se quem pensa que a felicidade é lugar a se chegar. Felicidade é o caminho. Quero apenas seguir o meu."
Em cada texto eu encontrava alguém que eu conhecia, uma amiga que um dia já confessou o quanto o coração dela estava doendo. Pessoas que vi chorando pela praça. Casais nos quais presenciei brigas. Porque o amor é isso. É algo que a gente encontra sem saber por quanto tempo vai ficar. E é lindo. E doloroso. E encantador. E mais do que tudo, tem a forma desse livro.



Livro: No meio do caminho tinha um amor
Autora: Matheus Rocha
Editora: Sextante
Páginas: 174
Comprar: Saraiva
Livro enviado para resenha
Nota:        

Eu não queria...


13 agosto 2016


Eu não queria namorar, mas queria ter você só para mim. Seria uma união sem compromisso com a regra de só termos um ao outro, continuaríamos sendo livres, mas com uma pequena corrente imaginária. 

Eu não queria me apaixonar por você, mas acho que o fiz desde a primeira vez que te notei na rua. Eu não queria passar o dia pensando em alguém e infelizmente você não sai da minha cabeça. Eu não queria mais sofrer tendo como motivo minha vida amorosa, e aqui estou eu. Eu não queria te desejar e nem amar o teu sorriso e o jeito que você me olha, mas toda vez que a saudade bate, eu lembro de tuas risadas e das vezes que teus olhos ficaram vidrados nos meus por mais de 10 segundos. Eu não queria escrever para você, mas ultimamente você tem sido minha maior inspiração. 

Eu queria beijar os teus lábios, te fazer cafuné, preparar um almoço gostoso, te abraçar e te proteger das tuas inseguranças, te fazer carinho e te dar o melhor de mim, mas eu não queria te dividir com outras. 

Eu não queria ser só mais uma quando você seria o único para mim.
Eu fui embora. No entanto, eu não queria ir...

Inspiração: Meg Cabot


10 agosto 2016


O que dizer sobre a Meg Cabot? Na quinta ou sexta série, minha melhor amiga me emprestou um livro, ‘’sorte ou azar’’, e até hoje é um dos meus preferidos. Foi a primeira vez que eu me deparei com um livro dessa autora, e desde ai eu descobri que admirava muito ela.

Ela escreve de uma forma que faz parecer que estamos dentro da história. Os personagens são tão vivos que parece que podemos nos deparar com eles andando por ai. A escrita solta e leve, onde os personagens não têm a fala formal demais e sim uma coisa mais ‘’mundo real’’. E a escrita em primeira pessoa, que nos faz ver pelos olhos dos personagens, é uma das coisas que eu mais gosto foi até o que me fez resolver que queria escrever em primeira pessoa quando comecei meu primeiro livro.

Eu diria que ela é incrível, não somente como autora, mas a Meg pessoa mesmo. Eu já vi muitas entrevistas, bienais, e outras coisas, em que ela conversa com as pessoas como se fosse a melhor amiga delas, e eu acho isso tão interessante; prometi para mim mesma que se um dia eu ficasse conhecida por conta das minhas historias, iria querer ser como ela, tratar as pessoas bem, como ela faz.


Ainda lembro de quando assisti ‘’O Diário Da Princesa’’ mais uma vez, porque eu sempre gostei do filme, e me dei conta que era um livro dela. Me senti muito estranha, porque alem de ter achado isso o máximo, eu senti muito orgulho, e pensei comigo o quanto ela merecia isso.

A Meg tem muitos livros, muitos mesmo, não com uma quantidade enorme de paginas, na verdade as historias são bem pequenas, na minha opinião, e incríveis, tão cheias de vida, que parecem ser reais. É como ler um livro e no final, quando acabar, perceber que os seus personagens preferidos são quase como seus amigos, você sabe tudo deles.

Eu quis escrever sobre a Meg porque se tem alguma autora que me deu inspiração, foi ela. Claro, muitas outras também, mas ela foi a maior, e ainda é.

Eu recomendo os livros dela para todo mundo que gosta de se entreter, entrar em uma historia e praticamente morar nela. E que não se preocupem se sentem aquele frio na barriga de "esse autor não tem muitos livros para eu ler depois desse" porque eu diria que é quase um desafio ler todos os livros dela, não por conteúdo, porque são incríveis, mas porque são muitos, e são todos de ótima qualidade, o que é maravilhoso. Ainda espero ter uma parte ou mais na minha estante com todos os livros dela.

