Cinder é uma moça.
E um robô.
Meio robô, na verdade.
Ela é a meia irmã de Pearl e Peony, só que diferente do conto original Cinderela ela não tem duas irmãs malvadas. Apenas uma. E claro, uma madrasta horrível que a transforma em uma faz tudo.
- O seu tipo sequer sabe o que é o amor? Você tem algum tipo de sentimento ou é tudo... programado?
O início vocês já sabem, né? Uma vida baseada em obediência, sempre apaixonada pelo príncipe, um baile... mas vocês se esquecem que Cinder não é normal.
Ela é um robô.
E essa história está longe de ser um conto de fadas.
Depois de sua meia irmã e única amiga, Peony, adquiri uma doença sem cura sua madrasta manda Cinder contra sua vontade para ser voluntaria e testar antídotos para essa terrível praga que está matando todos do reino, até mesmo gente da realeza.
Só que nem ela, nem a madrasta esperava que o teste fosse um sucesso e nem que a ida de Cinder ao castelo trouxesse esperança a todo um povo e a ela mesma.
Marissa conseguiu criar um mundo cheio de fantasia, suspense, guerra e amor. É uma mistura futuristica maravilhosa dos contos de fadas. Eu adorei cada capítulo. Fiquei apaixonada pela Cinder e o príncipe Kai 😍 fora os personagens secundários que são um amor.
O meu único medo é de como isso pode acabar, já que são quatro livros e o último da série parece um dicionário de tão grande 😣 Muita coisa pode acontecer. Muito desastre pode rolar e muitas mortes podem ser inevitáveis. Aguenta coração!
Autora: Marissa Meyer
Livro: Cinder
Editora: Rocco
Páginas: 448
Comprar: Saraiva
Livro enviado para resenha
Vou procurar para ler, achei interessante o fato da Cinderela ser um robô rsrs . Uma versão bem inovadora. Bjos ♥️
ResponderExcluirClickliterarioblog.blogspot.com
Gosto muito dessas releituras ahahah porque sempre abordamos a coisa de uma forma diferente né?Há tanto para se explorar! :)
ResponderExcluirbeeijão ^^
http://www.carolhermanas.com.br/
Não tinha lido a respeito desse livro, amei a resenha! Abordaram de uma forma diferente, mas como o mesmo significado! Quero leeeer! Hahaha
ResponderExcluirBeijão, mariasabetudo ❥
Oi, Kézia!
ResponderExcluirEu comprei o box dessa série e estou super ansiosa!
Beijos
Balaio de Babados
Olá, Kezia. Tudo bem?
ResponderExcluirtenho curiosidade por essa série, acho bacana essas histórias reinventadas de clássicos tão presentes na infância de tantos. Quero muito conhecer não só Cinder, mas os demais da série, que se não me engano trata-se de uma trilogia, né?
Até mais. https://realidadecaotica.blogspot.com.br/
Oi Kézia,
ResponderExcluirEu estou bem ansiosa para ler essa série.
Gosto muuuuito da premissa, amo uma história da Cinderela, rs.
Beeeijos
http://estante-da-ale.blogspot.com.br/
Eitaaa Kézia! Já estou com o coração na mão antes mesmo de ler rsrsrs Estou de olho nessa série, acho a premissa ótima e a capa linda demais! Adorei a resenha e as fotos!
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Esses autores acham que a gente não tem vida é? Ou parece que conhecem o dom do leitor ler um livro enorme atrás do outro e esquecer de sair de casa até para trabalhar heheeh brincadeirinha!
ResponderExcluirJuro que fiquei morrendo de vontade de começar a ler pela história, mas vou ter que reservar um tempinho para acompanhá-lo!
Bjinhos,
❥ AmigaDelicada.com.br
Eba, enfim você começou a ler a série :D
ResponderExcluirAgora guenta coração, porque tem muita coisa para rolar e acontecer mesmo. Você nem imagina hehehehe ;)
www.vivendosentimentos.com.br
Gente, que máximo essa história! Super diferente de tudo o que eu já li relacionado à cinderela. Nossa, quero muito ler! Adorei a resenha!
ResponderExcluirxx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
Oie Kézia =)
ResponderExcluirA principio essa série não tinha me chamado muito a atenção, mas conforme as resenhas e os livros foram saindo me vi curiosa para conhecer a trama.
Adoro releituras e essa com esse ar de distopia me deixa ainda mais intrigada. Quando tiver oportunidade e terminar uma das séries que tenho começada vou ler ela com certeza.
Beijos;***
Ane Reis | Blog My Dear Library.