HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

ESSA É A VIDA REAL


31 janeiro 2017


Eu estou acordando sozinha. De novo. No meio da noite. Assutada e com um aperto esmagador dentro do meu peito. É mais uma noite. Mais uma das mais difíceis. É uma daquelas que eu fico imaginando onde você está. Ou porque não atendeu o telefone. Na realidade, você nunca me trouxe flores. Flores pra que? Elas secam e morrem em menos de 1 semana. Essa foi sua resposta quando te questionei. Você nunca está perto. E quando está fica menos de 1 hora. E eu fiquei acostumada a ficar na minha. A não falar nada. Por que sabia no que isso ia levar. Ia acabar em gritos, discussões e lágrimas. Lágrimas da minha parte. Essa é a minha vida. Essa é vida real. Pura realidade. Você não é o que eu pensava ou o que eu sonhava. E isto com certeza não é o que eu quero nem nunca quis. Eu costumava de ter do meu lado. Me abraçando no frio. Costumava sentir sua pele quente sobre a minha. Sua respiração na minha nuca e seus beijos no meu pescoço. O espaço que você ocupava está vazio a maior parte do tempo. 

Acho que as coisas nem sempre são que parecem. Eu tenha talvez demorado tempo demais para perceber isso. Quando eu fecho os olhos me sinto melhor. Quero demorar o tempo que puder para abri-los. Por que em meus sonhos, eu estou acordando em rosas. Beijos, carinhos e eu sei que vai ser sempre assim. Queria que fosse sempre assim. Pelo menos nesses sonhos. Porque neles você sempre esteve em pé ao meu lado, sorrindo. Dois corações agora inteiramente completos, se amando como deveriam ter feito muito antes. E então, quando eu menos quero eu acordo. E percebo o que é realidade e o que é sonho. E ainda me perguntam porque prefiro viver nos sonhos. 

Por que essa aqui é a vida real. E nessa vida, essas coisas nem sempre funcionam. Pessoa vem, pessoas vão. Pessoas prometem ficar mas vão embora. Se apaixonam e desapaixonam mas rápido do que piscar os olhos. Corações se quebram e muitas dessas vezes nem fazem barulho. Bem quando eu pensei que isso tudo fosse o que eu sonhei, você veio e me mostrou a realidade. E era tudo tão diferente. Mas isso não é o que eu quero pra mim. Não é o que eu quero pra minha vida. Noites com coração apertado. Ligações não retornadas. Mensagens perdidas. Apertos no coração. Nada disso faz bem. Quero as rosas dos meu sonho, os abraços e beijos carinhosos, o beijo na testa, e o carinho na mão. Quero viver esse sonho. E nunca mais acordar. Essa deveria ser a minha vida. A verdadeira vida merecida.

UMA FELICIDADE CHAMADA VOCÊ MESMA


29 janeiro 2017


Haverá um tempo, depois de todos os relacionamentos fracassados e da falta de reciprocidade, noites sem dormir e de lagrimas desperdiçadas, resolveremos dar uma folga ao nosso coração e dar uma chance para nós mesmos. Mas como fazer isso sem envolver outra pessoa para preencher nosso vazio?

Comecemos nos livrando de tudo que nos faz mal ou do que não se faz mais necessário. Isso vale para coisas materiais e para as coisas que acontecem dentro de nossa cabeça, como o pessimismo e outros sentimentos ruins. Aproveitemos o tempo que temos livres para nos auto avaliar e nos conhecer e que esse tempo em que estaremos sozinhos seja o suficiente para nos bastar.... Então, coloquemos como prioridade nossos sonhos, o que queremos aprender, os lugares que queremos ir. Tudo numa listinha para não esquecermos (pode ser mental ou no papel, o importante é que a listinha exista). Então façamos. Façamos tudo aquilo que nos impedimos de fazer quando estávamos “presos (a) ” a um relacionamento que nos fazia mais mal do que bem, que em vez de nos ajudar, só estava atrapalhando.

 Viaje, escale uma montanha, leia seus livros, escreva seus poemas, conheça novas pessoas... enfim, viva. E conviva consigo mesmo e com seus defeitos. Pois essa é uma das coisas mais difíceis para o ser humano: saber e reconhecer nossas falhas. E mesmo sabendo e reconhecendo essas falhas você se sente feliz, por não ser uma pessoa perfeita, mas cheia de qualidades, você está no caminho certo. Pois ser feliz sozinho é um sinal que você está preparado para ser feliz com outra pessoa. Então você encontrará uma pessoa que, não te fará feliz, mas que compartilhará de uma felicidade individual que cada uma terá.

RESENHA: BOO - MINHA VIDA APÓS A MORTE


26 janeiro 2017


HOJE EU TO PRA LER LIVRO TRISTE MINHA GENTE! 

