HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

Caderno de organização + metas para 2016


06 janeiro 2016


Preparem-se, porque esse post será grande.

Quem me acompanha no blog já algum (bom) tempo, sabia que eu tinha um caderninho de organização em 2014 - e que foi muito bem usado por sinal. Eu sou muito esquecida (do tipo muito mesmo) e eu preciso ter tudo anotado desde que descobri a palavra compromisso. Sinto inveja das pessoas que lembram de tudo e só anotam uma coisa aqui e outra ali pra não esquecerem. O que claro, não e meu caso.



Meu caderno à 2 anos atrás era rosa e fininho, mas só era fininho porque tenho a mania feia (e que preciso parar) de arrancar as folhas. Na época eu tinha dividido ele em 6 partes: Caixa de entrada, Rotina, Projetos, Blog, Finanças e Wishlist. Usando a técnica da Fran, do blog Morando Sozinha.

Esse ano (como quero entrar para a faculdade e estou trabalhando em casa como freelancer) resolvi acrescentar mais coisas e organizar melhor essa bagunça. Eu sou mega perfeccionista com minhas coisas e se o que eu faço (leia-se rotina) não estiver de um jeito que eu consiga me entender e me encontrar, meu ano será uma bagunça. Igual quase foi em 2014 e em 2015.



Como ano passado eu comecei com meu trabalho de colunista e ilustradora meu dia ficou mais corrido e acabei me perdendo um pouco com a organização que fiz. Porque trabalhar em casa é foda tá, e eu não tinha nenhuma área de Colunas e Trabalhos Free, então fui anotando tudo na caixa de entrada e acabou que no meio do ano eu não tava mais achando nada na caixa de entrada. Acabei deixando projetos inacabados, trabalhos não prontos e por ai vai...

Quero que 2016 seja O ANO da minha vida, mas para isso eu preciso me organizar e conseguir cumprir todos os meus projetos e metas até o final do ano. Então o que eu fiz? Aproveitei a agenda SUPER MEGA LINDA E FOFA que ganhei de presente de natal da minha chefa, do blog Namorada Criativa (quem quiser ver o post que ela fez sobre as agendas é só clicar aqui) e separei melhor meu novo caderno de organização, dessa vez em 9 partes. Como na antiga agenda eu não estava conseguindo encontrar as separações que fiz, peguei alguns post-its coloridos que estavam aqui em casa, cortei eles e colei separando em categorias no caderno.



(1) Metas para 2016
Comecei minha agenda já com as metas que quero cumprir esse ano, pra toda vez que eu abrir meu caderno, ver que preciso, mais uma vez, tentar realizar esses objetivos na minha vida.
São eles:
- Ser mais organizada (em todo o sentido)
- Me alimentar melhor/Fazer exercícios
- Me dedicas aos estudos
- Manter minha frequência de postagens no blog
- Usar até o final do ano me planner
- Terminar meus livros
- Manter a frequência no Wattpad
- Poupar 100 todo mês
- Conhecer um leitor pessoalmente (descobri que tenho muitos aqui em RO e QUERO CONHECER VOCÊS)
- Aprender a me maquiar
- Mudar meu quarto
- Ser colunista de mais blogs (profissionalmente)
- Melhorar e divulgar mais minhas ilustrações
- Cuidar mais de mim
- Aprender inglês
- Fotografar mais para o instagram e para o blog
- Gastar só o necessário
- Fazer uma tatuagem
- Terminar o livro que vou publicar ESSE ANO em parceria com outra escritora.



(2) Caixa de entrada
Aqui eu coloquei todos os dados importantes que preciso me lembrar, com senhas e todas as redes sócias que uso para não esquecer.Também usei ele para anotar compromissos que tenho e que preciso me lembrar todos os dias.



(3) Rotina
Ainda não escrevi nada nessa área, porque ainda tenho que me organizar nisso, mas pretendo fazer uma rotina com todos os horários certinhos do meu dia.



(4) Projetos
Essa é a área mais especial para mim, é onde fica todos os meus sonhos e coisas que ainda tentarei fazer.



(5) Blog
Essa é a parte onde anoto minhas inspirações de posts, ideias que vocês me dão, sugestões e pautas para fazer no blog, futuras categorias e mudança que quero para o blog.



(6) Estatísticas & Metas
Aqui estarei anotando tudo referente a visualizações, curtidas e comentários em meu blog e outras redes sociais que uso e qual minha meta para o mês que vem.



(7) Finanças
Ainda está em branco, mas anotarei todos os meus gastos e meus ganhos durante o dia e mês.



(8) Wishlist
Separei essa categoria em Quero e Preciso, pra me certificar no que realmente preciso gastar e se sobrar dinheiro, o que quero comprar.



(9) Colunas
Por ultimo, mas não menos importante, senti falta dessa categoria no meu antigo caderno. Eu não posso postar o mesmo texto que postei no meu blog nas colunas que trabalho. Então separei as minha ideias de textos como colunista para cá.

