HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

Resenha: A dama da meia-noite


15 fevereiro 2016


Eu comecei a amar esse livro desde o primeiro capitulo e sua primeira frase.
“Cabo Thorne conseguia fazer uma mulher estremecer mesmo apenas estando do outro lado da sala” 
Gente, me diz, quem não ia se apaixonar logo de cara? Ok, talvez alguns não iam, talvez alguns iam deixar esse livro de lado por causa disso, porque basicamente já saberiam o que ia acontecer, mas eu amo um romance e, definitivamente, esse livro me surpreendeu. Porque eu sempre imaginava uma coisa e acontecia outra.



A gente já imagina algo clichê logo no inicio do livro, assim que vemos essa frase. O tipo de clichê que já era de se esperar, mas conforme ia lendo, mais ia me perguntando...

Aquilo não era só um simples romance, existiam perguntas que precisavam ser respondidas, varias delas. Perguntas que só vamos entender no final do livro e depois.... puf! O entendimento se completa e você faz sua própria pergunta de como conseguiu julgar aquela historia linda.



Esse livro me prendeu com muitas perguntas a cada capitulo. “Quem realmente é Kate Taylor?” (ou seria Katie?), “O que houve com ela?”, “Quem é sua família?”, “Quem segredos a percorrem?”, “Quem é Thorne?”, “Como ele conhece Kate?”, “Por que ele foge dela?”, quanto mais eu lia, mais perguntas surgiam... Eu queria desvendar tudo, a cada pagina eu queria me prender mais.



O livro tem uma leitura rápida, com capítulos curtos e, apesar de ter poucas paginas pra muita historia, a escritora conseguiu colocar todas as sensações, os personagens, os lugares e as descobertas de um jeito simples e muito satisfatório.

O que mais me impressionou foi o romance forte entre eles e o duelo interno que tinham conforme iam se conhecendo mais, a mudança dos personagens me pegou de surpresa, nunca imaginei Kate de outro jeito e Thorne, tão forte, alto, duro consigo mesmo e com os outros, me impressionou por ter sensações tão vivas!



“- Aqui é Spindle Cove. Temos seis mulheres inteligentes, determinadas e engenhosas nesta sala. Não vamos ser frustradas por alguns homens insensatos e suas brincadeiras de soldadinhos de chumbo.” 
Confesso que o final poderia ter sido de outro jeito, podia ter detalhado mais um pouco, acrescentado mais coisas, mas foram poucas paginas assim. De qualquer modo, foi lindo do mesmo jeito, só minhas expectativas que sustentaram outra coisa.




A dama da meia noite é um livro recheado de determinação, coragem, amizade, descobertas, segredo, romance e tem até uma pitada de luta com espadas. Esse livro pode ter romance, mas não é nem de longe um simples romance meia boca. Eu particularmente, por devorar romances, adorei! E vocês?




Livro: A dama da meia-noite
Autora: Tessa Dare
Editora: Gutenberg 
Páginas: 238 
Comprar: Submarino
Nota:

33 comentários:

  1. Oi
    que bom que gostou da leitura dele, parece ser interessante e confesso que sua resenha me deixou curiosa para ler, estou gostando de ler livros desse tipo.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana Denise! Esses tipos de livros são bem legais mesmo :3

      Excluir
  2. A capa desse livro é linda. Não sou muito de histórias de época, mas essa parece ser bem legal :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro historias de época <3 e essa é bem legal msm hehe

      Excluir
  3. Amei a capa, vi uma foto no seu instagram e já tinha ficado maluca para ler o livro. Pela sua resenha eu tenho mais vontade ainda agora.
    Beijoos.
    Te indiquei para o premio Dardos Blogger.
    http://amordeluaazul.blogspot.com.br/2016/02/premio-dardos-bloggers.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, me segue no insta? Qual seu ig? Vou te seguir tbm :D
      Que bom que gostou da resenha :3

      Excluir
  4. Oie Kézia =)

    Estou com os livros dessa série para ler no kobo, mas sempre acabo dando preferência para os livros físicos então ainda não li nenhum rs...

    Amo romances de época, por mais clichês e previsíveis que eles sejam. Espero poder ler logo essa série e me encantar por ela *-*

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm prefiro os livros fisicos, mas o dinheiro pro frete ta muito caro e acabo lendo no meu leitor virtual mesmo kkkk Tbm amooo <3 até agora não me arrpeendi de nenhum que li kkkk Bjs!

      Excluir
  5. Um romance com uma história dinâmica, ao menos é o que parece. Eu adoraria ler!! Pensando na luta de espadas rss

    ❥Blog: www.amigadelicada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso! Aquela luta foi otimaa, na vdd o livro todo foi assim hahaha

      Excluir
  6. Oi, Kézia, tudo bem?

    Eu super leria esse livro. Eu adoro um clichê, sabia? E ultimamente tenho adorado os romances de época que tenho lido.
    Adoro capítulos curtos também, a história flui bem melhor e não cansa a gente.
    Dica anotada, Ké!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! hahah sim, eu prefiro capitulos curtos por isso, quando é muito longo fica um pouco cansativo haha apesar de que, quando o livro a bom, nao tem dessa né kkk

      Excluir
  7. Oi!!!

    não conhecia esse romance, mas sua resenha me deixou perdida.... Preciso ler! Também sou apaixonada por romances, mas dei uma parada por não aguentar mais clichês, eu tava me tornando chata. Mas é tão bom ver alguém resenhar e apontar justamente isso, uma trama que surpreende (agora quer ler MUITO)... Parabéns pela resenha, as fotos ficaram lindas e deram um ar todo doce ao post, combinando com o livro, parabéns pelo trabalho.

    um abraço!
    Até as próximas postagens

    Pandora
    Pan's Mind

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tornando chata? kkk pq? Mas de qualquer forma, eu gosto de cliches, mas nao pode ser um clichê morninho sabe, tem que ser desse tipo, que nos faz suspirar e prender a respiração haha Obrigada flor <3 fico muto feliz que tenha gostado :3 Bjs!

