Meus dias com você contará a historia de Zoe, uma mulher fútil e egoísta que pensa muito nela e pouco nos outros. Zoe é casada com Ed, um homem alegre que é o oposto dela. Um dia, depois de uma briga, Zoe fala pra Ed ir de bicicleta porque não vai levá-lo ao trabalho e é nesse dia que ele morre. Depois disso Zoe entra em um estado dilacerado. Perde o sentido da vida e de viver.
Mas e se fosse diferente? Se eles não tivessem brigada aquela manhã? Ele ainda estaria vivo? E se Zoe tivesse uma segunda chance e salvasse não só seu casamento, mas a vida do seu amor?
É isso que acontece quando um dia ela acorda e se vê novamente no ano em que o conheceu. Agora ela tem a chance de mudar tudo, mas será que ela vai conseguir?
Esse livro, eu não sei se vou conseguir dizer com clareza o que essa historia significou para mim. Sou uma pessoa bastante egoista e em muitos casos me vi naquela personagem e senti raiva por isso, porque não queremos ver a verdade, não é? Toda a historia foi um TAPA na minha cara e eu passei uns bons dias chorando e pensando no ensinamento que ela me trouxe.
Conforme ia lendo eu chorava mais e mais, todo o sentimento da protagonista era tão verdadeiro, tão confuso, tão pesado, tão humano. Precisei ficar com alguns lenços do lado e o final... não sei nem o que dizer com o final. Se é que posso dizer alguma coisa.
Sabe quando você se dá conta de que a vida é só uma? De que todas as brigas (a maioria) foi por pura birra ou nervosismo desnecessário que geralmente temos na hora? Sei que muitas vezes perdemos o controle mas depois desse livro comecei a me perguntar de que serve a raiva?
Mas sabe o que mais? Não é porque nosso dia não foi perfeito hoje, que não podemos fazer ele ser perfeito amanha.
Mesmo que não tenhamos uma segunda chance como a Zoe, vale a pena tentar.
Depois dessa leitura com certeza eu vou.
LIVRO: MEUS DIAS COM VOCÊ
AUTORA: CLARE SWATMAN
PÁGINAS: 280
COMPRE AQUI
NOTA:
EDITORA: ARQUEIRO
LIVRO ENVIADO PARA RESENHA
Mas que capa encantadoraaaa! Amei demais! Eu já tinha visto em algum lugar sobre o blog, mas agora que sei um pouco mais sobre ele, já quero ler super! É o tipo de livro que me prende e vira meu favorito depois <3
ResponderExcluirBeijos,
Próxima Primavera
Imagino só, imundando o livro de lágrimas kkk esse é dos bons!
ResponderExcluirBjinhos,
❥ AmigaDelicada.com
Que capa linda! Eu adoro livros desse gênero. Faz tanto tempo que não me dedico mais a leitura.
ResponderExcluirA história parece ser daquelas que você termina de ler e depois fica naquela bad refletindo sobre a vida, né?
Te convido a conhecer o meu blog e se gostar do conteúdo, deixar a sua opinião e vir fazer parte do nosso público para que possamos crescer! Já estou fazendo parte do seu.
https://leticiaaamaral.blogspot.com.br/
Beijos!
Não conhecia o livro, porém já assisti um filme com uma história bem parecida e amei.
ResponderExcluirSua resenha me deixou com vontade de saber como ela tenta mudar situação sobre a relação e salvar seu marido.
Adoro quando a leitura nos faz refletir.
beijinhos
She is a Bookaholic
Olá, tudo bom?
ResponderExcluirCara, é muito bom quando um livro ensina uma lição para a gente. Eu me interessei muito por esse livro, pq eu penso em coisas que eu poderia ter sido diferente, em situações que poderia não ter pensado só em mim, mas também na pessoa ao meu lado q eu gostava muito.
Sua resenha me deixou com muita vontade de ler a história <3
sessão proibida