HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

Deixa a blogueira em paz!


06 março 2016


Eu não sei se vocês lembram do texto que escrevi sobre comentários desnecessários em blogs (se não, clique aqui), pois bem, como o desnecessário me persegue em grupos do facebook tive que escrever mais uma vez o que presenciei neles. Não vou citar o grupo exato porque isso é muito chato, mas achei ridículo o acontecimento que uma blogueira contou. Eu conheço o trabalho dela e acompanho alguns posts, posso dizer que ela, assim como muita gente, se dedica ao que faz. Então eu me pergunto: Pra que esse tipo de comentário? Pra que jogar essa desvalorização na cara da pessoa? E principalmente, por que eles não podem calar a boca e não comentar o trabalho alheio? 

Desculpa, desculpa. Eu não quis dizer exatamente calar a boca ou sim, mas é que eu, como blogueira, sei que isso é difícil e sei que não é todo mundo que vai conseguir no ato algumas parcerias. Principalmente porque parceria significa ter uma quantidade boa de seguidores e não conseguimos isso em um mês, são anos gente, ANOS! E se você conseguiu isso em pouco tempo, poxa parabéns, agarra essa sorte e não deixa ela escapar, pois ao contrário de você muitas pessoas ainda tem que batalhar para conseguir o mínimo disso. Não estou julgando o fato de você ter conseguido rápido, estou julgando o fato de algumas pessoas jogarem essas conquistas na cara das outras. 

Pois então, vamos contar esse fato transformando ele em uma historinha para vocês entenderem melhor. 

Era uma vez uma moça muito dedicada com o trabalho dela. Ela amava o que fazia e se dedicava muito porque sabia que um dia se ela continuasse com essa dedicação, o reconhecimento ia aparecer como aparece para todos que fazem o que ama. Só que não foi bem assim meus amiguinhos, a moça que já tinha um tempo considerável dentro do trabalho fez amizade com outros profissionais da mesma área e em uma conversa pacata chegaram num tema de parcerias. A moça, que além de sincera não sentia vergonha, disse que ainda não conseguiu parcerias para o trabalho e, vejam bem, apenas esse simples comentário transformou ela em motivo de chacota. Eles não acreditaram “MEU DEUS COMO ASSIM VOCÊ NÃO CONSEGUIU PARCERIA?” e riram... E eu ainda não consegui entender o motivo das risadas. Então quer dizer que um blog só é blog se tiver parcerias? 

Então quer dizer que um blog só é bom se ele for patrocinado de alguma forma? Só se uma loja entregar ou divulgar algo nele? Se você não vê um blog como trabalho ou uma forma de ganhar dinheiro, eles já consideram tudo o que você faz ruim. Sinceramente, as pessoas estão virando blogueiras e youtubers só para ganhar algo de graça, para receber mimos, para serem reconhecidos. Tudo bem, não são todas, mas o que eu vejo de gente por ai que mente a quantidade de visualizações e pior, “rouba” curtidas e seguidores pra sua pagina, só para poder ter muitos números e, consequentemente, conseguir parcerias. Quando eu digo roubar, quero dizer fazer aquele esquema com programas e sites que você insere um código louco e consegue milhões de curtidas. Gente, não façam isso tá? É feio. 

É feio fazer algo só pela fama, é feio fazer algo só pra conseguir coisas de graça e é muito, muito feio criticar as pessoas que não fazem o mesmo que você. Só parem.

46 comentários:

  1. Olha Kézia, nós do blog O que tem na nossa estante estamos tentando há 3 anos e só esse ano conseguimos alguma coisa, não é fácil e o trabalho é árduo, muitas vezes nos sentimos como DiCaprio tentando o Oscar rsrsrsrsr Parabéns pra quem consegue rápido, parabéns se conseguiu pelo esforço e não por uma amizade com alguém, agora vai cuidar da sua parceriapq manter o sucesso tb é dificil rsrsrrsrs

    Bjs, Michele

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, manter o sucesso é ainda mais difícil do que obter ele porque ai você se sente no dever (mais do que antes) de trazer conteúdo original e bom e sabemos o quanto isso é difícil :D ue bom que vocês estão conseguindo!

