HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

Resenha: Nove regras a ignorar antes de se apaixonar


05 outubro 2016


Podem imaginar a minha felicidade quando recebi esse livro? Então já podem imaginar que essa resenha não será nada ruim, certo? Só elogios, portanto se você está procurando mais motivos para ler esse livro, “chega mais” que eu tenho um monte. 

Mas antes, vamos falar dessa historia que me prendeu desde os primeiros capítulos. 
Ela recostou a cabeça na poltrona de espadar alto e, inspirando fundo, inalou o agradável aroma de livros há muito amados e revisitados, imaginando-se a heroína daquela história em particular…
O livro gira em torno de Lady Calpúrnia, que cansada de ser a boa moça da sociedade, decide quebrar as regras e viver como realmente que viver. Conhecer o que realmente que conhecer. E sentir o que nunca pôde sentir. Depois de 28 anos sem ganhar nada pelo seu bom comportamento (apenas deboches, acusações e pedidos com segundas intenções), ela entende que não tem mais nada a perder. Ocupando já o lugar das solteironas nos bailes, ela quer ao menos ser convidada para uma dança, ser chamada de linda, ser beijada apaixonadamente, mas para isso ela precisará de ajuda. E quem melhor do que Gabriel, o marquês de Ralston? Com um acordo de colocar sua meia-irmã na sociedade, Gabriel aceita mostrar para Callie os pequenos prazeres da vida. 


Só que Gabriel não imaginava que aceitando o compromisso de mostrar o que era vida para Callie, ele mesmo aprenderia como realmente era viver. 
– Tentei esquecer aquele beijo… e o passeio de carruagem… e o clube de esgrima… mas a senhorita parece ter se instalado… na minha memória.
Esse livro está no topo da lista de queridinhos da minha estante. Adoro protagonistas que não se deixam abater, que mostram sua força mesmo que tudo vá contra elas. Callie é exatamente assim. Ela segue contra a sociedade, quer mais do que pode ter e está cansada de ser a boa moça com bom comportamento e não ganhar nada com isso. E é pensando assim que ela realmente encontra o que procura. Que ela se descobre. Se realiza. Se apaixona. 


A historia é muito mais que um romance, é um crescimento pessoal. É um aprendizado que devemos levar para vida. É lindo ver a mudança de Callie, ver que a cada pagina ela passa a se amar, mais, mais e mais. Que foi se amando que descobriu o amor. Talvez um dos maiores ensinamentos que o livro me trouxe for ter confiança em mim mesmo, claro que posso citar muito outros aqui, mas vou deixar para vocês descobrirem com a leitura do livro. Garanto que não vão se arrepender e assim como eu, se apaixonarem por cada um dos personagens.



Autor: Sarah Maclean
Livro: Nove regras a ignorar antes de se apaixonar
Editora: Arqueiro 
Páginas: 374 
Comprar: Saraiva 
Livro enviado para resenha 
Nota:           

11 comentários:

  1. Primeiro que a capa é super meiga e delicada, já ganha um ponto, né? E pela resenha o livro parece ser incrível! Leria facinho!

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  2. Oi Kézia!

    Eu adoro o casal desse livro, tanto que se tornou um dos meus romances de época preferidos! Não vejo a hora de ler o próximo da série!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oie Kézia =)

    Será que eu fui a única que não gestou desse livro? rs...
    Achei a protagonista muito chata e isso me atrapalhou completamente na hora de me envolver com a história. Estou torcendo para a continuação da série ser melhor ^^

    Ótima resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  4. Que lindo o livro só olhando a estética, imagine então lendo...
    Não conhecia a história, mas gostei da sua resenha, mesmo assim fico em dúvida se é meu estilo ou não..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Kézia!
    Já tinha lido outras resenhas desse livro e gostado do atrevimento da protagonista. Para a época, essa lista dela é bem transgressora para uma mulher, né?! Que bom! Protagonistas submissas me irritam bastante.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  6. Esse livro é maravilhoso!! Também gostei muito da leitura, e olha que eu não estava esperando muito. Já leu o segundo volume? É bom também, mas acho que Nove regras ainda é o melhor! Resenha linda <3

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Estou louca para ler esse livro. Adoro romance de época, que ao mesmo tempo coloca um pouco da atualidade. Parabéns pela resenha! Beijos ♥️

    BLOG LITERÁRIO 2

    ResponderExcluir
  8. Já comecei amando pela a capa, é super meiga, e bem delicada, eu adoro capas assim!
    Eu simplesmente amei a resenha. Quero comprar agora meeesmo esse livro!

    Beijoss,
    Flores no Luar

    ResponderExcluir
  9. Oi Kézia,
    Estou lendo o livro 2 dessa série.
    É APAIXONANTE, NÉ? Não tem como ficar imune a Callie.
    Um dos melhores romances de época que eu já li.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ooi! Eu acho que de todas as resenhas que li sobre esse livro a sua foi a mais legal. Eu imaginava este somente como mais um romance de época, mas a personagem realmente parece ter algo diferente das outras. Fiquei curiosa. Beijos
    Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  11. Oi Kézia,
    Estou doida para ler esse livro já faz um tempão. Fico feliz que tenha gostado, tenho certeza que vou adorar também. ♥
    Bjs e um bom Domingo!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.