HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

Resenha: Aprendendo a Seduzir


17 março 2016


Eu preciso de um minuto, porque ainda estou morrendo de amores por esse livro. Também preciso parar de ler romances de época porque sempre fico com esse aperto no coração quando chega as ultimas paginas e a historia dos dois vai chegando ai fim.

Não vou negar que o livro é clichê, mas eu amo clichês, amo mesmo e é quase impossível um romance não ser clichê. Diferente de muitos, eu ainda não li o livro na versão antiga, mas não me surpreendi com a historia. Não me surpreendi porque já esperava algo incrível e tenho que dizer que a capa dessa versão tá bem mais linda. Gente, tô apaixonada nessa capa toda vermelha e nessa mulher com pose de sedução kkk


Patricia Cabot ou Meg Cabot, como preferirem, escreveu um romance ardente em tempos em que arder de paixão ela explicitamente proibido. Um romance proibido entre uma Lady e um Lothario de Londres. Braden é um burguês esforçado que conquistou seu lugar na sociedade londrina com o seu próprio trabalho. É claro que a sociedade não vê isso com bons olhos, afinal de contas ele morava em uma periferia e agora anda entre eles, gente que já nasceu marquês, lords e ladys... Mas ao contrário de tanta abominação, as mulheres ainda caem em cima dele por ser um homem rico, misterioso e apesar de seu rosto firme e serio, com uma cicatriz na sobrancelha que deforma um pouco sua beleza, ainda continua sendo muito charmoso.


Lady Caroline no entanto, é totalmente diferente dele. Uma pessoa pura, cheia de desconfiança nos olhos e com uma determinação sem igual quando se trata do respeito de sua família. Noiva do marquês de Winchilsea, um homem que além de muito atraente e consagrado pela sua linhagem, também salvou a vida seu querido irmão Thomas. Então o que ela poderia fazer? O que mais poderia pedir senão um bom casamento? Talvez a fidelidade de seu marido, mas segundo sua mãe aquilo era culpa dela. O marquês não estava agora nos braços dela porque ela não conseguiu prender ele e terá agora que usar seus melhores métodos de sedução para recuperar seu amado.
"Ele ainda não havia se recuperado do choque e não conseguia tirar os olhos dela. Nem podia deixá-la ir. Não agora. Talvez nunca". Pág. 253
O problema é que ela não sabe nada disso e terá que pedir ajuda. Situações desesperadas pediam medidas desesperadas. Assim, estava mais que claro (pelo menos na cabeça de Caroline), os motivos dela pedir ajuda para Braden Graville.


Agora, sob chantagem, Braden precisa ajudar Caroline, mas ele se vê confuso, preso, perdido naqueles olhos que não mostravam um menor interesse nele e que mesmo assim, ele não conseguia parar de ficar interessado. Afinal de contas por que ele estava daquele jeito? Por que não conseguia pensar racionalmente quando estava perto dela? Talvez porque eles não eram tão diferentes quanto pensavam. Talvez porque Caroline fosse mais do que uma simples garota sem graça e se mostrava cada dia mais como uma mulher que não precisava de nenhuma aula de sedução. Porque ela estava, definitivamente, seduzindo o professor.



Mas Braden, apesar de estar determinado em ignorar seus sentimentos, se vê preso em uma descoberta que afetará a felicidade de Caroline e agora ele deve lutar para que o futuro dela não seja comprometido. Mesmo que isso destrua seu coração.


Aprendendo a Seduzir é uma leitura quase obrigatória para quem gosta de romances históricos. 

Livro: Aprendendo a Seduzir
Autora: Patricia Cabot (Meg Cabot) 
Editora: Essência  
Páginas: 366 
Comprar: Submarino
Livro enviado para resenha 
Nota:

25 comentários:

  1. Achei a capa linda. Super sedutora. Adorei. Não li e nem sei se faz meu tipo, mas parece ser bem interessante :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, Kézia.
    Term tanto tempo que quero ler esse livro. Adoro a Meg escrevendo como Patricia, até prefiro porque adoro o gênero e ela escreve melhor assim hehe. Eu gostava mais da capa anterior, mas essa ficou bonita também.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serio? Eu preferi essa capa, achei linda demais! <3 Acho a meg diva de qualquer jeito, em qualquer versão hahah sou fã

      Excluir
  3. Oii, nunca li nada da Patricia Cabot mas amei a capa e esse livro me chamou a atenção!

