HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

Resenha: A história de nós dois


16 maio 2016


Comecei a ler “A história de nós dois” com uma ideia muito deferente do que realmente foi. Escolhi o livro pela capa (porque sou dessas) e pela sinopse cativante, mas sabe quando a historia é muito mais do que se mostra? Quando a historia acaba ficando melhor do que já imaginávamos ser? Foi isso o que o livro trouxe.


De inicio, a leitura não fluiu, não como sempre fluía nos últimos livros que li esse ano, demorei alguns bons dias para começar a ler porque o inicio foi triste (e isso não nenhum spoiler) e eu realmente não gosto de livros tristes, principalmente se eles estão logo no inicio. Mas conforme ia lendo, percebi o livro trazia muito mais do que mostrava. A cada pagina eu aprendia algo novo e me lembrava de algo que já aprendi, mas me esqueci: A nossa vida é muito curta e supérflua.
“Na noite do acidente, era outro anel que eu usava, mas ele acabara no fundo de um despenhadeiro. Uma longa história. E, sob muitos aspectos, inadequada. Mas não tanto quanto me apaixonar por um estranho misterioso. Eu tinha lido todas as revistas e livros disponíveis sobre casamento, mas nenhum deles parecia tratar desta questão particularmente delicada: o que fazer quando, quinze dias antes do seu casamento, você de repente se vê apaixonada por dois homens?” pag. 8
O livro se diz ser um romance, mas apesar de isso estar muito claro na capa, na sinopse e principalmente na historia, ele traz muito mais que um romance. Ele traz um ensinamento de vida. Não sei se é por causa do momento que li ele, não sei se isso aconteceu só comigo, mas eu realmente chorei com a historia, assim que acabei de ler todas as paginas, eu me vi chorando e não sabia por quê. A historia não foi triste, não teve um final triste, o final foi perfeito e acabou como tinha que acabar. Acho que é porque o final, a historia em si foi real demais, algo que poderia acontecer com qualquer um de nós. Sabe aquele final não necessariamente triste, mas real? Foi exatamente isso. Eu não posso explicar de outra forma sem trazer spoilers, preciso que vocês leiam para entender.



Perguntei sobre esse livro em alguns grupos do facebook e algumas pessoas me falaram que não acharam nada demais, que a leitura foi só boa, então não sei se vocês terão a mesma reação que eu ou acharão a mesma coisa que eu achei, como eu disse, talvez seja só o meu momento. Ou talvez seja por que sou sentimental demais, vai saber, né.



Eu só sei que, apesar de tudo, apesar das lagrimas que saíram do meu rosto, dos suspiros e da indignação eu amei com todas as minhas forças esse livro. Muito mais que um simples romance, ele fala sobre a real família (aquela que não aparece em todos os livros e não é perfeita), sobre amizade (com suas perdas e seus testes) e principalmente, sobre escolhas. Aquelas que ignoramos, mas que aparecerá em nossa frente dizendo “É agora ou nunca!”.
“Não se preocupe, minha ursinha, tudo vai dar certo, você vai ver.” “Não sei bem o que me fez chorar ainda mais: se seu eterno otimismo; se o uso do meu apelido de infância, pelo qual ela não me chamava havia quase vinte anos; se o fato de que, pela manhã, somente uma de nós iria se lembrar de que aquilo tinha acontecido." pag. 200
POR FAVOR, não se enganem como eu e achem que o livro é clichê romântico porque não é e o final pode acabar com você de um modo bom e em parte ruim, como eu disse e gostaria de ressaltar aqui, porque ainda estou em um estado de lamentação.



Mas como eu estava dizendo, o livro é isso, mas fala basicamente sobre a historia de Emma, prestes a se casar com o seu namorado e amigo de infância e que na noite da sua despedida de solteira perde tudo isso por causa de um terrível acidente. Não fosse por um cara misterioso, Jack, tê-la salvado antes que o carro explodisse, ela provavelmente não estaria nessa historia, como algumas pessoas que agora, em parte não estão. Por causa disso ela decide adiar o casamento e descobre um segredo que pode arruinar sua vida conjugal e sua confiança nas pessoas que mais amava. O pior de tudo é que Emma não consegue se decidir se ignora o alto de ter sido traída ou se continua criando laços ainda mais forte com o estranho que salvou sua vida, mesmo que esse estranho salvador oculte boa parte de sua historia para ela.



Emma ama seu namorado, mas não confia mais nele, enquanto a Jack, quanto mais fica perto dele, mais se sente atraída por um desejo que antes nem sabia que existia.