Escolhi esse livro da Editora Rocco pela capa ser MARAVILHOSA e a sinopse intrigante. Eu já sabia que ia chorar horrores porque é narrado por uma criança, mas não sabia que o livro faria eu VIRAR UMA CRIANÇA. Uma dessas bem choronas e birrentas, sabe? Que não aceita um não como resposta. No caso eu não aceitei essa historia. Não por ela ser horrível, mas por ser tão linda que fez meu coração despedaçar.

O livro conta a historia de Oliver, ou Boo como é conhecido. Ele é o típico garoto que julgam como nerd, não gosta muito de ter contato com outras pessoas, é muito inteligente, usa óculos, é magro... 👓 por esses pequenos detalhes ele sofre muito bullying e preconceito no colégio

Até que ele morre.

Assim mesmo, do nada. 


Em uma hora ele estava tentando decorar a tabela periódica em frente ao seu armário, e em outra ele aparece em um lugar que parece o céu.

A cidade, ou céu, é um lugar que tem de tudo, coisas que as crianças precisam e mais. As vezes aparecem coisas da terra por lá, como animais e isso deixa todo mundo eufórico imaginando se também dá pra ir lá pra baixo assombrar ou visitar os parentes como espíritos 👻 e fantasmas.

Enquanto Boo está naquele lugar, aparece Johnny, um colega de escola no qual ele não tinha muito contato. Johnny conta tudo o que aconteceu lá e porque morreu. Ele diz que ambos foram assassinados e a pessoa que fez isso se matou. Boo fica intrigado porque até então ele imaginava que havia morrido por causa de um problema no coração. Só que Johnny não se lembra do atirador, o que faz Boo pensar que ele também possa estar na mesma cidade que eles.


Agora ambos precisam resolver aquele mistério e descobrir quem porque foram assassinados e quem matou eles? Boo sempre se achava na dele, nunca encrencava com ninguém, muito pelo contrário... por que justo ele tinha que morrer tão cedo? 

Um livro repleto de mistério, mas com uma linguagem simples que vai te prender até a ultima pagina.

A gente nunca sabe como a vida é importante até perdê-la. 

Eu fiquei chocada quando descobrir quem realmente matou aquelas duas crianças e tenho certeza que vocês também vão ficar. Boo é um livro que fará você chorar de emoção. Você vai desejar cuidar daqueles dois meninos e repensar todo o seu conceito de amizade. Um livro lindo, emocionante, com pensamentos e frases que farão você suspirar.



Autor: Neil Smith 
Livro: Boo - Minha vida após a morte.
Editora: Rocco 
Páginas: 336 
Comprar: Saraiva
Livro enviado para resenha 
Nota:         

IGS LITERÁRIOS QUE VOCÊ PRECISA SEGUIR NESSE MOMENTO!


24 janeiro 2017


Quase que não sai post hoje! O dia foi corrido, muitas ilustrações pra fazer,livro pra ler, coisas pra escrever, mas finalmente consegui um tempinho a noite pra subir esse post lindo, divo e maravilhoso! Vocês sabiam que eu sou COMPLETAMENTE viciada no instagram? Já faz diis aninhos que ele virou literário e desde então fiz amizades lindas e ando convivendo com pessoas incríveis e cheias de talento. Não dá pra colocar todos os igs que eu quero nesse post, mas se vocês gostaram eu posso fazer mais nesse estilo e ir indicando pra vocês seguirem. Primeiro vamos babar nas fotos e depois seguir, ok? Então ok.

















Qual foi o preferido de vocês? Dificil, né? 

RESENHA: AS CORDAS MÁGICAS


22 janeiro 2017


Acabei de ler esse livro e vim resenhá-lo porque estou precisando me acalmar. Juro pra vocês que eu não estava dando nada para leitura. Solicitei esse lançamento da editora arqueiro sem esperar muito, eu gostei da capa e achei que no geral, o livro iria tratar sobre  musica.

Como eu estava enganada...

Vocês não adoram quando se enganam sobre o livro e descobrem que ele é muito mais do que pensavam?

O livro narra a historia de Francisco (que mais tarde virará Frankie, um musicista muito famoso), uma criança abandonada e que foi adotado pro um vendedor de sardinhas. Logo no inicio do livro a gente recebe aquela enxurrada de reflexão, o que torna a leitura instigante e agradável. Eu não desgrudei os olhos do livro e a cada pagina queria saber o que realmente aconteceu com Frankie.

Por que ele morreu?

O que houve com ele?


E isso não é nenhum spoiler, a morte dele acontece logo no inicio da historia. Ele morre no meio do palco e só no final iremos descobrir o motivo.

