HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

RESENHA: AMORES IMPOSSÍVEIS E OUTRAS PERTURBAÇÕES QUÂNTICAS


23 fevereiro 2017


Antes de começarmos com a resenha, vamos falar um pouco sobre o Lucas Silveira, o autor do livro. Esse cara é uma das pessoas que eu mais admiro, mesmo, e não posso falar sobre o livro dele sem falar um pouco sobre ele antes. Eu comecei a ouvir a Fresno (banda em que ele é o vocalista) faz alguns anos. Antes, as músicas eram incríveis sim, cheias de sentimento, mas as de agora... Meu deus! A banda teve uma evolução imensa e sempre me tocaram de uma maneira tão intensa, com as músicas, palavras, que me deixaram com um orgulho que não cabe no peito ao ver o quanto eles cresceram,  não só como banda, mas como pessoas.

Eu sei que vou falar sobre o livro, mas antes, precisei falar sobre isso. É impossível conseguir fazer essa resenha sem isso antes. O Lucas é aquele tipo de pessoa que você não conhece, mas consegue ver um tipo de luz muito saindo dele. É como se o cara tivesse uma imensidão dentro dele e conseguisse ver isso em todo o mundo ao seu redor, e passar para as pessoas.


A evolução dele como cantor e como pessoa é de arrepiar qualquer um. A sensação que as músicas passam, cada uma da sua própria forma, cada vez mais, é incrível. As palavras nas músicas, em um blog um pouco antigo, e agora nesse livro, do Lucas, me tocam de um tanto que as vezes eu preciso parar de ler para respirar um pouco, até começar a pensar sobre tudo. É uma experiência incrível, sempre. Se eu pudesse dizer algo para esse cara, diria que ele é uma pessoa incrível, pelas coisas que ele consegue passar pelas palavras, para tantas pessoas, de um jeito tão intenso.

Por ser uma inspiração muito grande pra mim, sempre, precisei falar sobre ele.

Antes de começar a resenha, preciso recomendar as músicas da Fresno. Tirem um tempinho do dia de vocês e escutem alguma música. Em principal, recomendo ouvirem alguma do novo algum ( A Sinfonia De Tudo Que Há). Prometo que ele tem palavras verdadeiras, mensagens sinceras, uma sinfonia incrível, e que toca a alma.

Sabem aquele livro que você quer mais que tudo, mas tem que esperar um tempão para conseguir comprar? Então... Mas valeu a pena ter esperado. Amores Impossíveis E Outras perturbações Quânticas é formado por textos. Textos esses que me fizeram repensar sobre tudo; sobre o universo, sobre a minha vida, sobre o mundo e as pessoas, e um pouco mais. São para quem gosta de textos que toquem a alma e te deixem com vontade de guardar todas as palavras em algum lugar dentro de si mesmo.


Essas palavras transformam as pessoas, ou as deixam com vontade de se transformar. São raras as pessoas que conseguem confortar as outras com palavras, que conseguem fazer com que  pensem mais e se abram mais. Esse livro foi escrito por um dessas pessoas, e as palavras provam isso.
 ''Eu quero que meu impacto nas pessoas seja sutil como a colisão de dois caminhões em sentidos opostos''.
                                      Pagina 99.
 Alguns textos podem não ser compreendidos, ou não completamente, pelo menos de inicio, mas logo você começa a perceber o significado nas palavras, o quão grande elas são e o quanto elas se tornam importantes e te fazem mudar, para melhor. Sei que alguns podem pensar ''mas eu só consigo ler livros com uma história'', mas olha, esse livro é cheio delas. Cheio de pensar, de sonhos, de sentimentos, de lembranças...

 ''Meu filme foi documentário por tempo demais. Hoje sou ficção''.   Página 12.