      Excluir
  2. Muito bom o seu texto!! adorei sua posição, pois é a mesma que a minha. Vou fazer 2 anos de blog e agora que as coisas estão acontecendo para mim!! realmente leva um tempo! esse posso que começa hoje e amanhã ja tem 5k de seguidores, nunca vão entender o que é ralar por cada um que te seguiu porque gostou do seu trabalho.

    http://rascunhosdalyh.blogspot.com.br/2016/03/playlist-o-que-estou-ouvindo-essa-semana.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo! Sem contar que é bem melhor começar aos pouquinhos e pegar experiencia para fazer um trabalho melhor, do que ter tudo de repente e ficar perdido depois né

      Excluir
  3. Muito bom esse post, pois infelizmente existe gente assim . hoje mesmo vi um vídeo de uma moça a Marcelia, ela chorou muito porque uma " amiga" no mundo do blog humilhou ela.. isso é muito triste...
    Tenho meu blog a 7 meses, e quase ninguém comenta e quase não tem visualizações :( meu canal já vai fazer um ano e agora que parece que ta dando passos de tartaruga, mais eu amo o que eu faço, amo meu cantinho e agradeço a Deus a cada um que me segue e sei que um dia vou alcançar meus obstáculos !
    Mil Beijos

    www.suhmoncano.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que triste! É cada maldade nessa internet que dá medo, é tão chato porque as vezes sentimos até medo de expor nossa opinião porque tudo é motivo pra humilhar :(

      Excluir
  4. Eu entendo bem o que você falou. É o que nós amamos fazer mas mesmo que não importe muito, o comentário chega lá no fundo do consciente e dói e sim são totalmente desnecessários! Se as pessoas cuidassem da própria vida e parassem de julgar as outras nossa o mundo seria bem melhor viu. Vou contar resumidamente (vou tentar) algo que aconteceu comigo mês passado e me magoou muito. Eu tenho meu blog atual há quase 3 meses (pouco eu sei) mas sou blogueira há 6 anos. Tudo certo, só que mês passado foi proposto um tema para a primeira redação do pré-vestibular que era justamente para avaliar a escrita de cada um. O tema era "Emprego dos sonhos", era pra falar das blogueiras e dos jogadores de vídeo game. Primeiramente eu já fiquei bem chateada com o que eu li no roteiro da redação. Estava lá em todas as letras que "as meninas criam blogs na ilusão de uma vida fácil de glamour". O que? A professora fez um discurso de como a geração atual acha que o trabalho em escritórios ou sei lá um trabalho normal é chato e não dá futuro e está correndo para coisas simples e INÚTEIS que estão fora de uma realidade. Eu sinceramente não sei como escrevi essa redação. Era pra ser a minha opinião? Sim. Então eu fui totalmente contra tudo que ela disse e fiz as 30 linhas com uma letra minúscula e faltou tanto pra falar! No dia de entrega da redação. A minha era a única que tinha um * ao lado do meu nome.. De 80 pessoas, 70 tiraram 0 e 10 tiraram 7. Eu estava ali. E eu fiquei feliz? Não. A professora veio me dizer que estava na cara que eu era blogueira e me deu os parabéns pela minha argumentação e não me deu uma nota maior porque eu não falei da ilusão da vida de glamour. Eu às vezes canso desses comentários que isso tudo não se passa de uma modinha, entende? Pelo menos eu não escrevo pensando em ter uma vida de glamour, escrevo porque é o que eu amo fazer e o que me liberta de muita coisa e tenho certeza que não sou a única. E isso tudo que acontece me dá medo de assumir pras pessoas o que eu mais amo fazer.

