HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

Até virar uma princesa


30 setembro 2016


Quando eu era pequena, costumava me encantar com contos de fadas. A princesa fica com o lindo príncipe e eles são felizes para sempre. Eu costumava desejar um príncipe daqueles igualzinho pra mim. Mal eu sabia que quando crescesse as coisas seriam bem diferentes dos contos de fadas. Eu tenho trabalho demais e estou mais perto do que já estive de realizar meus grandes sonhos. Eu não me envergonho em dizer que foi duro. 

É uma coisa pela qual eu sinto orgulho. Sei que muitas pessoas duvidaram de que eu realmente conseguiria chegar até aqui. Mas essa é a parte boa da história. Bom, a outra parte é que eu nunca tive tempo suficiente pra pensar em amor. Beijei tantos sapos errados ao decorrer dessas páginas, que quando apareceu o sapo certo eu não consegui acreditar. Nenhum deles tinha se transformado em um lindo príncipe como eu havia lido nos livro há tanto tempo. Eu nunca fui uma princesa. Nunca mesmo. E nunca fiz questão de ser. Estava contente com meu status normal de plebeia ou pessoa comum, seja lá qual for o nome. Então esse príncipe disfarçado de sapo atravessou meu caminho

Eu estava tão cansada de me frustrar que nem ao menos dei importância. Mas esse sapo era insistente, não largou do meu pé até me convencer a ajudá-lo. E lá fui eu embarcar em uma aventura arriscada sem pensar muito aonde isso me levaria. Cada tempo maior ao lado dele, me fazia adorá-lo cada vez mais ao mesmo tempo que eu odiava. Ele o oposto de mim. Nunca passou pelas coisas que eu passei, mas de certa forma nunca me senti assim com alguém como com ele. Eu me sentia completa quando ele estava comigo. O que estava rolando aqui? Eu devia odiar esse sapinho. Afinal de contas, ele não ficaria com essa plebeia no final da história. Ele estava destinado para uma princesa. Uma princesa que com certeza não seria eu. Essas coisas não acontecem na vida real. Ficamos completamente íntimos. E eu já não me via mais sem ele. 

Aos poucos, sem nem ao menos me dar conta percebi o que realmente era aquilo. Aquele sapo me fez ficar apaixonada. Eu tinha caído direitinho. Eu poderia ter dito que não queria que isso tivesse acontecido. mas eu estaria mentindo. Quando ele me olhou nos olhos, e me disse que queria me ajudar a realizar meu sonhos, eu tive a certeza de que ele era o sapo certo. O sapo que finalmente iria virar meu príncipe. Quando ele se aproximou eu não hesitei, não corri, e não fiquei com medo. Pela primeira vez, meu coração tinha se enchido de esperanças. Eu beijei aquele sapo sem hesitar e ele se transformou no amor de verdade. Um amor que eu esperei tempo até demais. Não importa que ele seja príncipe e eu não seja uma princesa. Até virar uma princesa de verdade, já me sinto como se tivesse nascido como uma.Não preciso de tiaras, nem vestidos rodados. Tenho bem quem eu quero do meu lado. É meu maior tesouro e o mais valioso. 

*Inspirado no conto da Princesa Tiana do filme "A princesa e o sapo"

Acredite no amor


28 setembro 2016


Larga dessa de dizer que vai desistir de amar. Se é que realmente tenha vivido uma história de amor. Não confunda paixões passageiras com um sentimento verdadeiro e sublime. A arte de amadurecer se encontra em após diversas desilusões finalmente entender e saber diferenciar o que vale a pena deixar partir e o que se deve ficar. Perder as esperanças de viver algo maravilhoso porque entregou seu coração a um equívoco é pior do que ter se enganado. São lições que a vida nos traz e não um incentivo para deixar de confiar. Acredite no amor sim! E toda vez que você dizer adeus a relacionamentos vazios, você estará mais perto dele. Eu sei das lágrimas que foram derramadas e das vezes que te faltou ar pela dor que sentia no peito, mas ainda sim não é uma justificativa para deixar de perseverar no que você sempre sonhou em ter. 

Um dia você irá encontrar alguém que te corresponda, que te olhe nos olhos, pegue em suas mãos e te faça se sentir segura e certa de que não era para ser com mais ninguém que passou em sua vida, apenas com ele. Deixe para traz as mágoas, o negativismo, a falta de confiança, encha-se de otimismo e de alegria, arrume os cabelos, passe um batom vermelho e sorria para o amor que está por vir. Não o procure, mas esteja atenta aos sinais que a vida dá. Abra as portas e janelas, arrume a casa, coloque um vaso de flores na mesa, sente-se na certeza que na cadeira ao lado sentará alguém. 

A tristeza bateu. E agora?


26 setembro 2016


Tudo bem se sentir triste as vezes. É sério, está tudo bem! Não é todo dia que acordamos sorrindo para o mundo com vontade de sair abraçando todos a nossa volta e dizer como a vida é bonita. Não mesmo. Há dias que a nossa única vontade é ficar em casa encolhida na cama, com o computador no colo e uma xícara de café entre os dedos.

Nesses dias, o espelho é nosso pior inimigo e até quando alguém fala num tom mais alto, é motivo de sairmos chorando. Mas não se preocupe, isso é normal. Pois se não fosse esse sentimento, não saberíamos o que era estar feliz.

Então, quando essa tristeza bater, respire fundo e a abrace com carinho. Vista o pijama mais largado que tiver no guarda-roupa e coloque aquele CD antigo do Nx Zero para tocar.  Faça aquele brigadeiro de colher e o devore quando estiver vendo algum filme dramático que te faça chorar horrores. E quando o brigadeiro acabar e todos os lenços de papel também, você irá perceber que a tristeza ainda estará ali, mas seu coração estará mais calmo. Então você irá perceber que presença dela não é tão terrível assim e que vocês duas podem fazer companhia uma a outra sem pressão.

