HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

RESENHA: O ERRO


30 outubro 2016


Não sei o que dizer sobre esse livro porque ainda me encontro em uma mistura de amor e ódio por ele. O livro em si é ótimo, Leve. Divertido. Com uma leitura rápida e uma historia cheia de valores.  Mas ao mesmo tempo que me fisgou nas primeiras páginas, me deixou cansada lá pro meio da historia

E porque isso? Bom, porque talvez eu já saiba o que ia acontecer.

E convenhamo, ninguém quer saber disso antes do final.


Talvez o problema esteja em mim. Talvez não eu não esteja mesmo no melhor momento pra ler esse tipo de livro, porque é serio eu não vi nada de errado na historia dele em si, só não estava sendo o tipo de historia PRA MIM nesse momento.
“O que está fazendo?”
“Você estava me olhando como se quisesse um beijo.” Seus olhos azuis ficaram semicerrados. “Então, estava pensando em fazer isso.”
Estou realmente pensando em começar ele uma outra hora, porque sei que se fizer isso provavelmente minha opinião irá mudar, mas como isso é uma resenha e eu preciso postá-la vou deixar aqui minha opinião de “primeira leitura”, é um livro bom. Ótimo até, se for julgar a historia e o que acontece com o casal ao decorrer das paginas, mas como eu disse, talvez eu precise de um livro bem mais emocionante.


Quer dizer, quem não gostar de um personagem como Logan? Atleta, estrela de hóquei da Universidade de Briar e um jeito incrível para atrair mulheres, é o tipo de cara que deixa qualquer garota doida. E é claro, ele sabe bem disso, não faz nem questão de negar. Tudo isso seria perfeito se sua vida se resumisse só na universidade, mas ele sabe que assim que sair as coisas não serão nem de longe tão perfeitas assim. Então ele tenta aproveitar a vida ao máximo. Primeiro para esquecer o futuro que o aguarda na mecânica de seu pai e segundo, pra esquecer a namorada do seu melhor amigo.

E é nessas fugas de realidade que ele bate na porta errada e conhece Grace, uma caloura do curso de psicologia de quem nunca ouviu falar. Grace não é o tipo de garota com quem Logan esta acostumado a sair. Ela gosta de filmes de ação, faz piadas e fala sem parar quando está nervosa.  As outras garotas só querem saber de hóquei e de tirar sua camisa, Grace, bem, ela nem chega perto disso.


É por siso que a cada dia Logan se sente mais atraído e pior, mais confuso nessa relação. Ele gosta dela? Ou só quer esquecer a outra? Querendo não bancar o palhaço e fazer a garota sofrer, ele decide dar um fim nisso e acaba piorando as coisas. Agora Logan tem que fazer o possível para recuperar a confiança que ela sentia nele. E isso quer dizer seguir uma lista louca que ela criou para ver se o que Logan diz dessa vez é verdade ou só coisa do momento.

VocêS vão precisar ler o livro para tirar as próprias conclusões.

Mas posso afirmar uma coisa, emocionante ou não, o livro trará sorrisos e suspiros para o seu dia.



Autora: Elle Kennedy 
Livro: Série Amores improváveis - O erro #2
Editora: Paralela 
Páginas: 279 
Comprar: Saraiva 
Livro enviado para resenha 
Nota:           

PARA QUEM PRECISA DE CALMA


28 outubro 2016


Se olharmos ao nosso redor, podemos ver quantas pessoas precisam de calma. Não é raro ver uma pessoa prestes a chegar ao surto, prestes a gritar bem alto, perdendo a calma.

 Não importa quais sejam os seus problemas, ou como as coisas estejam difíceis, é importante ter calma. E eu sei como é difícil ter as vezes, todo mundo sabe, mas é necessário. Vá em um lugar cheio de árvores, plante uma semente, sorria para alguém, se olhe no espelho e procure qualidades em você - acredite, você tem muitas -, medite, brinque com um gato ou um cachorro, escute suas músicas preferidas, mas mantenha a calma.

 É importante escrever sobre isso porque muitas pessoas estragam as coisas ou complicam elas por ficar estressado, falar sem pensar, e essas coisas. E isso está no nosso direito, é normal, mas as vezes é preciso se segurar e para para pensar, certo?

