HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

Resenha: Legend - A Verdade se Tornará Lenda


27 dezembro 2013

Autora: Marie Lu
Editora: Prumo
Páginas: 256
Classificação:  5 estrelas
Sinopse: A Verdade Se Tornará Lenda - Ambientado na cidade de Los Angeles em 2130 D.C., na atual República da América, conta a história de um rapaz – o criminoso mais procurado do país – e de uma jovem – a pupila mais promissora da República –, cujos caminhos se cruzam quando o irmão desta é assassinado e a ela cabe a tarefa de capturar o responsável pelo crime. No entanto, a verdade que os dois desvendarão se tornará uma lenda. O que outrora foi o oeste dos Estados Unidos é agora o lar da República, uma nação eternamente em guerra com seus vizinhos. Nascida em uma família de elite em um dos mais ricos setores da República, June é uma garota prodígio de 15 anos que está sendo preparada para o sucesso nos mais altos círculos militares da República. Nascido nas favelas, Day, de 15 anos, é o criminoso mais procurado do país; porém, suas motivações parecem não ser tão mal-intencionadas assim. De mundos diferentes, June e Day não têm motivos para se cruzarem – até o dia em que o irmão de June, Metias, é assassinado e Day se torna o principal suspeito. Preso num grande jogo de gato e rato, Day luta pela sobrevivência da sua família, enquanto June procura vingar a morte de Metias. Mas, em uma chocante reviravolta, os dois descobrem a verdade sobre o que realmente os uniu e sobre até onde seu país irá para manter seus segredos.

  Legend trás consigo dois personagens marcantes. O primeiro chama-se Daniel, ou Day, como é mais conhecido. Com apenas quinze anos, ele já é o criminoso mais procurado do seu país, a Republica. Já June, também tem 15 anos e frequenta uma escola onde os alunos tem idade acima dos 16, isto porque ela foi a única pessoa a tirar 1500 pontos em uma prova que dá acesso as melhores faculdades.

  A estória se passa em 2130 D.C. em uma Los Angeles que nada se compara com a atual. Todos que completam 10 anos de idade são obrigados a fazer uma prova onde, depedendo da sua pontuação, ela determina a àrea onde cada pessoa vai se submeter.
Depois de 5 anos de ter reprovado na prova e ser considerado morto após um acontecimento estranho, Day observa um grupo de militares entrando em sua casa, ou melhor, na sua antiga casa.     Após o grupo de militares saírem da casa de sua mãe, eles marcam um X na porta com um traço no meio. Esse X significa que alguém da casa está infectado por uma praga, onde apenas ricos e agentes do governo tem a cura. Sem saída, Day resolve roubar um hospital que estava sendo reabastecido com os remédios para tentar salvar seu irmão mais novo, porém, é surpreendido pelo Capitão Matias e acaba matando-o para conseguir fugir.
  Com a morte do militar, a Comadante Jameson resolve contratar June para o substituir e liderar a missão mais importante da Republica: Capturar Day.
  Enquanto Day tentava salvar sua familia da praga, June passou horas pesquisando sobre o suposto assassino do seu irmão até sair pelas ruas atrás dele. Ela se infiltrou em um grupo de mendigos e ao passar 5 dias sem ter nenhuma informação, ela começa a ver seu plano por água a baixo. Em uma certa ocasião, ela conhece o garoto mais lindo que já viu em sua vida e ele começa a ajudar-la com comida e abrigo. Ela passa a conhecer melhor esse garoto e descobre que na verdade, ele é o Day que tanto procurava. Ela deixa o remorso de lado e seu lado militar fala mais alto, fazendo criar uma armadilha afim de capturar Day.


"Eu me sinto mal, como se tivesse feito uma coisa terrível ao trair um garoto que confiou em mim."
Porém, várias perguntas sem respostas começam a se formar na cabeça de June e ela passa a duvidar de muitas coisas, tendo preferência a principal dúvida: Será que Day realmente é o assassino do seu irmão?

Legend é narrado pelos os dois personagens dando o ponto de vista de cada um, é o melhor livro de Distopia que já li e você se prende tanto no contexto que você não percebe as horas passando. Então se você não ainda não leu, não perca essa maravilhosa chance de conhecer o mundo onde a amizade e a guerra andam de mãos dadas.

3 comentários:

  1. A história, muito bem descrita, parece ser totalmente animada, por se tratar de uma distopia (acredito) o livro será minha 'próxima leitura'...

    ResponderExcluir
  2. Parece diferente de tudo que já li! :o Fiquei curiosa!!

    ResponderExcluir
  3. Caramba, parece bem legal. Vou deixar na minha lista de leitura.

    Beijos e ótimo 2014!

    http://mylife-rapha.blogspot.com

    ResponderExcluir

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.