Agora, precisamos falar sobre a aparência desse livro. Fora as palavras incríveis, as ilustrações que aparecem algumas vezes no decorrer do livro são lindas e prendem muito a atenção. Fiquei olhando algumas sem conseguir virar a página por um bom tempo, só encarando a imagem. São de tirar o fôlego de qualquer pessoa. Algumas dessas imagens possuem citações de alguns textos, e são maravilhosas. A mistura delas com os desenhos é impressionante.                                                                                                                      

 As letras que formam os textos são agradáveis e fáceis; o espaçamento entre elas é muito bem posto  e o título de cada texto é 'grifado' por um azul que combina com as imagens do livro. A diagramação é perfeita. Um dos melhores trabalhos que eu já vi.

A leitura desse livro flui de uma maneira rápida. Os textos prendem e te deixam com vontade de ir a fundo neles. Sei que muitos leitores não são acostumados a ler um livro que contém vários textos, mas, se você for um deles, acho que chegou a hora de dar uma chance a isso. Eu mais do que recomendo esse livro. Ele é incrível e prometo que contém palavras e sentimentos que você vai guardar para sempre.



Autora: Lucas Silveira 
Livro: Amores impossíveis e outras pertubações quânticas
Editora: Dublinese 
Páginas: 141 
Comprar: Saraiva  
Nota:          

O QUE FAÇO SR PETER PAN?


20 fevereiro 2017


Quando eu era pequena, costumava acreditar naquelas lendas. Loira do banheiro. Homem do Saco. Medo do escuro, Bicho papão. Monstro no armário, monstro debaixo da cama, até colocava uma cadeira na porta pra garantir né? Eu deitava na cama e olhava pra porta, com o abajur ligado achando que algo de noite poderia me pegar. Pura bobagem. Então em piscar de olhos, em algum momento que eu não estava prestando atenção eu cresci. Tirei a cadeira da porta, passei a não ligar para o armário e para as lendas que antes com certeza me assustavam.

Os dias começaram a ficar mais longos. Eu já não podia mais gritar e correr assustada me agarrando a perna dos meus pais e chorar como eu fazia antes. Eu tinha que lidar com as minhas próprias coisas. Tudo era mais chato. Eu passei a esquecer como a Barbie era bonita e como eu queria ser como ela. Parece muita vergonha agora admitir que eu gostava de Hannah Montana? Que chorei quando minha mãe contou que não existia Papai noel nem coelhinho da páscoa? Que era ela que me dava as os presentes? Lembro das noites da Natal de como quando saímos pra ceia na casa de alguém e eu ficava ansiosa pra chegar em casa logo e falava pra minha mãe que tínhamos que dormir logo senão o Papai Noel não ia chegar trazendo os presentes porque ia ver todo mundo acordado. Do meu empenho escrevendo a carta todo ano.


Eu acabei esquecendo de muitas lembranças nessa transição de criança para adolescência. Eu expulsei os bichos que eu achava que tinham por ai, e criei outros piores  dentro de mim. Pior ainda, as pessoas que conheci alimentaram esses bichos e eles se tornaram aos poucos coisas que me deixaram escrava dos meus medos. Eu comecei a ter medo de mim mesma e das pessoas. Não conseguia mais confiar nas pessoas, e por um momento senti falta de ser criança, preferia ter medo dos bichos, porque percebi que o pior medo era o das pessoas. Eu me enchi de medos, dúvidas, escolhas erradas e certas, decisões e caminhos a percorrer. Pessoas me dizendo o que fazer e o que não fazer e eu não sabendo o que era pra fazer ou não. Pois é, eu cresci, e diferente do que eu achava quando era menor as pessoas não são assim tão bacanas. Nem tudo é tão fácil, amar não é mais do que do que se vê , é mais do que beijos, abraços e sorrisos na rua. Eu nunca mais acordei de manhã, me enrolei no meu cobertor e assisti desenho até cansar. Nunca mais sentei na cadeira da cozinha comi meu pão quentinho e tomei leite com chocolate feito pela minha mãe. Nunca mais pedi pra minha mãe arrumar meu cabelo porque já sou bem grandinha pra isso e tenho que me virar. Eu cresci, hoje, com TPM ,espinhas na cara, coração partido, e muitas histórias pra contar posso com certeza provar isso. Eu aprendi a segurar o choro, a sair por ai, com um lindo sorriso, dizendo que está tudo bem, quando na verdade tudo está demorando por dentro e por fora, na verdade virei uma verdadeira profissional nisso.

