HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

O que eu aprendi em Santa Catarina


01 abril 2016


Como muitos de vocês gostaram dessa tag, eu resolvi continuar com ela. Adorei saber que o post passado ajudou vocês e que também pensavam a mesma coisa. Dessa vez resolvi falar um pouquinho das coisas que andei aprendendo enquanto morava em SC. Espero que esse post ajude tanto quanto o outro! 

N Ã O  D E I X E  A S  O P O R T U N I D A D E S  P A S S A R E M

As vezes você tá indo muito bem com o seu trabalho ou estudo, até mesmo com algum projeto seu, mas ai chega uma hora que você relaxa, por um momento você fica cansado e aquela determinação que tinha no inicio vai se apagando pouco a pouco. Você estava conseguindo algo, mas deixou ele escapar nas suas mãos, escorregou pelos seus dedos que não estavam apertados o suficiente e foi procurar alguém que pode estar precisando q querendo mais que você.  Uma vez li uma frase que dizia o seguinte "Se você quer ter o que poucos tem, precisa fazer o que poucos fazem", desde então estou tentando fazer.

C O I S A S  P E Q U E N A S  P O D E M  S E R  G R A N D E S

Sabe aquelas pequenas coisas que fazemos e aprendemos durante o dia? Elas podem significar muito em um futuro próximo. De fazer uma receita nova, a aprender um novo instrumento, isso tudo conta como um novo aprendizado. Nem sempre o que precisamos aprender está em algum livro ou sala de aula, as vezes o melhor aprendizado está no nosso cotidiano, depende da gente procurar e querer isso.

O  M U N D O  G I R A  E N Q U A N T O  V O C Ê  D O R M E

Você tá com preguiça de fazer algo novo? De ir para algum lugar? E se a oportunidade estiver lá? E se seu futuro estiver lá? Novos amigos, um próximo namorado, uma oportunidade de emprego, por que deixar isso para depois? Você prefere dormir? Então durma e deixa aquela pessoa que foi conseguir o que poderia ser seu. Prefere acordar tarde e fazer o que tiver pra fazer amanhã? Sempre pra próxima, amanhã, amanhã, amanhã... por que não agora? O agora pode ser a sua nova chance de conseguir algo.

A N A L I S E  O  T E R R I T Ó R I O  A N T E S  D E  C O M E Ç A R  A  B A T A L H A 

"Antes de irmos para a guerra, precisamos analisar o território", confesso que nunca tinha ouvido essa frase, mas ela foi de suma importância pra mim depois que ouvi. Sempre pensei que quando queremos algo, só precisamos trabalhar duro pra conseguir isso. Mas isso é o básico, né? Não basta só trabalhar, investir e persistir, temos que analisar, pesquisar e ver aonde estamos nos metendo. Se você quer fazer psicologia, precisa pesquisar muito sobre essa área, ler livros e ler videos sobre o trabalho profissional pra saber se é isso mesmo que quer. Normalmente as pessoas só fazem teste pra descobrir sua profissão e pronto. Até mesmo se você quiser ser blogueira, é legal ver entrevistas de outras blogueiras ou ficar ligada nesse mundo pra conseguir aprender algo novo.

N U N C A  D I G A  "E U  S E I"

Essa palavra pode significar muito para algumas pessoa. Pra você isso pode ser só um "ah eu toco um pouco, eu sei um pouco", mas quando você usa essa palavra sem colocar o pouco nela, as pessoas entendem literalmente que você é fera no assunto, que se você quisesse poderia até dar aula sobre isso. O que claro, não é verdade né? eu acho kk

S E  C O M E Ç O U  V Á  A T É  O  F I M

Quantas vezes você começou uma cosia e desistiu? Tentou aprender inglês, começou a fazer academia ou a tocar um instrumento novo? Você podia até estar gostando disso, mas os outros deveres prenderam sua atenção e fizeram você esquecer dessas outras coisas que podem ser pequenas comparado ao que você tem que fazer, mas é como eu disse no inicio, coias pequenas podem ser grandes, e você pode estar deixando uma oportunidade passar por não aprender algo novo ou por não terminar o que começou. 

13 comentários:

  1. SC é linda. E com certeza você aprendeu grandes lições. E com certeza acho que uma das mais valiosas é a última. Porque muitas pessoas não conseguem realizar coisas simplesmente porque não tem paciência de esperar o tempo certo. Acho que você começou uma coisa, não pode desistir, tem que ir até o fim, mesmo que no fim não seja tão bom quanto o esperado.
    :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, são coisas que eu não pensava. Eu sempre fui daquelas "deixa a vida me levar" e não sabia como começar a mudar isso. Chega uma hora que precisamos parar de cantar essa musiquinha e começar a viver de verdade.

      Excluir
  2. Olá, Kézia.
    Adorei a postagem, muito motivadora. Eu sempre gostei de acordar cedo. O dia rende tanto, dá para fazer tanta coisa no tempo que só teríamos dormido um pouco mais. E é observando que aprendemos tanta coisa, não é tudo que está nos livros não.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não era de acordar cedo , aprendi isso quando fui pra lá e percebi a grande quantidade de coisas que perdemos dormindo até tarde e o tanto de coisas que não terminamos ficando acordado até tarde

      Excluir
  3. Ameeeeei o post! *_* Que coisa mais linda.

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  4. Oi Kézia,
    Um post de inspiração, hein?
    SC é tão linda. *-*
    Beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. "O mundo gira enquanto vc dorme" realmente, concordo com isso! Por um bom tempo andei largada, sem grandes perspectivas e agora estou indo atrás dos meus objetivos Me arrependo desse tempo de descaso, mas logo ele será recuperado!!!

    ❣ Blog ❣ www.amigadelicada.com ❥

    ResponderExcluir
  6. Hello, Kézia, como está flor??

    Eu acredito fielmente que vários momentos do nosso cotidiano, com certeza faram uma grande diferença no futuro, por isso e preciso presta mais atenção noa detalhes! Eu já cometi esse erro varias vezes, de me dedicar demais em algo e depois de um tempo e relaxa um pouco, sabe o que acontece? Da tudo errado gata kkkkkk o lance e se dedicar sempre e não desanimar nunca! Já comecei alguma projeto que acabei não terminando mas no decorrer do tempo, fui amadurecendo e hoje levo as coisas muito a sério! Concordo plenamente com o termo " eu sei" na maioria das vezes temos que colocar fé naquilo que falamos ou acreditamos, ou como você mesmo disse, mesmo não sabendo as pessoas acreditam que gente e fera! HAHAHAHAHA enfim eu adoro suas postagens você sabe disso, e essa não foi diferente! Show.

    Beijinhos
    resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi!! Eu tinha um enorme problema de começar as coisas e não terminar, mas as vezes era por desmotivação, eu queria aquilo e algo m,e desmotivava, aprendi a não ouvir mais ninguém e consegui terminar muitas coisas, hoje me sinto mais que feliz por isso.
    Eu amo seus posts, são sempre motivadores e incríveis.
    Beijinhos.
    http://www.amordeluaazul.com.br

    ResponderExcluir
  8. sobre a ultima, li uma vez que mais importante do que começar é terminar. algo do tipo, começar todo mundo começa, mas ter a coragem de finalizar um projeto, um sonho, um evento (ou o que quer que seja) exige muuito mais de nós! beeijo, Ja fomos legais

    ResponderExcluir

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.