Escrever uma resenha desse livro parece algo simples, se fosse pra resumir a historia seria mesmo. Um garoto quase atropelado que passou por vários problemas em sua vida e desde então sofre de depressão. Para tentar se recuperar ele passa a escrever em seu diário e é nesse momento, o momento em que sentimos a mesma dor que a dele, que somos guiados por uma narrativa que nos ensina o que tem de melhor na vida. A sutil diferença entre estar vivo e viver.
Logo após sofrer um quase atropelamento, ele conhece a garota cabelo de raposa e seus dois amigos. Uma menina de cabelo roxo e um menino que não era lá tão bonito assim. Mal sabia ele que esse encontro mudaria totalmente seu modo de pensar e agir.
Como eu disse, vendo por esse lado parece uma historia fácil e simples. Um garoto que aprende muito com as novas amizades. Pensei isso quando li a sinopse e tive um choque de realidade conforme ia lendo as páginas, descobrindo a escuridão por trás daqueles sorrisos.
Vinicius descreveu os sentimentos daquele grupo de forma tão profundo que em vários momentos me pergunte se aquilo não poderia ser uma historia real. E sabe o que mais? PODERIA SIM. Pois aqui encontramos abuso, homofobia, bullying de uma forma tão real e crua que segurei o choro. Me peguei pensando como o mundo é uma grande merda e como, muitas vezes, sair de toda essa bagunça não depende só da gente. Não importa o quanto nos afogamos. Dia após dia. Se não tivermos algo para nos apoiar e conseguir escapar da água fria, ficaremos boiando pelo mar. E é nessa situação que, penso eu, muitos jovens se encontram.
Eu não sei se um dia conseguirei passar todos os sentimentos que me percorreram com a leitura desse livro porque o que estava me guiando nessas linhas não era a imaginação. Era a verdade. O garoto quase atropelado não é um livro para ser lido, mas para ser sentido. Uma historia para mergulharmos de cabeça, mesmo que doa, pelo menos vamos saber que existem dores piores.
Os personagens são fictícios, mas as historias presentes neles são tão reais quanto a nossa.
AUTOR: VINÍCIUS GROSSOS
PÁGINAS: 272
EDITORA: FARO EDITORIAL
LIVRO ENVIADO PARA RESENHA
Oi Kézia, tudo bem?
ResponderExcluirRealmente olhando só a capa parece um livro bem simples e divertido, não esperava tanta caraga emocional como vc cita. Curti a indicação.
Bjs, Mi
O que tem na nossa estante
Ainda não conhecia esse livro, achei bem interessante e essa capa é linda. Obrigada pela dica :D
ResponderExcluirsubmersa-em-palavras.blogspot.com.br
Olá, eu tenho muita, muita, muita vontade de ler "O garoto quase atropelado" (e todos os outros livros do autor). Parece ser uma história bem tocante, daquelas que meche mesmo com o leitor. Amei a resenha.
ResponderExcluirpetalasdeliberdade.blogspot.com
Oiii, primeira vez no seu blog. Nossa que interessante essa resenha. Eu já fiz resenhas em redações escolares. Nunca tinha ouvido falar desse livro. Mas para isso que servem as resenhas, para gente conhecer. Imagino que deve ser emocionante mesmo. Muitas vezes o ser humano fica ingrato em vez de agradecer as coisas boas que já tem né? Infelizmente tem coisas ruins no mundo, mas eu prefiro ver sempre o lado bom das coisas sabe. Ficou boa a resenha. Se eu tivesse dinheiro eu comprava o livro para ler. Quem sabe um dia... Ficou muito boa a resenha! Até de novo o//
ResponderExcluirSnack Cheese ♥ Fomos para Marte 👽 ~☆v i s i t e - n o s☆
Oie, tudo bom?
ResponderExcluirEu ainda não li esse livro, mas tenho muita vontade, parece uma leitura gostosa e cativante.
Gostei muito de ler a sua resenha!
Beijos,
Juliana
Um minuto, um livro
Ameeeei a dica Kézia!
ResponderExcluirNão conhecia, mas é o tipo de livro que eu leria, viu?
Foi para a lista de desejados!
Beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com.br
Oie Kézia =)
ResponderExcluirNão conhecia o livro, mas pela sua resenha a história me pareceu uma graça. Adoro livros que nos fazem realmente viver e sentir o que está sendo descrito nas páginas. E olha que faz tempo que não leio nada assim.
Mais uma para lista!
Beijos;***
Ane Reis | Blog My Dear Library.
Oi Kézia, tudo bom?
ResponderExcluirNossa, não sabia que esse livro era isso tudo ;o
Parece ser ótimo!
Eu conhecia esse livro, mas nunca parei para ver do que se tratava.
Você me deixou curiosa sobre a história.
Amei a resenha.
Beijos :*
Say My Book
Siga o Instagram