HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

RESENHA: AZEITONA


25 outubro 2016


Não é de hoje que sou fã do Bruno Miranda e descobriu o lançamento do seu primeiro livro foi algo incrível pra mim. Bruno ganhou a internet pelo seu bom humor e ele deixa sua marca nesse livro, leve e engraçado, Bruno trata de um assunto polemico de forma objetiva.

Conheço pessoas que engravidaram na adolescência e posso dizer que muita coisa que ele colocou nesse livro é verídico, ou seja, ele deve ter pesquisado muito antes de escrever, o que é um ponto a mais por ser seu livro de estreia.



Na historia somos apresentados a Ian, que logo no inicio recebe uma proposta de participar de um Reality Show chamado Novos pais, com o intuito de ajudar a sua irmã grávida que sempre fez muito por ele e praticamente o criou sozinho, ele aceita e fingi estar esperando um filho. O problema claro, é que isso não é verdade e ele terá que encontrar alguém para participar dessa loucura.
“Enquanto você tentar se completar com qualquer outra coisa que não seja amor de verdade, você vai só se inflar como um balão de festa; quanto mais cheia mais frágil.”
E esse alguém é Emília (primeira vez que li o nome lembrei do sitio do pica-pau amarelo kk), que aceita a proposta de fingimento para poder escapar de sua mãe e ser independente. Ao mesmo tempo que ela é forte e destemida, ela é um pouco chata, então eu fiquei numa espécie de amor e ódio pela personagem. Mas isso não tirou o encanto que senti pela historia, pelo contrário, só me fez ficar mais curiosa e ver onde tudo aquilo ia acabar.



De mentira em mentira, tentando fazer de tudo para alimentar uma gravidez falsa, os dois se metem em grandes encrencas para conseguir o que procuram. Com o dinheiro, Ian conseguiria ajudar sua irmã, e Emília finalmente sairia de casa e ficaria longe das brigas com sua mãe.

A única coisa que não gostei no livro foi a facilidade que o Bruno deu para resolver o problema da irmã de Ian, não é algo tão fácil e me pareceu um pouco vago demais. Mas de resto o livro está muito bom, todos os personagens tiveram uma parte essencial na historia, sem contar a toda a questão familiar que prega, as dificuldades da gravidez na adolescência, as brigas e desentendimentos e os sacrifícios que qualquer parente faz pelo outro.

Azeitona é uma historia linda, divertida, emocionante e de uma leitura rápida. Recomendo! 




Autor: Bruno Miranda 
Livro: Azeitona 
Editora: Planeta 
Páginas: 35
Comprar: Saraiva 
Livro enviado para resenha
Nota:          

5 comentários:

  1. Parece ser uma leitura bem interessante. Desde que vi esse livro nas livrarias fiquei curiosa por causa do nome. Ainda não entendi o por quê de 'Azeitona' mas fiquei surpresa ao saber que se trata de um assunto tão polêmico. Gostei muito da resenha. =]
    Beijinhos ♥

    Contadora de Histórias

    ResponderExcluir
  2. To muito curiosa pra ler esse livro hahahha adoro o canal do Bruno!
    seu blog é lindo
    amei a resenha
    beijos
    http://margaridasnamochila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie Kézia =)

    Estou lendo resenhas bem positivas desse livro e ele parece ser uma graça mesmo. Confesso que não sou muito ligada em YouTubers, uso o Youtube mais para ver documentários e assistir vídeos de música, mas pelo visto está saindo bastante autor bom de lá.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  4. Pois é, também achei a solução pro problema da irmã dele fácil demais. Fora que eu fiquei bem brava com a Emília por achar que o mundo rodava só ao redor dela. Mas fora isso, é uma leitura boa mesmo!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca havia ouvido falar desse livro. Fiquei meio ressabiada com o final da resenha, por você ter dito que a resolução do problema da irmã do Ian foi muita vaga. Pela resenha toda, parecia algo de suma importância pro enredo. :/

    Chiquereza

    ResponderExcluir

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.