Mas está triste não quer dizer que você precisa se afastar de tudo e de todos. Tristeza não é a mesma coisa que solidão. Claro, as vezes queremos está sozinhos quando estamos tristes, mas isso não é motivo de afastar as pessoas que só querem levantar nosso astral. É bom desabafar. Isso faz com que esse  sentimento que muitas vezes nos sufoca, se esvaia aos poucos. Por isso, quando lhe oferecerem um ombro para chorar, chore com vontade, será a melhor coisa que você fará nesse dia.

Então, se a tristeza bater, usufrua desse sentimento de forma saudável. E quando a noite cair e o sono bater, tome um banho demorado deixando a água levar tudo de negativo que ainda restou. Vista-se confortavelmente e encolha-se entre suas cobertas. Você perceberá que você estará mais liberta e que aquela sensação de vazio que dá no peito, já não está mais ali. Dormirá sorrindo por saber que o amanhã é outro dia.

E que estará te esperando cheio de surpresas.

Resenha: Essa luz tão brilhante


24 setembro 2016


Já faz um tempo que estava ansiosa pela leitura desse livro, infelizmente tive que dar prioridade para outros, por ordem de chegada e tudo mais (não que os outros eram menos interessantes, só que esse me deixou mais curiosa). E não em arrependi nenhum pouco pro ter esperado tanto. O livro foi como um sopro no meu coração.

A única coisa que não entendi foi a contagem dos dias, que começou 14, foi seguindo, parou no dia 73 e depois começo no dia 1 foi até o 7. Talvez seja por causa da Eden, é a única explicação que encontrei. Quem já leu o livro me ajudem nessa questão e digam se eu estiver engana. E não se preocupem, isso aqui não é um spoiler.


Lucille é uma jovem de 17 anos que tem sua vida virada de cabeça pra baixo depois que seu pai “enlouquece”. Sua mãe sumiu de casa com esperanças de voltar e agora ela é responsável pela sua irmã de apenas 9 anos de idade. Em um dia ela era uma adolescente normal, com problemas normais e no outro ela tem uma casa pra cuidar, contas pra pagar e acima de tudo, a coisa mais importante naquele momento: Manter sua irmã Wren despreocupada e segura.
"Como é que num dia uma pessoa é um componente de decoração na casa (uma mesa bacana, talvez) e no outro passa a ser os canos, a fundação, a viga central sem a qual toda a estrutura desaba? Como é que uma estrela que mal se nota se transforma no sol?"
Graças ao bom Deus ela ainda tem Eden, sua melhor amiga desde pequena. Se não fosse por ela, Lucille já estaria louca igual o pai. Imagine que a vida é um travesseiro que te sufoca, Eden é aquela amiga que tira o travesseiro da sua cara para você conseguir respirar.


Lucille consegue um emprego e sua pequena lista de coisas para fazer vai se esvaziando, porém, Eden não pode mais cuidar de Wren a noite. Suas aulas de balé estão ficando para trás e a mãe dela está começando a desconfiar. Lucille pensa em levar a irmã para a lanchonete, mas antes que ela diga, Digby o irmão gêmeo de Eden que sempre busca Lucille do trabalho, sai do seu carro e se oferece para ajudar. Agora é ele quem cuidará de Wren já que toda noite sai com a namorada e ela está muito ocupada ultimamente. A mãe deles nunca desconfiaria. Só tem um problema.

Lucille é apaixonada pelo irmão gêmeo de sua melhor amiga.

E ficar mais que o necessário do lado dele, vê-lo quase todas as noites, é algo que ela poderia não aguentar.

Mas será que a melhor coisa poderia acontecer no pior momento?


Essa luz tão brilhante, escrito pela autora Stella Laure (vai ter continuação. YYYES!), é uma historia de vida. Mais que um romance, é uma superação. É sobre encontrar sua força, seu poder, sua luz. É sobre se levantar quando tudo parecer estar caindo ao seu redor. É sobre ter fúria. Sobre aguentar firme. É sobre descobrir coisas em você que nem imaginava, ver que é mais forte do que pensava.
"Explique qual é o objetivo de viver se você não estiver disposta a lutar pelas verdades do seu coração, a correr o risco de se machucar."
Acho que o livro é principalmente isso. É pra sabermos que de algum modo, todos nós podemos ser mais forte do que pensamos.

Só precisamos ter os motivos certos pra encontrarmos nossa força.
Pra sermos luz.
E pra brilharmos.




Autor: Estelle Laure
Livro: Essa luz tão brilhante
Editora: Arqueiro
Páginas: 208
Comprar: Saraiva 
Livro enviado para resenha 
Nota:           

Resenha: Quando o amor bater à sua porta


21 setembro 2016


Não tenho palavras para descrever o quanto eu amei esse livro. Sem contar que encontrei um pouco da Kate (minha personagem) ao ler ele. Algumas coincidências sobre os pensamentos de Maria, transcorriam com os da Kate, mas ainda bem que que as coincidência são finitas e a historia vai pra um caminho totalmente diferente da minha. Com tudo isso, eu me senti mais próxima da personagem, como se ela fosse uma amiga próxima e isso fez com que a leitura fosse ainda mais agradável.