      Excluir
  8. Olá, Kézia! Tudo bem?

    Já tinha ouvido falar no livro, mas nunca parado para ler uma resenha. Gostei bastante do seu ponto de vista e fiquei bastante interessado na obra. Há alguns anos eu não tinha costumo de ler romances históricos, mas isso mudou ao ler Querida Sue, desde então venho buscando livros passados em tempos antes do nosso.

    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo e voce? :D
      Nunca li Querida Sue, é bom? :3 vou pesquisar pra ver alguma resenha dele. Comecei a gostar desse tipo de romance depois que li Jane Austen <3
      Beijos!

      Excluir
  9. não sei se eu entendi sua observação em relação à mudança dos personagens. eles vão sendo descritos aos poucos ou eles realmente mudam depois? ficou confuso a minha pergunta? hahaha beeeijos, Ja fomos legais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eles realmente mudam no final :3 vamos percebendo isso
      beeeijos!

      Excluir
  10. Olá,Kieza, tudo bem minha linda?

    Caramba você conseguiu me surpreender mocinha, confesso que eu também não esperava que livro fosse tudo isso,mas toda essa sua empolgação, não vejo mais a hora de ler HAHAHAHAHA quem diria? e por incrível que pareça eu estava olhando a capa desse livro ontem, e pensei que seria apenas mais um romance comum, e capa não me chama tanta atenção assim! Mas fico feliz por ter lido sua resenha, agora quero mais do que nunca ler este livro *-*

    Beijinhos

    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhh que lindooo! que bom que consegui te ajudar flor <3
      depois me diga se gostou do livro, tbm quero saber sua opinião ehehe

      Excluir
  11. Olá, Kézia.
    Respondendo sua pergunta, eu ia, adoro um bom romance, E essa capa, tenho um fraco por capas com vestido. É só ter um vestido na capa que já quero ler. Ultimamente estou vendo muitos elogios aos livros dessa autora e assim que der eu vou ler.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nooooossa, achei que eu era a unica que tinha fraco por capas que tem vestido hahaha, Somos duas :3

      Excluir
  12. Olá, tudo bem? Já tinha ouvido falar nesse livro, mas nunca li sinopse ou resenha sobre ele. Mas pela sua resenha, ele parece ser bem interessante!

    Sou a dona do blog Duas Livreiras e criadora da tag "Verão literário" e vi que você perguntou se poderia responder a tag, então resolvi vir "pessoalmente" até seu blog para te dizer que é claro que pode, fique à vontade, querida! Mas não se esqueça de me avisar depois, para que eu possa ver suas respostas, ok?

    Beijos,
    Leia a resenha de "O escolhido legado"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o livro é bem interessante :D Oba! obrigada! vou te avisar sim hehe

      Excluir
  13. Aah, esses romances de época, sempre balançando nosso coração. Conheço algumas séries famosas do gênero, mas esse livro eu ainda não conhecia, e fiquei bem curiosa pra ler! Ficou ótima sua resenha :DD

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Os 13 porquês", vem conferir!

    ResponderExcluir
  14. Oi Kézia,
    Já pelo primeiro quote notei que a narrativa deve ter certo tom de humor e adoro romances assim.
    Eu adoro devorar romances, uma vez ou outra leio uns da Harlequin haha
    E ando lendo tanto elogio à essa autora que preciso conhecer.

    P.S.: Sim, tem muito meme com a ursa de O Regresso segurando o Oscar, morro de rir. DiCaprio ganhando ou perdendo a internet vai ter um treco hahahaha

    tenha uma ótima quarta.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim, morri de rir em certas partes e suspirei em outras, adoro livros assim, que não é puro romance meloso sabe? :D
      Hhahahahha verdade, internet ama o DiCaprio kkkkkkkkk já vi um monte de meme dele

      Excluir
  15. Primeiro de tudo, adorei suas fotos *--* não sou muito fã de romances de época, mas devo admitir que pela sua resenha fiquei com vontade saber mais dessa história, principalmente para saber porque o mocinho foge da mocinha, isso é totalmente avesso aos romances típicos e é maravilhoso! haha! adorei!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hhaha nossa eu não pensei niso quando tava lendo, mas é verdade. Geralmente é a mocinha que fica toda teimosa kkkk mas esse livro tem muitos motivos pra ele agir assim, é muito lindo <3

      Excluir
  16. Que capa mais linda!! Amei! E amei as fotos que você fez para ilustrar o post!
    Eu tô numa fase de ler livros rapidinhos, sabe, desses que a leitura é dinâmica e você chega no final logo, então acho que esse aí seria um bom candidato. Sem contar que adorei as citações, principalmente a segunda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha obrigada flor <3 fico feliz que goste das fotos :3 tanto agora ilustrar, quanto as fotos em si hehe
      Sim! Esse livro é otimo pra uma leitura rapida, ele te prende do começo ao fim :3

      Excluir

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.