    Um beijão.
    proximaprimavera.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Se eu recebesse esse tipo de proposta em redação provavelmente faria igual você. É triste ver que as pessoas pensam assim hoje em dia, só que tenho que admitir que MUITAS pessoas fazem isso porque querem algo fácil e quebram a cara porque não é tão fácil assim como imaginavam. Requer muito tempo e dedicação como qualquer outro "emprego". É claro que todo mundo quer viver do que se ama e não é por querermos viver do nosso trabalho de blogueira que não queremos outras coisas também. Eu tenho certeza que todo mundo que é blogueira não quer ser só blogueira e as pessoa sacham que sim, que eles só querem ser blogueiros e youtubers e pronto. Gente todo mundo que é blogueiro ou youtuber tem ou é formado em outra coisa também!

      Excluir
  5. Olá!
    Vou te dizer uma coisa... se o preço a pagar para ganhar um patrocínio é receber comentários 'legal, amei seu blog, me segue' eu prefiro não ter patrocínio.
    Concordo plenamente que é um trabalho árduo e difícil, só quem se dedica de verdade para trazer conteúdo de qualidade e inédito, sabe do que eu estou falando. Mas é uma falta de respeito você chegar, não ler o 'trabalho' da pessoa e simplesmente querer que ela seja 'mais um número' para você.
    Está de parabéns por esse post e pelo anterior (sobre os comentários superficiais), de verdade.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo em gênero, numero e grau <3 Falta de respeito com quem se dedica a isso. E obrigada pelo elogio de ambos os posts :3

      Excluir
  6. Caraça,amei o post. E essa questão de roubar curtidas detesto, não acho legal mentir, uma hora ou outra a empresa parceira vai descobrir e imagina que feio né? Nao tenho parcerias ainda,mas estou tranquila, sei que um dia minha hora assim como de outras blogueiras vai chegar. Beijinhos www.mamaedemarina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Já vi alguns formulários de inscrição pra editoras e a pessoa fala que tem não sei quando visitantes por m~es e a gente sabe assim que entra no blog que não é tudo isso. Pq não tem comentário nem nada. Exatamente, uma hora a gente chega lá, mas sem pressa, sabemos que estamos fazendo um bom trabalho do jeito certo.

      Excluir
  7. Seu texto ficou incrível!!
    Acho patético esse povo que vê o blog, faz um blog, apenas em busca de quantidade/parcerias e afins. Acredito que tudo requer esforço e o que chega a vir é uma consequência. Mais ridículo ainda é gente que despreza os outros nesse meio. Vejo cada fulaninho metidinho por aqui.
    Quantidade não é qualidade, nunca mesmo.

    Amei seu post.
    Beijos,
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já vi um post falando de uma guria "famosa" que desrespeitou os leitores por causa de uma critica. Entendo que criticas são ruins, mas temos que aprender e tirar proveito delas porque algumas podem ser boas e não somos perfeitos. Isso que você falou de desprezar os outros tá acontecendo muito :/

      Excluir
  8. Cara, seu texto é demais. Eu não vi essa palhaçada, mas cara realmente é RIDÍCULO! O que me deu mais raiva é em saber que algumas pessoas riram, tipo como assim.
    O pior pra mim é seguir e deixar de seguir, ou falar, TE SEGUI, ME SEGUE DE VOLTA?

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Barbara <3 Infelizmente eles riram, não consigo nem imaginar como a pessoa ficou, mas acho que ela nem ligou, ela parece ser o tipo de pessoa que não liga pra isso. Se fosse eu, provavelmente estaria me culpando e ficando triste por isso. Eu não reajo bem com criticas grosseiras. Nooossa, odeio isso! Tem muito no insta, a pessoa segue vc e se vc não seguir ela de volta ela da unfollow. Desnecessário kkkk

      Excluir
  9. Olá, Kézia, tudo bem minha flor?