Vou deixar isso registrado aqui para que mais e mais gente conheça os livros dela. Acho que por esses e outros motivos, ela é a minha autora preferida e quem mais me dá inspiração nesse mundo da escrita.

Resenha: A garota perfeita


08 agosto 2016


Me arrisquei nesse livro porque simplesmente amei a capa e a sinopse dele. Quando digo que em arisquei é porque não sou muito de ler esse gênero (como sabem, sou mais os romances, YA) mas isso só prova que temos que arriscar em outras leituras. A sinopse entrega um pouco da historia, mas só o inicio mesmo, como toda resenha também entrega.


O livro é Narrado em primeira pessoa por vários personagens, Colin (o sequestrador), Gabe (o detetive), Eve (a mãe) e Mia. Ele também intercala fatos que aconteceram Antes do Sequestro e Depois, conseguindo manter todos os pensamentos dos personagens citados. O mais incrível é que a autora consegue fazer isso sem nenhuma confusão. Entendemos direitinho o ponto de vista de cada, o que cada um está sentindo com tudo isso e o que se passa na vida deles no meio desse sequestro.
"Pobre coitada. Eu não me importava nem um pouco com ela."
O livro flui de um modo impressionante e apesar de algumas pessoas dizerem que algumas partes são cansativas, eu realmente não achei nada disso. A historia me impressionou e me manteve presa até o final. E QUE FINAL!


Nessa historia temos Mia, uma professora de artes que supostamente foi sequestrada. E o detetive Gabe (juro que no inicio eu achei que era uma mulher por causa do nome) fará de tudo para resolver todo esse mistério. Ela foi mesmo sequestrada? Por quê? Quem realmente a levou? O sequestrador ou alguém mais que poderia estar escondido?
"E se...? E se ela não estiver bem? E se estiver bem e nunca a encontrarmos? E se estiver morta e nunca descobrirmos? E se estiver morta e ficarmos sabendo quando o detetive nos pedir para identificarmos seus restos mortais?"
Conforme a historia segue, descobrimos, junto com o detive que Mia tem mais problemas na sua família do que fora dela. Por ela não seguir a carreira de Direito acaba se afastando mais da família e sai de casa aos 18 anos. A única pessoa que realmente vemos que se preocupa é sua mãe. A irmã ainda acha que ela deveria ser internada e o pai não se preocupa muito com ela. Isso faz com que as investigação fique mais difícil e confusa, o detetive não tem muito o que descobrir, já que poucas pessoas estão realmente dispostas a ajudar.


A diagramação está perfeita, a capa é linda e a historia impecável. A editora Planeta realmente se superou nesse livro. Fiquei boquiaberta com o final, então se você é uma daquelas pessoas que lê a ultima página, Não faça isso! Você vai se impressionar e talvez até terá que ler de novo o ultimo capitulo pra ter certeza se não entendeu errado.

“A garota perfeita” é um livro que vai MUITO ALÉM de um sequestro, ele mostra que nunca sabemos realmente como são as pessoas, que ninguém é o que parece ser e o perigo pode estar onde nem imaginamos. 



Livro: A garota perfeita
Autora: Mary Kubica
Editora: Planeta
Páginas: 336
Comprar: Saraiva 
Livro enviado para resenha 
Nota:        

Resenha: Três coisas sobre você


05 agosto 2016


Uma: Todos os dias eu penso no ultimo livro que li. Duas: Julgo um livro pela capa e nunca tive vergonha de admitir isso. Três: Me emocionei e me apaixonei por esse livro de uma forma simples e real.

Jessie acreditava que o tempo deixava as pessoas mais forte, hoje ela não sabe bem se isso é verdade. Sua vida virou de cabeça pra baixo desde que sua mãe faleceu de câncer. Seu pai entrou em um estado lamentoso de quase depressão e não sabia mais como seguir sua vida. Por causa disso Jessie teve que assumir muitas das responsabilidades de adulta, apesar de ser muito nova, ela sempre dava um jeito. Comprava papel higiênico, anotava o que faltava em sua casa, lembrava seu pai das coisas que ele precisava fazer. Até que um dia ela precisou se mudar para conhecer sua nova família.


