HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

O meu medo está em realizar


10 março 2016


Eu to bem e você também (pelo menos é o que eu espero), o que não tá bem aqui é a minha duvida. Será que eu vou? Será que eu consigo? Será que é bom? Será que vale a pena? Será que não to me arriscando demais? Será, será, será... e você nunca acaba fazendo nada. Você nunca sai do lugar porque sempre tem perguntas que não conseguiu responder e então, como você ainda tem duvida disso, acaba ficando. E fica o próximo ano, e fala que vai tentar de novo uma próxima vez, mas a próxima vez sempre chega pra depois e o depois meus amigos queridos, nunca é bom o suficiente.

Se eu to escrevendo isso é pra me livrar dessa duvida, é pra não te deixar mais com dúvidas. É pra você levantar essa cabeça e não se importar mais com o que vai acontecer e simplesmente ir. Ir com fé e com a expectativa de que algo bom sempre acontece quando você dá o primeiro passo. O que nos faz ter equilíbrio é o pensamento de QUERER isso, é a tentativa, mas o que deixa a gente em pé é o costume e o aprendizado nisso. Nós nunca iriamos aprender a andar de bicicleta se não quiséssemos isso para vida. Tínhamos medo de cair, de nos machucar, de não conseguir ir até o fim, mas a vontade sempre foi maior que o nosso medo. É isso!

Você tem que ultrapassar seu medo com sua vontade.

Antigamente eu estava tão indecisa come essa questão sobre “ser ou não ser”, “querer ou não ter”, “ficar ou ir” que tudo o que fazia era não fazer nada. Sempre que eu queria fazer algo, eu ficava com esses pensamentos e acabava não fazendo metade do que queria, eu ficava o dia todo pensando no que poderia fazer e não fazia. Então me digam, do que adianta o pensamento se não temos objetivo?

Do que adianta você pensar que quer fazer uma postagem MUITO LEGAL hoje, se no final você acaba indo assistir aquela serie atrasada? Do que adianta você fazer uma postagem na semana, e outra na próxima semana? Do que adianta pouca coisa quando o que queremos é muito? Ah é seu tempo? Poxa mais temos 24horas para realizarmos o nosso objetivo ou nossos objetivos durante o dia. O dia é longo minha querida, se você acordar cedo ele fica mais longo ainda.

Não adianta nada você querer medicina e não ficar com a cara grudada nos livros, não adianta nada você fazer letras e não viver com o dicionário do lado, não adianta nada você querer escrever e não investir seu tempo e dinheiro para aperfeiçoar sua escrita. Não adianta pensar em algo, se não começar a fazer isso. Sócrates uma vez disse “Tome cuidado com o vazio de uma vida ocupada demais” e eu fico pensando, quando nossa vida é ocupada da maneira certa, nós não sentimos vazio, nós nos sentimos realizados.

Então se ocupe com coisas que você quer se ocupar e não deixe pra amanhã aquela postagem, pra escrever o capitulo daquela historia um outro , para estuda mais algumas paginas depois, não deixe pra depois o que você pode fazer hoje! E faça pensando que você está obtendo o seu hoje fazendo o que faz de melhor.

23 comentários:

  1. Ah, Kézia, Eu tava precisando desse up!!
    Eu vivo à base do "E se?", monto um monte de projetos e acabo não concretizando nenhum...
    É exatamente o que vc disse: o dia é longo, e fica mais longo ainda se a gente acordar cedo ( coisa que eu preciso tomar vergonha na carinha e fazer, haha)
    Enfim, o que quero dizer é isso: OBRIGADA pelo chacoalhão!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awnn, fico muito feliz que tenha gostado do texto, que bom que consegui te ajudar um pouco <3 Isos ai, não desanimada! Acorda cedo e se planeje melhor para realizar todos esses projetos
      E DE NADA! Eu que tenho que agradecer por esse comentários hehe

      Excluir
  2. Como uma boa preguiçosa, sempre deixo pra amanhã o que posso fazer hoje hehehe mas sei que tenho que mudar isso... em certas coisas principalmente, porque outras nem tanto.
    Adorei o post, viu! Bjs!
    Maria - doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos somos um pouco preguiçosos em alguma questão haha o difícil é ser preguiçoso todo dia. Que bom que gostou do post! Beijos

