HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

Resenha: No meio do caminho tinha um amor


21 agosto 2016


Não sei a quanto tempo eu sigo o Matheus Rocha no face e no instagram, não sei a quanto tempo eu leio os textos dele em diversos outros sites pela internet. Mas eu sei quando eu, leitora, consegui adentrar seu coração. Ou será que esse seria o coração de todos nós? Afinal, o amor é o plural de cada singular. São tantos sentimentos diversos, raiva, solidão, paz, medo... E é disso que fala esse livro.
"Ai de mim se não fossem as minhas insatisfações e os nós na gargante."
É sobre como conseguimos prender todos esses sentimentos e como eles vão se soltando com o tempo. No inicio achamos que será impossível Que não, eu não vou mais amar outra pessoa, eu não vou sobreviver a esse fim, mas a gente sobrevive, sempre sobrevive. É por isso que o inicio do livro é o fim.



Porque quando a questão é o amor, é no fim que (re)começamos.

O autor teve a ideia genial de começar esse livro de contos pelo final, meio e o começo. São 50 textos, 50 sentimentos bagunçados, 50 corações desamparados, mais 50 palavras não ditas. No meio do caminho tinha um amor, e é por esse caminho que sempre seguimos. Não tem outro jeito, vai ser assim até aprendermos a amar. E vamos combinar, né?  A Gente meio que nunca aprende. É o amor que nos faz aprender.
"Engana-se quem pensa que a felicidade é lugar a se chegar. Felicidade é o caminho. Quero apenas seguir o meu."
Em cada texto eu encontrava alguém que eu conhecia, uma amiga que um dia já confessou o quanto o coração dela estava doendo. Pessoas que vi chorando pela praça. Casais nos quais presenciei brigas. Porque o amor é isso. É algo que a gente encontra sem saber por quanto tempo vai ficar. E é lindo. E doloroso. E encantador. E mais do que tudo, tem a forma desse livro.



Livro: No meio do caminho tinha um amor
Autora: Matheus Rocha
Editora: Sextante
Páginas: 174
Comprar: Saraiva
Livro enviado para resenha
Nota:        

2 comentários:

  1. Já li alguns textos do Matheus e são extraordinários mesmo. Já o vi sendo citado por várias páginas e a ideia de lançar um livro com suas obras foi ótima. As ilustrações que acompanham faz o leitor se sentir mais envolvido ainda, né? Adorei a resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olha, fiquei looooooooooouca para ler!!! Ideia genial deste livro... com certeza me identificaria!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.