 Veja o mundo ao seu redor: crianças sorrindo, pessoas com boas energias, um avião no céu, uma plantinha em um lugar quase sem vida, ou ao contrario disso, ou até mesmo um rachadinho na sua parede que você nunca percebeu. Preste atenção nas coisas, nos detalhes, e em vez de se irritar, veja o minimo, o simples, as coisas que mais são importantes na vida. Escute aquelas músicas que nem lembra da letra, ou procure a letra de alguma. Ache uma música nova, uma que tenha um bom significado, uma que te faça viajar e sentir paz. Peça dicas de músicas para as pessoas. Distribua papéis indicando boas letras ou frases reflexivas. Quando estiver as procurando, você vai se acalmar.

 Acalme a sua cabeça, acalme as pessoas ao seu redor. Procure o que te deixa feliz, se esforce para encontrar a tão esperada paz. A sua mente pode estar quase explodindo, pensando em tudo ao mesmo tempo, mas respire fundo, leia um texto, escute uma música, preste atenção em tudo, em todos os detalhes. Faça com que sua mente pense, sim, mas não nos problemas, pense nas coisas boas, positivas, simples e importantes. Diga que ama alguém importante, mostre o quanto essa pessoa importa. Dê amor e carinho para os seus animais de estimação, caso tiver. Entenda de verdade aquela música que você tanto gosta, ou aquela outra que deixou de lado. Elogie algo que você gostou. Elogie alguém que você ache merecedor dos seus elogios. Se elogie. Aprenda a se amar e a se acalmar. Anime o dia de alguém, e o seu junto. Descubra o quanto você é incrível. E se você achar que não é, vamos dividir um segredo: todos somos, desde que façamos o bem, desde que aprendamos a nos ver do jeito certo, do jeito bom.

 E quando sentir que tudo está prestes a desmoronar e cair aos pedaços e que pode gritar alto, brigar com o amigo, rasgar sua blusa preferida, sair correndo, mantenha a calma. Lembre de manter a calma, do seu jeito especial. E se você não sabe qual ele é, deve descobrir. Vamos respirar fundo e nos acalmar até que ver que o que estava prestes a desmoronar passou, não desmoronou. E se desmoronou, você pode construir novamente, ou construir novas coisas. O peso nunca é permanente. Respire e mantenha a calma, você pode se agradecer - e muito - por isso depois.

RESENHA: AZEITONA


25 outubro 2016


Não é de hoje que sou fã do Bruno Miranda e descobriu o lançamento do seu primeiro livro foi algo incrível pra mim. Bruno ganhou a internet pelo seu bom humor e ele deixa sua marca nesse livro, leve e engraçado, Bruno trata de um assunto polemico de forma objetiva.

Conheço pessoas que engravidaram na adolescência e posso dizer que muita coisa que ele colocou nesse livro é verídico, ou seja, ele deve ter pesquisado muito antes de escrever, o que é um ponto a mais por ser seu livro de estreia.



Na historia somos apresentados a Ian, que logo no inicio recebe uma proposta de participar de um Reality Show chamado Novos pais, com o intuito de ajudar a sua irmã grávida que sempre fez muito por ele e praticamente o criou sozinho, ele aceita e fingi estar esperando um filho. O problema claro, é que isso não é verdade e ele terá que encontrar alguém para participar dessa loucura.
“Enquanto você tentar se completar com qualquer outra coisa que não seja amor de verdade, você vai só se inflar como um balão de festa; quanto mais cheia mais frágil.”
E esse alguém é Emília (primeira vez que li o nome lembrei do sitio do pica-pau amarelo kk), que aceita a proposta de fingimento para poder escapar de sua mãe e ser independente. Ao mesmo tempo que ela é forte e destemida, ela é um pouco chata, então eu fiquei numa espécie de amor e ódio pela personagem. Mas isso não tirou o encanto que senti pela historia, pelo contrário, só me fez ficar mais curiosa e ver onde tudo aquilo ia acabar.