Gostaram do post? Sei que ficou meio grandinho, mas fiz na intenção de ajudar vocês com a organização esse ano, Espero que o post tenha trago algo de bom haha

40 comentários:

  1. Awn, adorei ess organização. Estou pensando em fazer o mesmo, só que ainda não tive tempo de separar as minhas metas para 2016. Adorei as suas, espero que realize todas, boa sorte.

    http://www.rosachicleteblog.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3 separei as minhas ontem a noite hahah único tempo que tive nesse ano

      Excluir
  2. Oi! Amei sua agenda. E meu Deus quanta organização. Eu deveria ser assim, ainda mais sendo de virgem mas não consigo hahaha
    Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah eu comecei a ser nos ultimos anos, mas antes era um deus nos acuda em organização kkkkk

      Excluir
  3. Amei! Preciso urgentemente me organizar rsrs

    Beijos e até mais,
    Jayane Fereguetti
    http://www.ulalahmundo.com

    ResponderExcluir
  4. Que agendinha fofa <3 Eu não gosto muito de escrever em agendas, mas me propus esse desafio pra 2016, e já que ganhei uma de uma editora parceira, resolvi usar. Mas nem de longe tão organizadamente como tu, haha.

    - Entretanto -

    ResponderExcluir
  5. Oi, moça!

    Nossa, adorei a ideia, já estou s-u-p-e-r pensando em fazer algo assim. Comprei, depois de muitos anos, uma agenda (mas é pra um projeto especial: anotar alegrias de cada dia hehe). Mas acho vou, com certeza, usá-la para essa organização. Gostei muito das categorias que você criou, bem organizada mesmo, hein? Muito bom! Espero que continue assim hehe.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina! Que bom que gostou das categorias e da agenda. Comece a usar, vai mudar sua vida kkkk (eu garanto)

      Excluir
  6. Que massa, fiz meu post de metas hoje e a maioria das minhas metas são semelhantes as suas... Adorei a organização a maneira como você fez, eu fiz um planner pra mim esse ano mas ainda nem abri acredita? Tenho que fazer isso até o final do dia pelo menos.
    Beijos!
    wwww.yarasousa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha que legal yara! Eu ja tentei esse planner pelo computador também, não deu certo apra mim porque viva esquecendo de abrir ele e ia fazer outras coisas na internet. O caderno foi o melhor jeito que encontrei de lembrar das coisas, até pq adoro escrever hahaha
      Beijos!

      Excluir
  7. Que organização, preciso muito fazer isso.O ano começou e nem sequer comprei meu "caderninho"!LEr seu post foi uma inspiração!!bjs

    www.gleisecaires.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! O intuito aqui no blog é sempre inspirar, que bom que consegui isso :3
      Beijo! E espero que consiga se organizar hehe

      Excluir
  8. Quantaaaa organização. Acho que vou colocar como uma das minhas principais metas de 2016 ser mais organizada, haha. Na verdade, eu acho que até sou organizada, mas tenho que melhorar mais ainda. Amei seu blog, seu post, suas ilustrações. Tudo muito lindo, criativo e bem feito. Espero que você consiga realizar seus projetos e objetivos.
    Mil abraços, http://www.lysiaribeiro.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por gostar do post linda <3 É tudo feito com muito carinho para vocês! Espero também que você consiga organzizar suas vida e completar suas metas :D Beijo!

      Excluir
  9. Quanta organização!! Eu estou tentando me organizar esse ano porque para você ter ideia ano passado eu esqueci até de contas para pagar de tão cheia de coisas que eu estava para fazer e esqueci de marca-las. Eu amei sua agenda, esse ano resolvi fazer a minha, estou trabalhando nisso e logo (assim espero) começo a me organizar mais kkk. Amo esse blog!!
    Beijooos.
    http://amordeluaazul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu deus! hahhaa espero que esse ano voce não esqueça de nada flor. Obrigada por gostar do blog lindona <3

      Excluir
  10. MDS QUE ILUSTRAÃO FOFA!
    Eu sempre faço listas, pra tu-do na vida. Adorei a agenda personalizada com seu rostinho!
    | Sorteio do livro Banksy |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
  11. Primeiramente: AMO este tipo de post.
    Segundamente: FAZ O POST MAIOR QUE TÁ POUCO <3 <3 <3

    Kézia, coração, que post lindo e maravilhoso! Amo ler/comentar/escrever sobre organização e ver seu empenho e organização (um pouco perfeccionista, eu até arriscaria dizer) me encheu de inspiração e orgulho. Orgulho por existirem pessoas e blogs como o seu e que eu tive o privilégio de descobrir e participar nem que seja por um pequeno e simplório comentário.

    Espero que você consiga manter sua organização e que 2016 seja o melhor ano da sua vida! Estarei por aqui acompanhando. \o/ Faz mais posts assim, de organização e desenvolvimento pessoal. <3 <3 <3 <3 Beijo grande.

    Ewerton Lenildo - Viajante das Letras.
    viajantedasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk pode deixar que vou trazer mais posts assim para vocês <3 independente do tamanho

      Fico tão feliz em ver que você gostou tanto assim do post, esse tipo de comentários me deixa mais emprenhada em trazer coisas novas para vocês, que vão ajudar em alguma coisa. Que bom que me acha perfeccionista, só espero conseguir cumprir tudo o que tá no caderno hahaha

      Darei o melhor de mim esse ano, pode deixar. E trarei muitos posts legais assim <3 <3
      Beijooos!

