HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

Resenha: Belgravia


15 setembro 2016


Sem delongas o livro já começa mostrando um romance impossível naquela época, em 1815, na Bélgica, entre um Lorde e uma filha de comerciante. Sophia abre a historia animada com o convite que recebeu da duquesa de Richmond. Apesar dela ser filha do principal fornecedor de suprimentos do Duque, a família não era da alta sociedade e fica claro que se ela não tivesse algum envolvimento com o sobrinho da duquesa o convite passaria longe.

O livro não retrata o romance histórico que estamos acostumados a ler, cheios de “tudo é possível” e “o amor ultrapassa barreiras”. Esse livro mostra um romance real, o que se tinha e o que não se podia ter, o que as pessoas deveriam ou não fazer. Os segredos, as proibições e as dificuldades.


Naturalmente todos os outros convidados estranharam a presença da família no baile e a própria duquesa só foi saber que eles eram comerciantes no momento que adentraram o local. Ela não questionou o pedido do convite do sobrinho e mesmo agora não queria um escândalo. Negando a si mesma a afetividade da família, cogitou deixar as coisas como estavam e poupar os curiosos de novas especulações.
"A ambição, a inveja, a raiva, a avareza, a bondade, o altruísmo e, sobretudo, o amor sempre foram e sempre serão poderosos a ponto de motivar nossas escolhas."
Conforme a noite se seguia, uma noticia abalou todos os presentes convidados. Napoleão havia surpreendido com sua aproximação repentina e naquele instante precisavam de todos os soldados possíveis para a batalha. Muitos tiveram que sair com suas roupas de gala e lutar. Quando Sophia percebeu que até seu amado Edmund iria para a batalha (isso não é um spoiler) ficou agoniada, desolada com a possibilidade de perdê-lo.


Mas todo esse comportamento de Sophia não passou despercebido pelos olhos da mãe. Ela achou tudo muito estranho, muito mais do que poderia parecer. Havia algo diferente em Sophia. Um segredo tão grande que abalaria a estrutura das duas famílias.

Essa foi a primeira parte da historia, já a segunda parte se passa depois de vinte anos. O terrível massacre deixou famílias abaladas, romances inacabados e despedidas não concretizadas. As duas famílias não se encontraram desde o triste fim daquela noite, mas um segredo escondido as sete chaves faz com que o reencontro aconteça o quanto antes. Para o bem das duas famílias os laços precisam ser refeitos. Mesmo que isso custe a própria confiança que cada um achava ter. Não consigo dizer mais nada sem trazer spoilers, porque acontece MUITA coisa mesmo, da primeira parte até a segunda parte vocês vão chorar e se alegrar e chorar e desconfiar e se surpreender.


Belgravia vai muito além de um simples romance. Ela é baseada em alguns fatos realmente reais, como a Batalha de Waterloo, as brigas e os segredos familiares. A historia da burguesia escondida e desvendada.

Nesse livro mesmo você não sabendo, vai saber. Tudo será posto nos eixos e você ficará abismado com cada revelação. Tenho que confessar que comecei a leitura não muito animada, porque eu gosto mesmo são os romances históricos cheios de conquistas e ilusões. Mas esse livro tem "algo mais". É a realidade de um romance que poderia muito bem ter acontecido com grande parte da população daquele século.
– Lady Maria, eu enfrentaria dragões, andaria sobre carvão em brasa, entraria no Vale da Morte, se achasse que teria alguma chance de conquistar seu coração.
Se pensou em ler esse livro, fique sabendo que terminará ele com uma grande carga de aprendizado. Aliás, quem conhece a serie Downton Abbey vai amar esse livro. Recomendo muito! PS: Ponto extra pela capa MARAVILHOSA. PSS: Alguns capítulos estão disponíveis no site da editora.





Autor: Julian Fellowes
Livro: Belgravia
Editora: Intrínseca 
Páginas: 368
Comprar: Saraiva 
Livro enviado para resenha 
Nota:          

6 comentários:

  1. Oie Kézia =)

    Só estou lendo resenhas lindas desse livro e isso não é bom para o meu bolso rs...

    Sou apaixonada pelo período em que se passa a trama e saber que ela possui um diferencial me deixa ainda mais curiosa para conhecer a história.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  2. Oi Kézia!!

    Por ter fatos reais a trama fica bem mais interessante né? Eu adorei, é um dos melhores desse ano! E a capa é linda demais mesmo!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Você sempre arrasando nas fotos, adoro.
    Que capa linda é essa né?!!
    Achei interessante o fato de mesclar alguma coisa de fatos reais, da mais curiosidade sobre a história.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. A premissa da obra me lembrou Downtown Abbey mesmo. Eu gosto dos meus romances de época básicos, então acho que estranharia a forma como Belgravia é conduzido, mas por ser baseado em fatos reais, e tratar de como realmente as relações proibidas ocorriam, com certeza é válida a leitura!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Kézia,
    Que fotos maravilhosas ♥
    Não conhecia o livro, mas adorei a premissa dele.
    Mais um para a listinha rsrs.
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  6. Eu amei essa capa e por conta disso tinha ficado curiosa para lê-lo. Sabendo agora um pouco mais do que se trata, fiquei com mais vontade ainda de ler. Adoro livros históricos, ainda mais aqueles que não focam tanto no romance. Parece ser um livro com uma carga de aprendizado muito grande. Espero ter a oportunidade de ler em breve.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura || Participe do top comentarista e concorra por um livro a sua escolha.

    ResponderExcluir

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.