HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

Resenha: Delirium!


10 julho 2015



Sinopse: Desordens. Distúrbios. INSÂNIAS! Este é o tema de Delirium. Nesta coletânea de contos o autor preza, sobretudo, pela diversidade e a originalidade. Pois em que outro livro você encontraria realidade virtual, experiência com alucinógenos, assassinos sádicos, debates sobre crenças e religião, um desabafo a la Kafka, e, até mesmo, os infortúnios de uma fofoca? Uma culinária diversificada e bem temperada para todos os paladares.

Bom, vou tentar falar do livro sem dar spoilers. Não vou falar de todos os contos, porque acho que a resenha ficaria muito longa, mas vou resumir, dizendo que adorei todos. No entanto, falarei do meu preferido, o primeiro, do Doutor Sádico. Tenho que dizer que esse conto, é de longo, o mais agoniante do livro e eu acho que é justamente por isso que é o primeiro. O autor conseguiu pegar todas as coisas ruins que existem no ser humano e colocar em uma só pessoa. É incrível como conseguimos sentir repulsa pelo personagem e ao mesmo tempo, entender porque ele é assim. É aquela coisa que esquecemos de analisar ao lermos uma historia. Tudo tem um porquê. Se o personagem é tão ruim quanto lemos, provavelmente aconteceu algo terrível com ele. E apesar desse conto ser um dos mais agoniantes do livro, na minha opinião, eu consegui entende rum pouco o personagem. Senti repulsa, é claro. Tinha momentos que eu fiquei me perguntando como ele ainda estava vivo, e outros eu mesma queria entrar no livro e dar um jeito nele, mas provavelmente estaria morta Kkk 



Outro conto que eu adorei foi a Questão de todas as questões. Nele o autor fala basicamente sobre religião e cita coisas que muitos de nós já pensamos, mas tivemos medo ou vergonha de falar por não querermos ser julgados. Achei o autor bem corajoso por abortar esse tipo de coisa, e conforme formos lendo, as palavras realmente abrem nossa mente. Nos fazem pensar, questionar, sentir coragem de perguntar.

Todas as outras religiões também têm questões que abalariam seus crentes, mas talvez fosse melhor não falar disso com os mesmos, tão delicada é essa matéria e tão grande é o perigo de tocar em semelhante corda.Pg 107

 ''Eu detesto religião, como não canso de falar, mas o ateísmo para mim também não faz sentido! Visto que, para vocês, não há imortalidade depois do túmulo, o que faz a vida parecer absurda, sem um propósito!'' Pg. 145 


A editora 42 fez um ótimo trabalho de diagramação e a capa (tirei altas fotos com ela) feita pelo ilustrador Zambi, tais como as outras ilustrações dentro de cada conto, estão perfeitas. As ilustrações deram um toque a mais e me prenderam muito na leitura. Eu imaginei o Doutor Sádico, e o Henrique, exatamente como nas ilustrações! O que facilitou muito. O livro possui 8 contos, sendo deles um poema. As páginas pretas deram um toque a mais e as citações do autor surgindo pelas historias, fez o livro ficar mais original.

O autor escolheu bem o nome, pois o livro nos faz realmente delirar. Assassinato, Drogas, Fofocas, religião, são os diversos assuntos que você irá ler nessas 226 páginas, ele fez um ótimo trabalho, e eu espero ler mais de suas obras :D Se alguém quiser comprar o livro, é só entrar em contato com ele pelo facebook. Ele mesmo envia, com assinatura e tudo.

6 comentários:

  1. Boa postagens quanto ao livro não tinha ouvido falar, embora não goste muito da temática terror, achei a abordagem interessante.
    Obs: Não sendo chato, no paragrafo segundo linha quatro à palavra "abrem" está faltando um r.
    Abraço.
    Zammir

    ResponderExcluir
  2. Que capa incrível! Parece legal! Não conhecia esse livro =)

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse livro, parece ser muito bom, acho que vou falar com esse autor e conseguir um livro desses para mim, hahaha.
    Beijos,
    cabanadosanjos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro, achei a capa tão linda e o nome do livro é instigante!
    Beijos
    http://www.naoaocontrario.com.br/

    ResponderExcluir
  5. gostei do livro, a capa é bem legal e bem bolada... Gostei da historia dele... vou colocar na minha listinha...

    Beijos,
    Delicada e Abusada - Blog

    ResponderExcluir

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.