De uma hora pra outra, o que Jessie achava que eram as viagens de negócios de seu pai, eram na verdade encontros escondidos. Rachel, a nova mulher de seu pai, era uma criatura maravilhosa, tanto fisicamente quanto financeiramente. Rica e de uma aparência impecável.  O que faz Jessie a odiar imediatamente. Aquela não era sua casa. Aquela mulher não era sua mãe. E aquele, definitivamente, não era seu pai.
“Queria que você se visse como eu vejo você: uma lutadora. Forte e furtiva. Totalmente fodona. Completa e absolutamente filha da sua mãe. Amo você. Scar.”
Então Jessie estava sozinha. Em um lugar novo onde não conhecia ninguém. Em uma escola onde só tem mauricinhos ricos metidos a bestas, que andam como reis e rainhas e que a olham como se fosse uma plebeia. O seu único contato de verdade é com sua melhor amiga de Chicago (que ela sente falta todos os dias), Scarlett e um completo desconhecido que manda mensagens instantâneas com o nome de “Alguém Ninguém” ou AN.


AN tenta ajudar Jessie a sobreviver nesse mundo onde a marca da roupa da pessoa é mais importante que a conversa que você terá com ela. Com a ajuda dele, ou dela, Jessie consegue fazer duas amigas na escola Wood Valley, Dri e Agnes. Dri é obcecada por Liam, que é basicamente o cara mais popular do colégio e tem uma banda e é claro, namora uma garota linda e ridícula, que adora fazer bullying com Jessie por causa de suas roupas e aparência. 


Logo, sem querer, ela conhece Ethan, um garoto muito misterioso que tem uma reputação ruim na escola. Jessie acaba tendo que fazer um trabalho com ele e isso a leva para muitas direções. Ela acaba se apaixonando, mas não sabe ao certo por quem e terá que descobrir rápido, antes que as coisas se compliquem e ela perca mais do que já perdeu.
"Isto é mais importante do que todo o resto. ISTO é real. Ainda que todo o resto pareça não ser na maior parte do tempo."
Três coisas sobre você é um livro que te faz pensar sobre mudanças, perdas e como isso afeta a vida das pessoas. Nunca estamos na pele para saber realmente o que está acontecendo e às vezes, um simples sinto muito falado por tantas pessoas, pode piorar a situação. O livro tem muito romance, mas também tem mistério (que não é tão difícil assim, mas eu amei!), tem intrigas, duvidas, muita saudade, choro e uma dose certa de comedia. A historia perfeita para um fim de semana.



Livro: Três coisas sobre você
Autora: Julie Buxbaum
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Comprar: Saraiva
Livro enviado para resenha
Nota:        

Lançamentos de Agosto: Editora Arqueiro/Sextante


04 agosto 2016


Preciso confessar uma coisa para vocês: Eu to muito, mas muito animada para os lançamentos desse mês! É tanto livro lindo que fica dificil escolher o nosso favorito. Dois desses me chamaram mais atenção. Essa luz tão brilhante e Quando o amor bate à porta, mas isso é só porque eu adoro um romance. Além desses lançamentos tem uma trilogia (claro que tem mais) das sete irmãs, novo livro da autora Lucinda Riley, mesma autora da "A garoita italiana", só não coloquei aqui porque sempre seleciono meus preferidos do mês.

ESSA LUZ TÃO BRILHANTE



Sinopse: O pai dela surtou e foi internado. A mãe disse que ia viajar por uns dias e nunca mais voltou. Wren, sua irmãzinha, parece bem, mas já está tendo problemas na escola. Lucille tem só 17 anos, e todos os problemas do mundo. Se não conseguir arrumar um emprego para pagar as contas e fingir para os vizinhos que está tudo em ordem, pode perder a guarda da irmã. Sorte a dela ter Eden, uma amiga tão incrível que se dispõe a matar aulas para ajudá-la. Azar o dela se apaixonar perdidamente justo agora, e justo por Digby, o irmão gêmeo de Eden, que é lindo, ruivo... mas comprometido. Essa luz tão brilhante é a história de uma garota que descobre uma grande força dentro de si enquanto aprende que a vida e o amor podem ser imprevisíveis, assustadores e maravilhosos – tudo junto e misturado.
A SENHORA DO IMPÉRIO


