HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

Como não deixar seu "zumbido" escapar?


22 abril 2016


Assim que minha amiga me mostrou esse video dizendo que "tem tudo a ver comigo" eu logo sabia que se relacionava com a parte da escrita, mas é muito mais que isso. É sobre trabalho árduo, é sobre amar o que faz, é sobre dizer sim, é sobre aceitar, é sobra não desistir. E, principalmente, é sobre aproveitar cada momento de sua vida.

As vezes estamos tão centrados em fazer algo que quando conseguimos o que realmente queremos nos esquecemos do resto e só pensamos naquilo. Eu consegui escrever e consegui mostrar pro mundo o que escrevo, mas me esqueci do resto. Pra falar a verdade, o video traz muitos ensinamentos, mas vou em centrar no que foi mais importante pra mim quando o vi e o que tem mais a ver com o blog. O zumbido.

Pra quem não sabe, o zumbido que diz no video (e se quiser assistir ele é só clicar aqui) é o momento que estamos mais inspirados no nosso trabalho, é mais do que uma inspiração, é começar algo e não saber como parar porque aquilo está indo bem e você não quer quebrar o "ritmo da musica" pois tem medo de não acertar as notas de novo. O zumbido. A ação da criatividade, a droga, a força que nos mantem criativos.

Então me digam: E se perdêssemos esse zumbido? E se depois de tudo, depois de sempre trabalharmos com ele, depois de ter conquistado tantas coisas por meio dele, ele não aparecer mais? E se ele sumisse no meio de algo grande? O que faríamos? Muitas pessoas pensariam em desistir.
"Eu não sou construída para o fracasso"
Uma coisa no video é certa, quanto mais trabalhamos, quanto mais construímos e conquistamos, mais trabalhos temos que fazer. É o ciclo do sucesso, o ciclo da conquista. E quanto mais conquistamos mais trabalho, e é assim que nos desgastamos e o zumbido acaba, porque estamos muito cansadas para continuar. Seguimos o mesmo ciclo, dia após dia, com a unica motivação do zumbido ainda habitar dentro da gente. Acreditamos que ele ainda está lá, mesmo não conseguindo pegá-lo. Pensamos que ele só está esperando o momento certo para aparecer, mas ele nunca aparece. Dias, semanas, meses se passam e nada. O zumbido sumiu.

Então o trabalho dos seus sonhos passa a ser o seu pior pesadelo porque você já não consegue mais trabalhar. Agora você já não sabe mais o que fazer. Você está perdida no meio de uma montanha de conquistas.

Você só pensou no zumbido e esqueceu as outras coisas ao seu redor. As coisas estão acontecendo e você se lamentando por ter perdido algo que conquistou durante anos. Seus primos estão crescendo, seus pais já viajaram duas vezes, seu irmão se formou e você perdeu tudo isso. Então você descobre que aquele zumbido era a simplicidade, o silencio, a calma. Era o entendimento do que perdeu. O zumbido dá lugar para o amor. Mas não o amor pelo seu trabalho, mas o amor por tudo. O amor de uma forma global e ele volta. Porque tudo o que você precisava fazer era aceitar que perdeu. Porque as pessoas se esquecem do amor e automaticamente deixam o seu zumbido escapar.
" Assim espero que vocês me entendam que um trabalho dos sonhos não tem a ver com o sonho. É tudo trabalho, tudo sangue, suor, sem lágrimas"
Eu aprendi que uma hora eu vou perder o zumbido, uma hora vou me esquecer, vou me dedicar demais a uma coisa e vou me perder no tempo, mas não posso me esquecer do que me trouxe aqui. Foi o amor que senti por tudo isso. Foi amor que senti pelo mundo que crio, é o amor que as pessoas sentem por fazerem o que gostam. Não pelo trabalho. Mas por amar o que faz. Seja cozinhando, seja cantando, seja dançando, seja dando aula, seja criando sua própria empresa, não importa. O que nos move não é o zumbido, mas o que sentimos quando começamos a fazer aquilo que queremos fazer.

Eu realmente adorei o video e preciso dizer para vocês assistirem, por favor! Assistam porque isso vale para todo mundo. Que o zumbido de vocês nunca parem!

8 comentários:

  1. Que texto lindo Kézia!
    Ótimo para se iniciar a semana.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei essa reflexão proporcionada pelo vídeo, através de você. E espero que não percamos esse zumbido jamais, é ele que nos motiva a continuar. Acordei cedo, hoje, para isso.
    Adorei.
    http://revelandosentimentos.blogspot.com.br - Top Comentarista com 2 livros para o vencedor. Participe!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, você falou com tanta emoção do vídeo que não podia deixar de assistir.
    Perfeito!
    O vídeo resume tudo, que nem sua postagem. Nunca desistimos das coisas que nos impulsionam :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. eu adorei assistir ele e tive que faze rum post sobre isso haha fico feliz que tenha gostado :D

      Excluir
  4. Que texto lindo, e o vídeo também, confesso que não achei que ia ser tão motivador sabe? Me fez pensar no blog, e quanto amo tudo isso sabe? Mas nada é fácil né?

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, nada é facil e tbm pensei no blog quando assistia <3 Fico feliz que tenha gostado!

      Excluir

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.