Quando penso no Peter Pan, até entendo porque ele vive na Terra do Nunca, e nunca quis crescer. Até seria bom nunca crescer, nunca ter esse tipo de responsabilidade, ser livre de todo esse tipo de pressão. Ah Peter, eu queria poder ter essa coragem que tens. De largar tudo e ser livre de uma forma que eu pudesse sair por ai voando, libertar minha mente de todas essas coisas fúteis e tão estressantes que acabam comigo em muitas vezes. Queria que me levasse pra essa terra do nunca, me enfie nessa tela de desenho, nessa página de livro colorida e me deixe na terra do nunca para que eu pare de crescer e estacione na idade que eu estou. Talvez assim as coisas comecem a funcionar. 

Ou chame a sininho, e peça um pouquinho pó mágico dela e jogue um tiquinho em mim. Talvez isso funcione. Não é por mal. É que as vezes , queremos muito crescer, mas ser adulto cansa. É muita complicação, e no mundo adulto ninguém sabe o que quer. Ninguém sabe o que sentir. Ah Peter talvez eu esteja falando isso, porque esqueci o quanto é legal ser adulto, esqueci o caminho pra terra do nunca. Eu cresci, e queria voltar um pouquinho no tempo. O que faço Peter Pan? Posso ser a sua Wendy? Talvez eu consiga finalmente buscar o que eu quero e descobrir o que falta em mim. Vai ver que eu ainda sou uma menina. Uma menina que ainda não cresceu.

Inspirado no filme " Peter Pan" da Disney

MEUS TEXTOS MAIS ACESSADOS NO NAMORADA CRIATIVA


18 fevereiro 2017


Vamos falar de coisa boa? Garanto que algumas de vocês aqui já conhecem o blog pra relacionamento e DIY, né? Já faz dois aninhos que eu to com a Chai e desde então tem sido uma experiencia incrível! Aprendi muita coisa com cada mensagem que recebi e sempre tento fazer as pessoas tentarem entender, assim como eu, sobre essa coisa louca que é o amor. Nessas idas e vindas postando conteúdo, alguns deles foram muito bem aceitos e geraram muita discussão e duvidas. Então pensei comigo, "por que não mostrar isso para os leitores daqui? Quem sabe assim eu possa ajudar eles também."

É por isso que hoje vim mostrar alguns dos meus textos que fizeram bastante sucesso no blog, espero que eles também ajudem vocês!














RESENHA: SCARLET


16 fevereiro 2017


A moça do capuz vermelho não se perdeu na floresta.

O lobo não é realmente mal.

A vó não tem nada de fraca.

Quando a gente acha que o primeiro livro é bom, chega o segundo pra detonar essa opinião. 

Confesso que fiquei um pouco insegura na leitura de Scarlet, me apeguei muito a Cinder e achei ela demais. Queria que a historia focasse só nela, no ponto de vista dela em toda a série, mas ainda bem que isso não aconteceu, me apaixonei pela protagonista Scarlet e todo o seu temperamento forte e astuto. Ela não é brinquedo não minha gente!


Achei que não ia gostar do segundo livro por justamente falar a historia de outro personagem e não continuar de verdade a historia de Cinder onde parou, mas continua, aos poucos logico, mas ainda assim fazendo sentido.

E MEU DEUS, COMO FEZ SENTIDO!

Todos os pontos do livro 1 foram se ligando nesse. Tem uma razão pra Scarlet estar nesse universo da Cinder e você vai entendendo isso aos poucos e se apaixonar pelos novos personagens 😍 A vó de Scarlet, o lobo mal, Thorne... e também os antigos, como o príncipe e a rainha má. Você deve estar pensando que colocar tanta gente assim em um livro, com vários pontos de vistas pode parecer confuso, mas não foi. Foi incrível! 🙆 Eu já não sei se amo mais a Cinder ou a Scarlet.