De mentira em mentira, tentando fazer de tudo para alimentar uma gravidez falsa, os dois se metem em grandes encrencas para conseguir o que procuram. Com o dinheiro, Ian conseguiria ajudar sua irmã, e Emília finalmente sairia de casa e ficaria longe das brigas com sua mãe.

A única coisa que não gostei no livro foi a facilidade que o Bruno deu para resolver o problema da irmã de Ian, não é algo tão fácil e me pareceu um pouco vago demais. Mas de resto o livro está muito bom, todos os personagens tiveram uma parte essencial na historia, sem contar a toda a questão familiar que prega, as dificuldades da gravidez na adolescência, as brigas e desentendimentos e os sacrifícios que qualquer parente faz pelo outro.

Azeitona é uma historia linda, divertida, emocionante e de uma leitura rápida. Recomendo! 




Autor: Bruno Miranda 
Livro: Azeitona 
Editora: Planeta 
Páginas: 35
Comprar: Saraiva 
Livro enviado para resenha
Nota:          

QUEM SOU DEPOIS DE VOCÊ


22 outubro 2016


Sinto meus olhos lacrimejarem. Sinto meu coração apertado dentro do peito. Trocaria tudo que tenho para que ele fosse mais feliz. Para que pudesse faze-lo mudar de ideia. E aqui estou eu, totalmente certa do que estou sentindo agora: É amor. Amor pode machucar, pode curar, pode trazer luz e sorrisos pra vida de uma pessoa que valem muito mais do que qualquer coisa no mundo. Quando não se consegue lidar com certas coisas só sobra o amor no final. Fica difícil, fica complicado mas é uma das únicas coisas que faz certas pessoas se manterem realmente vivas por um certo tempo. Posso me apegar as lembranças onde dentro delas você e eu estamos rindo de algo bobo ou completamente ruim que eu com certeza disse. Onde posso visualizar seu sorriso e o modo como seus olhos brilhavam cada vez que eu fazia algo errado. Desestrada ao extremo. Completamente avoada com tudo, disposta a te fazer ver as coisas de uma outra forma. Ao seu lado eu me sentia como a mulher com potencial que todos falavam mas eu nunca enxergava. 


Memórias nossas onde uma meia boba de listras amarelo e preto pode representar a coisa mais importante dentro de nossos, só nossos momentos. Posso fechar os olhos e ainda sentir como seus lábios tocaram os meus pela primeira vez. Como encostei a cabeça no teu peito e te pedi pra mudar de ideia. É eu sei, o amor já machucou. Dentro das memórias que guardo de você possa visualizar seu jeito arrogante, suas palavras de ironia e também um filme curto de momentos engraçados em que nossas vidas são completamente felizes. Você tirando sarro das minhas roupas enquanto eu falo demais e você me diz que sou única. Devo ser única mesmo. Dei meu coração a você e não me importei com nada. Vou congelar todas as suas lembranças onde eu possa visualiza-las te fazendo rir de algo estúpido que eu fiz. Reúno todas as memórias que você me concedeu e as guardo com cuidado dentro do meu coração, mesmo que as lágrimas queiram cair agora. Você nunca estará sozinho e eu sei que nunca estarei sozinha. Vou sorrir enquanto lembro da meia listrada, da sua barba sem fazer e do seu jeito corajoso de não me mostrar sua verdadeiro dor.  É o amor machuca, mas o amor cura. 

O amor nos curou durante todos esse momentos juntos. Engradeci minha alma e remendei a sua sem esperar nada em troca. Você me disse para não lembrar muito de ti, mas creio que isso não seja possível. Você também marcou meu coração em cada pedaço meu e levou pouco de mim contigo quando se foi. Coloco minha mão sobre o peito, posso sentir meu coração, O lugar que sempre foi seu, onde você sempre esteve. E se doer, tudo bem. Toda essa dor vale a pena quando rio sozinha ao lembrar da sua voz. Dentro das memórias, apenas abraços, conversas sem fim e risadas que me fazem sentir mais viva do que nunca. Não queria ter te deixado ir, mas você se foi. Seja onde estiver agora, lembrarei da primeira vez que te vi com aquela cara séria. Como seus olhos me encaravam e como eu soube que eu não seria mesma depois de você. O amor cura.  Mas o amor também é a coisa mais valiosa que você já me fez sentir. Como eu era antes de você não faz diferença, o que importa é quem sou agora depois de você.