Eu amei a escrita da Samanta, uma pena ter lido só esse livro da autora, mas por causa dele e pelos agradecimentos no final, me fez ter ela como uma das autoras nacionais que com certeza irão me influenciar e influenciam. Eu fico muito, mas muito feliz mesmo quando vejo os autores nacionais ganhando destaque no mundo editorial. Quando o amor bater à sua porta é um dos romances mais bem escritos que eu já li até agora.  Ele foge do convencional, daquele estilo clichê, ele nos surpreende, nos prende com suspiros e perguntas. Me diz: tem combinação melhor que essa?
"A vida é feita dos momentos que vivemos. Se serão eternos ou passageiros depende apenas da importância que damos a eles."
O livro conta a historia de Maria Luiza Rosa ou Malu, uma escritora de sucesso com 8 romances vendidos. Tem uma vida cuidadosamente programada com andadas de bicicleta, visitas ao seu avô e uma alimentação bastante saudável.  Porém, – tudo tem um porém, não é mesmo? – ela mantém um segredo cuidadosamente guardado. Um segredo que ao passar das paginas vamos entendo os motivos que ela fez mudar. Por que ela trocou seu sobrenome de Maria Rosa para um pseudônimo Maria Rocha? Tem muito mais nessas duas palavras do que vocês imaginam.


Sua vida programada começa a mudar com a chegada de um completo desconhecido pra ela e pra ele mesmo. Isso porque Luis Otávio – que por coincidência ou destino tem o mesmo nome do personagem que ela está escrevendo – sofreu um acidente e teve perda de memoria. Sua única esperança é Maria que tinha um encontro marcado com ele. O único problema é que ela não lembrava disso e agora ela se vê responsável pelo desconhecido que insistia e tinha provas concretas que eles iriam se encontrar alguns dias atrás.
"- Malu... As pessoas lutam, erram, se decepcionam. Perdem a memória! - Apontou para o próprio peito. - Mas, quando se sentam para ver um filme ou abrem um livro para ler, não querem mais daquele sentimento negativo. Querem sonhar, acreditar que a felicidade é possível, mesmo que através de uma história inventada por outra pessoa. Elas passam a acreditar naquilo e, por um instante, tomam o sentimento emprestado, como se fosse delas. É por isso que elas gostam tanto dos finais felizes."
Agora Maria precisa descobrir o passado de Luiz e ajuda-lo a lembrar de quem era e, ao mesmo tempo, manter seu passado escondido daqueles olhos curiosos e profundos.


Muito mais que um romance, o livro nos ensina, acima de tudo, sobre o que é o amor, o verdadeiro amor que vez ou outra tentamos decifrar e inutilmente conseguimos. A obra fala sobre força de vontade, família, espiritualidade, recomeços e todas escolhas que precisamos fazer para determinar o rumo certo de nossas vidas. Rumo esse que pode estar a um passo de não ser o que esperávamos e, por outro lado, o passo seguinte pode nos mostrar um outro caminho. O caminho certo.

Isso tudo só depende das suas escolhas e da certeza que você tem sobre elas.




Autor: Samanta Holtz
Livro: Quando o amor bater à sua porta
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Comprar: Saraiva
Livro enviado para resenha 
Nota:          

Vamos falar sobre sonhos


19 setembro 2016


Todos têm sonhos. Alguns mais fáceis de se tornarem realidade, outros mais complicados, mas sempre é possível. Antes de querermos que isso aconteça, precisamos de três coisas: acreditar em nós mesmos, fazer o possível para realizar e nunca deixar de sonhar. Se você quer ser um artista, primeiro precisa estudar e praticar sua arte. Se você quer ser um escritor, primeiro precisa começar a escrever. Se você quer ser uma estilista, primeiro precisa fazer um desenho. Se quer ser professora, primeiro deve ensinar alguém. Se você quer um amor verdadeiro, primeiro tem que amar.

O primeiro passo para a conquista de um sonho é: praticar. Precisamos ver o que estamos fazendo para que ele possa ser realizado.

Algumas pessoas gostam de acreditar no destino. Se for para você ser algo, você vai ser. Precisam ver que o mundo não nos deve nada, precisamos ir atrás das coisas para que se realizem. Se você quer algo, não pode esperar que isso caia do céu, ou o tempo certo, ou isso ou aquilo, tem que correr atrás. Uma coisa que precisamos ver também é: é isso mesmo que queremos? Será? Se você quer ser um ator, deveria ir em um teatro e ver como é atuar. Se você quer ser professor, já tentou ensinar alguém Se quer ser escritor, você já começou a escrever? Primeiramente, precisamos ver se o que a gente tanto almeja é realmente o que a gente quer e o que nos faz bem. Para a conquista de um sonho ser realizada, primeiramente precisamos de um sonho, um verdadeiro sonho. E nunca desacreditar nele. Nunca parar de sonhar.

Tudo é possível e todos têm capacidade, mas nada acontece se nós não fizermos acontecer. O sonho é o que nos move. A conquista de um sonho é como um combustível para nós. É a nossa realização. Não se deve desistir de um sonho, nem parar de fazer o possível e o impossível para que ele se realize.

Quem faz nossa vida somos nós. Quem conquista nossos sonhos somos nós. O mundo não entrega nada de bandeja. O maior defeito nas pessoas é esperar muito do mundo, sendo que o mundo não tem que nos dar nada, quem tem que fazer isso somos nós mesmos, certo? Então, devemos começar agora. Nesse instante.

Se alguém disser que aquilo que você quer não é o certo, tape os ouvidos. É sério, tape com as duas mãos e corra. O que você quer, e, acima de tudo, o que te faz feliz, é o que você precisa, é o certo, e ninguém pode dizer o contrario. Ninguém. Ninguém escolhe por você, ninguém vive a vida por você.Você tem que descobrir o que quer, porque é isso que vai ter na vida, sabe? Seus sonhos. Nunca desista deles, faça o possível para que se realizem. Nunca esconda quem você é, e ai você vai ser o que todos querem ser: feliz.

