HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

O que eu aprendi com a blogosfera


25 março 2016


Hoje começa aqui no blog um tema que adoro conversar e escrever! Já fiz esse tema e deu super certo no meu antigo blog e quero continuar com ele aqui porque acho que pode ajudar MUITO as pessoas tanto em trabalhos como nos relacionamentos em geral. O nome dessa categoria é "O que eu aprendi" e sempre será uma listinha, ela estará na categoria pessoal, com essa tag. Espera que gostem e aproveitem!

P E S S O A S  D O  B E M  X  F A L S O S  A M I G O S

Quando eu comecei a blogar de verdade, com dedicação e animação, com postagens que realmente ajudam as pessoas eu vi minha vida nesse trabalho mudar um pouquinho. Automaticamente fiz amizades com outras blogueiras e participei de grupos e rodinhas pelo facebook afora. No inicio eu achei incrível, sempre imaginei que as pessoas gostavam do meu trabalho e se identificavam com ele, mas não é bem assim, as vezes a pessoa chega em você com o ombro amigo só pra depois te empurrar pra algum local perigoso ou te deixar sozinho no meio de uma caminhada difícil. Pessoal podem vir até você para saber coisas que você descobriu sozinho e não faz mal dizer  isso para alguém, vale até fazer um post sobre isso, como eu estou fazendo agora, o difícil é quando alguém só quer isso de você. Quando alguém só quer descobrir certas coisas para poder copiar, para poder jogar o ctrl c + ctrl v no blog. Mas é claro que existem as pessoa do bem e eu já muito las por aqui, que me ajudam e querem que todas as pessoas do mundo blogueiro conquistem seus objetivos e ajudam pra chegar até onde elas querem e assim são ajudadas. Você só precisa analisar quem realmente são essas pessoas e quem só olha para o próprio umbigo, para conquistar o que ELA quer.

M U D A R  É  S E M P R E  B O M!

Acho que isso nem é uma novidade, mas vou falar mesmo assim. Sempre é bom mudar algo em seu blog e em seu modo de postar. Sempre é bom procurar melhor e tirar e acrescentar algo que pode aumentar as visitas e os comentários de seu blog, de um jeito bom e sem forçar a pessoa a curtir algo na sua pagina ou seguir (ao menos que isso seja um sorteio né migs), eu to falando daquelas janelinhas que aparecem instantaneamente quando entramos no blog da pessoa. Que saltam em nossa cara pedindo curtida na pagina, O legal mesmo é mudar o que pode agradar seus leitores, tem gente que faz o blog se inspirando neles mesmos e outras que se inspiram em seus leitores, veja qual é o seu e mude, mude o layout, mude a forma das postagens, mude a sequencia e melhore, todos os dias pense em melhorar e trazer novidades que possam ajudar e fazer o leitores se interessar ou pensar que você poderia sentir interesse nessa leitura.

P A R C E R I A  P R A  Q U E M?

Uma coisa que sempre me chamou atenção e que particularmente nunca gostei, até fiz um texto contando isso aqui, é essa tal parceria forçada. Você quer, você precisa, você tem que ter parceria! Se você não tem você não é uma blogueira de verdade, miga não, você é uma blogueira de verdade porque você bloga, simples assim, Pronto. Nada mais a acrescentar. É legal você ter parceria em seu blog SIM, mas não encher ele dessas coisas e querer isso só pra ter produtos novos e gratuitos. Já vi muita gente falando que quer criar um blog pra receber coisinhas, isso é tão chato, sabe? Perceber que boa parte das pessoas só pensam nisso hoje em dia. E o amor? E aquela leveza que sentimos quando colocamos um post no ar? Isso sumiu? Só quero lembrar que a parceria SEMPRE vem com sua dedicação, que o sucesso e o reconhecimento chegam quando você não desanima e sempre procura inovar. Então inove, procure parcerias que possam ajudar você e seu blog, que possa ajudar na sua caminha, mas não desmotive ou descrimine o amiguinho que não tem isso.