Livro: A história de nós dois
Autora: Dani Atkins
Editora: Arqueiro 
Páginas: 352
Comprar: Submarino
Livro enviado para resenha
Nota:         

17 comentários:

  1. Oi Kézia, tudo bem?
    Quando você perguntou desse livro no grupo do face já fiquei observando os comentários, porque eu simplesmente amei o livro Uma Curva No Tempo da autora e a capa desse já me fez lembrar a história, e assim como esse ele também começa triste e o final foi a mesma coisa que te encantou o mais real possível rs.
    Resumindo quero muito ler esse livro, e saber de tudo que se passa, e a credito que vou ser igual a você no quesito choro haha.
    Beijo

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Kézia! Gostei muito da sua resenha, já tinha visto a capa desse livro e me interessei muito em comprar, pois ele é vendido como romance né! Mas me interessei mais ainda quando você disse que não era bem assim, fiquei super curiosa! Já quero saber o que acontece nesse final que você disse! :)

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é lindo <3 acho que as pessoas dizem que não acharam a história nada demais por o final ser previsível. Aprendemos com o decorrer, claro, mas eu também já imaginava tudo no que aquilo ia dar. Por isso pra mim foi uma leitura rápida e prazerosa, o começo no meu caso foi o que mais me deixou interessada, ao contrário de você, então isso varia muito de pessoa pra pessoa e a forma como nós mesmos lidamos com o que está dentro do livro, né? Ficou ótima sua resenha! As fotos delicadas caracterizam bem o enredo todo :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Kézia. Você mexeu no blog ou é impressão minha?
    O primeiro livro da Dani que eu li eu simplesmente amei, ele saiu daquela receitinha fácil de romance, sabe? Li em um dia achando que ia ser mais um clichê e quando cheguei no final eu simplesmente não sabia como lidar.
    Quero muito ler esse, mas tenho medo de não superar as expectativas.
    Gostei bastante da sua resenha. Eu gosto de livros que nos tocam de alguma forma.

    Blog.
    Facebook.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Kézia.
    "A história de nós dois" é um livro que quero muito ler. Também me interessei pela capa, mas a premissa do livro é muito boa.
    Gostei da sua resenha, ainda mais pelo fato do livro ter tocado você. Gosto de leituras assim.
    "Uma Curva No Tempo" também está na minha lista de desejados.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie Kézia =)

    Segunda resenha positiva que leio desse livro hoje, e isso faz com que a minha curiosidade fique casa vez maior.

    A premissa dele já tinha me deixando curiosa, mas são tantos livros e a minha pilha cresce um pouco mais a cada dia que está cada vez mais dificil ter tempo para ler todos os livros que quero.

    Ótima resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  7. Oi Kézia!

    Tenho uma amiga que já leu e outra que está lendo e as duas não param de falar nesse livro! A que já leu disse que chorou, assim como vc. Ao que parece é uma história bem interessante, vou conferir! rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Primeiramente essa capa é linda!
    Nunca tinha lido resenha e tinha ouvido falar pouco desse livro. Muito interessante a história. Acho que essa é a típica história que é melhor a caminhada do que a chegada, já que o final é um pouco previsível :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  9. Primeiro, a capa é maravilhosa.
    Segundo, suas resenhas são ótimas. Adoro esse tipo de romance, mas confesso que fiquei um pouco com o pé atrás com o início. Tem grandes chances de eu parar de ler se for um triste que eu não gosto. Mas fiquei curiosa pelo desenrolar e adoro livro/filme que me faz chorar haha

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  10. Esse livro tá me cativando pela capa, aí vem o medo de lê-lo e ser um genérico de Jojo Moyes. Qe é o que tô sentindo...
    | A Bela, não a Fera || Montando uma barraca iglu|| FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
  11. Ooi! Olha, já estava curiosa com esse livro também pela capa pois a acho maravilhosa e fiquei contente em saber que é um livro que trás mais do que somente um romance clichê. Espero conseguir ler em breve.
    Beijos
    Estilhaçando Livros
    Conheça o novo Cantar em Verso

    ResponderExcluir
  12. Oi Kézia,
    Estou doida para ler esse livro, mas quero ler Uma Curva no Tempo primeiro, estou vendo que vou me emocionar bastante.
    Já está na lista.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ké, tudo bem?

    Eu já li Uma Curva no Tempo e amei. Quando soube que a Arqueiro ia lançar um novo livro da Dani eu tratei de colocar nos desejados. Infelizmente ainda não consegui comprar, mas assim que der eu farei isso.
    Que bom que após o começo difícil o livro te conquistou. Não vejo a hora de ler! :D

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Eu também escolheria só pela capa haha
    mas parece ser um romance bacana. Eu gostei desse Jack, só de ler a resenha.

    tenha uma ótima quinta =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  15. Ai! Acho que eu iria chorar horrores com esse livro.
    Ultimamente eu tô evitando ler romances, porque eu fico extremamente sentimental.

    Achei a arte dele super linda. Tomara que a Emma fique com o Jack. u.u
    AHAHAHAHA

    Chiquereza

    ResponderExcluir
  16. Oi Kézia,
    Eu já li esse livro e concordo em gênero, número e grau com o que você disse.
    Não é um simples romance, é emoção, é sentimento. MUITO BOM MESMO!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. A capa também me cativou heuheuehueeh Mas sim, super entendo quando acontece de o livro realmente nos surpreender, e é tão bom quando isso acontece <3

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.