5 coisas que aprendi sendo escritora


17 setembro 2016


Essa é minha primeira postagem aqui no Buscando Sonhos e eu queria começar de uma forma bem bacana. Conheço a Kézia tem um tempinho e reconheci seu talento na primeira vez que nos falamos e ela pediu pra dar opinião em um texto. Fiquei super feliz de fazer parte desse blog e nada mais bacana que começar compartilhando com vocês coisas que aprendi na minha vida. Me apresentando rapidamente pra vocês: Sou escritora tenho 2 livros publicados mas para realizar esse sonho e viver esse sonho de publicar e ser autora eu passei por muitas provações, obstáculos e lutas que ainda continuam acontecendo e que tem me testado de várias formas. Por isso, resolvi reunir nessa postagem 5 coisas que aprendi nesse tempo. Lutar pelo seu sonho não é nada fácil, e realiza-lo também não. Vem uma batalha atrás da outra até você conseguir o que mais sonha e agora vou dividir com vocês um pouquinho do que aprendi para que inspirem e façam vocês refletirem que tudo é possível e que qualquer um pode realizar seu sonho. Espero que gostem das minhas postagens.



1. É PRECISO PERSISTÊNCIA PARA CORRER ATRÁS DO QUE QUER

Persistência é a primeira coisa que você tem que ter pra correr atrás de qualquer coisa. Nem sempre é de primeira que vamos conseguir as coisas na vida e se desanimarmos na primeira tentativa não conseguiríamos nada pra nós. Se tem uma coisa que aprendi enquanto buscava meu sonho é que a persistência fez e vai fazer parte de todo processo. Sem persistência não há como chegar ao resultado final, ao objetivo final. Como conseguir algo sem insistir? Como conseguir algo sem insistir? Não dá pra conseguir nada sejam objetivos ou sonhos sem ter a consciência que vai precisar de força, insistência e persistência. Nada é fácil, nada é simples. 

2. NÃO DESISTIR DO SEU SONHO 

Esse tópico complemente com a persistência. Desistir sempre parece a opção mais simples e fácil quando as coisas parecem super complicadas. Quando parece que não é possível, que está fora de questão. Sonhos são feitos pra dar gás na nossa vida e pra serem realizados sendo assim temos mais espaço pra ter outros sonhos. E ao contrário do que a maioria das pessoas pensam os sonhos não dependem dos outros pra serem realizados e sim de nós mesmos ao ter iniciativa pra correr atrás, procurar meios de concretiza-los e ter a consciência de que o caminho é árduo.

3. NÃO DAR OUVIDO AS CRÍTICAS 

Ah isso sempre é aconselhado em qualquer assunto da vida. Não dá pra ouvir as críticas e desistir por comentários de pessoas que nunca tentaram e não querem que você também tente. Não está escrito em pedra que não é possível. Sempre haverá alguém infeliz ou alguém que não vai estar feliz com seu sonho. O importante é saber que nada disso importa quando se está realizando e lutando por um sonho. 


4. ACREDITAR EM SI MESMO 

Diante de tantos obstáculos e provações acreditar em si mesmo é uma das maiores certezas que temos que ter na caminhada. É um conjunto de coisas, já que não dá pra continuar se você não crê na sua capacidade e nem que é possível. Ter confiança em si e nos seus sonhos é ter a certeza de que apesar dos obstáculos e de fraquejar você terá força para saber que tudo vai dar certo no final. 

5. COMPREENDER QUE AS COISAS ACONTECEM NO TEMPO CERTO 

Eu sou muito ansiosa e bem no começo quando comecei a botar a mão na massa pra fazer o que eu queria acontecer a ansiedade bateu de uma forma intensa. Eu pensava que as coisas aconteceriam em um intervalo curto de tempo, e que se elas não acontecessem seria injusto. Acontece que eu percebi que certas coisas demoram um tempo e tem um momento certo pra acontecer. Nem tudo na vida é como a gente quer e isso inclui os acontecimentos que mais queremos. Tudo acontece no devido momento.

Resenha: Belgravia


15 setembro 2016


Sem delongas o livro já começa mostrando um romance impossível naquela época, em 1815, na Bélgica, entre um Lorde e uma filha de comerciante. Sophia abre a historia animada com o convite que recebeu da duquesa de Richmond. Apesar dela ser filha do principal fornecedor de suprimentos do Duque, a família não era da alta sociedade e fica claro que se ela não tivesse algum envolvimento com o sobrinho da duquesa o convite passaria longe.

O livro não retrata o romance histórico que estamos acostumados a ler, cheios de “tudo é possível” e “o amor ultrapassa barreiras”. Esse livro mostra um romance real, o que se tinha e o que não se podia ter, o que as pessoas deveriam ou não fazer. Os segredos, as proibições e as dificuldades.


Naturalmente todos os outros convidados estranharam a presença da família no baile e a própria duquesa só foi saber que eles eram comerciantes no momento que adentraram o local. Ela não questionou o pedido do convite do sobrinho e mesmo agora não queria um escândalo. Negando a si mesma a afetividade da família, cogitou deixar as coisas como estavam e poupar os curiosos de novas especulações.
"A ambição, a inveja, a raiva, a avareza, a bondade, o altruísmo e, sobretudo, o amor sempre foram e sempre serão poderosos a ponto de motivar nossas escolhas."
Conforme a noite se seguia, uma noticia abalou todos os presentes convidados. Napoleão havia surpreendido com sua aproximação repentina e naquele instante precisavam de todos os soldados possíveis para a batalha. Muitos tiveram que sair com suas roupas de gala e lutar. Quando Sophia percebeu que até seu amado Edmund iria para a batalha (isso não é um spoiler) ficou agoniada, desolada com a possibilidade de perdê-lo.