    Menina que estória e essa? estou chocada em como pode existir pessoas assim, sério! Como você mesma disse e claro que maravilhoso quando nos dedicamos de verdade com amor carinho e dedicação e somos reconhecidas, mas tudo ao seu tempo, eu mesma fiquei surpresa quando conseguir, mas batalhei tanto, como todos vocês, mas parceria não e tudo nunca foi, o que vale e o que você faz, de coração, se eu jamais conseguisse uma parceria, eu poderia ate ficar triste por alguns dias, as continuaria a amar o que faço e leria meus livros e compraria como sempre e seria feliz assim e ponto! Ninguém se apaixonou pela leitura pela escrita por causa de parceria, faço me favor né? a hora certa chega pra todo mundo, o importante e tentar e acreditar e mesmo que não, continue sendo feliz as pessoas vão continuar te companhando e gostado do que você faz, com o sem parceria, super te apoio.

    Beijinhos

    Qualquer coisa só chamar!

    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada lindona! É mesmo uma tristeza presenciar esse tipo de coisa e eu aqui pensando que o mundo blogueiro tava crescendo de um jeito bom, mas sempre quando algo cresce muito quando é de conhecimento de muitos, pessoas erradas entram no meio, não tem jeito. O certo é continuar batalhando e fazendo o seu melhor :D Beijos!

      Excluir
  10. Eu não aguento essa "pregação" da necessidade da profissionalização do blog através de parcerias. Tem muita gente que procura só parceria e o conteúdo não é trabalhado com tanto carinho.
    Mas é aquela história né? Prioridades...

    Blog.
    Facebook.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! Geralmente as pessoas que tem muita parceria estão mais interessados nas parceria se não no conteúdo total!

      Excluir
  11. Nem sei o que comentar. Mas concordo com você.
    Sou do tempo (tipo mais de 10 anos atrás), onde se tinha blog para falar seus pensamentos, ideias e falar das paqueras que não deram certo (kkkk eu tinha um assim tipo diário que todo mundo pode ler kkkk).
    Hoje em dia o negócio virou muito competição de egos, de curtidores, de sei lá o que...
    Quando você falou essas pilantragens de conseguir curtidores e visitas de formas desonestas, me veio a cabeça aqueles blogs que você não pode clicar em nenhum lugar que já abre outra janela com propagandas, acho ridículo.. porque você não quer ver aquilo.. é ruim para o blog, e ruim para a empresa que anuncia e que acha que está pagando por cliques reais e não, foram só cliques camuflados para obrigar a pessoa a curtir :P

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou desse tempo e que queri MUITO que a blogosfera voltasse a ser como era antes, mas acho que isso é impossivel de acontecer, assim como o youtube, são dois meios que os jovens estão usando para cosneguir coisas de graças :/

      Excluir
  12. Sabe, tem gente que simplesmente é frustrada. Tão frustrada que precisa descontar isso em alguém, seja quem for, a primeira pessoa que aparecer pela frente. É isso, Kézia! Maldade humana na sua forma mais pura.
    Adorei o seu blog! :) Me pegou pelo layout clean e o texto fluído e simples de ler!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade, Jessica :( Maldade humana sempre vai existir
      Obrigada por gostar do blog, espero te ver aqui mais vezes
      Beijos!

      Excluir
  13. Ké, estou MEGAAA atrasada em responder meus comentários, só vi o seu hoje no meu blog. O vestido que postei no meu blog da Farm (aquele com cara super praia) custou uns 80 reais, mas porque estava em liquidação né? hahaha

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hhaah tudo bem linda, tbm sou mega atrasada coma s respostas do meu. Obrigada por dizer o preço! Achei ele lindo <3 o preço é bem barato mesmo hehe

      Excluir
  14. OI
    muito bom o texto, não é motivos para as pessoas rirem só porque um blog não conseguiu parcerias, um blog não é feito só disso, tem um blog que sempre visito que não tem parcerias e pra mim tem muito mais qualidade que alguns cheio de parceria, meu blog vai fazer 3 anos, esse ano mesmo eu não consegui parceria com nenhuma editora, só que renovei com duas que me deram a chance quando eu ainda estava no começo que foi a buttlerfly e a Farol. Olha e eu batalho para conseguir meus seguidores, agora que estou perto de chegar aos 700 seguidores e pra mim depois de quase 3 anos é uma conquista. Os blogueiros merecem respeito não importando os números que eles tem, pois cada um se esforça para alcançar algo e se der de um blogueiro novo ter sorte ele tem que aproveitar e não ofender as outras pessoas.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, acho idiotice as pessoas acharem que um blog só é blog se tiver parcerias. Eu prefiro assim Denise, conseguindo as coisas aos poucos e sabendo que você está realmente tentando entende? e não forçando algo que provavelmente acontecerá uma hora outra se continuar com seu esforço.

