HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

Resenha: Essa luz tão brilhante


24 setembro 2016


Já faz um tempo que estava ansiosa pela leitura desse livro, infelizmente tive que dar prioridade para outros, por ordem de chegada e tudo mais (não que os outros eram menos interessantes, só que esse me deixou mais curiosa). E não em arrependi nenhum pouco pro ter esperado tanto. O livro foi como um sopro no meu coração.

A única coisa que não entendi foi a contagem dos dias, que começou 14, foi seguindo, parou no dia 73 e depois começo no dia 1 foi até o 7. Talvez seja por causa da Eden, é a única explicação que encontrei. Quem já leu o livro me ajudem nessa questão e digam se eu estiver engana. E não se preocupem, isso aqui não é um spoiler.


Lucille é uma jovem de 17 anos que tem sua vida virada de cabeça pra baixo depois que seu pai “enlouquece”. Sua mãe sumiu de casa com esperanças de voltar e agora ela é responsável pela sua irmã de apenas 9 anos de idade. Em um dia ela era uma adolescente normal, com problemas normais e no outro ela tem uma casa pra cuidar, contas pra pagar e acima de tudo, a coisa mais importante naquele momento: Manter sua irmã Wren despreocupada e segura.
"Como é que num dia uma pessoa é um componente de decoração na casa (uma mesa bacana, talvez) e no outro passa a ser os canos, a fundação, a viga central sem a qual toda a estrutura desaba? Como é que uma estrela que mal se nota se transforma no sol?"
Graças ao bom Deus ela ainda tem Eden, sua melhor amiga desde pequena. Se não fosse por ela, Lucille já estaria louca igual o pai. Imagine que a vida é um travesseiro que te sufoca, Eden é aquela amiga que tira o travesseiro da sua cara para você conseguir respirar.


Lucille consegue um emprego e sua pequena lista de coisas para fazer vai se esvaziando, porém, Eden não pode mais cuidar de Wren a noite. Suas aulas de balé estão ficando para trás e a mãe dela está começando a desconfiar. Lucille pensa em levar a irmã para a lanchonete, mas antes que ela diga, Digby o irmão gêmeo de Eden que sempre busca Lucille do trabalho, sai do seu carro e se oferece para ajudar. Agora é ele quem cuidará de Wren já que toda noite sai com a namorada e ela está muito ocupada ultimamente. A mãe deles nunca desconfiaria. Só tem um problema.

Lucille é apaixonada pelo irmão gêmeo de sua melhor amiga.

E ficar mais que o necessário do lado dele, vê-lo quase todas as noites, é algo que ela poderia não aguentar.

Mas será que a melhor coisa poderia acontecer no pior momento?


Essa luz tão brilhante, escrito pela autora Stella Laure (vai ter continuação. YYYES!), é uma historia de vida. Mais que um romance, é uma superação. É sobre encontrar sua força, seu poder, sua luz. É sobre se levantar quando tudo parecer estar caindo ao seu redor. É sobre ter fúria. Sobre aguentar firme. É sobre descobrir coisas em você que nem imaginava, ver que é mais forte do que pensava.
"Explique qual é o objetivo de viver se você não estiver disposta a lutar pelas verdades do seu coração, a correr o risco de se machucar."
Acho que o livro é principalmente isso. É pra sabermos que de algum modo, todos nós podemos ser mais forte do que pensamos.

Só precisamos ter os motivos certos pra encontrarmos nossa força.
Pra sermos luz.
E pra brilharmos.




Autor: Estelle Laure
Livro: Essa luz tão brilhante
Editora: Arqueiro
Páginas: 208
Comprar: Saraiva 
Livro enviado para resenha 
Nota:           

6 comentários:

  1. Oi Kézia,
    Eu não gostei muito do final desse livro, saber que terá uma continuação me deixa mais feliz, rs. Mas a mensagem que ele nos passa é muito boa. Adorei a amizade da Eden e da Lucille.
    Ah, e sobre o seu livro, claro que gostaria de resenhá-lo... Tem como me encaminhar? lekasalvia@gmail.com
    Beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Kéiza!

    O romance me chama atenção, mas a história de vida bem mais. Os personagens parecem ser interessante, assim como a amizade da protagonista com sua amiga. Já coloquei na minha lista de leitura.

    E lindas as fotos, como sempre!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Primeiro: Você mudou o blog e tá tão lindo <3 hahaha
    Gosto muito das suas fotos e resenhas.

    Blog.
    Facebook.

    ResponderExcluir
  4. Que livro amorzinho, adorei a resenha e ele nos deixa intrigados mesmo!

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  5. A capa desse livro sempre me chamou muito atenção, parece amorzinho :)

    Sobre seu livro, menina, estou em uma correria esse ano, para ter uma ideia, nem li nenhum livro em PDF. Não sou muito fã de contos, mas se quiser me mandar, pode enviar por e-mail :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que livro lindo, amei a resenha, já me deu uma vontade louca de comprar. https://juliabarrosoblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.