HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

"Insanatório" mudará sua ideia de loucura


14 dezembro 2015


Como escritora, é muito bom trazer mais conhecimento do mundo editorial aqui do Brasil para vocês. Então já imaginaram como fiquei quando recebi esse livro, não é? De primeira, fiquei olhando a capa, abismada por uns 5 minutos e depois fui ver quem era a escritora. Quando tive a certeza que ela era Brasileira fui logo tratando de ler e meu Deus, que livro é esse?



Perdão pelo exagero, mas a autora já tinha me conquistado pelo nome do livro e a capa, que ficou com aquela aparência de filmes psicóticos, o que já era de se esperar, pois andei pesquisando e descobri que o livro antes era uma fan fic chamada Psicose. Eu gostaria muito de ter acompanhando o trabalho inicial da Andie na internet e ter pego cada capitulo semanalmente. Disseram que ela tirou algumas partes +18 do livro, e ela mesmo disse uma vez: Minha avó vai ler o livro. Hahaha
- Posso assegurar, doutora, que o único distúrbio psicológico que eu tenho é essa obsessão maluca por você.
Andie é formada em Direito e começou a escrever esse livro (que descobri que será uma trilogia, iupi!) aos 12 anos. O modo como ela retratou cada personagem e colocou um lado sombrio em cada um deles me deixou abismada, tinha hora que eu parava o decorrer da minha leitura para reler alguma parte que achava ter entendido errado, mas não. Era aquilo mesmo. Toda aquela coisa louca, cheia de luxuria, medo, mistério e por mais incrível que parece, com muito romance. Eu ficava o tempo todo me perguntando como ela tinha conseguido descrever aquela situação de uma forma tão simples e ao mesmo tempo intrigante.



Li o livro em 3 dias e sim, reli ele de novo porque me apaixonei pela historia. Talvez seja pelo meu costume de ler muitos romances e esse livro me pegou de surpresa. Eu não quero soltar spoilers do livro, então só irei contar um pouco do que vocês poderão encontrar aqui.




A personagem principal é a recém-formada Melissa Parker que acaba de se hospedar no St. Marcus Institute para trabalho. Lá ela conhece seu charmoso e apaixonante colega de trabalho, Dr. Brian Peters. Tudo bem, não é normal um manicômio judiciário ter Doutores solteiros lindos, não é? Nem prisioneiros supostamente inocentes. Corey Sanders foi acusado pela morte de sua namorada e por causa disso permanece em uma ala bastante perigosa, guardada só para aqueles que já fizeram os crimes mais horríveis, como morte de crianças, afogamento de família e enforcamento de namorada com certas partes terrivelmente costuradas. Mas calma lá, ele ainda se diz inocente. Por quê?



Como se tudo isso já não bastasse, trabalhar em uma instituição cheia de loucos criminosos, participar de um suposto triangulo amoroso e tentar desvendar um passado que não parece certo. Ela ainda sente que algo a está perseguindo, como um fantasma. As paredes do manicômio parecem falar ou será que ela também está ficando louca igual aos pacientes?

O final desse livro (assim como toda a historia e seus personagens) deixa aquele gosto de COMO ASSIM JÁ ACABOU? E não é no sentido de quero mais, é no sentido de isso não pode acabar assim. É, a autora acabou comigo colocando esse final no livro. Justo quando ele… e ela… a quer saber? Vocês vão ter que ler!









Sinopse: Melissa Parker, recém-formada em psiquiatria, recebe a oportunidade de trabalhar no St. Marcus Institute, um manicômio judiciário, onde as mentes dominadas pela psicose estão trancafiadas. O isolamento ali era uma dádiva, mas a jovem doutora se vê em meio ao seu maior desafio: Corey Sanders. Misterioso e muito atraente, o jovem rapaz é conhecido pelo crime da Holandesa de Cambridge, que o condenou à prisão perpétua. Melissa, impressionada, está determinada a descobrir a verdade por trás de tudo, mas Sanders não irá colaborar. Em meio à confusão de seus próprios sentimentos e um olhar que não sai de sua mente, Melissa é obrigada a lidar com uma série de eventos assustadores que a levarão ao extremo entre o amor e a razão. Você seria capaz de desvendar uma mente tão misteriosa?

ISBN: 9788581083391 | Ano: 2014 | Páginas: 400 | Editora: Giostri
COMPRE INSANATORIO AQUI

10 comentários:

  1. Nossa, uma das resenhas mais interessantes que já vi! É claro que fiquei mega curiosa para conhecer, mas não consegui encontrar para comprar! Vou procurar na biblioteca! Obrigada pela indicação!
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

    ResponderExcluir
  2. Insanatório parece ser um tipo de livro que me agradaria completamente. Adoro obras com esse lado mais obscuro.
    Bem legal a autora ter começado a escrever esse livro bem nova.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  3. Puxa, adoro esses romances com suspense. Fiquei muito curiosa logo de cara antes mesmo de ler a sinopse, e depois mais ainda!
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  4. Uau! Uma trilogia?!
    Será que algum dia consigo tirar da mente o projeto de livros que tenho?
    Adorei o tema, me empresta depois? HISUHIUSHUIAHS
    | Sorteio do livro Banksy |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UAHEUAHEUAHEU poxa, eu preciso guardar esse pra ter todos os outros na minha estante hahaa

      Excluir
  5. Nossa, de cara essa capa, esse título já te deixa com muita curiosidade de saber mais, adorei.
    Não conhecia e parece super interessante :)
    ainda mais sabendo que é um dos nossos talentos brasileiros que escreveu :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Já me interessei pelo título!:)
    Achei a premissa interessante e gostei da sua resenha.
    Com certeza irei ler...
    Abs

    citacoesdeumleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.