Mas todo esse comportamento de Sophia não passou despercebido pelos olhos da mãe. Ela achou tudo muito estranho, muito mais do que poderia parecer. Havia algo diferente em Sophia. Um segredo tão grande que abalaria a estrutura das duas famílias.

Essa foi a primeira parte da historia, já a segunda parte se passa depois de vinte anos. O terrível massacre deixou famílias abaladas, romances inacabados e despedidas não concretizadas. As duas famílias não se encontraram desde o triste fim daquela noite, mas um segredo escondido as sete chaves faz com que o reencontro aconteça o quanto antes. Para o bem das duas famílias os laços precisam ser refeitos. Mesmo que isso custe a própria confiança que cada um achava ter. Não consigo dizer mais nada sem trazer spoilers, porque acontece MUITA coisa mesmo, da primeira parte até a segunda parte vocês vão chorar e se alegrar e chorar e desconfiar e se surpreender.


Belgravia vai muito além de um simples romance. Ela é baseada em alguns fatos realmente reais, como a Batalha de Waterloo, as brigas e os segredos familiares. A historia da burguesia escondida e desvendada.

Nesse livro mesmo você não sabendo, vai saber. Tudo será posto nos eixos e você ficará abismado com cada revelação. Tenho que confessar que comecei a leitura não muito animada, porque eu gosto mesmo são os romances históricos cheios de conquistas e ilusões. Mas esse livro tem "algo mais". É a realidade de um romance que poderia muito bem ter acontecido com grande parte da população daquele século.
– Lady Maria, eu enfrentaria dragões, andaria sobre carvão em brasa, entraria no Vale da Morte, se achasse que teria alguma chance de conquistar seu coração.
Se pensou em ler esse livro, fique sabendo que terminará ele com uma grande carga de aprendizado. Aliás, quem conhece a serie Downton Abbey vai amar esse livro. Recomendo muito! PS: Ponto extra pela capa MARAVILHOSA. PSS: Alguns capítulos estão disponíveis no site da editora.





Autor: Julian Fellowes
Livro: Belgravia
Editora: Intrínseca 
Páginas: 368
Comprar: Saraiva 
Livro enviado para resenha 
Nota:          

Quando a Liberdade bater em sua porta


14 setembro 2016


Não tenha medo. Convide-a para entrar. Por mais assustadora que ela possa ser, no fundo ela é um amorzinho, e está ali para ser sua companheira na vida. Ofereça-lhe um chá ou um café e pergunte como foi a viagem. Quais foram as coisas que ela viu. Se houve muita decepção e amores não correspondidos. Se ela chorou muito a noite por pessoas que não mereciam suas lágrimas, e o preconceito que sofreu por causa de suas escolhas.

 Mas não pergunte só coisas ruins, pois de ruim, basta o caminho que ela percorreu para chegar até sua casa. Pergunte sobre as pessoas maravilhosas que ela conheceu naquele show em tributo a Engenheiros do Hawaii, sobre os livros que ela leu, os filmes que assistiu. Pergunte sobre seus amigos, sobre as pessoas que a influenciaram, sobre a inspiração da vida dela. E enquanto ela conta sua história, ofereça-lhe um pouco de reciprocidade e quando ela aceitar, conte como você chegou até ali. Basicamente respondendo todas as perguntas que você fez a ela no início.

 Apresente seus autores favoritos e as Fics que você escreveu baseados neles. Conte como você ganhou aquelas cicatrizes que passam quase despercebidas pela sua alma, e se doeu quando as ganhou. Fale sobre os amigos que teve durante sua trajetória e quais foram verdadeiros com você. Sobre os amores da sua vida e o que aconteceu para você crer que eles não eram para ser, mas que foram importantes para sua vida. Seus erros e acertos. Sobre madrugadas acordada fazendo maratonas de suas séries preferidas ou simplesmente por ter insônia.

E quando vocês contarem tudo o que tinham para contar, convide-a para um passeio. Mostre-lhe o que há de bonito na sua cidade e as coisas que a deixam maravilhada. Mas também mostre o que a deixa triste e o que você acha que precisa ser mudado. Leve-a para sua boate favorita e dancem até não poderem mais.

No caminho de casa, parem e apreciem o pôr do sol. Veja como é belo e até poético as últimas cores do dia, se misturando e fazendo a última apresentação antes de darem lugar à noite e suas encantadoras dançarinas brilhantes. E no instante em que a Liberdade te olhar nos olhos e dizer : "Venha comigo, não tenha medo" , agarre sua mão e liberte-se. Pois junto da Liberdade vem o Amor Próprio. E eles não vão exigir muito de você.

Apenas que seja você mesma.

8 palestras do TED que vão te ajudar a escrever mais e melhor


11 setembro 2016


Esses dias eu postei um texto no meu facebook e alguns leitores pedira pra eu fazer posts para ajudar na escrita. Bom, isso eu não posso fazer porque já tem muito post assim pela internet e muito escrito bom escrevendo sobre isso. Camila Deus Dará, Priscila Nicolielo são bons exemplos disso. Sugiro que vocês visitem o canal delas. Mas pensando nisso, resolvi além de indicar essas duas pessoas, também trazer palestras do TED que me ajudaram E MUITO na escrita. Aliás, ajudam até hoje. Garanto que assim como eu, vocês começar a se inspirar nessas pessoas incríveis com palavras lindas!
MEU ANO DE DIZER SIM!