E gente. GENTE. Que livro mais lindo. Frankie é uma pessoa que, mesmo com uma vida cheia de dificuldades, encontrou a esperança dentro do seu ser, com a música, graças aos ensinamentos de um velho musicista cego. O senhor vê em Francisco um prodígio e ensina tudo o que sabe.
"Todos os humanos são musicais. Por que outro motivo Deus daria a vocês um coração pulsante?"
E é ai, caros leitores, que a historia ganha vida. Se eu já me senti presa no inicio, depois  eu já não consegui me afastar do livro até terminar. Tem magia nessa historia gente, de verdade. E o final... Que final! Eu tive vontade de chorar, de tristeza, de felicidade, de aceitação... foi uma mistura incrível de sensações. E não é exatamente isso a música? Uma mistura de sensações?


E vocês não vão acreditar, a principal narradora dessa historia é ninguém menos que a música. Isso mesmo, A MÚSICA!

É, eu também fiquei de queixo caído.

Toda vez que a música falava, eu sentia suas palavras perfurarem meu coração e pensava “É ISSO MESMO!”. Era uma mistura de melodia e ensinamento e querendo ou não, a música é realmente isso:  Melodia e reflexão

Ahh, e como foi bom refletir...


Autora: Mitch Albom 
Livro: As cordas mágicas
Editora: Arqueiro
Páginas: 352
Comprar: Saraiva 
Livro enviado para resenha 
Nota:         

AMORES NOS TEMPOS MODERNOS


20 janeiro 2017


Acompanho um casal faz um tempo, por fotos e arte, típico de filmes e livros de ilustrações. Muita gente que também "acompanha" fica fascinada com a interação dos dois, com esse amor tão lindinho e real.

Uma vez, ele costurou um vestidinho lindo pra ela, e muita gente comentou que queria um relacionamento assim. Então, ele respondeu dizendo algo sobre como todos os relacionamentos deveriam ser assim, não por eles serem perfeitos, mas porque todo relacionamento deveria ter essas coisas.

Isso ficou na minha cabeça.

Olhem ao redor. O que vocês vêem? De um lado, relacionamentos abusivos. De outro, um relacionamento onde jogam aquele típico jogo de quem sente menos. Um demora para responder o outro, porque quer, não por não poder. Um tenta irritar (de uma forma ruim) o outro, até que um pare de sentir primeiro. Se é que um dia realmente sentiram. Mas um relacionamento não deveria ter um tipo de magia? Não deveria te fazer vibrar e se for pra jogar, jogar jogos de tabuleiros e um jogo reverso a esse. O de quem sente mais. Melhor ainda, de quem sente junto.

De quem acorda mandando bom dia e dorme com um boa noite. De quem vibra com as vitórias do outro e também chora e abraça quando algo dá errado. De quem tenta fazer comida e bagunça toda a cozinha, rindo só por ter o outro ali, rindo também. De quem não compra algo caro por amor, mas se quer presentear, dá algo do coração, com significado. Esse casal que eu sigo a pouco, disseram que os melhores presentes são feitos a mão.

Eu sei bem disso. É uma sensação que eu desejo para todas as pessoas desse mundo. Um relacionamento tem que ser real, tem que sentir, os dois; tem que ter essa coisa que se parecesse com magia.

Esse jogo de não sentir gela tantos corações, congela tantas pessoas. É hora de descongelar.

Por favor, aprendam a deixar esse mundo que tem ficado tão cinza, para tanta gente, mais feliz, colorido, cheio de flores e de dores e amores transformados em arte. Amem mais, sintam mais, abracem o mundo. Abracem quem vocês amam. E por favor, não me falem de dor. "E se doer?" Meu amor, transforme em arte. Um dia a dor vira sorriso, vira sentimento, vira a felicidade em forma de gente.

12 LIVROS PARA LER EM 2017


18 janeiro 2017


Hoje vim trazer uma lista que sei que muita gente gosta. Afinal vocês são leitores e vivem com a duvida de qual livro ler primeiro? Então, seus problemas acabaram. Separei aqui nesses post alguns livros que li em 2016 e adorei, mas também escolhi livros que ainda não li, mas estou louca pra ler esse ano. Todos esses livros eu tenho na minha estante, alguns recebi esse ano e ainda não resenhei, mas é só da um google que a curiosidade some. Certo? Vou colocar o link depois da sinopse dos livros que já tem resenha, ah, qualquer coisa eu também faço resenha lá no meu instagram, ok? Então ok. Vamos lá! 