      Excluir
  12. Adorei! super organizada :D
    eu também sou bem esquecida, e anoto tudo, gosto de escrever, tanto que tenho uma agenda onde escrevo todos os posts antes deles irem para o blog. Se eu escrever só digitando no PC, demoro tempos para engrenar na ideia hehehe :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU gosto de escrever tanto no papel quanto n pc, mas nesse assunto eu prefiro o paapel mesmo que posso levar pra todo lugar e para escrever minhas colunas e tectos maiores eu uso o bom word hahaha <3

      Excluir
  13. Olá, Kézia. Tudo bem?

    Adorei o post, que caderno bonito! Espero que todas as metas que listou e compartilhou conosco venham a ser realizadas, viu.

    Um feliz 21016 e até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz 2016 Renato <3 espero que as suas também se realizem :D

      Excluir
  14. Se tem uma coisa que eu amo nessa vida, é ler posts de organização, porque nos inspiram a ser mais organizadas e a fazer isso com muito amorzinho, não é?
    Amei esse seu post, Kézia. Super completo, arrasou.
    Vi ali nas suas ideias para o Namorada Criativa que tem "Namoro Cristão". Você é cristã? Enfim, amei o tema quando postar, por favor, me avisa.

    S de Sarah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sara!
      Eu também amo/sou coisas de organização hahah. Vou começar a trazer mais esse tipo de post para o blog. Vou pensar em algo :D que bom que o post está completinho. Cumpri minha meta do dia haha
      Sou Cristã sim, e pode deixar que avisarei você quando postar essa ideia :3

      Excluir
  15. Ai que post mais amor! Ano passado eu tentei me organizar, planejar tudo certinho tanto na vida pessoal quanto os posts de cada mês, mas durou poucos meses kkkk Espero que esse ano eu consiga me organizar até o final porque eu sou muito avoada! Adorei o jeito que você separou os itens na agenda. Espero que consiga realizar todas suas metas <3

    Beijos
    Meu Conto de Fada

    ResponderExcluir
  16. Oie Kézia =)

    Eu sou meio maluca com essas coisas de organização rs..., mas esse ano decidi ser mais leve e não ficar estipulando muitas metas, ou me cobrando tanto. Quero viver cada dia com mais suavidade.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  17. Oi Kézia!
    Ainda não cheguei ao nível de fazer um caderno de anotações para minha vida toda, mas comecei com as minhas leituras, os desafios literários etc.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  18. Oi Kézia,
    Guria também fiz minha listinha, mas foi um pouco menor eheh
    Tenho certeza que conseguirá realizar tudo que planejou com mta determinação eheh
    boa sorte na facul
    Beijos, Pati.
    www.paticousseau.com

    ResponderExcluir
  19. que demais que vc vai publicar um livro!!! qual o tema dele? :D que vc alcance todas as suas metas e sonhos! beeijos, Ja fomos legais

    ResponderExcluir
  20. Nossa, eu não sabia que você escrevia no "Namorada Criativa", que legal! Eu vivo entrando lá em época de Dia dos Namorados pra me inspirar, hihihi
    Gostei muito dessa ideia de dividir uma agenda, estou tentando me organizar melhor esse ano, tenho muitas metas e objetivos a cumprir em 2016!
    E você vai publicar um livro esse ano? Que demais, parabéns!!!!!!!!!
    Beijo ♥
    http://www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu trabalho lá já faz um ano :3
      Melhor trabalho ever kkkkkk
      Siiim, vou publicar esse nao, desse ano nao passa!
      Beijoo!

      Excluir
  21. Preciso muito de um caderno desses haha Perco muito conteúdo porque sempre me esqueço de anotar ou simplesmente fico com preguiça. Esse ano eu decidi não fazer uma lista porque percebi - no meu caso, pelo menos - que eu sempre acabo indo atrás daquilo que eu realmente quero, então listas no fim acabam de confundindo um pouco. Claro que fiz algumas metas pro Blog porque é algo que preciso levar mais a sério, mas na vida em geral, desisti de listas e metas haha
    Beijos!
    http://porbrunareinert.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi! Sucesso em teus projetos.
    P.s.
    Tem projeto que se não me falha a memória já havia aparecido e pedido atenção no ano anterior (aprender um idioma/ Economizar/ Fazer uma tatuagem, etc), mas ânimo não desista *__*
    Abraço Kézia!

    ResponderExcluir
  23. Confesso que não sou nada organizado.Meus objetivos só consigo alcançar com 2 passos que sao:
    1 - Um planejamento simples, sem muitas informaçoes.
    2- conferir o progresso. Quando confiro minhas métricas e vejo que dei mais,isso me motiva. Porque sei que logo vou alcançar meus objetivos.

    Minha organização para tudo faço assim.

    ResponderExcluir
  24. Legal flor. O problema é praticar. Procrastino muito.
    Obrigada

    ResponderExcluir

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.