HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

Resenha: Trama


27 maio 2016


Faz tempo que não leio um livro que mescla tanta coisa boa do jeito certo. Nada do tipo romances repentinos, ou acontecimentos estranhos e sem explicações. Cada detalhe esteve em seu lugar e cada descoberta feita no seu tempo certo. O livro tem aventura, espiritualidade, amor, fé, destino e uma força de vontade absurda!

Como posso resumir isso em uma palavra? Não encontrei. Mas encontrei uma frase. Tudo escrito do jeito certo. Nada exagerado. Nada romantizado demais. É o tipo de livro que você vai lendo e vai pensando “Ai meu deus, e agora?” E depois já pensa “Ahhhh ok, entendi isso, mas e agora?” e tudo vai se fechando aos poucos...


A narrativa é feita em terceira pessoa onde somos apresentados ao jovem “guerreiro” Nels. Digo guerreiro porque ele tem esse ar heroico e sempre se mostra disposto a ajudar. Todos da vila das pedras o adoram e tudo o que ele mais quer é ser um cavalheiro.  O único problema é sua mãe, que nunca permitiu tal sonho. Ela é super protetora e nunca explicou para o filho o porquê disso.
"Se você se move depressa demais sua luz se apaga. O que você vai aprender se passar correndo pela vida?"
Contrariando a vontade da sua mãe, ele decidi participar da seleção que tem todos os anos, mas para isso ele precisa terminar os muitos trabalhos que ela passou antes de viajar. Com ajuda de um estranho homem que pede informações sobre a seleção ele consegue terminar seus serviços e comparecer a festividade.


Porém, apesar de ganhar a disputa contra o Sir. Arek, um sujeito bem grosseiro, as coisas não aconteceram como ele esperava. Ele é humilhado pela princesa e além de voltar para a casa desanimado, ele encontra a mãe que, no entanto, não fala nada. Pouco depois ele recebe a visita de um oficial do rei que o convoca para se apresentar a corte para se tornar, vejam só, um cavaleiro! Calma que isso tudo ainda não é spoiler. 
"Tramar é uma ilusão: você produz o tecido da realidade para mudar temporariamente o que está ao redor..."
A mãe, no entanto, fica uma fera e o proibi de ir. É claro que obviamente ele fica muito revoltado e nervoso e acaba saindo de casa no meio da noite. Só que ninguém espera ser assassinado depois que sai de casa, não é mesmo? Ele acaba virando um fantasma e sem saber o que está acontecendo, pede ajuda para a única pessoa que consegue ver ele. A princesa Tyra.


A vida de Nelz foi descosturada (pelo menos foi isso que um dos artesões do rei disse) e agora eles terão que ir atrás de uma agulha magica para costurar o que foi desfeito. Porém, eles não sabiam que com isso, teriam também várias revelações, descobririam o verdadeiro amor e seriam o destino de todo o reino.

Eu ainda não sei como esses dois autores conseguiram cria um mundo e um único livro (pelo menos eu acho que será volume único, porque o final fechou perfeitamente com tudo), geralmente quando um livro possui uma distopia, isso se transforma em uma serie para tudo ficar mais explicado, sem nenhuma confusão, mas esses autores não tiveram nenhum problema com isso. Estou encantada com esse mundo e com toda a historia que se passou. Quem é gosta de magia e de um romance nada exagerado e repentino PRECISA ler esse livro.



Livro: Trama
Autores: Michael Jensen & David Powers King 
Editora: Arqueiro 
Páginas: 304 
Comprar: Submarino 
Livro enviado para resenha 
Nota:         

10 comentários:

  1. Oi kézia,
    Na primeira vez que vi esse livro confesso que nem procurei pela sinopse da história.
    Mas De uns dias para cá estou doida para ler.
    Parece ter tudo o que eu preciso: Distopia, aventura e romance.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  2. Oi Kézia,
    Fiquei na vontade de ler esse livro.
    Quase o solicitei esse mês, mas o Outlander tinha a prioridade. Mas não esqueci da obra, vou deixar anotado para quem sabe no mês que vem?
    Incrível a qualidade da obra.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. oii,

    Amei a resenha... O livro e perfeito.

    Abraços...

    http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Parece muito bom e adorei ter dois autores.

    Beijos

    Bom final de semana
    http://mylife-rapha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Kézia!!

    Gostei do enredo, adoro histórias com magias e bem desenvolvidas! Parece ser realmente um mundo incrível!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi, Kézia! Eu não costumo ler muitas fantasias, apesar de gostar do gênero. Gostei do fato de talvez ser volume único. Confesso que às vezes me interesso por uma história e desanimo por ela fazer parte de uma série muito longa. Achei quase poético isso de ter que costurar de novo a vida do personagem.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  7. Ooi! Achei legal a premissa desse livro, mas não é o tipo que eu pegaria para ler aleatoriamente. rs
    Beijos
    Estilhaçando Livros
    Tem sorteio no Cantar em Verso valendo box dos Jogos Vorazes.

    ResponderExcluir
  8. Oi Kézia,
    Eu quase não leio distópicos, mas gostei basante da proposta desse.
    E pelas fotos, gostei da edição também.

    tenha uma ótima semana :D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  9. Oi flor, tudo bem?

    Menina você sabe que na maioria das vezes sou comprada pela capa, preciso admitir que não gosto muito dessa mas quem diria que se tratava de uma estória como esta? Estou apaixonada pela entendo da estória, não acredito que ele foi assassinado e agora??? Omg preciso ler este livro com certeza entrou para minha lista de leituras! Amei sua resenha flor.

    Beijos

    Te espero lá http://resenhaatual.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oie Kézia =)

    A sua é a primeira resenha que leio desse livro e confesso que ela aguçou ainda mais minha curiosidade. Adoro livros de fantasia e Trama desde o lançamento vinha me chamando a atenção. Espero ter a oportunidade de ler ele em breve ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.