HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

Qual era o sonho da sua família?


17 junho 2015


Minha família sempre foi do tipo que fala “Família em primeiro lugar”. É aquele tipo de família unida mesmo, que larga o namorado pelas palavras da mãe. Porque se mãe diz que é ruim, provavelmente é. Como quando o tempo está limpo e a mãe fala antes de sairmos para levarmos o guarda chuva, e você duvida, porque não tem nada de chuva nessa tarde, apenas um vento forte que faz o dia ficar mais gostoso. Então começa a chover, e você se culpa por não ter escutado ela.

É engraçado, porque a minha família, apesar de unida, sempre teve suas frustrações. Acho que é por isso que sou tão sonhadora, que quero tanto uma coisa. Para trazer orgulho para eles, que já almejaram tantas coisas, e essas coisas pouco se fizeram presente. Se eu sonho tanto assim, é pra mostrar as conquistas que eles também poderiam ter. Nosso passado sempre foi baseado em faculdade, emprego e salario. Foi baseado em “o que você realmente quer?”. As derrotas da minha família foram vestígios de arrependimentos e de dúvida. E eu aprendi, no meio de tudo isso, que a vida é uma façanha e você precisa se jogar para conseguir o que realmente quer. 

Eu posso não ter conseguido tudo o que eu quero, por causa do cotidiano que me faz permanecer com os pés no chão, sei que ele muitas vezes é necessário, mas minha determinação é maior. E eu não vou deixar o derrotismo me pegar. Assim como pegou muitas pessoas que eu amo e conheço. Eu já aprendi muito no meio das historias que vivi e que escutei sem querer, entre ônibus lotados e bares vazios. No meio de tantas historias, o principal ensinamento que caminha comigo até hoje é que nossa vida, além de ser uma façanha, também é feita de superações. E cada passo em frente a isso, é uma conquista. 

Sei que o futuro ainda guarda muito para mim, mas os meus sonhos ainda continuarão gigantes, e por mais que eu não queira isso, meus pesadelos ainda permanecerão. Não tem como negar, o medo sempre vai existir, mas nossas aspirações serão mais fortes que o medo. Nossos desejos permanecerão junto com a incerteza, e cabe a cada um de nós sabe diferenciar essas previsões com otimismo. Saber o que é realmente importante para você, e ir mesmo com medo.

10 comentários:

  1. Existe um Provérbio Sueco que diz: "O medo atribui a pequenas coisas grandes sombras". E na maioria das vezes é isso. A gente tem tanto medo de errar que nem tenta. Mas recordamos o que escreveu Caio Fernando de Abreu “Tem sempre um pôr-do-sol esperando para ser visto.”
    (Boa Postagem Kézia, como as demais).

    ResponderExcluir
  2. Texto lindo e bem escrito, sou uma sonhadora nata, hahaha e seu eu quero vou conseguir, você é do tamanho do seu sonho!!!! Positividade sempre, amei amei o blog bju bju
    http://www.divandobyraquelmedeiros.com.br/

    ResponderExcluir
  3. "Ir mesmo com medo", perfeito Kézia, acho que a família nos dá esse impulso sabe, de querer conquistar, sonhar além da conta e do que dizem ser possível. Conquistar sempre lugares mais altos. E que a vida seja sempre cheia desses pensamentos e sonhos que nos motivam.

    Bjs

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Maravilhoso o texto, a última frase em destaque é motivadora.
    Beijos

    http://diadespa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amamos seu blog.. amamos seus textos, sempre saímos daqui com aquela certeza de que, mesmo se der medo ou parecer não dar certo, nunca desistir de tentar. Parabéns pelo post, nossas famílias se parecem muito, principalmente no quesito "mãe adivinhadora" e "frustrações com coisas que não deram certo"... mas temos que persistir sempre, dificilmente você encontra alguém que tenha conquistado algo já na primeira tentativa rs..
    Super beijo, linda <3

    gemeasonblog.blospot.com.br

    ResponderExcluir
  6. familia é realmente algo precioso! Espero de coração que você realize seus sonhos e traga pra sua familia ainda mais alegria, por que apesar de te conhecer apenas pelos textos acredito que já traz muita alegria pra sua familia!

    www.eimeconta.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ai, adorei. Eu acabei de ler um livro sobre Walt Disney e vi a frase: "Todos os seus sonhos podem se tornar realidade se você tiver a coragem de persegui-los." É isso. Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
  8. "Saber o que é realmente importante para você, e ir mesmo com medo." Isso mesmo <3
    Adorei o post!
    Beijoos

    http://www.estrelaminha.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá! Amei seu texto e me identifico muito, familia sempre foi importante pra mim e agr que estou quase saindo de casa tenho medo de meus sonhos não se realizarem do jeito que eu esperava. Isso pode não ter a ver com o que você queria dizer, mas me identifiquei com seu texto e minha situação..
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nossaaa, seus textos são maravilhosos e esse então nem se fala, resumindo perfeitamente o que eu passo com minha família, mas é isso ai, tem que ir mesmo com medo!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.