E o lobo! Meu deus, eu preciso falar desse homem arrebatador 🙊 Ele ajuda Scarlet no livro e vai com ela procurar sua avó, já que ninguém pareceu ter se importado muito com o desaparecimento dela. É nessa aventura que eles vão se conhecendo e claro, não é nenhum spoiler, se apaixonando .


Lobo tem um passado sombrio e tem aquele porte de bad boy 😎 mas de mal não tem nada. Ele é um amor de pessoa e sempre tenta ajudar Scarlet no que for preciso. Ele é um personagem muito importante pra trama. Escutem o que eu digo.

Eu adorei o livro! Adorei acompanhar a Cinder e sua escapada, adorei os novos personagens e continuo amando os antigos! Só espero que o livro três seja tão bom quanto esse. Porque olha, vou te dizer, muita coisa aconteceu, muita coisa se encaixou no seu lugar e muita ainda está por vir.



Autora: Marissa Meyer 
Livro: Scarlet
Editora: Rocco 
Páginas: 480 
Comprar: Saraiva 
Livro enviado para resenha 
Nota:          

16 COISAS QUE NINGUÉM TE CONTOU ANTES DE CRIAR UM BLOG


14 fevereiro 2017


Antes de possuir o blog BuscandoSonhos, eu tinha outros que deletava sempre e voltava, e deletava, e voltava... porém, nunca parei de blogar, só precisava de um empurrãozinho. Alguém para dizer, vamos lá! Deixa eu te ajudar! Não desista! Continue! E é por esse motivo que eu fiz esse post, eu quero que vocês continuem e não desistam do que realmente sentem prazer em fazer. To aqui pra ser a aquela pessoa que diz: Deixa eu te ajudar!

1. Escreva sobre o que te fascina, mesmo que seja o seu cotidiano;
2. Porém, determine seus conteúdos principais para o blog e foque nele!
3. Blogar requer tempo e dedicação;
4. Você não vai ficar famosa só porque fez um blog;
5. Alias, ninguém fica famoso quando faz um blog, não existe isso de famoso. Existe de você estar tão feliz com o que faz que as outras pessoas sentirão curiosidade para saber como você ficou tão bem com algo tão simples.
6. Sempre faça o backup do seu blog – não faça como eu, que perdi quase 2 anos de conteúdo
7. Sempre tenha em mente uma paleta de cores para seu blog. Nada muito exagerado e colorido, por favor.
8. Linkar outros posts dentro do seu post é uma tática muito boa, mas que muita gente esquece de usar. USE!
9. Seja criativo, se inspirar é uma coisa. Copiar o post todo de outro blog é outra.
10. Use mais gifs, abuse deles! Vai por mim, o post sempre acaba ficando mais divertido! Por exemplo: Se for contar do seu dia, porque não usar os gifs para ilustrar suas reações?
11. Não coloque tags que não tem nada a ver com o post. Eu fazia muito isso no inicio da blogosfera.
12. Antes de publicar algo, se pergunte: Eu leria isso? Esse post mudaria meu dia? Eu ficaria curiosa ao ler esse titulo? Eu iria rir com esse post? Eu iria aprender mais com esse post? Eu ficaria curiosa para terminar de ler esse post?
13. Instale o Google Analytics, isso faz MUITA diferença!
14. Compartilhe seu post em TODAS as redes sócias, não só na pagina do face tá? To vendo essa sua malandragem ai.
15. Responda todos os comentários e e-mails, se puder visite o blog que comentou e comente no dele (se gostar do post é claro)
16. Participe de grupos pelo facebook. Eu indico o LigaBlogosfera

Além dessas regrinhas básicas, existem muitas outras que não achei possuir muita importância... como anda de musica no blog, ter uma escrita adequada, possuir um layout agradável, entre outros. Espero ter conseguido ajudar pelo menos um pouco, beijos e não esqueçam de comentar <3

LUVBOOK: A PLATAFORMA DE ESCRITA PARA AUTORES NACIONAIS


11 fevereiro 2017


Hoje resolvi falar de uma coisa MUITO legal, principalmente pra vocês que são leitores e pensam em um dia escrever um livro. Ou quem sabe, já tem um livro escrito e está guardado no fundo de algum arquivo do PC. Talvez essa seja a hora de publicá-lo! 

