HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

RESENHA: CONTRA TODAS AS PROBABILIDADES DO AMOR


22 abril 2018


CONTRA TODAS AS PROBABILIDADES DO AMOR | REBEKAH CRANE | 240 PÁGINAS | LIVRO ENVIADO PARA RESENHA | EDITORA FARO | COMPRE AQUI | NOTA:        

Primeiro eu gostaria de deixar claro aqui que esse livro me despedaçou.
E depois me reconstruiu.
Foi como se eu precisasse sentir a dor para poder entender o que cada personagem estava passando. Eu tinha que chorar. Eu tinha que entender. Eu tinha que pensar que aquilo não era uma bobeira adolescente. Só depois de tudo isso (assim como os personagens) poderia dizer com clareza o que esse livro representou.

Quero mostrar aqui que Contra todas as probabilidades do amor não é um romance, por mais que tenha um certo casal presente, o livro não é nem de longe algo raso e fofo. Ele é real, é doloroso, é maravilhoso. não que a dor seja algo maravilhosa, mas ela é necessária para nos fazer ver o que perdemos. Para mostrar que a dor do outro é tão importante quanto a nossa.

O acampamento Pádua é quase como uma reabilitação para adolescente problemáticos, mas não é nada do tipo irresponsabilidades na escola ou má educação com os pais. Aqui encontraremos jovens com problemas tão dolorosos ao ponto de nos fazer questionar até onde podemos julgar uma pessoa. Ninguém sabe a dor do outro que o que essa pessoa está passando. As aparências enganam, não é mesmo?


Nossa personagem, Zander, não consegue entender porque está ali, mas a medida que os dias passam ela vai descobrindo mais de si mesma e dos outros. Até mesmo de Cassie, a garota mais problemática do seu chalé. Sua amizade com Alex, Grover e Cassie faz com que descubramos o fardo que cada um carrega. Alguns lidam com isso mentindo, outros anotam tudo por medo de algo pior acontecer e uns transformam a dor como sua arma para se proteger. 

Cada um tem seu modo de escape, mas todos compartilham o mesmo julgamento.
E assim como o próprio leitor, é esse julgamento que não guia até a ultima página.
E nos salva, junto com os personagens.

É poético, é incrível, é real, e uma leitura extremamente necessária!

2 comentários:

  1. Caramba, deu super vontade de ler! Parece bem intenso

    Elisa Alecrin ♡

    ResponderExcluir
  2. Nossa esse livro deve ser muito bom. ^^ Fiquei com vontade de ler e já anotei na minha listinha de livros que quero ler. =)
    Beijinhos

    ResponderExcluir

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.