      Excluir
  15. A impressão que passa é essa mesma. Muitos "blogueiros" só entram nessa pra ganhar coisas de graça e se gabar por isso. Bom pra eles, mas cá entre nós, a gente sabe que isso não dura muito também. Quem não se esforça, se dedica, perde a parceria rapidinho. E olha, acabei descobrindo que o número de seguidores é muito relativo pra parcerias. Há uns anos, eu tinha acho que mil seguidores a menos do que tenho antes e tinha bem mais parcerias. Hoje, tenho só uma, e não tenho vergonha de dizer isso. Sei que faço meu trabalho, faço as postagens com todo carinho, e tenho orgulho disso, de onde cheguei. Cada editora tem um critério de avaliação; umas ligam mais pra frequência de postagens, outra pro layout, e outras principalmente pelo QI. Sempre tem aqueles com 200 seguidores que é amigo de alguém por dentro da editora. Então o comentário da menina foi super mesquinho, ter parceria não prova nada, até porque blog é algo mais pessoal, a gente não faz nada pra agradar os outros né

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Uma razão para respirar", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, tudo que acontece muito rápido, tem a tendencia de acabar rápido. Acho que a pessoa precisa ter mais experiencia para conseguir chegar e se manter aonde está. Se acontecer tudo muito rápido, ela vai ficar perdida com tantas coisas que aparecerão para ela. Tem que ter orgulho mesmo! Prefiro um blog com 700 seguidores e com postagens boas, do que um com 2mil sem nenhuma postagem que preste

      Excluir
  16. Oie Kézia =)

    As vezes desanima fazer parte desse mundo da blogosfera não é mesmo? Sei lá na minha época quando comecei as pessoas blogavam por amor, escreviam por que queriam compartilhar sentimentos e coisas que achavam legal compartilhar.
    Hoje todo mundo cria um blog ou instagram já pensando no lucro que vai ter com isso. Tão triste =/

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje em dia nenhuma rede social tá salva, instagram, face, snap, tudo é feito pensando em se conseguir seguidores e patrocinadores. Lucro lucro e lucro...

      Excluir
  17. Muito bem falado!
    Sinceramente? Tudo o que consigo sentir desse tipo de gente que humilha os outros pra se elevar é PENA. E é triste ver pessoas que se esforçam, que produzem conteúdo de qualidade, que tem um verdadeiro amor pelo que faz ter menos reconhecimento que pessoas desse nível. Quer dizer, reconhecimento não, né? Porque se for parar pra ver o número de pessoas que REALMENTE admiram o trabalho dessas pessoas que montam nas outras, não completa os dedos das mãos. Ao contrário, dos admiradores dos blogs que são feitos com dedicação. Eu mesma fico triste, às vezes, de não ver tanta repercussão no meu cantinho, mas quando vou ver, reparo que são sempre as mesmas pessoas que comentam, que tão lá admirando o que eu faço, o que eu amo fazer. E aí que eu penso: são poucas, mas são de verdade ♥ E isso me motiva inclusive a erguer a cabeça e a continuar. Se tiver UMA ÚNICA pessoa que faça questão de visitar meu cantinho, eu vou continuar e dar o meu melhor pra ela. E PRINCIPALMENTE PRA MIM!

    Belo post. Até arrepiei.
    Parabéns! Por mais blogueiras como nós!