AS TRILHAS PARA UMA GRANDE HISTÓRIA 



TODO MUNDO TEM UMA HISTÓRIA QUE MERECE SER OUVIDA



NÓS SOMOS AS HISTÓRIAS QUE CONTAMOS A NÓS MESMOS



A POLÍTICA DA FICIÇÃO



O PERIGO DE UMA ÚNICA HISTORIA


SEJA UM ARTISTA, AGORA!


ALIMENTANDO SUA CRIATIVIDADE

Nunca deixe de acreditar no amor


09 setembro 2016


Hoje eu fui ouvir uma música, ela era linda, mas os comentários me deixaram pensativa.
A música era sobre o amor, quando é verdadeiro, e alguém comentou que essas músicas iludem as pessoas, fazem elas acreditarem em algo raro, que poucos têm. Que os outros não vão ter e é só uma ilusão. Isso me deixou triste.

Vamos falar sério, eu não desejo que ninguém pense assim e se deixe para baixo de tal maneira.

Mas é claro que as pessoas não acertam de primeira (talvez alguém tenha acertado). Todos vamos sentir muito por esse tal de amor, todos vamos nos machucar, quebrar a cara e acreditar que ele não existe. Tudo bem. Mas, olha, não é porque não deu certo uma vez que o amor não exista para você. Não é porque você se machucou que aquilo não foi verdadeiro.

A vida é uma coisa sem sentido, onde sempre devemos seguir em frente. E se todos os nossos amores forem verdadeiros? Você amou, você se machucou, você errou, mas aprendeu com isso e isso te fez crescer. A vida não é isso? Por que alguém diria em um comentário público que vamos nos magoar e não ter isso? Não é bem assim. Muita gente nos magoa, nossos pais nos magoam às vezes, alguém que cuida de nós, e que nós amamos... Isso não faz do amor deles menos real. Menos verdadeiro. Um relacionamento que acabou ou um amigo que foi embora. Enquanto você estava sentindo que estava bem e feliz, enquanto te faziam bem, era amor, não importa se deixou de ser. Todos que passam por nós deixam um pouquinho deles. Ninguém é obrigado a ficar, mas não significa que aquilo não foi nada ou não foi real.

Não consigo não ficar triste quando alguém diz para as pessoas desistirem do amor porque o de verdade é ilusão e poucos vão ter. Por favor, continuem acreditando. A vida pode ser boa para todos, é só acreditarem, acreditarem que as coisas podem ser bonitas. Vai dar errado, muitas vezes, mas vai chegar um momento em que vai dar certo. Espere. A vida real é para todos. Todos podem achar o amor verdadeiro. Todos podem ser felizes de verdade. Por favor, não desistam quando estiverem fracos, não desistam quando te falarem que você deve. Aguenta firme, aprende com erros, levanta do tombo. Continue, espere, não desista. Acredite na vida e em você. O mundo é bonito, se você deixar ele ser.

Resenha: A fúria e a aurora


07 setembro 2016


Khalid Ibn Al-Rashid, é o menino-rei de Khorasan. Com um passado obscuro e sombrio, ele mata uma mulher a cada aurora assim que a desposa. Sem nenhuma explicação e aparentemente sem um motivo especifico ele alimenta essas perdas em todo o seu reino.
"- Algumas coisas existem em nossa vida apenas por um breve instante. E nós as devemos deixar seguir para iluminar outro céu."
Em busca de vingança por sua amiga Shiva - uma das muitas vitimas do rei louco -, Sherazade se candidata para ser sua nova noiva e com seu plano pretende sobreviver a mais uma aurora. Ela não deixará barato todas as vidas perdidas pelo gosto do rei e quer mais que tudo mata-lo do jeito que merece.


Mas a cada nova aurora isso acaba se tornando mais difícil, de inicio porque ela sabia que isso levaria tempo, mas principalmente porque ela caba conhecendo mais o rei e suas fraquezas.

Só que ela nunca imaginaria que a maior fraqueza dele seria ela.

Não queria, mas não podia evitar, entre a razão e a emoção, ela tenta de todas as formas progredir com seus planos. Mas suas mãos não aceitam o que seu pensamento diz e todas as chances ficam desperdiçadas quando ela se vê em frente a ele. O que acaba a motivando por vingança, termina com algo mais. Não são só as mortes. Não é só loucura. Algo obscuro está escondido no passado de Khalid. Algo que ela nunca chegou a imaginar. Algo confuso.


Como um rei supostamente louco pode ser tantas vezes sensível e amável? Como um rei distante e triste pode se parecer como alguém que ela poderia passar a vida junto?
"É um castigo merecido para um monstro. O de querer tanto algo... de ser capaz de tê-lo em seus braços... e saber sem sombra de dúvida que nunca vai merecê-lo"
Narrado em 3ª pessoa, A fúria e a aurora vai muito além de um romance, baseado em “As mil e uma noites” a autora Renée Ahdieh cria um mundo por trás da historia. Cheio de conflitos, segredos, magia, passado e muita luta. É uma historia sobre conquistas, sobre lealdade, sobre tomar uma escolha que pode afetar todo um reino. Afinal de contas, toda a historia tem sua própria historia.

Se vocês gostam disso tudo e ainda por cima são fãs de romance, precisam ler esse livro agora! Uma das minhas melhores leituras do ano. Mal posso esperar pela sequencia, que será lançada já em 2017. O final deixou aquele sentimento de que algo muito maior está prestes a acontecer. E apesar do aviso que o livro deu durante as historias que Sherazade contava para Khalid, eu estou louca para desvendar esses segredos! 




