HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

Sonhe, mas realize!


25 setembro 2015

 Após sair do trabalho, decidi ir à farmácia e, quando estava indo embora, no meio da multidão, me despedi do locutor escutando-o citar a seguinte frase: "Você tem que sonhar, porque se você não sonhar, nada irá acontecer." Fiquei repetindo a citação incontáveis vezes em pensamento. Cheguei em casa, e quando estava já deitada na cama lendo um livro, decidi entrar no instagram... Passei direto por uma foto que tinha uma frase, mas senti vontade de voltar nela e ler. E o que estava escrito? "Ficar sem sonhar é prejudicial à sua vida".

Logo, não pude deixar isso branco e vi a necessidade de guardar essa mensagem não só comigo, mas com o maior número de pessoas possíveis. Afinal, todos nós temos sonhos e infelizmente por vezes chegamos a abrir mão deles. Sempre fui muito sonhadora e esperançosa, imaginava coisas incríveis e com otimismo, acreditava que elas iriam acontecer. Mas parece que quanto mais a gente amadurece, mais colocamos empecilhos em nossas fantasias. Entretanto, o problema está quando não temos consciência suficiente de como certos anseios podem mudar a nossa vida, para melhor!

Logicamente, desistir ou procrastinar é a forma mais fácil de lidar com o que temos em mente, porque fazer tornar  realidade e colocar os projetos em prática exige muita dedicação, esforço, perseverança, entre outros. Confesso pensar todos os dias em sonhos ainda não realizados, que poderiam me fazer extremamente feliz. Porém, ainda não tive iniciativa o bastante para agir e ir atrás. Falta de interesse? Não. Medo? Talvez. Falta de tempo? Também. Ansiedade? Muita. São vários fatores que influenciam minha estagnação, mas ainda assim não justificam essa inércia.

Solução: Deveríamos parar de acordar todos os dias achando que vai ser diferente e que vamos lutar com todas as forças pelos nossos sonhos. Devemos é nos despertar com atitudes, fazer listas, contatos, telefonemas, planificar, pesquisar, usar todos os recursos possíveis para chegar até aonde desejamos. Aja! Mas não faça isso por um dia ou dois, ou quem sabe uma semana. Leve isso para sua rotina em si, o tempo que for preciso! Tenha paciência, esperar também é agir. Pratique, se aperfeiçoe, junte economias. Pense positivo mesmo se tiver resultados negativos inicialmente. Não desista!  A persistência te levará ao destino final. Está preparado (a) para viver o extraordinário?

11 comentários:

  1. Nossa disse tudo, adorei esse texto. Me identifiquei demais com ele.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ju! É um prazer ler isso! Espero que se identifique com os próximos! S2 *-*

      Excluir
  2. Que texto inspirador e motivador, adorei!
    Beijos <3

    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oooown, fico feliz que tenha te inspirado! S2

    ResponderExcluir
  4. Nunca devemos desistir de nada, principalmente dos nossos sonhos <3
    texto inspirador, adorei :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Devemos sempre correr atrás dos sonhos e fazer com que eles se tornem realidade!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo texto, ótimo desenvolvimento. O sonho deve se desenvolver e virar uma recordação de algo alcançado e/ou realizado.

    http://modadere.com/com-que-roupa-eu-vou-rock-in-rio/

    ResponderExcluir
  8. Ótimo texto, o jeito é tirar nossos sonhos do papel e começar a fazer planos para que ele seja realizado, se organizar, ver o que é necessário, mais mesmo assim não deixar de sonhar :D

    http://confissoesdeumaaprendiz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Amei o texto! Realmente inspirador!
    Beijos

    http://heeysah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ótimo texto, super motivador, muitas vezes ficamos esperando coisas boas acontecerem e não vamos atrás para que elas possam acontecer.
    Beijos

    http://diadespa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.