O garoto dos meus sonhos: Desde quando consegue se lembrar, Alice tem sonhado com Max. Juntos eles viajaram o mundo, passearam em elefantes cor-de-rosa, fizeram guerra de biscoitos no Metropolitan Museum of Art... e acabaram se apaixonando. Max é o garoto dos sonhos – e somente dos sonhos – até o dia em que Alice o vê, surpreendentemente, na vida real. Mas ele não faz ideia de quem ela é... Ou faz? Enquanto começam a se conhecer, Alice percebe que o Max dos Sonhos em nada se parece com o Max Real. Ele é complicado e teimoso, além de ter uma namorada e uma vida inteira da qual Alice não faz parte. Quando coisas fantásticas dos sonhos começam estranhamente a aparecer na vida real – como pavões gigantes que falam, folhas de outono cor-de-rosa incandescente, e constelações de estrelas coloridas –, Alice e Max precisam tomar a difícil decisão de fazer isso tudo parar. Mesmo que os sonhos sejam mais encantadores que a realidade, seria realmente bom viver neles para sempre? - Resenha aqui

No mundo da Luna: A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome.Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção? Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor. - Resenha aqui

A fúria e a aurora: Personagem central da história, a jovem Sherazade se candidata ao posto de noiva de Khalid Ibn Al-Rashid, o rei de Khorasan, de 18 anos de idade, considerado um monstro pelos moradores da cidade por ele governada. Casando-se todos os dias com uma mulher diferente, o califa degola as eleitas a cada amanhecer. Depois de uma fila de garotas assassinadas no castelo, e inúmeras famílias desoladas, Sherazade perde uma de suas melhores amigas, Shiva, uma das vítimas fatais de Khalid. Em nome da forte amizade entre ambas, Sherazade planeja uma vingança para colocar fim às atrocidades do atual reinado. Noite após noite, Sherazade seduz o rei, tecendo histórias que encantam e que garantem sua sobrevivência, embora saiba que cada aurora pode ser a sua última. De maneira inesperada, no entanto, passa a enxergar outras situações e realidades nas quais vive um rei com um coração atormentado. Apaixonada, a heroína da história entra em conflito ao encarar seu próprio arrebatamento como uma traição imperdoável à amiga. Apesar de não ter perdido a coragem de fazer justiça, de tirar a vida de Khalid em honra às mulheres mortas, Sherazade empreende a missão de desvendar os segredos escondidos nos imensos corredores do palácio de mármore e pedra e em cenários mágicos em meio ao deserto. - Resenha aqui



Quando o amor bater a sua porta: Malu Rocha é uma escritora de 29 anos independente, confiante e bem-sucedida. Mora sozinha em São José dos Pinhais, perto de Curitiba, onde mantém uma rotina regrada de pedalar todas as manhãs, escrever e, semanalmente, visitar o avô de 98 anos em uma casa de repouso. Porém sua vida toda controlada sai do eixo quando um homem bate à sua porta e se apresenta como Luiz Otávio Veronezzi, dizendo ter perdido uma reunião marcada com ela. Malu não se lembra do compromisso e sua primeira reação é dispensá-lo. Mas o belo desconhecido insiste, explicando que sofreu um acidente de carro, ficou em coma e perdeu a memória, assim como seus documentos. As únicas coisas que restaram foram um pouco de dinheiro e um papel com o nome e o endereço de Malu, o nome dele e a data da reunião. Luiz confessa que a escritora era sua última esperança para descobrir a própria identidade. O problema é que ela não tem a menor ideia de quem ele seja. Desconfiada, mas sentindo-se responsável pelo acontecido, Malu decide ajudá-lo e embarca em uma jornada para descobrir quem ele é – o que acaba trazendo à tona muitos fatos sobre si mesma, seus medos e segredos mais bem guardados, além de um passado que preferia esquecer. - Resenha aqui

A historia de nós dois: Emma tem 27 anos, é linda e inteligente e vive cercada de pessoas que ama. Prestes a se casar com Richard, seu namorado desde a época de escola, ela não poderia estar mais empolgada. Mas o que deveria ser o momento mais feliz de sua vida de repente vira uma tragédia. Emma sofre um acidente e é salva por um estranho minutos antes que o carro em que ela viajava explodisse. Abalada, ela decide adiar o casamento. E nesse meio-tempo descobre segredos que a fazem questionar as pessoas nas quais sempre confiara a ponto de duvidar se deve se casar afinal. Para complicar, ela se sente cada vez mais ligada a Jack, o homem que a salvou e que não sai da sua cabeça. Jack é lindo, gentil e divertido, de um jeito diferente de todos que ela já conheceu. Por outro lado, é Richard quem ela sempre amou... Uma mulher, dois homens, tantos destinos possíveis. Como essa história vai terminar? - Resenha aqui

Três coisas sobre você: Setecentos e trinta e três dias depois da morte da minha mãe, 45 dias após o meu pai fugir para se encontrar com uma estranha que ele conheceu pela internet, 30 dias depois de a gente se mudar para a Califórnia e apenas sete dias após começar o primeiro ano do ensino médio numa escola nova onde conheço aproximadamente ninguém, chega um e-mail. Deveria ser no mínimo esquisito, uma mensagem anônima aparecer do nada na minha caixa de entrada, assinada com o bizarro nome Alguém Ninguém. Só que nos últimos tempos a minha vida tem estado tão irreconhecível que nada mais parece chocante. - Resenha aqui