      Excluir
  3. Esse é o tipo de post que tá dentro da gente mas a gente vai colocando sempre pra o cantinho, até fazer de conta que esqueceu. Eu sofro muito com isso, penso mil coisas, imagino e mentalizo a eternidade, mas na hora de fazer bate a insegurança... e é tão mais fácil apertar o play no netflix e deixar a hora, o dia, a vida, tudo passar.
    Esse ano tentei adotar mais ação pra mim, mais fazer e menos adiar. Tenho me esforçado porque não é nada fácil, mas com postagens assim a gente lembra que pode até ser difícil, mas é realmente necessário.
    Obrigada por esse post. Beijos
    www.espairecer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. D nada flor, espero que consiga alcançar tudo o que quer! Vou tentar trazer mais posts assim pro blog!

      Excluir
  4. O problema dessa vida foi ter inventado o termo 'e se...' né? São essas duas palavras que ferram com qualquer psicológico! Mas o texto é belíssimo, parabéns! ♥

    Beijos,
    http://daniperere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi
    muito bom o seu teto, isso sempre acontece comigo de querer fazer algo, mas ter medo e acabar não fazendo.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Kézia, excelente post! Muito a minha cara que sempre deixo as coisas pra depois ou não faço por medo! Estava penso nisso esses dias, que preciso parar com isso, mas vc sabe, não é muito fácil rs mas vou tentar!

    Bjs, Michele

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oie Kézia =)

    Infelizmente também tenho esse hábito de deixar de fazer as coisas por medo e pior depois fico remoendo isso sabe.
    Estou tentando treinar a minha mente para mudar isso, mas velhos hábitos são sempre os mais difíceis de mudar rs...

    Parabéns pelo post!

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  8. Olá, Kézia *-* tudo bem?

    Confesso que não tenho costume de fica em duvida entre o que devo ou não fazer, ou ser etc, mas ano passado fiz muito isso, e sabe o que aconteceu? exatamente o que você disse, fiquei presa no tempo, o ano passou eu não fiz exatamente nada do que eu queria, mas este ano, sinto que comecei muito bem, pronta para corrigir meu erro, e ser mais decidida novamente, a vida não foi feita para sermos inseguras sempre, fica na duvida se sim ou não, por que tempo passa rápido demais, e quando você vai ver não tem jeito mais, por isso temos que amar e aproveitar cada minuto de nossos dias, e fazer o máximo de coisas possíveis.

    Beijinhos

    Te espero lá http://www.resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo! Eu tio botando muito isso em praticar esse ano, sempre arrumando tempo pra fazer tudo o que tenho que fazer e aprender algo novo tbm :D

      Excluir
  9. Depois de um tempo parei de ter medo de fazer as coisas, aprendi que se eu deixasse o medo dominar o que eu queria eu terminaria como comecei e hoje tudo mudou, eu mudei por completo em relação a isso, e me sinto muito feliz, pois de começo não foi fácil, mas foi tudo no seu tempo.
    Beijoos. ❤
    www.amordeluaazul.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá, Kézia.
    Ótimo texto. O medo faz com deixemos de fazer e realizar tantas coisas. Mas é como dizem, é melhor fazer e não dar certo do que ficar com a duvida.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Você sempre deixando a gente sem palavras do que comentar, porque simplesmente falou tudo :D
    Acho que devemos ir em busca de nossa felicidade, fazermos o que gostamos, a vida é mais feliz e prazerosa assim :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  12. o negócio é focar nos nossos sonhos e botar a mão na massa! duro é vencer a nossa procrastinação né? :DD seu texto tá lindooooo! beeeijos, http://www.jafomoslegais.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi Kézia!
    Eu sou medrosa assumida, evito correr riscos e odeio perder o controle, sabe?
    Acho que meu maior problema é ser sistemática e gostar de uma boa rotina, rs.
    Sei que isso pode ser um problema, mas é mais forte que eu! HAHAHAHA
    Com isso, eu não penso muito no 'e se...' eu simplesmente sigo aquilo que meu coração diz no momento. Não é não e sim é sim.
    Ótimo post!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Estou tentando levar isso pra minha vida desde do inicio do ano como parte da minha meta, por enquanto em partes está dando certo, espero consegui continuar assim até o fim do ano, sempre dá uma desanimada não é? E meio que você acaba deixando passar, mais enfim :D

    http://www.sweetexpected.com.br/

    ResponderExcluir

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.