HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

RESENHA: HORIZONTE VERTICAL


11 junho 2017


Quando recebi esse liro de repente aqui em casa fiquei com medo de começá-lo.

Primeiro porque não era o tipo de história que estou acostumada a ler, e nem uma de minhas favoritas confesso, então fui deixando ele de lado... e deixando... e deixando.

Até que resolvi dar uma chance.

E me arrependi do medo bobo de começar.

Veja bem, a historia tem muita informação e se divide mais ou menos em duas duas partes, passado e futuro, por mais que a verdadeira protagonista não esteja presente na primeira parte do livro. O inicio fala de um explorador que está em busca de uma cidade perdida e (calma não é nenhum spoiler, é só a ponta do iceberg) acaba desaparecendo. Simples assim? Nem tanto. Mas vamos continuar.

Anos depois temos a segunda parte do livro, por assim dizer. Agora contando a historia da protagonista Sophia já adulta, depois de enfrentar grandes mágoas do seu passado, com muitos mistérios e mágia a envolvendo o tempo todo. Isso no entanto, continua sendo outra ponta do iceberg. Agora Sophia está se descobrindo, aos poucos, sem medo, vendo que o futuro tem um plano importante pra sua vida e, com a ajuda de um homem misterioso chamado Zion, descobrirá o perigos que tanto a afingira.


Parece muita informação para um único livro, não é? Bom... na minha humilde opinião, achei muitas bem colocadas demais. Como se a explicação fosse mais importante que a historia. Claro que isso não tirou a essência do livro e o quanto ele conseguiu me prender.A pesquisa muito bem feita de ambas as autoras teve um lucro enorme para o enriquecimento da historia, mas me fez pensar, em certo ponto, que aquilo não seria mais ou menos, também um livro de auto ajuda?

Não posso negar que isso pode ser verdade. Até porque uma das autoras ja escreveu diversos livros de auto ajuda. Esse não seria diferente. Gostei muito de Sophia, achei ela corajosa com seus mistérios e passado e isso foi fundamental pra não me deixar parar a leitura, Além de claro, ter aprendido muitas coisas importantes.

O livro é cheio de pontos importantes sobre auto conhecimento (da personagem e de nós mesmos) com uma historia que vai te prender, talvez não no inicio, mas te deixará com ânsia para desvendar todo o mistério muito bem descrito e colocado por ambas as autoras.

Livro: Horizonte Vertical 
Autoras: Ana Beatriz e Andréa Duarte 
Editora: Globo Livros 
Páginas: 297 
Comprar: Saraiva 
Livro enviado para resenha 
Nota:           

6 comentários:

  1. Não conhecia o livro e apesar de ser um gênero que eu gosto bastante, não sei se eu leria =/

    ResponderExcluir
  2. Que trabalho incrível! A trama parece ser muito interessante, espero poder ler algum dia!

    Beijos,
    ahamare.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Kézia!
    Não conhecia o livro ainda, mas achei interessante. Parece ter uma história bem original pelo menos.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  4. Achei um livro muuuito interessante! Curti de verdade a questão do auto conhecimento e das explicações! <3
    Arrasou nas fotos também, como sempre vc dá um show nessas pics bem montadinhas. <3


    Beijo!
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei de conhecer esse livro, parece ser interessante de verdade. Vou procurar saber mais sobre ele. Espero poder ler algum dia
    Um beijo!
    Sonho Inverossímil

    ResponderExcluir
  6. A capa já é sensacional, e o mistério também parece ser daqueles que deixa o leitor preso, mas o excesso de explicações talvez desestabilize um pouco a história, não? Só lendo mesmo pra saber melhor hahaha ótima resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.