Crave, a marca: Num planeta em guerra, numa galáxia em que quase todos os seres estão conectados por uma energia misteriosa chamada “a corrente” e cada pessoa possui um dom que lhe confere poderes e limitações, Cyra Noavek e Akos Kereseth são dois jovens de origens distintas cujos destinos se cruzam de forma decisiva. Obrigados a lidar com o ódio entre suas nações, seus preconceitos e visões de mundo, eles podem ser a salvação ou a ruína não só um do outro, mas de toda uma galáxia. Primeiro de uma série de fantasia e ficção científica, Crave a marca é aguardado novo livro da autora da série Divergente, Veronica Roth, que terá lançamento simultâneo em mais de 30 países em 17 de janeiro, e surpreenderá não só os fãs da escritora, mas também de clássicos sci-fi como Star Wars.

Nove regras a ignorar antes de se apaixonar: A sonhadora Calpúrnia Hartwell sempre fez tudo exatamente como se espera de uma dama. Ainda assim, dez anos depois de ser apresentada à sociedade, ela continua solteira e assistindo sentada enquanto as jovens se divertem nos bailes. Callie trocaria qualquer coisa por uma vida de prazeres. E por que não se arriscar se, aos 28 anos, ela já passou da idade de procurar o príncipe encantado, nunca foi uma beldade e sua reputação já não lhe fará a menor diferença? Sem nada a perder, a moça resolve listar as nove regras sociais que mais deseja quebrar, como beijar alguém apaixonadamente, fumar charuto, beber uísque, jogar em um clube para cavalheiros e dançar todas as músicas de um baile. E depois começa a quebrá-las de fato. Mas desafiar as convenções pode ser muito mais interessante em boa companhia, principalmente se for uma que saiba tudo sobre quebrar regras. E quem melhor que Gabriel St. John, o marquês de Ralston, para acompanhá-la? Afinal, além de charmoso e devastadoramente lindo, ele é um dos mais notórios libertinos de Londres. Contudo, passar tanto tempo na companhia dele pode ser perigoso. Há anos Callie sonha com Gabriel e, se não tiver cuidado, pode acabar quebrando a regra mais importante de todas – a que diz que aqueles que buscam o prazer não devem se apaixonar perdidamente. - Resenha aqui

E se for você?: Cal Logan e Nicole Bentley eram melhores amigos quando crianças, mas tudo mudou no ensino médio, depois que ela se enturmou com o pessoal mais popular da escola e passou a ignorá-lo. Eles se formaram e Cal foi estudar em Crenshaw, perto de Nova York, enquanto Nicole entrou em Harvard, realizando o grande sonho de seu pai. Quando Cal vai passar as férias de verão em sua cidade natal, fica surpreso em saber que ninguém mais teve notícias dela desde que se mudaram, há mais de um ano. Assim que as aulas na universidade recomeçam, ele cruza no campus com uma garota que é idêntica a Nicole, mas que se chama Nyelle Preston e tem uma personalidade completamente diferente: Nicole era tímida e insegura, enquanto Nyelle é impulsiva, ousada e só quer aproveitar a vida. Enquanto tenta desvendar os segredos de Nyelle – afinal, ela é ou não Nicole? – Cal viverá com ela momentos inesquecíveis e apaixonantes, que aos poucos farão com que ele perceba que a identidade daquela garota misteriosa é o que menos importa.


O primeiro dia do resto da nossa vida: Tess e Gus foram feitos um para o outro. Só que eles não se encontraram ainda. E pode ser que nunca se encontrem... Tess sonha em ir para a universidade. Gus mal pode esperar para fugir do controle da família e descobrir sozinho o que realmente quer ser. Por um dia, nas férias, os caminhos desses dois jovens de 18 anos se cruzam antes que os dois retornem para casa e vejam que a vida nem sempre acontece como o planejado. Ao longo dos dezesseis anos seguintes, traçando rumos diferentes, cada um vai descobrir os prazeres da juventude, enfrentar problemas familiares e encarar as dificuldades da vida adulta. Separados pela distância e pelo destino, tudo indica que é impossível que um dia eles se conheçam de verdade... ou será que não? O Primeiro Dia do Resto da Nossa Vida narra duas trajetórias que se entrelaçam sem de fato se tocarem, fazendo o leitor se divertir, se emocionar e torcer o tempo todo por um encontro que pode nunca acontecer. - Resenha aqui