    Beijo, beijo
    www.drawnwings.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabia que não cheguei a pensar nisso? Você tem razão, eis mais um FATO: A pessoa tem 2mil seguidores e só 500 realmente acompanham o trabalho dela. Digo o mesmo, eu não me importo com numero, eu me importo se as pessoas realmente então gostando do meu trabalho, eu quero MANTER pessoas e não conseguir pessoas novas que não acompanham nada. Se for pra conseguir gente nova, que apareça pra ficar <3

      Excluir
  18. Olá, Kézia! Tudo bem?
    Concordo e muito com as suas palavras. Por que julgar alguém que está começando, ou que simplesmente não tem uma quantidade grande de seguidores? Sabe, se cada um fizesse o seu, mas não, sempre tem pessoas que buscam se destacar ofendendo outros. Em relação a parcerias de livros e demais coisas, infelizmente tem essa visão das editoras e demais patrocinadores. Mas há algumas exceções, só não vou citar nomes, pois acho que ficaria um pouco polêmico demais. Há editoras e demais patrocinadores que visam o conteúdo, a escrita e só. Enfim, o bom mesmo é acreditar em si mesmo e excluir da memória e coração certos comentários negativos.

    Há alguns anos, me disseram que eu nunca conseguiria parceria com uma editora, mas eu não desanimei, tentei me superar na escrita e hoje tenho uma editora parceira. E além de patrocínios, levo muito em conta os comentários dos leitores, sabe. Não falo de quantidade, mas sim de qualidade. É sem explicação, notar que a pessoa realmente leu e gostou ou não do seu post.
    Enfim, deixe o blogueiro(a) em paz. Deixe cada um seguir seu sonho e utilizar seu espaço como um lugar único onde compartilha coisas suas.

    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, infelizmente as editoras olham muito a quantidade e não a qualidade, mas eu realmente conheço inúmeras que se importam com a aparência do blog e os textos e não para os números <3

      Eu também, ano retrasado eu só consegui uma parceria, ano passado eu não consegui nenhuma, mas esse ano eu já estou com 5 e isso pra mim é incrivel! É algo que não consigo explicar e demonstrar. Eu sinto um carinho enorme por cada uma das editoras que escolheram meu blog e tento melhorar cada dia mais minhas postagens pra continuar fazendo parte dessa equipe e continuar com meus leitores fieis. Comentários são realmente muito bons né? Principalmente os grandões hahaha <3

      Excluir
  19. A gente vê/lê cada coisa nessa internet, né? Mas que faz com carinho e dedicação seu trabalho, pode até demorar mais, mas conquistará muitas coisas boas, coisas estas que serão mais que "números".

    - Blog Entretanto -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Números não são anda quando se tem o carinho e admiração de seus leitores :3

      Excluir
  20. Oi Kézia, voltei! \o/ (Só ando sumindo, haha).
    Que post incrível, acho um absurdo essas pessoas que criam blog atrás de “fama”. Dia desses uma amiga veio me falar que queria criar um blog e eu super apoiei. Mas, detalhe: Ela já veio com papo de ganhar dinheiro, fazer parcerias e fama. Fiquei em choque com a situação, pior de tudo que ela ainda se assustou quando falei que meu blog tem quase dois anos e tem poucos seguidores e não tem parcerias. E no final ainda completou com um “Ah, amiga! Mas blog ta tão ultrapassado né? Preciso criar um canal no Youtube para conseguir algo!”. Nem preciso falar que ela levou um vácuo enorme e até agora não entendeu pq fiz isso!
    É cada coisa, que cheguei ao ponto de nem me assustar mais!
    Abraços,
    http://www.crisedosvinte.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hhaha não some não viu?
      Que bom que voltou! E obrigada por gostar do post <3
      Nossa Janeise, que triste :( É realmente muito ruim receber comentários desse tipo, as pessoas não estão entendendo o real motivo de se ter um blog, as parcerias são só decorrentes disso!