Inspirado no filme "Como eu era antes de você"

Resenha: Reiniciados - Teri Terry


20 outubro 2016


Sinopse: ''As lembranças de Kyla foram apagadas, sua personalidade foi varrida e suas memórias estão perdidas para sempre. Ela foi reiniciada. Kyla pode ter sido uma criminosa e está ganhando uma segunda chance, só que agora ela terá que obedecer as regras. Mas ecos do passado sussurram em sua mente. Alguém está mentindo para ela, e nada é o que parece ser. Em quem Kyla poderá confiar em sua busca pela verdade?''.

Começamos o livro com uma protagonista um tanto confusa. Kyla foi reiniciada, não sabe quem é, não tem memorias e está indo encontrar com uma família que ela ainda não conhece. Ela pode ter sido uma criminosa e ganhado uma segunda chance, mas tem que seguir algumas regras. 

Todos os reiniciados usam uma especie de relógio no braço, chamado de nivo, que controla o nível de felicidade. Isso ai, se algum reiniciado fica muito nervoso ou comete algum ato violento, ele já era. Mesmo quando ficam agitados, como a Kyla no começo no livro e em alguns momentos ao decorrer dele, os números do nivo caem e isso trás consequências. 

Kyla é apresentada a nova família e vai os conhecendo aos poucos, aprendendo a viver de novo: ir para a escola, ter uma casa, uma família, conhecer pessoas... Tudo é novo para ela. Uma das coisas que Kyla aprende é: suas memórias foram apagadas para sempre. Mas não é isso que parece. Ela começa a ter sonhos, que mais se parecem com lembranças, e começa a se questionar se são só frutos da sua imaginação ou se algo pode estar errado. Afinal, como ela poderia lembrar?

Ela precisa frequentar um grupo de reiniciados e por esse motivo acaba conhecendo Ben, que é um personagem bem marcante na história, tanto no quesito amizade como no romance. Nossa protagonista descobre muitas coisas durante o livro, vivendo no meio de reiniciados e no mundo real, entre sonhos e realidade. Acompanhamos ela em uma longa busca pela verdade.


O livro é muito bem escrito, em primeira pessoa e em tempo presente, o que pode incomodar algumas pessoas, mas isso logo é deixado para trás, em poucas paginas já é fácil de se acostumar. Os capítulos não são muito longos e o livro flui muito rápido, com um mistério atrás do outro, bem naquele estilo de livro em que é necessário parar para respirar e digerir as informações. Os personagens são incríveis e muito bem desenvolvidos, deixando com que eles pareçam muito reais, a ponto de criarmos um carinho enorme, ou uma raiva intensa, por eles. Essa é uma parte fundamental para o livro; a profundidade dos personagens. 

Um dos pontos mais interessantes é que descobrimos as coisas junto com a protagonista, por ser em primeira pessoa e ela estar descobrindo tudo aos poucos, por antes não se lembrar de nada. Isso faz com que seja uma personagem muito forte e marcante. 

Reiniciados é aquele tipo de livro do qual começamos a ler e logo ficamos presos a ele, sem conseguir soltar até chegar ao final. Final esse que me deixou sem folego e desesperada, - sem mais palavras para evitar spolilers - querendo desesperadamente o segundo livro. Esse livro é um dos que eu mais recomendo, não importa para quem. Ele é cheio de mistérios e tem um suspense que acompanha durante toda a leitura. 

Vi muita gente falar bem desse livro e só posso dizer que eu concordo, ele é incrível.

Minha opinião: esse é livro é um dos meus preferidos e faz parte dos mais marcantes que eu já li. Caso tenha ficado com vontade de conhecer a história, vá em frente, você não vai se arrepender.



Autor: Teri Terry
Livro: Reiniciados (vol. 1)
Editora: Farol
Páginas: 430
Comprar: Saraiva 
Nota:            

RESENHA: O LIVRO DELAS


18 outubro 2016


Essa resenha vai ser mais rápida que as outras porque não quero colocar spoilers em nenhum conto presente no livro. Vou só falar por cima do que se trata o livro e o que achei dele. Pois bem. Inicialmente quero dizer que esse livro é lindo. Pra quem não curte muito livros de contos e cronicas provável não gostar, eu prefiro livros com historias mesmo, sem textos longos e tudo mais e é por isso que gostei tanto desse livro!