O Livro de memórias: Sammie sempre teve um plano: se formar no ensino médio como a melhor aluna da classe e sair da cidade pequena onde mora o mais rápido possível. E nada vai ficar em seu caminho — nem mesmo uma rara doença genética que aos poucos vai apagar sua memória e acabar com sua saúde física. Ela só precisa de um novo plano. É assim que Sammie começa a escrever o livro de memórias: anotações para ela mesma poder ler no futuro e jamais esquecer. Ali, a garota registra cada detalhe de seu primeiro encontro perfeito com Stuart, um jovem escritor por quem sempre foi apaixonada, e admite o quanto sente falta de Cooper, seu melhor amigo de infância de quem acabou se afastando. Porém, mesmo com esse registro diário, manter suas lembranças e conquistar seus sonhos pode ser mais difícil do que ela esperava. - Resenha aqui

Cinder: Num mundo dividido entre humanos e ciborgues, Cinder é uma cidadã de segunda classe. Com um passado misterioso, esta princesa criada como gata borralheira vive humilhada pela sua madrasta e é considerada culpada pela doença de sua meia-irmã. Mas quando seu caminho se cruza com o do charmoso príncipe Kai, ela acaba se vendo no meio de uma batalha intergaláctica, e de um romance proibido, neste misto de conto de fadas com ficção distópica. Primeiro volume da série As Crônicas Lunares, Cinder une elementos clássicos e ação eletrizante, num universo futurístico primorosamente construído. - Resenha aqui

RESENHA: EM UM BOSQUE MUITO ESCURO


16 janeiro 2017


E se você recebesse um convite de uma velha amiga para uma despedida de solteiro?

E se depois daquele fim de semana você acordasse em um hospital?

E se algo terrível tivesse acontecido e você não conseguisse se lembrar?

E se alguém estivesse morto?

Como você lidaria com isso? Ficaria louca? Tentaria de todo jeito lembrar? Apagaria isso da sua memoria? 🙊

Isso tudo agora depende de Leonara, a personagem principal desse livro. Segundo os detetives do caso uma arma foi disparada e alguém morreu. Mas quem? E por quê?


Desde o início o livro mostra que a despedida não seria nada normal. Quem faria uma despedida de solteiro em uma cabana no meio da floresta com quase nada de luz? Tem algo errado aí 😦 E porque convidados com personalidades tão diferentes? Isso poderia gerar até uma certa briga.

Leonora não vê essas pessoas a muito tempo, exceto pela sua amiga Nina que manteve contato desde que algo ruim aconteceu .

Clare, a noiva, sempre foi uma pessoa popular e é de se estranhar ter poucos convidados, mas quem organizou essa festa não foi ela, não é? foi sua amiga Flo, na qual cultiva uma amizade extrema com Clare.

Será que o assassino estaria entre os convidados?

Ou seria alguma outra pessoa que chegou depois? 👀 Não sei... tudo pode acontecer nesse livro. Me senti como uma verdadeira detetive tentando ligar os fatos, as pessoas, e cada pequena peculiaridade delas.

O único ponto ruim foi ter prolongado muito quando já tava na cara quem era o assassino, mas de resto eu adorei! Um livro que prende sua atenção desde a primeira página!

A história flui que é uma beleza 😄 Super recomendo a leitura!



Autora: Ruth Ware
Livro: Em um um bosque muito escuro
Editora: Rocco 
Páginas: 288 
Comprar: Saraiva
Livro enviado para resenha 
Nota:          

RESENHA: CINDER


14 janeiro 2017


Cinder é uma moça.

E um robô. 

Meio robô, na verdade. 

Ela é a meia irmã de Pearl e Peony, só que diferente do conto original Cinderela ela não tem duas irmãs malvadas. Apenas uma. E claro, uma madrasta horrível que a transforma em uma faz tudo. 
- O seu tipo sequer sabe o que é o amor? Você tem algum tipo de sentimento ou é tudo... programado?
O início vocês já sabem, né? Uma vida baseada em obediência, sempre apaixonada pelo príncipe, um baile... mas vocês se esquecem que Cinder não é normal. 

Ela é um robô. 

E essa história está longe de ser um conto de fadas. 


Depois de sua meia irmã e única amiga, Peony, adquiri uma doença sem cura sua madrasta manda Cinder contra sua vontade para ser voluntaria e testar antídotos para essa terrível praga que está matando todos do reino, até mesmo gente da realeza

Só que nem ela, nem a madrasta esperava que o teste fosse um sucesso e nem que a ida de Cinder ao castelo trouxesse esperança a todo um povo e a ela mesma. 

Marissa conseguiu criar um mundo cheio de fantasia, suspense, guerra e amor. É uma mistura futuristica maravilhosa dos contos de fadas. Eu adorei cada capítulo. Fiquei apaixonada pela Cinder e o príncipe Kai 😍 fora os personagens secundários que são um amor. 

O meu único medo é de como isso pode acabar, já que são quatro livros e o último da série parece um dicionário de tão grande 😣 Muita coisa pode acontecer. Muito desastre pode rolar e muitas mortes podem ser inevitáveis. Aguenta coração!