Livro: A fúria e a aurora
Autora: Renée Ahdieh
Editora: GloboAlt
Páginas: 330
Comprar: Saraiva
Livro enviado para resenha
Nota:          

Lançamentos de Setembro - Editora Arqueiro/Sextante


04 setembro 2016


Gente, preciso dizer que os lançamentos estão incríveis e que fiquei com muita duvida em escolher os livros do mês. Pra quem gosta de um bom romance e de livros cheios de aventura e aprendizado, com certeza vai adorar os lançamentos de setembro!

O FEITICEIRO DE TERRAMAR








Há quem diga que o feiticeiro mais poderoso de todos os tempos é um homem chamado Gavião. Este livro narra as aventuras de Ged, o menino que um dia se tornará essa lenda. Ainda pequeno, o pastor órfão de mãe descobriu seus poderes e foi para uma escola de magos. Porém, deslumbrado com tudo o que a magia podia lhe proporcionar, Ged foi logo dominado pelo orgulho e a impaciência e, sem querer, libertou um grande mal, um monstro assustador que o levou a uma cruzada mortal pelos mares solitários.

À SUA ESPERA  




Mase sempre preferiu a vida simples em seu rancho no Texas à agitação do mundo do pai em Rosemary Beach. Na verdade, ele quase nunca visita o famoso astro do rock e Nan, sua meia-irmã mimada e egoísta. Mas tudo muda quando conhece uma das empregadas da casa, uma garota linda que, sem saber da presença dele, o desperta com seu canto desafinado.Depois de anos sendo maltratada pela família e pelos colegas por causa de um distúrbio de aprendizagem, Reese conquistou sua liberdade e mora sozinha trabalhando como diarista para as famílias ricas da cidade. No entanto, seu sustento fica ameaçado quando ela causa um acidente na casa de Nan Dillon. Ao ser salva por Mase, um rapaz atencioso e com charme de caubói, Reese fica surpresa pelo gesto dele e, depois, apavorada quando ele demonstra interesse nela. Nunca na vida Reese conheceu um homem em quem pudesse confiar. Será que Mase pode ser diferente?

O MEDO MAIS PROFUNDO





Na época da faculdade, Myron Bolitar teve seu primeiro relacionamento sério, que terminou de forma dolorosa quando a namorada o trocou por seu maior adversário no basquete. Por isso, a última pessoa no mundo que Myron deseja rever é Emily Downing. Assim, ele tem uma grande surpresa quando, anos depois, ela aparece suplicando ajuda. Seu filho de 13 anos, Jeremy, está morrendo e precisa de um transplante de medula óssea – de um doador que sumiu sem deixar vestígios. E a revelação seguinte é ainda mais impactante: Myron é o pai do garoto. Aturdido com a notícia, Myron dá início a uma busca pelo doador. Encontrá- lo, contudo, significa desvendar um mistério sombrio que envolve uma família inescrupulosa, uma série de sequestros e um jornalista em desgraça. Nesse jogo de verdades dolorosas, Myron terá que descobrir uma forma de não perder o filho com quem sequer teve a chance de conviver.

DEZ FORMAS DE FAZER UM CORAÇÃO SE DERRETER 





Isabel Townsend não é exatamente o que se espera da filha de um conde. Apesar de ter a pele delicada e de saber se portar como uma dama quando necessário, a jovem também monta a cavalo, conserta telhados, administra a propriedade e cria o irmão caçula desde que a mãe faleceu. Para o pai dela, que só queria se divertir, pouco importava o que ela fizesse. Porém, quando ele morre, Isabel se vê sem recursos e precisa defender os direitos do irmão, ameaçados pela chegada iminente de um tutor. Assim, não lhe resta saída senão vender sua coleção de estátuas de mármore, o único bem que herdou. Para sorte sua, um especialista em antiguidades acaba de chegar ao condado. Lorde Nicholas St. John é um solteiro convicto que deixou Londres para se livrar das jovens que passaram a persegui-lo desde que foi eleito um dos melhores partidos da cidade. Em poucos dias, fica claro para Nick que Isabel é a mulher mais obstinada e misteriosa que já cruzou seu caminho. Ao mesmo tempo, ao conhecê-lo melhor, a independente Isabel percebe que há homens em que vale a pena confiar. 

MUITO AMOR, POR FAVOR 





Este livro reúne textos que mostram o amor do ponto de vista de quatro jovens que escrevem sobre relacionamentos legítimos e atuais. Sem medo de expressar seus sentimentos, deixam para trás estereótipos já obsoletos e falam sobre viver a dois e sobre a natureza das relações em todos os seus aspectos. Assim, cada autor reflete sobre o amor representado por um elemento: Arthur Aguiar escreve que “O amor é água”, dizendo que ele é fluido, mas por vezes gelado; ora tempestade, ora profundo. Fred Elboni explica que “O amor é ar”, mostrando a leveza de se amar sem sofrer, da brisa que envolve os apaixonados, mas que por vezes torna-se furacão. Ique Carvalho se debruça sobre quando “O amor é fogo”, que arde, aquece a alma, mas que também pode incendiar até doer. E Matheus Rocha conta que “O amor é terra”, estável, tranquilo, mas que não escapa dos terremotos da vida, que tiram tudo do lugar para que a rotina não o extermine.  Um livro apaixonante, para quem ama e para quem quer amar um dia... e sempre.