Veja bem, eu não curto contos e amei esses presentes na historia, até ai não posso dar certeza de nada porque sou fã de todas essas autoras e me inspiro muito nelas enquanto escrevo meu livro. Mas os contos são tão completos que mais parem historias que poderiam muito bem ser séries. E o mais legal é que acabam de forma perfeita, todas as nove autoras nacionais conseguiram criar historias com um sentido amplo de uma forma curta. Micro historias que acabam te ensinando alguma coisa. Suspiros. Tristeza. Alegria. Nervosismo. Cada uma dessas sensações estão. presentes em alguma historia.

Eu realmente gostei muito de como tudo ocorreu, algumas chamaram mais atenção que outras, mas todas muito bem desenvolvidas e pra quem não conhece o trabalho particular dessas autoras, sugiro que pesquisem e leem os livros delas. São ótimos e acabamos valorizando mais nossa literatura nacional! Espero que gostem do livro tanto quanto eu gostei.



Autoras: Bianca Carvalho, Carolina Estrella, Chris Melo, Fernanda Belém, Fernanda França, Graciela Mayrink, Leila Rego, Lu Piras, Tammy Luciano.
Livro: O livro delas
Editora: Fabrica 231 
Páginas: 335 
Comprar: Saraiva 
Livro enviado para resenha 
Nota:          

Resenha: Acordar outra vez


16 outubro 2016


Nunca li nada desse autor, mas fiquei muito surpresa com a leitura leve e o humor negro presente no livro. Sim. O humor me surpreendeu e gente, eu ri tanto nos primeiros capítulos que não sei como explicar. Pensando agora, acho que não é todo mundo que vai gostar desse livro justamente pelo humor negro, mas se você for uma pessoa “de boas”, além de achar o livro super engraçado, vai ficar surpreso com os acontecimentos e toda a historia que ele carrega.

Paul é ateu declarado, anti-social e tenta se afastar  máximo da sociedade. O emprego de dentista faz dele um bom profissional, mas esse é o único meio de contato que ele tenta ter com as pessoas, razão essa por seus relacionamentos amorosos serem um desastre.


Tudo muda quando Paul descobre que alguém está se passando por ele na internet. Você deve se perguntar, mas como ele não sabia disso? Simples, além dele se chato e anti-social, o bendito também não usa internet. E sabe o pior? Essa pessoa é alguém que ele nunca seria. É um cara simpático que diz ser Paul O’Rourke, mas ele é Paul O’Rourke! O Paul O’Rourke verdadeiro não é cristão e esse, além de tudo, fala de uma religião misteriosa que a muito tempo não existe.

Só digo uma coisa: O PAUL VAI PIRAR DE VEZ!
"- Você usa hidratante, Abby? Parece que é muito bom lubrificar as mãos. E outras partes também.
E outras partes também! Eu estava sempre falando alguma merda sem noção! As coisas mais estúpidas, sempre inocentes, mas prontas para serem mal interpretadas. Ela nunca admitiria, mas é claro que estava pensando justamente isso, nós dois estávamos pensando isso e provavelmente até a velha da cadeira também estava."
E digo mais: Você vai rir com as loucuras que esse cara fala.


Mas aviso que se você for o tipo de pessoa certinha provavelmente não gostará muito desse livro. O paul é um verdadeiro chato com C maiúscula muitas vezes e você precisa ter um pouco de paciência, porque ele não vai ficar melhor no final. Mas se Stephen King recomenda esse livro, alguma cosia boa ele tem.

E claro, eu também recomendo muito a leitura!



Autora: Joshua Ferris
Livro: Acordar outra vez
Editora: GloboLivros 
Páginas: 343
Comprar: Saraiva 
Livro enviado para resenha 
Nota:         

A auto-aceitação e as pedras no caminho


14 outubro 2016


Nessa semana me deparei com uma situação na qual me fez refletir o quanto é difícil é o caminho da auto-aceitação e do amor próprio. De como comentários negativos e piadas sem graça afetam, e muito, a vida das pessoas.