      Excluir
  21. eita eita eita. que tenso!!! não sei nem o que é mais triste, a pessoa que fez o comentário absurdo, ou os outros rindo depois :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também to com essa duvida :( mas acho que ambos são horriveis mesmo

      Excluir
  22. Acho ridiculo blogueiras mentir sobre quantidade de seguidores.
    https://mamaedemarina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi Kézia!
    menina, salvei seu link para comentar com mais calma outro dia e cá estou! Estou muito de cara com o que aconteceu a essa blogueira, como assim, né? Vejo muitos blogs com conteúdo tão blah mas com mil parcerias, ou seja, as empresas realmente presam por número de visualizações do que por qualidade. Aí uma blogueira dedicada, que cria com carinho seu material, acaba perdendo a vez e começa então essa batalha de egos. E concordo com você, parece que muita gente está resolvendo blogar e virar youtuber para ganhar as coisas, mas isso é complicado, tem que criar o conteúdo com carinho e se você gosta do que faz, com certeza haverá uma recompensa no futuro.
    e preciso comentar algo sobre uma conversa que tive com um profissional de marketing digital tempos atrás. O blog é seu espaço, é onde você interage com seu público, compartilha coisas legais, divulga outras tantas... de graça... e é aí que muita coisa pode ser minada. A empresa pode até enviar um livro aos seus parceiros, e ele vai divulgar pra mil pessoas, talvez conseguindo vender exemplares que não teriam sido vendidos, mas o benefício sempre será maior para a empresa. Tem blogueiras famosas que não tem parcerias porque possuem o famoso "Midia Kit", elas sabem que seu espaço é poderoso e vale, então as empresas entram em contato para contratar a blogueira, aí ela receberá o exemplar (seja cosmético - livro - ou o que for) e divulgara em seu espaço com o famoso "plurieditorial". Tem blog cobrando 5.000 dilmas por uma postagem e elas conseguem facilmente viver de seu blog, (meu sonho ahahahaha). E uma coisa é fato, um editora paga por publicidade ao mesmo tempo que dá os livros para outros blogs resenharem, mas qual espaço uma editora vai realmente levar a sério? Acho que nessa batalha de egos essas blogueiras que rebaixaram a outra saíram perdendo.
    eu não enviei parcerias esse ano e estou focada em meu blog e divulgando-o, quero sim que ele se torne meu ganha-pão, sei como as parcerias facilitam a publicidade e até a leitura, eu mesma não posso adquirir tantos livros quanto desejo, e sempre fico feliz quando vejo um blog que gosto com uma parceria, pois significa que verei resenhas diferentes e a pessoa está com chances de ler coisas novas (por exemplo, única parceria que tentei foi a Darkside, pois é a única editora que eu quero TODOS os livros e não tenho como bancar hahahha então seria uma ajuda de mão dupla), mas no mais, só me resta torcer para que todos ponham a mão no coração, cuidem de seus blogs com carinho e sejam menos maldosas. Tem tanta coisa boa por aí, pra que semear o ruim né?
    Amei seu blog e seu post!
    Desculpe a bíblia =x
    Um beijo!
    Pandora
    Pan's Mind

    ResponderExcluir
  24. A-M-E-I tudo que você disse e concordo com cada palavrinha. Hoje em dia o significado de "ser blogueiro" mudou muito, e as pessoas me parecem estar interessadas no que vão ganhar, lucrar etc. Felizmente eu continuo fazendo parte daquele grupo que mantém o blog por amor. Em 3 anos de blog fiz apenas uma parceira (que a proposito, encerrei) justamente pelo fato de ter haver com o blog. Enfim, acredito que na blogosfera está precisando de mais pessoas que bloguem por amor e não por obrigação. ♥ Beijos

    www.quetransborde.com.br

    ResponderExcluir
  25. Adorei, vc falou tudo!!!!
    Uma coisa que me irrita são as pessoas que se submetem a qualquer coisa pra conseguir uma parceria, as vezes não tem nem tempo de resenhar o livro ou pior: copia as resenhas de outras pessoas e esfregam na cara dos outros blogueiros a quantidade de editoras parceiras que tem ¬¬'

    Beijokas da Mylloka
    http://myllokasecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.