Não. Eu não to falando de editora (se bem que essa plataforma futuramente vai nos ajudar a publicar livros virtuais, yes!), eu to falando de uma rede que parece muito com o wattpad, só que melhor. Parei. Além do site possui um layout lindo, ele é super novo e já conquistou milhares de usuários e escritores. 

Sabe o que é mais legal? Muitas atualizações estão chegando! Vai entrar esse mês uma marca d'água com apelido do usuário (exemplo @keziamartinsb) para coibir plágio e para aumentar a interação e engajamento dos leitores, Chat, Curtir Comentários, Gifs na foto do perfil, Emojis em Comentários e o Reações tipo do facebook, só que de livros! Não é legal? E mais, a plataforma tem um cuidado para evitar menor ler livros de Conteúdo Adulto. Ou seja, você pode postar sua historia sem ter medo de algum menor ler.


Um diferencial dessa rede pro Wattpad é que o ranking é separado por categoria e mostra no resultado livros finalizados e em andamento (Degustação não entra). Tem as historias mais populares (são as 30 histórias com maiores visualizações do dia ) Histórias mais comentadas (30 historias com mais comentários ) historias mais recentes, (vai entrando as 30 novas historias ) destaques da semana, (100 histórias mais votadas semanalmente ou seja que os leitores votam com o ícone Coração ultimas atualizações 30 novos livros publicados hoje autores recentes publicados, (os 30 autores recentes do dia) autores que mais escreveram, ( 30 autores com mais capítulos publicados na plataforma) autores mais populares (30 autores com mais seguidores) Autores Mais comentados (30 autores com mais comentários Do dia) Autores mais lidos (30 autores com livros mais lidos do dia).

Ou seja: Tem mais chances do seu livro estar no ranking dependendo do que a pessoa estiver procurando!

Você pode publicar o livro nessa plataforma e no wattpad também, assim você aumenta mais seu publico! Quanto mais melhor, né gente? É tudo muito seguro. Qualquer coisa vocês podem ver o manual para aprender como publicar, e pra quem quiser saber mais tem um tutorial no youtube super legal!

No mais é isso! Não quero deixar esse post enorme. Tentei resumir bem. Espero que tenham gostado da informação e que usem essa plataforma maravilhosa que to amando!

O PASSAR PELOS PROBLEMAS


05 fevereiro 2017


Sempre tem um momento em que pensamos em desistir. Nesse exato momento, em algum lugar, alguém está pensando nisso. E tudo bem, ninguém é de ferro. Em algum lugar, alguém não passou naquela prova que mudaria o futuro. Em outro, alguém perdeu alguém importante. Em outro, alguém só está cansado de carregar o peso do mundo sobre os ombros.

Acontece, não importa o motivo. Mas todas as pessoas são especiais.

Li uma vez,em algum lugar, que quanto maior o peso que a pessoa carrega, mais capacitada ela é para passar por isso. As pessoas são incríveis, capazes, e elas mesmas fazem seus caminhos, exatamente do jeito que os moldam. Aquela pessoa que está pensando em desistir, é quem faz toda a diferença na vida de alguém. Quem da forças. Há arte por todos os lugares. Quadros, pinturas no chão, escritos, objetos com significado. Até mesmo um abraço apertado pode ser considerado.
Há arte na mente de todas as pessoas e na imensidão que cabe em todas elas.

Se está pensando em desistir, pode ir tomar um banho, fazer aquele seu bolo preferido ou cantar aquela sua música preferida. Deixar o cabelo do jeito que gosta... E se não gosta, aprenda a gostar e faça um novo corte, uma nova pintura. Aprenda que pode se amar o suficiente para poder amar os outros, o mundo, a vida. Há muitos buracos, pequenos, grandes e fundos, nas estradas que levam para os melhores cenários. Para os melhores sonhos.