D E S A N I M A R  C O M  P O S T A G E N S  É  R E G R E D I R

Isso eu demorei pra aprender, na verdade levou alguns aninhos pra eu colocar isso na cabeça. Eu sei que grande parte disso é a falta de tempo e falta de criatividade. Você começa o blog com grandes ideias, não vê resultado, desanima e desisti. Ou até mesmo fica animado pra postar, tem resultado, mas não é sempre que as boas ideias aparecem, elas só aparecem algumas vezes por mês e a frequência de suas postagens são curtas, e quando eu digo curtas quero dizer ter uma frequência abaixo da media dos blogs normais. Quando você posta pouco, automaticamente perde seus leitores, porque sempre que eles entrarem em seu blog vão ver a mesma postagem e achar que você desistiu e não tem mais blog. Então eles vão parar de ler e procurar outros que realmente postam com frequência e tem postagens boas. Você regrediu, porque assim que conquistou uma coisa desanimou. 

N Ã O  S E J A  U M A  F A L S I A N E

Outra coisa que se parece com isso que falei nesse post, são as falsianes de plantão. Calma amiga eu não to falando mal e nem to dizendo que você faz isso, mas já vi gente fazendo em outros blogs que visitei. É claro que isso varia de pessoa pra pessoa, eu posso não gostar do post e ela pode amar e outra, não é todo mundo que gosta de criticas né? mesmo que as criticas sejam positivas, tem gente que não aceita bem. Mas na minha opinião, prefiro algo verdadeiro, um comentário que diga se realmente GOSTOU OU NÃO, Eu recebo esses comentários no blog, se a pessoa gosta ela fala, se não gosta também fala e pronto! Não precisa xingar o amiguinho nem nada, só diga se gostou ou não. Também não precisa comentar só coisas boas em todos os posts se você não gostou realmente do post, se falou aquilo só pra conseguir mais um visita. Seja sincera e humilde ao mesmo tempo. Não isso não é uma regra, é só um aviso de uma pessoa que quer ajudar outras <3

23 comentários:

  1. Muito bom esse post, para mim que estou começando agora, deixa tudo mais claro. Odeio perceber que tem gente que cria blog só para receber coisas "grátis" pois a gente que se esforça e se emociona com o que fazemos, ficamos muito chateados- uma coisa ruim que vi até em um grupo de blogueira é o quanto a gente se esforça, ama e pesquisa para fazer um post e no fim não ter muita visualização, nem comentário nem visitas.. :(
    Achei engraçado o que você falou sobre as falsianes! hahaha verdade, tem gente que ativa o "puxa saco" e esquecem que você é uma pessoa, que se dedicou ao post e não quer apenas um "ai que lindo - link do blog- inclusive com o meu primeiro blog há anos eu recebia muito disso, e é absurdamente ANGUSTIANTE! hahah
    Muitas verdades, muitas tristes, mas alegrias também né? beijao!

    dezoitoemponto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, geralmente ão vale a pena divulgar nossas postagens em grupos de divulgação, antigamente até dava certo, mas hoje em dia nem rola. É muita gente postando ao mesmo tempo e ninguém olhando realmente os posts. O legal msm é vc participar de grupos de interação onde tem dias específicos para as postagens <3 o resultado é maior!

      Excluir
  2. Nossa, concordo demais contigo! Andei pensando hoje sobre a questões das parcerias, sabe? E vejo que muita gente discrimina blogueiras por que infelizmente tem bastaante gente que não produz conteúdo nenhum, que não dá nenhuma contribuição a ninguém mas se diz blogueira por que ganha coisas sabe?
    Sobre desanimar com os posts acho que todo mundo tem uma fase dessas, de se esforçar pra fazer um conteúdo bacana e não ver retorno nenhum,nem comentários. Até por que a maioria de nós não ganha nada com o fato de blogar. Acho até que se eu fosse esperar por algum retorno financeiro já teria desistido pra sempre. Faço por que amo, amo escrever, amo tentar ajudar as outras pessoas com uma palavra amiga, amo conhecer pessoas pelos links que deixam nos comentários, amo poder me identificar com alguém que mora super longe de mim e a pessoa comigo.
    Ter blog(vários) me fez crescer ao longo dos anos. Tem suas alegrias e suas tristezas.