A MAIOR DE TODAS AS MÁGICAS 





Jim teve uma infância difícil. Cresceu com o pai alcoólatra e a mãe depressiva numa pequena cidade da Califórnia. Para ele, a vida se resumia a uma sucessão de dias tristes, violentos e sem esperança.
Mas tudo mudou ao completar 12 anos, quando entrou numa loja de artigos de magia e conheceu a misteriosa Ruth. Enxergando todo o sofrimento do menino, a generosa senhora resolveu ajudar e prometeu ensinar a ele a maior de todas as mágicas. Ao longo de seis semanas, Ruth guiou Jim por diversas técnicas de meditação, ensinando-o a relaxar o corpo, esvaziar a mente e abrir o coração – os passos necessários para qualquer pessoa aprender a lidar com a dor e com as próprias emoções. Os anos se passaram, Jim incorporou as práticas e se tornou o Dr. James Doty, neurocirurgião proeminente e empresário de sucesso. Mas esqueceu de manter o coração aberto, o que gerou terríveis consequências. Nesta emocionante história real, Dr. Doty mostra o poder que a compaixão tem de transformar vidas e a força que cada um de nós possui para transformar o mundo.

A CORAGEM DE SER IMPERFEITO





Quando fugimos de emoções como medo, mágoa e decepção, também nos fechamos para o amor, a aceitação, a empatia e a criatividade. Por isso, as pessoas que se defendem a todo custo do erro e do fracasso se distanciam das experiências marcantes que dão significado à vida e acabam se sentindo frustradas. Por outro lado, aquelas que mais se expõem e se abrem para coisas novas são as mais autênticas e realizadas, ainda que se tornem alvo de críticas e de sentimentos como inveja e ciúme. É preciso lidar muito bem com os dois lados da moeda a fim de alcançar a felicidade de realizar todo o seu potencial. Brené Brown descobriu que todos nós fazemos uso de um verdadeiro arsenal contra essas sensações e explica em que consiste cada escudo e quais estratégias devem ser usadas nesse “desarmamento”. Ela também combate os mitos que afirmam que ser vulnerável é o mesmo que ser fraco. Depois de estudar a vergonha e a empatia durante seis anos, a autora chegou à conclusão de que compreender e combater a vergonha de errar e de se expor é fundamental para o sucesso. Mostrar-se vulnerável pode parecer uma atitude subversiva, mas ter a coragem de ousar e nos mostrar como somos de verdade é a única forma de aproveitar todas as oportunidades que a vida tem a oferecer.

Resenha: Jogos Mentais


02 setembro 2016


Eu não sei como começar a falar de Jogos Mentais.

Somos apresentados a um mundo onde tem mais gente vivendo dentro de uma realidade virtual do que vivendo mesmo. Estudam em escolas virtuais, têm encontros nessa realidade virtual, só vêem as pessoas por essa realidade virtual. As crianças, vão a parques nessa realidade... É quase como se a realidade mesmo fosse um lugar chato e sem vida, literalmente sem vida. Quando as pessoas se ‘’conectam’’, o corpo delas ficam deitados e elas podem andar, conversar, ir a festas, tudo, como se vivessem nessa outra realidade, onde é tudo melhor porque eles podem fazer o que quiser e ir para onde querem. - Algumas pessoas ficam meio que viciadas nisso, e acabam ficando bem piradas na realidade -.

Luna é uma recusadora, faz parte dos que não querem fazer parte dessa realidade virtual, por algum motivo. Vêem ela como uma pessoa estranha, ‘’lunática’’, como a chamam. Eu diria que ela é uma personagem muito forte.

Alguns personagens bem fortes na historia são os hackers, quem meio que hackeia essa realidade, podendo fazer o que quer nela. Surgir coisas do nada, por exemplo. Eles tem um olho todo tatuado, como se fosse um premio pelo que fazem.

Uma coisa bem interessante, é que em uma determinada parte do livro, a autora faz uma referencia a outro livro dela, Reiniciados, e o coloca como um jogo virtual. Achei isso muito bacana.

Não tem como contar muito da história sem dar spoilers, então vou me resumir a isso.

Eu diria que o livro é ótimo e prende bastante. Li algumas resenhas antes de comprar o livro, e algumas diziam que os personagens eram fracos. Eu discordo disso, na verdade, eu achei eles bem reais, me apeguei bastante a eles.

A história é escrita em primeira pessoa e em tempo presente – a ultima parte me incomodou um pouco no começo, por não ser muito acostumada, mas vai ficando fácil de ler. Os capítulos não são tão longos e o livro é separado em partes, uma coisa bem bacana, na minha opinião.


Eu achei a capa linda, por mais que a original tenha muito mais a ver com a história.

Jogos Mentais me deixou bem pensativa, sobre como ficaria o mundo se fosse tomado por outra realidade, melhor e... Virtual. Quer dizer, já somos bem ligados a celulares, computadores, televisão... Confesso que enquanto lia eu realmente fiquei com medo de que um dia algo assim se tornasse realidade. De acharem uma realidade ‘’melhor’’ e ninguém querer voltar para a vida.

Se eu fosse dar um ponto fraco para o livro, acho que eu diria que tem um mistério todo durante todo o livro e no final a autora meio que joga tudo de uma vez. E falando no final, posso dizer que eu me surpreendi muito, talvez não de uma maneira positiva. Achei muito forte. E ele me deixou bem chateada. Mas não vamos falar muito, para não ter perigo de spoilers.

Eu recomendo muito o livro. Acho que para quem já leu Reiniciados, vai gostar muito desse. É até bacana ler Reiniciados antes, para entender algumas das referencias, mas não é algo necessário.
 Se você gosta de coisas que envolvem a mente, outras realidades, provavelmente vai gostar bastante desse livro.

Leiam, quem achou interessante ou gosta da autora, e tirem suas próprias conclusões. As opiniões sobre esse livro parecem ser bem variadas. Bom, essa é a minha; o livro é incrível, mas o final poderia ser melhor.




Livro: Jogos Mentais
Autor: Teri Terry
Editora: Farol
Páginas: 480
Comprar: Saraiva
Nota:         
© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.