HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

Resenha: A Procura de vida inteligente


14 abril 2016


Recebi Esse livro do próprio autor e apesar de demorar um pouquinho para postar ele (devido a imprevistos familiares) li ele em um dia. Eu adoro livros que me prendem logo de cara, pra mim esses são os melhores. Apesar de ter ficado um pouco confusa no inicio, por não saber onde estava o personagem principal da historia porque ora a historia era narrada em primeira pessoa, ora em terceira, identifiquei o Boris como sendo o “protagonista” da historia.




Coloquei essas aspas no protagonista porque o livro é basicamente feito em contos, mas Boris aparece em muitos deles.

Boris, no caso, é um robô. E veja só, ele tem sentimentos e tudo! Logo que li identifiquei um pouco do filme “Eu, robô”, mas só pelo fato dos sentimentos mesmo. No livro é comum robôs terem sentimentos, servirem as pessoas e pensarem por contra própria e tudo mais. Na hora isso não me pareceu muito confuso, achei bem legal, mas imaginei muita confusão por causa disso. Algo do tipo, robôs querendo dominar o mundo, acho que isso também foi influencia do filme que assisti.







É claro que o livro traz personagens mais interessantes conforme a leitura segue e isso me fez ficar presa, pois cada capítulo terminava com um gostinho de quero mais.

Eu sou meio leiga nesses assuntos futurísticos, com robôs e outros planetas, mas consegui entender muito bem a historia e Victor explicou isso sem me deixar com nenhuma duvida. Outra coisa bacana que percebi no livro e que logo se confirmou com a “carta” do autor, foi o jeito sustentável que ele foi feito.
"Esperança é uma bebida que libera sensações boas. Pag: 108"
O livro é todo artesanal, toda a revisão, edição, impressão e encadernação foi feito pelo próprio autor, junto com amigos e familiares. Quando falei que o livro era sustentável é porque as folhas são feitas com papel reciclável e achei esse ponto muito importante. Quem sabe mais pra frente os livros não serão assim? Já que estamos falando do futuro né haha, eu adorei a ideia e a leitura não me incomodou nenhum pouco.



No mais, eu achei o livro ótimo para quem gosta de ficção cientifica (e até para quem não gosta porque acabamos entendendo e descobrindo mais sobre isso). Uma leitura prazerosa, rápida e fácil para se ler alguns dias. Recomendo muito!


Livro: A procura de vida inteligente
Autor: Victor Allenspach 
Editora: ** 
Páginas: 196 
Comprar: Instagram do autor 
Livro enviado para resenha 
Nota:

20 comentários:

  1. Deu vontade de ler o livro, parece ser ótimo.
    Amei a resenha!

    Beijão, Cá entre nós, miga!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ké, tudo bem?

    Olha, não curto ficção científica, mas só pelo fato de toda responsabilidade social do autor com a sociedade, publicando um livro da forma como ele fez, já ganha minha admiração!

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem? Não conhecia o livro ainda, mas fiquei bem curiosa para lê-lo. Me interesso por este assunto, então acho que irei gostar.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. não sou tão fã de histórias futuristas, mas fiquei apaixonada na iniciativa da produção do livro! que bacana todo esse comprometimento ambiental <333

    beeeijos, Ja fomos legais

    ResponderExcluir
  5. Olá, Kézia.
    Que legal o livro ser feito de papel reciclado. Essa eu ão tinha visto ainda hehe. Não sei se leria porque não gosto muito de livros de contos. Mas achei interessante o pseudo protagonista ser um robô. Acho que nunca li livros de robôs.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Ooi! Achei bem legal a premissa do livro, fiquei com vontade de conhecer Boris. Não leio muita ficção cientifica, messa ideia de robos que mais parecem humanos em alguns aspectos acaba sendo bem atrativo.
    Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  7. Que lindo o livro ter todo esse cuidado especial, gráfico e de papel, além de uma história muito bonita :) Os autores cada vez mais se dedicando a nosso mundo de magia e leitura, e com consciência na natureza também :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  8. Robôs com sentimentos?? Tanto estranho quanto interessante. Li um esses dias de alienígenas, estava descrente e acabei me surpreendendo, acho que seria igual com esse em especial. Fiquei curiosa!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Kézia,

    Livros com personagens robôs me interessam! E que bom que prende logo no começo, adoro quando isso acontece! As fotos ficaram lindas! Parabéns!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro ficção cientifica, esse é um gênero do qual quero mais e mais me aproximar. Especialmente dos autores e autoras do Brasil, adorei saber que você leu o livro em um único gole, que ele tem um personagem carismático que nos convida a querer saber mais sobre ele, adorei os detalhes da produção do livro e estou aqui louca para ter ele em mãos para degustar o prazer da leitura!

    ResponderExcluir
  11. Oi Kézia,
    Esse livro não me chama a atenção, poderia dar uma chance para ler algo diferente do habitual, né? Acho que valeria a pena!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Gosto muito quando vejo autores que conseguem produzir seus livros dessa maneira. O mundo editorial não é tão democrático, infelizmente, e muita coisa boa deixa de ser publicada por não conseguir um bom patrocínio. O livro ter sido montado de maneira artesanal é ainda mais encantador! Estou numa fase de amar ficção científica <3 Beijos!
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

    ResponderExcluir
  13. Nossa, nunca li um livro com as páginas de papel reciclável, que interessante! O mais interessante ainda é que o próprio autor revisou, encadernou.. ou seja, produziu sozinho o livro, que trabalhão, hein?

    Beijokas da Mylloka :*
    http://myllokasecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Achei interessante a premissa do livro! Gostei ainda mais do fato de as folhas do livro serem feitas com papel reciclado. O mundo agradece! ueueheheue

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  15. Logo de cara não me interessei, mas seus comentários me empolgaram. Curti!

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  16. Olhaaa! Que honra receber um livro do próprio autor.
    Gostei da frase e amei saber ser um livro artesanal. A história de robôs sempre me contagiam; são coisinhas muito carismáticas!

    Beijos.
    Chiquereza

    ResponderExcluir
  17. Oie Kézia =)

    Não costumo ler muitos contos, mas achei a premissa desse bem interessante. Vou anotar a dica aqui ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  18. Adorei a ideia de um livro com papel reciclável, pontos para o autor! Será que no futuro será assim? Não tem como saber, mas eu torço muito para que livros continuem sendo lançados em sua forma física e não só digital (como parece que é o caminho futuro)
    Muito chique você receber o livro do próprio autor, parabéns viu? :)
    O livro tem cara de ser bem interessante, principalmente se você lembrou (mesmo que um pouquinho) de Eu, Robô (gosto muito desse filme!)

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi Ké, tudo bem?
    Eu entrei aqui e pensei: uai, mas eu já li por aqui
    Mas é porque vi as fotos no ig ai deu aquela sensação de que já conheço o livro hahaha
    Adorei a resenha e só aumentou a vontade de ler.
    As fotos estão lindas, como sempre <3
    Bj


    IG: @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Kézia,
    Gostei da proposta do livro, acho que nunca li nada envolvendo robôs o.O
    Mas já assisti Eu, Robô haha e adoro.
    Pelas fotos que você postou, curti parte da edição.

    tenha um ótimo final de semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.