HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

Read it: A Mediadora!


25 setembro 2013


Se tem um livro que eu gostei realmente de ler, com certeza, foi esse! O primeiro livro que me fez virar a noite querendo descobrir o final, que me fez chorar, me estressar, me apaixonar e ler mais, mais e mais. Quando terminei, já estava correndo atrás dos outros. Sabe oque é ficar realmente triste ao ver que acabou? Todos aqueles livros, todas aquelas imagens que passavam na minha cabeça. Acabou. Até hoje eu pego pra reler eles, mas é claro que não é a mesma coisa. Foi o primeiro livro da Meg Cabot que eu li, ela tem um jeito único de misturar romance, mistério e comédia, desde então, sou apaixonada por ela. Ainda vou escrever um post só falando dela aqui. Mas hoje eu vou dividir esse gostinho de nostalgia com vocês. E espero que vocês também leiam e releiam como eu.
Diga-me: Você tem medo de fantasmas? Confie em mim, continue lendo.

Suzannah Simon – ela prefere ser chamada de Suze e nunca de Suzaninha – tem 16 anos e está completamente mal humorada com tudo isso. Mas, acredite, ela tem seus motivos: perder o pai para um ataque fulminante do miocárdio com cinco anos de idade e tê-lo por perto à todo instante – em TODOS os lugares – desde então já é uma belo problema pra qualquer adolescente…

Mas, isso não é tudo: Não é só ele.
São todos os outros.
Eles e seus malditos problemas.
À todo instante!

Dá até pra entender que morrer de uma hora pra outra não é fácil e deixa muitas coisas pendentes, mas para uma adolescente isso é terrível, especialmente porque não são problemas dela! A vida de Mediadora não é nada fácil, pode acreditar.

Respire fundo, Suze, ainda não acabou.

Então sua mãe se casa e resolve morar na Califórnia – e isso fica a oito horas da querida Nova York. Morar com um carpinteiro muito talentoso e gentil, seus três filhos que parecem os anões da branca de neve – não pela altura, pelas características: Soneca, Mestre e Dunga – e num casarão velho. Ah! Sim, sem esquecer, é claro, de que – como se tuuudo conspirasse contra – um fantasma mora no seu quarto!

Mas… Espere aí. Alto, bronzeado, olhos escuros e profundos, sorriso encantador, latino. E morto. Esse daí vai dar trabalho… E… Não, isso não… Ou talvez… Não! Ele está morto. E continua lindo e é completamente incrível, irresistível… Mas ele está morto, oras!

É hora de ir encontrar o Padre Dominique, Suze, pois é isso que se faz quando é Mediadora, você tem melhores amigos Mediadores – e nesse caso, Diretor e Padre de sua nova escola – e os fantasmas precisam de você nestes próximos seis livros e um conto.

+++ O Sonho de Toda Garota (um conto de “A Mediadora”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.