    Beijos
    www.espairecer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Tá rolando muita discriminação desnecessária em grupos por ai que deveriam se ajudar. Parceria não é tudo não u.u
      Sim, por isso digo que temos quefazer isso por amor, nada mais, pq fazendo por amor nós não vemos o tempo passar e acabamos conseguindo algo mais do que bons posts e leitores <3

      Excluir
  3. Realmente, tiro as mesmas conclusões que vc. Fui blogueira por muitos anos, agora estou voltando e me deparo com situações muito parecidas, viu!!!!
    E sobre as falsianes, estão em todo lugar! Ainda prefiro aquele comentário em que a pessoa diz tudo ao contrário discordando com o que vc postou e dizendo o que realmente acha sobre o assunto. É bom porque a gente sabe que ao menos leu o post inteiro rssssssssssss, não é verdade?


    Bjs ;D
    ❥Blog: www.amigadelicada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! As pessoas estão com preguiça de ler os posts pq se sentem no dever de retribuir os comentários. Isso tbm não tem que ser uma obrigação, é um ato de carinho, um agradecimento por comentar ni blog dela

      Excluir
  4. Concordo sobre as falsianes. Eu sempre comento o que achei, mesmo se não gostei (com delicadeza). Acho muito chato ficar elogiando sem gostar só pra agradar.

    Muito legal seu post! Parei de participar de grupos de blogueiras no Facebook justamente por ver que a maioria das pessoas não estavam bem intencionadas lá.
    Beijos!

    Chiquereza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Pois não é moça? :( Eu to parando de divulgar meus posts nesse grupos, divulgo agora só em grupos de interação entre blogs que tem dias específicos para divulgar. O resultado é maior e melhor :3 Uma dica pra vc tbm hehe

      Excluir
  5. As falsianes estão em todo lugar e parece que não desistem nunca, já passei por situações parecidas. Quanto a mudança, estou sempre mudando algumas coisas e pecebo o quanto alguns leitores ficam satisfeitos e isso é bom. Sobre as parcerias o povo ainda vem me falar que blogueira só é blogueira quando tem parcerias, gente do céu, isso irrita demais e me dá vontade de sair colocando cada um em seu devido lugar, mas sou controlada demais. O post ficou íncrivel e achei legal a ideia do tema!
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha obrigada flor! Vou postar mais disso por aqui, além de claro, falar tbm mais sobre a blogosfera. São coisas que percebi que agradam os leitores *-* Esse lance de parceria tá bem pesado ultimamente e falsianes estão de plantao hahha

      Excluir
  6. Kézia
    Falou e disse! Adorei as dicas, isso de parcerias, vc está certíssima! Sobre gostar de todo post , realmente, sinceridade e transparência é sempre verdade!!

    Bjokas e Feliz Páscoa,
    Blog: DMulheres
    Me siga no instagram : @dmulheres

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, as pessoas não vivem só de elogios né? sinceridade acima de tudo, pra podermos melhorar mais e mais! Obrigada pro gostar do post!!

      Excluir
  7. Oi
    legal o poste, eu queria ter ideias para postagens diferentes no blog, mas raramente consigo. Eu sempre tento postar com frequência do blog e tento não desanimar pois é algo que gosto, sobre parcerias eu gosto de parcerias mais não saio perguntando para autores se querem ser meu parceiro e nem nada e nem em vez de livros sempre recebo o e-book o importante principalmente se for nacional é apoiar.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa concordo super com esse lance de apoiar nacionais. Eu ando recebendo livros nacionais aqui por agora, mas não é pq corro atrás nem anda do tipo, os autores que vem mesmo perguntar pra mim se podem enviar. Eu quero tentar divulgar e ajudar mais e mais esses autores que estão crescendo no nosso Brasil, pq nossa, é muito historia boa pra poucas pessoas interessadas!

      Excluir
  8. Olá, Kézia! Tudo bem?

    Adorei a postagem! Aprendeu muitas coisas, ein. Mas é assim mesmo, eu também aprendi e pretendo aprender muito com a blogsfera e qualquer outra coisa que eu vier a me dedicar no futuro. Enfim, achei suas palavras sinceras e concordo com boa parte das coisas que citou.