Mas para chegar lá, é preciso passar pela estrada. Se pegar um atalho, a saída é outra.
 Para isso são os problemas, para passar por eles e crescer mais um pouco, atravessando a estrada para sonhos incríveis. Mas existem as escolhas. Pode escolher passar por essa estrada, dançando nos buracos e tacando sementes que os florescem, ou pode passar empurrando e o deixando como ele é. Os problemas estão aí, e todos têm que passar por eles, mas a escolha de como isso vai ser feito, é de cada um.

Você pode colorir os seus problemas e passar por eles com um sorriso no rosto. Ou pode deitar e chorar. Ou ficar como um vegetal encarando o nada e esperando que acabe. Mas caso for a segunda opção, tudo bem, vai acabar, mas eu espero que escolha a primeira e faça um caminho mais bonito. Se está pensando em desistir, olhe para tudo o que já aconteceu de bom e saiba que te amam, mesmo esquecendo disso.

Você tem um grande propósito no mundo e ele precisa de você. Não deixe um buraco cinza te engolir, sendo que pode faze-lo florescer e te dar flores incríveis. Você pode, e o colorido no seu coração, quer você saiba ou não que está ai, concorda com isso.

RESENHA: O CLUBE DE LEITURA DE JANE AUSTEN


03 fevereiro 2017


Vamos falar de uma adaptação moderna dos livros da Jane Austen? VAMOS!

No geral, lendo isso parece incrível. E na verdade é. Quer dizer, foi, no inicio. A ideia era original, a capa linda de morrer e o filme (pelo o que dizem) espetacular. Mas o livro... como posso dizer? Deixou a desejar.

Talvez seja porque eu fiquei com muitas expectativas, afinal teve um filme baseado nesse livro e é sobre JANE pelo amor de deus tem que ser uma coisa boa, né? NÉ?

Só que não foi bem assim, o inicio foi um pouco cansativo, depois começou a ficar bom e no fim voltou a ser chato. Me senti em uma montanha russa, uma hora eu gostava muito e depois eu achava chato. Achei que em algumas partes a autora enrolou demais e outras não concordei com o ponto de vista dela. Eu gostei MUITO da ideia, o fato de cada pessoa do clube se encaixar em um livro da Jane, mas justo no meu preferido que é Orgulho e Preconceito a pessoa começou a falar abobrinhas, não focou no relacionamento em si e desviou muito do assunto.

E é por isso que o final deixou a desejar.


Nada contra falar sobre outras coisas, sabem?  Mas o foco aqui são os romances da Jane e não a vida dos personagens, a vida deles tem que ser comparada com os romances da Jane como foi no inicio e no meio do livro.  Eu não vi o filme, então não posso dizer que ele é melhor que o livro, mas me decepcionei um pouco como fã de Jane Austen. O livro podia ser MUITO melhor. Tinha tudo pra ser melhor na verdade.

Afinal é a historia de 6 pessoas que se reúnem pra debater os romances de Jane Austen. OLHA QUE COISA LINDA! E o melhor de tudo é poder ver que a vida de cada um deles se encaixa em um romance escrito por ela. É um livro que fala sobre relacionamentos modernos e como as mudanças de cá pra lá, quando Jane escreveu seus livros, não foram muitas. Então vou repetir: Esse livro tinha tudo pra ser incrível!

Mas infelizmente não foi tudo o que eu imaginei.

Dito isso, o livro é uma boa leitura. Um drama leve, mesmo com acontecimentos um pouco pesados, com uma linguagem simples e rica. No geral, ele mostrou o que tinha que mostrar, me fez pensar sobre os relacionamentos que vemos e estamos envolvidos.


Autora: Karen Joy Fowler 
Livro: O clube de leitura de Jane Austen 
Editora: Rocco 
Páginas: 317 
Comprar: Saraiva 
Livro enviado para resenha 
Nota:         
© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.