Uma colega minha faculdade comprou um vestido lindo e quando chegou em casa, viu que ele não lhe servia. Essa é uma daquelas situações na qual muitos pensam : " É só voltar na loja e trocar por um número maior." Mas para uma pessoa que está num processo de auto-aceitação, não é nada fácil. O primeiro pensamento que vem na cabeça é: " Eu estou enorme, nenhuma roupa bonita irá mais me caber." Então bate o desespero e a pessoa se matricula logo numa academia, para de comer o que gosta, começa uma dieta super mega hiper " milagrosa ", e quando ver, está muito mais doente do que quando começou. Isso tudo porque todos querem ser aceitos pela sociedade, e uma gordurinha a mais está fora do padrão de beleza imposto por ela.

O fato dessa colega ter chorado no início mas depois ter percebido que aquele era o caminho, que ela estava chegando perto do tão almejado amor próprio, não significa que isso aconteça com o resto das pessoas. Muitas pessoas odeiam suas vidas, odeiam a si próprias, por não terem um corpo perfeito, por não terem nascido com o gene da magreza. E com esse ódio vem o desespero, a auto-flagelação, a depressão, a bulimia... Tudo isso porque se aceitar é muito mais difícil do que parece.

Não estou dizendo para pararem de ir á academia ou fazer seus exercícios diários , porque ter um corpo saudável é muito importante, e muitas vezes, ter um corpo saudável leva a um corpo perfeito. Mas isso não significa que os dois são sinônimos e andam juntos sempre.

Então, comece primeiro se aceitando como é. Olhe-se no espelho e diga: "Sim, sou gorda, mas é daí ?". Pois ser feliz com o próprio corpo, cabelo, unha, cor , é uma das maneiras de encontrar a felicidade. E se algum dia você queira mudar alguma coisa, mude por se mesmo e não para agradar uma sociedade cheia de padrões. A vida é muito curta para de deixar de comer aquele chocolate ou aquela santa coxinha da cantina, pois mais vale ser um gordinho feliz do que uma pessoa altamente magra e amarga.

Você é lindo (a) à sua maneira. E isso sim é o que importa.

(P.S.: A moça da faculdade me deixou publicar esse texto sobre ela, pois ela acredita que assim podemos ajudar muitas pessoas. Obrigada Caroline por me deixar te expor e não me processar)

Resenha: Desejo Concedido


12 outubro 2016


Assim que li a sinopse desse livro e vi a capa fiquei encantada, mal podia esperar para a leitura e morria de vontade de subir ele na lista de espera. Não sei se por causa de toda a minha empolgação com a leitura, acabei me decepcionando um pouquinho com ele, mas calam que foi só um pouco mesmo e é coisa minha. Já vou explicar.

O fato de ser um romance em pleno século XIV me deixou com duvidas pelo tamanho do livro. Vou ressaltar que é um romance e nada mais do que isso, e talvez o tamanho tenha me incomodado um pouco pelo mesmo motivo.


É claro que no livro encontramos muitas coisas incríveis, lutas excepcionais, brigas de tirar o folego, segredo e muito amor e ódio pelos casais. Sim, casais, porque por mais que a sinopse destaque apenas um casal, há muitos que me chamaram a atenção e me deixaram animada.
“Ela sorria, enchendo-o de amor, enquanto caminhavam para o acampamento com alegria no rosto e no coração.”
Dito isso, repito: A única coisa que me deixou incomodada foi o tamanho do livro. Apesar da escritora ter me surpreendido muito com acontecimentos, fazendo com que o casal brigue e se reconcilie diversas vezes, chegando quase no final aquilo já estava me incomodando. Ou fiquem juntos de uma vez ou se separem, mas fiquei feliz com todas as voltas que o livro deu e muito contente com o final.