    Um ótimo fim de semana. Até mais!
    Link do blog: http://realidadecaotica.blogspot.com.br/
    Não deixe de dá uma olhada em meu Instagram, Twitter & Snapchat: @mais1almeida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renato! To bem e vc?
      Que bom que gostou da postagem, fico feliz em ver bastante gente concordando com meu ponto de vista, sabendo que não sou a unica que penso assim hehe Uma otima semana!

      Excluir
  9. Primeira vez que venho no teu blog e encontro esse post incrível! Sobre os falsos amigos, sim, logo que comecei a interagir em grupos encontrei gente assim, mas pra esse povo a gente fecha a porta, por assim dizer :P E esse negócio das parcerias é complicado, pq tem gente que acha que blog hj é só pra isso quando não é, parceria não torna o blog de ninguém melhor do que os outros. Quanto ao desânimo, isso também acontece comigo quando tento me programar, mas aí as listas, projetinhos e blogagens coletivas salvam a gente muitas vezes! hahahaha
    Um beijo!

    www.yeahitsallmine.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awnnn, que bom que gostou do post e do blog, flor <3 infelizmente é assim mesmo, a gente começa nesse mundo muitoo inocente e aceitamos todo tipo de ombro amigo. Ainda bem que aprendemos com nosso erros, e a parceria é mais complicada ainda. As pessoas enxergam status em blogs e nada mais que isso. Poxa, é verdade, as blogagens coletivas sçao uma salvação mesmo! Beijos

      Excluir
  10. Muito bacana o seu post e compartilho demais com sua opinião, criei o blog mais para dividir as coisas que eu gosto mesmo, passei a ter mais conhecimento bem depois disso, sobre parcerias por exemplo, até hoje não sei bem como funciona rs, já fiz divulgação e afins, mais nem faço questão de estar correndo atrás, acho que é uma questão de tempo e vem junto com o reconhecimento do seu trabalho (então acredito eu, que ainda tenho um longo caminho), e sobre manter o ritmo de postagens, as vezes não é possível, trabalhando, estudando, família, problemas ou até desânimo mesmo é algo que acontece e vai acontecer muitas vezes ainda, acho que faz parte do crescimento pessoal, saber lidar e fazer horários (para quem ainda quer continuar como blogueira) talvez seja uma solução :D

    http://www.sweetexpected.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Que bom que gostou dele <3 O blog é pra isso mesmo, ou era pra ser, mas ultimamente tá mais como forma de "dinheiro facil", oq não é verdade, nada no mundo é facil ou vem fácil. Se vem facil, vai facil tbm. Isso é verdade, principalmente se vc trabaalha e estuda ao mesmo tempo. ai fica mais difícil ainda, mas temos sempre que dar nosso jeitinho hehe

      Excluir
  11. São poucos os blogs que eu entro, que volto e que chego comentar por conta da repetição de assuntos e cópia-da-cópia-da-cópia. Zzz A falta de criatividade e parcerias aqui e ali.... Zzzz

    Falou tudo!
    | Blog A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
  12. Kezia querida, estou aqui aplaudindo teu texto, simples e verdadeiro!
    Tou nessa mesma linha de pensamento que tu... e francamente, a coisa que mais me incomoda é ver o desespero das pessoas em fazer parcerias. Se eu fosse blogar por dinheiro já teria parado há muito tempo, mas eu gosto do que eu faço e sou contente por agradar quem me acompanha.
    E essas pessoas que chegam na gente só pra tirar vantagem também não rola, eu posso até me enganar com alguém um dia, mas já liguei meu radar e não tou deixando ninguém se aproveitar da minha humilde sabedoria na blogosfera.

    Beijos!
    Blog Bianca Schultz

    ResponderExcluir
  13. O meu blog já vai fazer 3 anos, mas se for contar os dias em que eu realmente fui blogueira, não dá meses.. Porque eu me deixo desanimar fácil. Sei que eu preciso mudar, pois é um dos meus sonho poder ajudar as pessoas através das minhas palavras. Então, andei buscando algum blog por aqui que me trouxesse essa motivação de volta. E acredito que eu tenha acabado de encontrar. Só voltando pro seu, já me veio mil ideias em mente. Eu geralmente só postava meus escritos, textos, poemas, mas precisava dar uma acrescentada nisso e não sabia como. Acho que acabei de descobrir. Muito obrigada!!!!! <3

    www.domingodeinverno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.