HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

5 lugares simples para buscar inspiração


08 dezembro 2015


1 – Quarto (cama): um dos lugares mais simples e usados no nosso dia a dia. Mas, certo de que nele encontramos os pensamentos mais profundos. Como, por exemplo, quando deitamos na cama depois de um dia cansativo; ou quando estamos sem sono e ficamos horas pensando. Nestas horas, as melhores idéias podem surgir.

2 – Ônibus (ouvindo música): todos nós sabemos que a estrada nos leva para lugares que desejamos ir, mas a estrada também nos leva aos pensamentos e respostas que buscamos encontrar. Quem nunca teve uma idéia brilhante dentro de um ônibus ou num carro? Mesmo com o tumulto e barulho deles, colocamos o fone e ouvimos nossas músicas preferidas, a inspiração vem e até vontade de chorar dá. 

3 – Sítio (ar puro): toda potencialidade, naturalidade e tranqüilidade de um sítio, nos leva a relaxar, e descansar os pensamentos bagunçados de nossa cabeça. Um dia num sítio (seja sozinho ou com pessoas conhecidas – até desconhecidas) é o que precisamos quando estamos esgotados da nossa rotina. Um dia em um sítio é o que nos proporciona mais leveza do que uma noite de sono. Nele, os ventos levam todo e qualquer pensamento negativo, e trazem ar puro. 

4 – Banho (de chuva também vale): pode ser meio estranho, mas é verdade. Qualquer banho (seja morno, frio ou de chuva) inspira. A água lava a alma, e às vezes, o que a alma precisa é de limpeza. POR MAIS BANHOS DE CHUVA! POR MAS MÚSICAS NO BANHO! 

5 – Templo (lugar de fé): Independente da sua religião (sempre gosto de deixar isso claro), um lugar de fé nos traz leveza, a leveza nos traz tranqüilidade, e a tranqüilidade nos traz inspiração. Então, busquem (nem que seja apenas alguns minutos) o seu lugar que lhe dá fé, e relaxe. Deixe que a fé lhe mova, e lhe leve até a sua inspiração.

15 comentários:

  1. Miga, teu post é de muita utilidade! Porque as vezes bate um bloqueio muito forte nessa vida hahahahaha Essa do banho É fato super real, né? Adorei teu blog!

    www.sararichena.com

    ResponderExcluir
  2. Ai que post salva-vida hahaha!
    Eu fico super inspirada ouvindo música no ônibus e vou tentar as outras dicas também ♥ Amei seu blog!

    www.queridaidade.com.br

    ResponderExcluir
  3. Vou levar esse post pra vida, porque, olha, bloqueio criativo não é fácil.
    Mas engraçado que já fiz quase todos os itens da lista de forma meio involuntária. Moro em um sítio e realmente a proximidade com a natureza me deixa mais ou menos inspirada, mas geralmente não tenho boas ideias no ônibus porque sempre está um barulho infernal. O ruim de se ter ideias no banho é que você não consegue anotar nada, hahaha.
    {caosologia}

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante e verdadeiro. Eu sempre carrego um bloquinho no ônibus e perto do box do banho, é onde mais tenho ideias hehehe
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  5. Realmente tem lugares que nos inspiram, sítios ou mesmo um lugar com praia nos relaxam e nos inspiram, a cama porque é quando deitamos que o pensamento flui.

    Beijos


    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. De todos esses os mais inusitados e que sempre utilizo são ônibus e banho!
    No meu blog tenho até uma coluna chamada ( no busú) que são textos que escrevo dentro do busu mesmo, ou que iniciei nele! E no banho sempre tenho muuitas ideias, hahah, importante é colocar no papel depois que sair!
    Boas dicas!
    Um abraço,
    D'cifrando

    ResponderExcluir
  7. Que palavras lindas! Esse post é muito útil <3

    ResponderExcluir
  8. Eu busco muito inspiração quando estou no ônibus, aliás, a inspiração chega do nada, acho maravilhoso isso, acho que quando a gente tá vendo as pessoas na rua, ou pensando na vida, ideias surgem na nossa cabeça, ouvir música também faz isso. E AMEI o post, arrasou linda, beijão.

    http://www.rosachicleteblog.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nestes lugares sempre consigo ótimas ideias, mas confesso que sempre tenho ideias ótimas quando deito a cabeça para dormir, quando durmo esqueço sim, já adotei o habito de colocar um caderninho do lado da cama, só falta executar melhor ^^

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  10. Confesso que eu não tenho um lugar assim de inspiração, isso depende muito. Mas são ótimas dicas para quem está com dúvida.

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  11. Para mim o primeiro e o segundo item sempre funcionam :D
    por isso sempre tenho um caderninho por perto, para anotar tudo :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ônibus é sempre perfeito para surgir inspirações, mas adoro o sítio também, ar puro, silêncio e música, combinação mais que perfeita :D

    http://confissoesdeumaaprendiz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Sempre busco inspiração no quarto, ou ouvindo música em qualquer lugar, mas confesso que no ônibus tudo se torna mais intenso e as melhores ideias começam a surgir. <3

    http://www.crisedosvinte.com/

    ResponderExcluir
  14. Parques e banhos são onde tenho minhas melhores ideias. Além claro, de lugares onde muitas pessoas passam por mim, por exemplo o metrô. Quando vou pra faculdade faço um percurso com muitas estações, então é tempo à beça pra olhar todo mundo subindo e descendo do vagão e ter ideias diferentes sobre tudo.

    ResponderExcluir
  15. A interação com o mundo exterior ajuda e muito! Mas quem disse que ficar na janela do metrô não ajuda? <3
    | Sorteio do livro Banksy |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.