O casal em questão é Megan Philips e Duncan McRae. Ela uma mulher treinada como uma guerreira pelo seu avô e ele um guerreiro acostumado a enfrentar exércitos. Duas pessoas com gênios fortes e temperamentos piores ainda.
“— Sabe de uma coisa, impaciente? —disse Duncan, olhando para ela com paixão enquanto voltavam ao acampamento. — Não sei porque gosto tanto de você.— Eu sei — riu ela. E, fazendo-o sorrir, disse:— Porque eu lhe dou vida.”
Megan que junto com sua irmã Shelma e seu irmão Zac fugiram da Inglaterra para escapar das garras de seus tenebrosos tios, foram acolhidas pelo seu avô na Escocia e lá viveram felizes por 6 anos, até a chegada de Duncan e seu amigo Lolach. Sua irmã ficou maravilhada com o companheiro de Duncan, já Megan o olhava desconfiada e assustada pelos sentimentos que estava começando a aparecer.

Sem que nenhuma delas saibam, Duncan e Lolach prometeram que cuidariam de suas meninas e as protegeriam quando o avô se fosse e assim foi. Shelma ficou encantada, totalmente apaixonada por Lolach não viu nenhum problema com o casamento, pois fazia isso por amor e sabia que ele sentia o mesmo, já Megan, receosa com a união e não aceitando o pedido se viu sem nenhuma saída quando Duncan propôs uma união de apenas um ano e um dia, caso passasse dessa data e ambos não quisessem se ver, cada um seguiria seu caminho, mas ele cumpriria o que havia prometido a seu avô.


Assim, ambas as irmãs se casaram e foram de encontro a seus novos lares, cada uma morando perto da outra não viram problema e podiam visitar ambas sempre que possível, já que os dois maridos também eram amigos. Só que Megan não sabia que seu casamento era a menor coisa que a aborreceria e teria que enfrentar mais do que seu próprio coração para que sua sanidade permanecesse intacta.
“ — Desejo que nunca queira me deixar sozinha.— Desejo concedido — sussurrou ele, estreitando-a em seus braços fortes”
Desejo Concedido vai te fazer suspirar, chorar, rir e se apaixonar. Tudo de uma vez e quando você menos esperar estará torcendo para que todos os casais se deem bem no final. Recomendo muito a leitura!


Autora: Megan Maxwell
Livro: Desejo Concedido
Editora: Planeta
Páginas: 463
Comprar: Saraiva
Livro enviado para resenha
Nota:          

Resenha: Dez formas de fazer um coração se derreter


10 outubro 2016


A série “Os números do amor” conta a historia da família John, o primeiro volume dela que já tem resenha no blog, contou a historia e a vida de Gabriel, nessa sequencia vamos descobrir os segredos de seu irmão gêmeo, Nick.

Nick, assim como o irmão, nunca pensou em se casar, mas depois que seu irmão foi “fisgado” e ele automaticamente subiu na lista dos melhores pretendentes da cidade, doce, com instinto de proteção e muito atraente, não teve outra escolha senão fugir. O que facilitou sua vida nisso, já que a pedido de um amigo ele terá que fazer uma viajem com a missão de encontrar sua irmã desaparecida. Só que ele não sabia que encontrando a irmã, também encontraria um novo caminho para algo que ele jurou nunca mais sentir.


Eu particularmente achei a Isabel um pouco exagerada,  tudo bem que tem a parte da sua vida triste e tudo mais, mas acho que algumas partes não precisava de TANTO. Até porque os dois tiveram o mesmo tipo de infância sem amor, Nick sabia bem o que ela estava passando (isso não é nenhum spoiler). Ainda bem que a historia foi pra outro lado e me esqueci da chatice da Isabel.
Ele passou os dedos pelos seus cabelos. "Ela não precisa de mim." Ralston sorriu. "Você está sobre a errada impressão que é o trabalho delas precisar de nós. Na minha experiência é quase sempre o contrário."
Não falando por mal nem nada, ela é forte, sabe o que quer e faz o impossível para proteger suas garotas, mas por isso mesmo acho que ela deveria ter menos medo de certas coisas. Isso não fez com que eu odiasse a historia, só que gostasse menos desse livro do que do outro. É claro que o fato dela ser totalmente diferente das outras garotas só fez com que Nick quisesse descobrir mais de seus segredos e tudo aquilo que ela esconde com sua força.