Autora: Marissa Meyer 
Livro: Cinder 
Editora: Rocco 
Páginas: 448 
Comprar: Saraiva 
Livro enviado para resenha 
Nota:        

UMA BOA MENINA


12 janeiro 2017


Quando eu era pequena costumava sempre andar acompanhada. Mas quando passei a caminhar sozinha sempre me diziam para não falar com estranhos e ir direto pra casa. Ah, eu tentei ser uma boa menina. Tentei fazer tudo que me diziam pra fazer, mas havia algo dentro de mim que me impedia. Juro que tentei ser boazinha. Me disseram que o príncipe seria a pessoa certa pra mim, e por um tempo eu acreditei nisso. Eu ouvia falar sobre os lobos maus que andavam por ai.

Que arrancavam os corações das meninas e os partiam ao meio sem dó nem piedade. Eu devia ter medo, mas de alguma forma bizarra eu não tinha. Sabe aquela coisa de ser sempre do contra? Exatamente! Lá estava eu, andando sozinha por lugares desconhecidos quando dei de cara com aqueles grandes olhos sedutores. Eu não pude olhar pro outro lado. Ele era mau e envolvente. Ele agia e eu reagia. Ah, eu sabia o que ele era, sabia porque já tinha ouvido muito falar dele. Mas eu não ligava para nenhuma daquelas palavras já ditas. As histórias aterrorizavam as meninas que sonhavam em ser felizes ao lado dos caras que pudessem dar a elas a tão sonhada vida perfeita. Mas eu não queria uma vida perfeita, eu queria uma vida cheia de sensações diferentes, uma vida em que eu pudesse arriscar, quebrar regras e fugir da rotina.

Eu sei que boas meninas não deviam caminhar por ai sozinhas, não deviam conversar com estranhos, desobedecer, quebrar regras ou sorrir para aquele lindo lobo. Mas desde que comecei a ver por trás daqueles lindos olhos sedutores, ele conseguia me fazer ser sempre desobediente. Ele me levou para lugares que jamais pensei em conhecer mas que sempre sonhei. Ele tirou todos as minhas defesas, pegou em minhas mãos e me puxou para junto dele, me disse para não temer pois ele me protegeria.

 Então eu fechei os olhos, coloquei minha capa sobre a cabeça e mergulhei nesse sentimento sem pensar muito nas consequências. Entreguei meu coração na mão desse lobo sedutor que me jurou que não faria o que os boatos que corriam por ai diziam. Que não partiria meu coração em mil pedaços, que não arrancaria lágrimas dos meus olhos, mas que principalmente não mentiria pra mim. Somente ele me entendia, ele me encarava com aqueles olhos castanhos e eu somente eu podia entende-lo, eu podia segui-lo, ir embora desse lugar e nunca mais voltar. Porque isso que eu queria. Ser livre, ser eu mesma e ele me permitia isso. Não importava se pra isso ele não seguia as regras. Ele era o meu lobo. Quebrava as regras, ia contra o que todo mundo pensava. Mas era o que o meu coração exatamente precisava.

Inspirado no filme A garota da capa vermelha e no conto da "chapeuzinho vermelho"

SEJA SUA PRÓPRIA ÂNCORA


09 janeiro 2017


''Seja sua própria âncora'', aposto que a maioria das pessoas já leram essa frase em algum lugar, mesmo não sabendo bem onde; mas quantas já pensaram no significado? As pessoas têm um problema muito grave de achar que precisam de alguém para conseguirem sair do fundo do poço, para poderem seguirem suas vidas. Eu, como amo estar sendo abraça, ter alguém do meu lado, como todo mundo, sei bem o quão difícil é pensar na ideia de seguir e se levantar sozinho(a). Acho que todos nós achamos alguém que nos guie pela vida, alguém que vai estar do nosso lado sempre, não importa quem essa pessoa seja. Alguém que nós escolhemos e encontramos para segurar a nossa mão; mas precisamos saber como levantar sozinhos.

Se precisamos realizar algo, é importante que não queiramos que alguém faça isso por nós. Se estamos sozinhos, sem forças, não podemos esperar alguém estender a mão. Precisamos aprender a sermos o suficiente. Todos precisamos sim de alguém, alguém da família, um amigo ou mais que isso, não importa quem ou o que, mas precisamos, vamos precisar e, em um momento ou outro, esse alguém vai estar ali, mas também temos que saber viver por nós mesmos, aprender a levantar sem ajuda, aprender a nos aceitar, não importa o que digam. Precisamos ser nossa própria âncora, o que nos levanta e nos guia quando precisarmos.

 Cada um tem uma fé, não importa no que, se é em algo maior ou se é a fé na esperança e em nós mesmos, precisamos dela. Aprender a ver quem nós somos, a nos aceitar, a pegar na nossa própria mão, a dar o impulso que vai nos levar para cima.