Sinopse: Em Kelewan, Mara, a Senhora dos Acoma, sente-se segura e em paz pela primeira vez na vida – até que seus inimigos tentam matá-la e acabam tirando a vida de seu filho. Abalada pela tragédia e cercada por espiões, assassinos e casas rivais, ela enfrentará o maior desafio de sua vida e sofrerá ainda mais perdas durante esse trajeto. Em busca de justiça, ela verá seus planos frustrados pela Assembleia de Magos, que detém o poder real do Império e mantém a população dócil e domesticada, e também pelos terríveis Mantos Negros, que encaram Mara como a ameaça suprema ao seu poder ancestral. Então, para assegurar a paz, Mara deverá viajar para além das fronteiras da civilização, desvendando antigos segredos até os portões de Chakaha, a cidade dos estranhos cho-ja. Reunindo toda a sua coragem e astúcia, a Serva do Império iniciará sua maior batalha em nome da sua vida e do seu lar.
QUANDO O AMOR BATE À PORTA


Sinopse: Ele tem um passado do qual não se lembra. Ela precisa esquecer o seu. Malu Rocha é uma escritora de 29 anos independente, confiante e bem-sucedida. Mora sozinha em São José dos Pinhais, perto de Curitiba, onde mantém uma rotina regrada de pedalar todas as manhãs, escrever e, semanalmente, visitar o avô de 98 anos em uma casa de repouso. Porém sua vida toda controlada sai do eixo quando um homem bate à sua porta e se apresenta como Luiz Otávio Veronezzi, dizendo ter perdido uma reunião marcada com ela. Malu não se lembra do compromisso e sua primeira reação é dispensá-lo. Mas o belo desconhecido insiste, explicando que sofreu um acidente de carro, ficou em coma e perdeu a memória, assim como seus documentos. As únicas coisas que restaram foram um pouco de dinheiro e um papel com o nome e o endereço de Malu, o nome dele e a data da reunião. Luiz confessa que a escritora era sua última esperança para descobrir a própria identidade. O problema é que ela não tem a menor ideia de quem ele seja.
A HISTORIA DA CRIATIVIDADE




Sinopse: Cada capítulo deste livro conta a história verdadeira de uma pessoa criativa; cada história vem de um lugar, um tempo e um campo de criação diferente e enfatiza uma ideia importante sobre a criatividade. Vistas em conjunto, essas histórias revelam um padrão de como os seres humanos fazem coisas novas – um padrão que é ao mesmo tempo encorajador e desafiador. A parte encorajadora é que todo mundo pode criar. A parte desafiadora é que não existe momento de criação mágico. Os criadores passam quase todo o tempo perseverando, apesar da dúvida, do fracasso, do ridículo e da rejeição, até conseguirem realizar algo novo e útil.

PLATÃO PARA SONHADORES




Sinopse: Platão para sonhadores é um guia inspirador, dedicado a quem deseja sair da caverna para enxergar um universo repleto de oportunidades e realizar o que antes estava apenas no mundo das ideias. Filósofo e matemático ateniense, Platão teve grande influência em nossa forma de pensar. Diferentemente de outros filósofos, seus pensamentos não se limitavam apenas ao campo da retórica; pelo contrário, eram voltados para a ação. Allan Percy reúne 80 citações e aforismos de Platão neste manual sobre a arte de viver. Com ele, você vai aprender a levar a vida com sabedoria, sem renunciar aos pequenos e grandes prazeres que ela proporciona.

PRATICANDO O PODER DO AGORA



Sinopse: Praticando o Poder do Agora é um manual que ensina a “viver o momento presente”, princípio básico que Eckhart Tolle apresenta em O Poder do Agora , um dos maiores fenômenos da literatura espiritual da atualidade. Este livro é uma excelente introdução aos ensinamentos do autor, reunindo trechos cuidadosamente selecionados de O Poder do Agora . Ao mesmo tempo, é um guia essencial para quem já conhece sua filosofia porque traz técnicas, exercícios e meditações para alcançar a felicidade, a paz interior e a iluminação. Tolle conduz os leitores a uma nova maneira de se pensar (ou melhor, de não pensar), eliminando a espera, o medo e a preocupação com o passado e o futuro. Se você nunca está satisfeito com a sua vida do jeito que ela é, comece a ler este livro agora. E veja o que acontece.

Espero que tenham gostado dos lançamentos, eu amei!
© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.