Assim como o outro, esse também nos ensina muitas coisas, como o quanto precisamos encontrar força por aqueles que amamos. Como em algumas ocasiões precisamos fingir ser alguém que não somos para poder proteger certas pessoas. O livro mostra a independência que precisamos ter, pois as vezes ela pode chegar de repente e que mesmo assim, isso pode levar para algo bom. Nem tudo está perdido. Não por muito tempo.
“O coração dela deu um salto ao ouvir as palavras. Ele estava preocupado com ela.E Isabel soube naquele momento, que aquele homem — tão cheio de consideração mesmo naquele momento em que ela não conseguia pensar em nada além da sensação dele contra ela — nunca quisera seu mal.”
Mas principalmente, o ensinamento mais importante: Só porque o amor nos machucou um dia, não significa que ele sempre irá nos machucar. Temos que abrir nosso coração para novas oportunidades. Só porque aquele casal que você gostava muito não deu certo, só porque seus pais não tiveram um bom casamento, isso não significa que você não irá ter.

É por isso que mesmo eu não gostando de certas partes do livro, eu amei ele como um todo e recomendo fortemente sua leitura. Vale a pena!



Autor: Sarah Maclean 
Livro: Dez formas de fazer um coração se derreter 
Editora: Arqueiro 
Páginas: 374 
Comprar: Saraiva 
Livro enviado para resenha 
Nota:           

Resenha: Nove regras a ignorar antes de se apaixonar


05 outubro 2016


Podem imaginar a minha felicidade quando recebi esse livro? Então já podem imaginar que essa resenha não será nada ruim, certo? Só elogios, portanto se você está procurando mais motivos para ler esse livro, “chega mais” que eu tenho um monte. 

Mas antes, vamos falar dessa historia que me prendeu desde os primeiros capítulos. 
Ela recostou a cabeça na poltrona de espadar alto e, inspirando fundo, inalou o agradável aroma de livros há muito amados e revisitados, imaginando-se a heroína daquela história em particular…
O livro gira em torno de Lady Calpúrnia, que cansada de ser a boa moça da sociedade, decide quebrar as regras e viver como realmente que viver. Conhecer o que realmente que conhecer. E sentir o que nunca pôde sentir. Depois de 28 anos sem ganhar nada pelo seu bom comportamento (apenas deboches, acusações e pedidos com segundas intenções), ela entende que não tem mais nada a perder. Ocupando já o lugar das solteironas nos bailes, ela quer ao menos ser convidada para uma dança, ser chamada de linda, ser beijada apaixonadamente, mas para isso ela precisará de ajuda. E quem melhor do que Gabriel, o marquês de Ralston? Com um acordo de colocar sua meia-irmã na sociedade, Gabriel aceita mostrar para Callie os pequenos prazeres da vida. 


Só que Gabriel não imaginava que aceitando o compromisso de mostrar o que era vida para Callie, ele mesmo aprenderia como realmente era viver. 
– Tentei esquecer aquele beijo… e o passeio de carruagem… e o clube de esgrima… mas a senhorita parece ter se instalado… na minha memória.
Esse livro está no topo da lista de queridinhos da minha estante. Adoro protagonistas que não se deixam abater, que mostram sua força mesmo que tudo vá contra elas. Callie é exatamente assim. Ela segue contra a sociedade, quer mais do que pode ter e está cansada de ser a boa moça com bom comportamento e não ganhar nada com isso. E é pensando assim que ela realmente encontra o que procura. Que ela se descobre. Se realiza. Se apaixona. 


A historia é muito mais que um romance, é um crescimento pessoal. É um aprendizado que devemos levar para vida. É lindo ver a mudança de Callie, ver que a cada pagina ela passa a se amar, mais, mais e mais. Que foi se amando que descobriu o amor. Talvez um dos maiores ensinamentos que o livro me trouxe for ter confiança em mim mesmo, claro que posso citar muito outros aqui, mas vou deixar para vocês descobrirem com a leitura do livro. Garanto que não vão se arrepender e assim como eu, se apaixonarem por cada um dos personagens.



Autor: Sarah Maclean
Livro: Nove regras a ignorar antes de se apaixonar
Editora: Arqueiro 
Páginas: 374 
Comprar: Saraiva 
Livro enviado para resenha 
Nota:           
© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.