Todos somos capazes de chegar onde queremos, de realizar nossos sonhos, de levantar, de ficarmos felizes por uma realização, de ficarmos felizes por conseguirmos superar algo, só precisamos saber disso. 

Quando tudo parecer cinza e o seu mundo estiver prestes a desabar, seus sonhos não passarem de uma esperança fraca e você se sentir incapaz, seja a sua própria âncora. Dê o impulso que vai te levantar, o impulso que vai te fazer ser alguém na vida, faça a diferença que vai mudar o seu mundo e a forma como você o vê. Se veja como uma pessoa incrível e descubra que sempre foi essa pessoa. Aprenda a aceitar que é capaz e que você é o suficiente.

Você pode mudar o seu mundo, mas a forma como vai fazer isso, é você quem decide.

FOFURICE DA VEZ: LOJA MINIMALICES


07 janeiro 2017


O ano de 2016 foi um ano de muitas conquistas pra mim, fiz tanta coisa que nem imaginava conseguir e consegui coisas que nem imaginava ser possível. Pode ser bobeira, mas eu sou bem pessimista, então geralmente penso o pior de tudo. Esse ano me ensinou exatamente isso, e não pensando o pior conquistei o que queria.

Uma dessas conquistas (e arrisco a dizer que é uma das melhores, pois além de parceiras, encontrei amigas) foi com a loja minimalices. Gente. Gente! Vocês são leitores, certo? e do que os leitores mais gostam, tirando livros? (...) PAPELARIA! E nessa loja tem de tudo. Sério, e o melhor, é uma coisa mais fofa que a outra. Sempre que entro no site fico babando. Quer outra coisa boa? Eles vivem cheios de promoções! Frete na metade do preço, 40% de desconto e por ai vai...

Olha quanta coisa linda!


Esses marcadores super fofos!


Esse planner lindão, to apaixonada!


Mais marcador para os viciados em livros, além de um porta livro/documento que é uma gracinha, e claro, macarons lindos pra enfeitar suas fotos.


Ganhei muito mais do que papelaria nessa parceria. Ganhei amizades, companheirismo, muita amostra de compaixão de dicação e muito, muito aprendizado! Espero levar cada integrante pra sempre comigo. Cada uma merece todo o sucesso do mundo, pois todas são geniais e dedicadas de um jeito único! Não percam tempo e babem junto comigo nas coisas dessa loja haha

RESENHA: ESCÂNDALO DE CETIM


03 janeiro 2017


Se o primeiro livro, sedução da seda, foi bom. Escândalo de cetim foi ainda melhor. E me arrisco a dizer, acho que será meu preferido. Sophia Noirot, a irmã do meio das três proprietárias de um refinado ateliê londrino me conquistou logo nas primeiras páginas.

Com seus cabelos loiros e olhos azuis, ela possui um jeito tão inocente que consegue esconder até mesmo sua verdadeira natureza. Na minha opinião, ela é a irmã mais esperta das três. Capaz de desvendar qualquer tipo de mistério e se infiltrar nas mais variadas festas sem ser descoberta, seu gênio forte é perfeito para o Conde de Longmore, um libertino brigão e sem nenhum pingo de modestia. 

A conexão entre eles aconteceu logo no primeiro livro, mas mesmo com toda essa chama, a paixão vai se acendendo aos poucos e vamos percebendo isso a cada encontro. A cada acontecimento. 


É claro que, do mesmo modo que a irmã Madelline, Sophia não pode, de jeito nenhum, se envolver com esse Conde. Isso arruinaria ainda mais os negócios da loja, que já estão ruins devido ao casamento de sua irmã. O acontecimento inesperado entre uma lojista e um duque afastou vários clientes e as irmãs estão passando por maus lençóis. 
Um dia, o amor vai surgir em sua vida e vai dar um coice em seu traseiro. E eu vou ficar olhando, rindo até não poder mais.
Pra piorar, Clara, sua cliente mais fiel e ex noiva de Cleverdon, esta chegando quase a ruína por causa de uma fassanha elaborada de um lorde mal-intencionado. Agora Sophia precisa interferir, descobrir todos os podres desse sujeito e fazer com que o casamento seja anulado. É claro que isso não será uma tarefa fácil, ainda mais se ela tiver a ajuda do Conde de Longmore, irmão de Clara. 

Em meio a uma aventura cheia de escândalo, mistérios, esconderijos e muita sedução, Clara não podia ter parceiro menos apropriado.

Ao menos era isso que ela pensava.


Autora: Loretta Chase
Livro: Escândalo de cetim
Editora: Arqueiro
Páginas: 266 
Comprar: Saraiva 
Livro enviado para resenha 
Nota:         
© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.