    Beijos,
    Natália

    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Bem, eu sou suspeita pra falar porque eu amo a Meg Cabot, os históricos dela são os melhores e Aprendendo a seduzir está no meu top 5 de preferidos! Eu tenho a capa antiga dele, mas ficaria imensamente feliz de ganhar a capa nova tb rsrsrsrsrs

    Bjs, Michele

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha né? até hoje não li nenhum livro da Meg que achei ruim ou não gostei :3

      Excluir
  5. Oie Kézia =)

    Esse foi um dos poucos livros da Meg que li como Patricia que gostei. Achei a história leve e divertida. Tenho outros romances históricos dela para ler aqui em casa e espero não me decepcionar ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até agora eu só li esse dela como Patricia, estou super curiosa para ler os outros :3

      Excluir
  6. Olá, Kézia! Tudo bem?
    Confesso que não curto muito livros dessa temática, mas ao mesmo tempo gostei do seu ponto de vista. O livro me pareceu bem escrito e com uma história envolvente. Não vou mentir e dizer que estou correndo até a livraria mais próxima para comprá-lo, mas um dia pretendo conferir a obra.

    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renato! Isso, dá uma olhadinha, você pode gostar de verdade se ler ele :D hehe

      Excluir
  7. Sou suspeita p/ comentar, pois amo de paixão os livros da Meg. Esse é um título que venho desejando a tempos, a premissa é realmente ótima e adorei, de início, os personagens!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como não amar todos os livros dela né? Até agora não tem nenhum ainda que eu li e não gostei haha, também sou suspeita nessa resenha kkk

      Excluir
  8. Olá, gatissima, tudo bem?

    Acredito que mencionei em outro post que estou super corrida mas já li seu email, e já já responde ele OK? Volta a resenha, flor faz tempo que estou enrolada para ler um romance de época e não e de hoje!!! Não seu por que, por mais que as pessoas falem maravilhas do livro, no momento não me sinto animada para ler algum livro assim, estou focada em fantasias, mas não quer dizer que eu não tenha curiosidade, por que tenho! E gostei bastante da premissa dessa, da situação que Meg criou em volta da protagonista! Alias vou adotar a ideia das fotos e postar mais OK?

    Beijinhos

    http://resenhaatual.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lindona! Vou bem e você?

      Hahahah sem problemas, demore o tempo que for preciso, sei como nosso dia a dia é corrido. Nossa, jura? Eu to nessa fase romantiquinha e to apaixonada por esses livros mais de época, são tão amorzinho hahaha, isso é coisa de fase mesmo, a gente vive mudando nossos gostos literarios, afinal todo livro é bom kk Oba, espero mesmo ver mais fotos nas suas postagens, elas são lindas!
      Beijoos!

      Excluir
  9. Conhecia o livro e ainda pretendo lê-lo. Apesar de não ler muitos romances de épocas, também amo um um bom clichê hahah. Gostei muito da resenha e parece que o livro tem tudo para me conquistar.
    Beijos!
    http://virandoamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha <3 Quando vi a sinopse do livro já fui fisgada hahaha

      Excluir
  10. Que história encantadora, quero muito ler, fiquei super curiosa, acredita que não li nenhum livro dessa escritora ainda? Amei a capa também :D

    http://www.sweetexpected.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Auuuunw, que saudades da Meg <3 As histórias dela sempre são boas demais, mas nunca li essa versão mais adulta :)


    Beijão :)
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/
    E aí,curte poesia?Estou postando um livro lá no wattpad e juro que não vai morrer de tédio,ahahahah.
    https://www.wattpad.com/myworks/41195811-poesias-espalhadas

    ResponderExcluir
  12. Oi Kézia!
    Eu li esse livro faz tempo, quando ele tinha a outra capa, e também amei a história!
    Fiquei com vontade de reler ^^

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  13. Também amo bons clichês, também não tenho a versão antiga de "Aprendendo a Seduzir" e estou in love com essa capa vermelha! Loucaaaaa para adquirir, me segura que já pisei na jaca literária hoje!!! E gente que trama interessante, estou aqui louca para ler, cada resenha nova de "Aprendendo a Seduzir" me faz querer mais ter ele em mãos!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  14. Ops, eu apaguei o comentário 2x porque nas duas ficou bugado,desculpa! Eu já vi esse livro no site das americanas, eu ia comprar mas acabei desistindo D: Confesso que livros clichês não é muito meu forte kkk, porém esse conseguiu atrair minha atenção, e essa capa??? Maravilhosa! achei que combina mais dessa do que a outra. Eu vi que você pediu sugestão no Daydream pra escolhermos o cabeçalho, como você disse a ilustração ta com '' cara de metida'' kkkkk mas tá linda!!!
    Beijos
    http://saboreandoasestrelas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.